Temporada 2010 da Fórmula 1 e Automobilismo em Geral

Autor Mensagem
Rafa-Ban
Veterano
# nov/10
· votar


conandrade
concordo com seu argumento em ralação a globo,mas sem querem defender...deve ser phoda tentar vender um esporte pra um publico em geral que é educado pela própria emissora pra só ligar a tv e assitir campeonato mundial só pra ver brasileiro se dar bem(até por isso,acompanho tudo pela bbc via net,embora eles chupem o saco dos pilotos deles,não é tão tendencioso como a globo e a imprensa espanhola)
o que não gosto no alonso é o fato de chorar qdo não consegue passar o companheiro de equipe,td bem que o ron dennis bancou o hamilton,mas o alonso pro ser bi,queria ser primeiro piloto incondicional,e chantagear o ron dennis não foi a coisa mais dinga de se fazer,apesar de que ele tinha de se manter livre de toda aquela sujeirada aqui tem dois videos do gp dos eau de 2007 onde fica bem calro isso


vale lembrar que o Alonso era muito mais rápido que o Hamilton nessa corrida,porém ele não conseguia passar e apelou pro Ron Dennis dar a ordem,esse disse que não...podem até justificar dizendo que por isso a mc laren perdeu o campeonato de 2007,mas Senna e Prost não teriam entrado pra história( pelo menos não teriam uma parte da fama) não fosse pela rivalidade entre os dois e a liberdae pra brigarem na pista,no meu ponto de vista de expectador eu acho que esse é o correto,mesmo lamentado o fato de que a menos que o ja muito rodado motor do alonso exploda,ele va ser tri amanha~...
desculpa o post monstro

conandrade
Veterano
# nov/10