Temporada 2010 da Fórmula 1 e Automobilismo em Geral

Autor Mensagem
Gourmet Erótico
Veterano
# nov/10 · Editado por: Gourmet Erótico
· votar


conandrade
Metido e folgado por que exatamente, se me permite perguntar?

direto ele dá declarações polêmicas, falando mal de outras equipes.

só está mais "comportadinho" ultimamente pq entrou de vez pela briga do título.

E folgado pq o cara é sujo na pista e aida vem tirar onda. Como quando ele se trombou com o Massa (não lembro se foi nos tempos de Mclaren ou de Renault) fazendo uma ultrapassagem questionável e quando o Massa veio reclamar, ele falou algo do tipo: "vai aprender a dirigir".

sobre o caso da espionagem da Mclaren ele estava certo em denunciar, mas é certeza que só fez isso pq a Mclaren começou a demonstrar escancaradamente que beneficiava o Hamilton

tncv
Veterano
# nov/10
· votar


Galvão "Hamilton é outro" na hora ele faz uma merda.

auhauhauhau

Gourmet Erótico
Veterano
# nov/10
· votar


tncv
Galvão "Hamilton é outro" na hora ele faz uma merda.

huahuahauhuahauhauhauha
eu vi isso também, me matei de rir aqui

Rafa-Ban
Veterano
# nov/10
· votar


Gourmet Erótico

E folgado pq o cara é sujo na pista e aida vem tirar onda. Como quando ele se trombou com o Massa (não lembro se foi nos tempos de Mclaren ou de Renault) fazendo uma ultrapassagem questionável e quando o Massa veio reclamar, ele falou algo do tipo: "vai aprender a dirigir".

se me lembro bem,em 2007 em nurburgring o massa liderava,mas com pneus desgastados e o alonso atacando na mclaren,então o massa fechou a porta e o alonso forçou e houve um toque.O espanhol venceu e qdo felipe foi cumprimentar,Alonso chorou como sempre e o Massa deu um esculacho nele e no Ron Dennis
abç

tncv
Veterano
# nov/10
· votar


Galvão "o rubinho é experiente, não vai cometer o mesmo erro", sim, mas meteu asa e ferrou ainda mais a corrida

tncv
Veterano
# nov/10
· votar


Gourmet Erótico
ahuhuhauhauhauah

GuitarHouse
Veterano
# nov/10
· votar


Legal é que o Webber está na frente do Vettel no campeonato e a equipe não deve ter forçado o Vettel a deixar o Webber passá-lo...

tncv
Veterano
# nov/10
· votar


corrida foi boa.

qew
Veterano
# nov/10
· votar


nem vi, tava no enem...

vdm

Bassist_rsl
Veterano
# nov/10
· votar


nem vi, tava no enem...²

GuitarHouse
Legal é que o Webber está na frente do Vettel no campeonato e a equipe não deve ter forçado o Vettel a deixar o Webber passá-lo...
Se fosse simples assim...

Chespirito
Veterano
# nov/10
· votar


Gostei da corrida, olhando imparcialmente, teve muitas ultrapassagens como sempre. Interlagos é um dos melhores da F1. :)


Mas agora pro lado da torcida, eu confesso que gostaria de ter visto o Webber ganhar, mas ao menos tirou um pouco da vantagem.

Quanto aos brasileiros, ficaram devendo... :S

Bassist_rsl
Veterano
# nov/10
· votar


Saindo da F1, indo pra NASCAR (que é muito melhor que F1).

Jeff Burton empurrou Jeff Gordon para o muro, que depois foi tirar satisfações.




E diferente da F1, cada carro tem sua equipe de mecânicos. Jimmie Johnson estava com paradas muito demoradas, e como são da mesma equipe, os mecânicos de JJ foram substituídos pelos de Gordon.

Esses dois acontecimentos vão dar o que falar durante a semana...

GuitarHouse
Veterano
# nov/10
· votar


Bassist_rsl
Se fosse simples assim...

Uai, Ferrari fez isso duas vezes...e na entrevista antes da corrida, Vettel disse: "farei o que for melhor para a equipe"

Vettel em primeiro...era só deixar o Webber passar....Alonso não estava tão perto..

conandrade
Veterano
# nov/10 · Editado por: conandrade
· votar


Gourmet Erótico
E folgado pq o cara é sujo na pista e aida vem tirar onda. Como quando ele se trombou com o Massa (não lembro se foi nos tempos de Mclaren ou de Renault) fazendo uma ultrapassagem questionável e quando o Massa veio reclamar, ele falou algo do tipo: "vai aprender a dirigir".

Ele disse "va cagare!" em bom italiano. Haha lembro dessa corrida... foi absurda demais pra esquecer. O Massa reagiu bem no episódio! Mas na corrida teve um baita azar quando começou a chover, faltando umas 11 voltas pra acabar. A partir dali, a McLaren de Alonso passou a voar na pista. Até então, Massa tava sobrando na pista...

...mas nesse caso, quem bateu no carro de alguem foi o próprio Massa, defendendo posição, que deu uma escorregada em uma dividida de curva e tocou no carro do Alonso, enquanto o espanhol passava por fora.

Nesse episódio o Alonso foi um baita chorão mesmo, pq o toque do Massa não foi nada demais e absolutamente normal, coisa de corrida. No fim, qndo os 2 paravam os carros no paddock, Alonso comemorando, puxou o camera-man e apontou pro carro dele, onde o Massa bateu, fazendo um gesto de negativo pra camera. Um gesto extremamente deselegante. Massa foi tirar satisfações (ambos falam italiano) na salinha de espera pra subir no pódio, o Alonso foi escrotinho e o Massa mandou o "vá cagare!".

Hehe um dos momentos mais clássicos da F1 dos anos 2000!

Mas fora isso, não tem mais nada aí contra o Alonso, além de hipóteses de que ele estivesse envolvido em alguma das falcatruas pelas quais estava no meio. Ele definitivamente NUNCA foi um piloto sujo em pista. O Hamilton é muito 'pior' nesse sentido que Alonso (vide Monza 08). Eu confesso que não ia muito com a cara dele, até o dia que vi a McLaren sacanear o espanhol o tempo todo em 2007. A partir dali - e com alguns percalsos por causa da maneira como a Renault tratava o Nelsinho - comecei a ver que era um cara de personalidade forte mesmo.

De resto... ele sempre foi absurdamente talentoso, rápido e extremamente competitivo. Aquela passada na entrada dos boxes, neste ano, em cima do Massa, sintetiza perfeitamente essa característica dele. Sem contar que mostra a diferença entre ambos. Além do mérito do Alonso, teve o demérito do Massa de vacilar e dar o espaço. Esse tipo de vacilo, o Massa sempre dá e passou da hora de aprender. É fácil passar um Felipe Massa na pista e ponto.

Dificil é pegar qndo ele acerta o carro...
-

Sobre a corrida... excelente fim de semana esportivo de GP. Altos pegas, boas passadas, bom resultado, belo qualify no sábado. Boas performances de vários pilotos. Nada do que reclamar. To na torcida pelo Alonso mas se o título for pro Webber vai ser muito legal tambem.

Vergonhoso foram os episódios violentos com Button e a equipe da Sauber, que foram assaltados no sábado. E pra completar, a atitude do Kassab, dizendo que "acontece com qualquer um." Muito lamentável. Em 2006 a Toyota foi alvejada!!

Não duvido nada se o GP do Brasil acabar. E ia ser mais uma pista FODA de verdade fora do calendário...

GuitarHouse
Uai, Ferrari fez isso duas vezes...e na entrevista antes da corrida, Vettel disse: "farei o que for melhor para a equipe"

Ué, e o que mais a equipe quer, além do campeonato de construtores? Ele fez exatamente o que a equipe queria!

[]´s!

GuitarHouse
Veterano
# nov/10
· votar


conandrade
Uai,

se o Vettel deixa o Webber passar, ainda venceriam o de construtores.

Mas aí o Webber colaria no Alonso. Alonso está com 246 e Webber com 238 (pois chegou em 2º).

Se o Webber chegasse em 1º, o Webber ficaria com 243.

Mas chegando como chegaram, ambos têm chances de ser campeoes ainda...

Bassist_rsl
Veterano
# nov/10 · Editado por: Bassist_rsl
· votar


GuitarHouse
só deixar o Webber passar

A Ferrari não foi punida. Mas isso não significa que com a RBR seria assim.
A Ferrari deu a ordem "discretamente", e outros fatores também influenciaram na não punição à equipe vermelha.
Se a RBR falasse simplesmente "Sebastian, let Mark pass" no rádio, seria punida com toda a certeza.
Além disso, no Brasil existe o tal do Estatuto do Torcedor.

e na entrevista antes da corrida, Vettel disse: "farei o que for melhor para a equipe"
A equipe quer que o Vettel seja campeão.

GOREFESTA
Veterano
# nov/10
· votar


A equipe quer que o Vettel seja campeão.

Dizem que essa é a vontade do patrão da red bull. Só ver a forma como o Webber foi tratado sempre como segundo piloto o ano inteiro, msm com uma vantagem imensa. Ainda torço pelo Webber, mas acho que vai dar Alonso

Gourmet Erótico
Veterano
# nov/10
· votar


Torço até pelo Rubinho, mas Alonso JAMAIS!

conandrade
Veterano
# nov/10
· votar


GuitarHouse
Webber e Vettel não importam pra Redbull. Assim como piloto nenhum importa pra Ferrari, McLaren, etc.

O objetivo principal de uma equipe é conquistar o Campeonato de Construtores. Esse é o prêmio principal da categoria. Isso foi feito, independentemente de politicagem ou de preferência a certo piloto. No caso, a Redbull, sonha em ver Vettel campeão por dois motivos: 1 - Vettel veio do programa de jovens pilotos da Redbull (Webber não) e 2 - É novo e é uma estrela (marqueting).

Webber ou Vettel campeão, tanto faz, desde que ajudem a Redbull a vencer o campeonato.

E é por isso que a Ferrari se põe na frente de seus dois pilotos.
-
Bassist_rsl
A Ferrari FOI PUNIDA sim. 100mil euros de punição.

E Vettel/Webber fizeram o melhor pra equipe: levaram o time ao campeonato e ambos, continuam com chances de serem campeão de pilotos.
-
GOREFESTA
É a vontade do patrão e dos principais consultores da equipe. FATO.

Mas seria MUITO mais legal e justo, nesse ano, ver Webber campeão do que Vettel. Gosto muito mais do estilo de Vettel... mas errou muito, foi afobado, metido... esse ano, que fique de aprendizado pra ele - sua hora vai chegar. Webber por um outro lado, fez um campeonato sólido, regular e contra a equipe o ano todo. O único problema que EU tenho com ele, é que me parece correr pra chegar em segundo. Falta arriscar... pilotar com mais gana de vencer, sei lá. Falta alguma coisa pra ele, na minha opinião. Mas seria um campeão dignissimo, assim como James Hunt ou Alan Jones, segundo o próprio Niki Lauda. Concordei com esse ponto de vista dele.

Mas piloto por piloto... sou muito mais o Alonso.

abs

Bassist_rsl
Veterano
# nov/10 · Editado por: Bassist_rsl
· votar


conandrade
A Ferrari FOI PUNIDA sim. 100mil euros de punição.
Nem fez cócegas no bolso da escuderia.
Essa punição foi a única aplicada, e foram os fiscais que a fizeram. E 100 mil é o valor máximo que eles podem aplicar no fim de semana.

Entende porque eu digo que não houve punição?

E Vettel/Webber fizeram o melhor pra equipe: levaram o time ao campeonato e ambos, continuam com chances de serem campeão de pilotos.
Continuariam com chances de título e seriam campeões de construtores do mesmo jeito que com os dois invertidos.

conandrade
Veterano
# nov/10
· votar


Bassist_rsl
Essa punição foi a única aplicada, e foram os fiscais que a fizeram. E 100 mil é o valor máximo que eles podem aplicar no fim de semana.

Se coçou ou não coçou, não importa. É uma punição... "valor máximo" como vc disse. Achei pouco tb. Mas acho essa regra estupidamente mal elaborada.

Continuariam com chances de título e seriam campeões de construtores do mesmo jeito que com os dois invertidos.

Perfeitamente. Só que nesses termos, Vettel estaria praticamente fora da disputa. E é melhor a Redbull chegar na final, com dois pilotos disputando do que um só.

Essa corrida promete muito... tomara que seja digna das especulações! To torcendo muito pra McLaren e pra Ferrari acertarem a mão do carro pra essa última corrida... :]

Bassist_rsl
Veterano
# nov/10
· votar


conandrade
Mas acho essa regra estupidamente mal elaborada.
Qual? A regra que proíbe o jogo de equipe?

E é melhor a Redbull chegar na final, com dois pilotos disputando do que um só.
Dietrich Matshcstcshtiz (sei lá como se escreve isso) deu uma declaração que "é preferível ser segundo honestamente do que ser campeão de forma desonesta".
"O Cara" já disse, então não resta dúvidas nessa parte.

Mas eu prefiro que façam o jogo de equipe a favor de Webber. Afinal, se a RBR fizer dobradinha com Webber em primeiro, e completando o pódio Alonso, o australiano levaria o título. Mas se Vettel vencer, com Alonso em terceiro, o espanhol levaria o título.

conandrade
Veterano
# nov/10 · Editado por: conandrade
· votar


Bassist_rsl
Qual? A regra que proíbe o jogo de equipe?

Exato. Acho a idéia dessa regra válida mas somente se um dos pilotos não tiver mais chances matemáticas de se sagrar campeão.

Da maneira como está, acho completamente descabível... anti-F1. No meu modo de ver as coisas, a Formula 1 é uma competição entre equipes de 2 carros. Sendo assim, nada mais natural que um piloto ajudar o outro, nesses termos. Sempre foi assim e cada equipe tem sua filosofia de atuação e mais importante: se respeitam.

A McLaren, a Williams, a Renault, a Sauber... todas elas jogam do jeito que elas querem.

Uma das coisas que me fazerm ser "Ferrarista" é justamente esse princípio de espírito de equipe e ela sempre deixou isso bem claro. Todo piloto que entra lá, já sabe que a Ferrari se põe na frente. Não era diferente nem na época de Gilles Villeneuve.

Se eu achei certo o que fizeram com o Massa?

Olha... na hora eu fiquei extremamente puto, possesso mesmo, pq gosto do Massa. Mas o fato é que ele não rendeu NADA esse ano, mesmo nas provas em que ele chegou em uma boa posição. Ele simplesmente não teve rendimento algum, exceto pela primeira corrida do ano, ao contrário de Alonso. Mesmo na Australia, qndo chegou a frente do espanhol, ele o segurou em metade da prova.

Este ano, Massa não teve condições de chegar sequer, entre os 5 primeiros.

Nesses termos, me pondo no lugar do chefe da Ferrari (Domenicali), botando Alonso e Massa lado a lado e sabendo da filosofia de equipe da Ferrari, fica muito claro que só tenho um piloto pra disputar o título (NESTA TEMPORADA). Sendo assim e levando em conta a experiência que a Ferrari tem na Formula 1, eu com certeza poria minhas fichas no Alonso.

Depois de considerar tudo isso, tirei meu chapéu pra Ferrari, que no fim, bancou a posição mesmo e ponto: conseguiu botar a regra em evidencia e melhorá-la. E por esse motivo, chega como favorita na ultima corrida do ano.

Isso, se não fosse o Massa dando posição.
-

Qnto ao Mateschitz, discordo do ponto de vista dele. Acho até que ele foi meio hipócrita falando isso. Digo isso pq tanto a McLaren qnto a Mercedes e a própria Redbull, fizeram uso de códigos para que seus dois pilotos não conflitassem. Sempre nessa de "keep your RPM low". Ou vc acha, realmente, que é só pra poupar motor (1 dos 8)?

E o que dizer do Webber como segundo piloto? Em Silverstone, ele mesmo reclamou qndo ganhou a corrida: "Not bad for a second driver...". Cadê o Dietrich nessas horas?

Respeito... mas é burrice, com todo respeito, pensar dessa forma na Formula 1. Até pq o que a Ferrari fez não foi desonesto. Não é culpa da Ferrari se as regras não são claras - é culpa da FIA; ninguem respeita. Assim como ele mesmo falou nessa matéria, a RBR vai ficar com cara de boba se perder o título de pilotos. A Redbull a essa altura seria, no mínimo, franca favorita pra pegar os dois títulos.

E sem brincadeira... Alonso ser campeão, ia ser a consagração do jogo de equipe. O Massa ia ser 50% responsável pelo título do Alonso, mesmo praticamente não tendo o ajudado em momento algum do campeonato. Não vejo problema algum nisso.

Não foi igual ao que foi feito com Rubens. Aquilo sim foi patético: no começo da temporada por 2 pontos de diferença... aquilo não se faz. E a forma como Rubens fez, deixou tudo ainda mais feio. Mas não o culpo como fiz antigamente. É muita pressão pra falar de fora...

Se for pra acabar com isso, que façam equipes de 1 carro só e "vamo que vamo"...

Abração!

obs: Schumacher claramente deixou Rosberg passar nesse GP do Brasil e ninguem ta falando naaaaaaada....

Gourmet Erótico
Veterano
# nov/10
· votar


Não foi igual ao que foi feito com Rubens
mas não se esqueça que o Schummy devolveu as 3 no mesmo campeonato (2002).

a Ferrari foi muito burra nesse ano (2002) O Schumacher já ia ganhar de qqr jeito, não tinha ninguém no páreo dele.

conandrade
Veterano
# nov/10
· votar


Gourmet Erótico
Exato. Mesmo assim, não teve o menor cabimento, o menor sentido e ainda aterrorizaram a vida do Rubens. Aquilo foi vergonhoso mesmo!

Mesmo naquela corrida, o alemão fez questão (politicagem ou nao) de botar o Rubens no primeiro lugar, no pódio.

Só que já é sabido que houve de fato, uma discussão, durante 8 voltas, até que Rubens cedeu. Vale a pena ver a entrevista dele no Top Gear. Ele falando inglês é outro cara... muito bizarro isso!

Bassist_rsl
Veterano
# nov/10
· votar


conandrade
as regras não são claras
São bem claras, e proíbem o jogo de equipe, mas como você mesmo falou, é culpa da FIA.

façam equipes de 1 carro só
A Ferrari estava querendo que algumas equipes tivessem 3 carros. Eles nunca irão aceitar isso. E se eles não aceitarem, não acontecerá.

obs: Schumacher claramente deixou Rosberg passar nesse GP do Brasil e ninguem ta falando naaaaaaada...
Eu não tô falando porque não vi a corrida.

conandrade
Veterano
# nov/10
· votar


Bassist_rsl
Sim, sim, perfeito. E por isso, eles foram multados. Segundo as regras, a Ferrari pagou o previsto nelas.

Esse lance de 3 carros por equipe é non-sense, na minha opinião. A Ferrari propôs isso pq as equipes pequenas não estavam conseguindo se estabelecer no circo. Era apenas uma opção proposta pra manter o grid com vários carros. Se tem mais alguma coisa aí... foge do meu conhecimento.

Qnto ao Schumacher, só falei pra embasar o ponto de vista! Ele mesmo admitiu depois da corrida que deixou o Rosberg passar.

Se puder, vale a pena ver essa corrida. Tiveram ótimos pegas, boas ultrapassagens a corrida toda. O GP do Brasil é sempre excelente! A não ser que a gente veja corrida só olhando pros brasileiros... hehe

abs

Bassist_rsl
Veterano
# nov/10
· votar


conandrade
Verei a corrida. Eu não vi pq tava fazendo o enem.

Rafa-Ban
Veterano
# nov/10
· votar


sobre a discussão ai em cima,vou dar meu pitaco heheh...então,eu tinha muitas esperanças pro Felipe esse ano,mas infelizmente não deu pra ele.Espero que os Pirelli sejam melhores pro estilo dele ano que vem....qto ao Alonso....nunca gostei dele pelo fato de ser uma chorão que,ao se mostrar incapaz de bater um adversário,joga sujo pra se dar bem(vide Mclaren em 2007,o próprio quebra pau com o massa em nurburgring no mesmo ano,e o cingapuregate,fora a choradeira nos gp's da australia e alemanha).Mas eu tenho que admitir que ele é extremamente talentoso,determinado e tem um poder de concentração que só um campeão tem,isso até me lembra um pouco o Senna.Passado o impacto da ordem de equipe( que diga-se de passagem:foi bem grosseira e o Massa fez questão de deixar ainda mais claro) vi que ela foi mesmo necessária,ao contrário de 2002
Qto a Red Bull,esse favorecimento que eles tentar manter implícito,mas que todo mundo saca,vai fazer eles perderem o campeonato,vettel pelos erros bestas lembra um pouco o mansell,o webber,achei que depois de tanto tempo de f1 ele não fosse peidar na calçinha do jeito que peidou da hungria pra ca...acho uma pena uma das melhores temporadas da história do esporte terminar com um campeão sujo...mas tudo pode acontecer hehe

conandrade
Veterano
# nov/10
· votar


Vai ser muito tensa essa corrida.

A pista é fantástica. Técnica, exigente e exaustiva para os pilotos. Se trata de uma corrida longa, com boas alternativas pra estratégias diferentes. Muito dificil fazer duas voltas iguais e vai exigir muito dos carros. É uma corrida que pede por um poder de concentração muito forte.

E a forma como o Qualify terminou... digamos que o palco perfeito pra corrida foi montado. Melhor que isso, só com Hamilton na pole.

Rafa-Ban
Sem querer defender o Alonso mas tentando esclarecer algumas coisas, o fato é que:
.em 2007 ele foi extremamente sacaneado o ano inteiro pela McLaren (Ron Dennis banca Hamilton desde os 13 anos só pra começar...);
.Outro fato é que ele pediu desculpas ao Massa em Nurburgring por ter se precipitado (foi o Massa que bateu no Alonso);
.No Cingapuregate, ele teve uma corrida normal e de fato, não havia necessidade pra saber ou compactuar com aquilo. Era só correr como uma corrida comum... era o Nelsinho bater que o resto se resolvia naturalmente.

Nunca foi desonesto em corridas. Nunca botou ninguem pra fora como Hamilton cansou de fazer.

Eu tambem desgostava dele. Mas o fato é que a Globo faz de tudo pra criar um herói. Pra isso (pra eles) tem que haver um vilão.

Massa x Alonso
Rubens x Schumacher
Senna x Prost
Piquet x Mansell

E esse tipo de coisa influencia todo mundo. Ele ta na F1 a um bom tempo e ganhou dois campeonatos excelentes. Não teve polêmica, não teve reclamação, é um cara que veio debaixo, da Minardi... até brigou em 2006 contra o banimento dos amortecedores de massa que a Renault desenvolvera. Ganhou do Schumacher e do Raikkonen, sem o melhor carro (porém com o mais robusto e confiável).

Enfim... acho que é o que mais merece esse ano.

O Vettel, que é outro que acho fantástico e que torço por ele, errou demais apesar de estar sempre com a faca nos dentes.

E Webber... porra... parece que corre com o freio puxado. Teve um ano excelente. Foi rápido, constante, sólido. Brigou com a equipe e ta aí, em segundo no campeonato. Mas é aquela coisa... teve um ano "acima do esperado"! "Acima" por que? Pq não é tão bom assim.

Seja como for... tanto faz.
O que importa é que vai ser uma baita corrida amanhã!

Abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Temporada 2010 da Fórmula 1 e Automobilismo em Geral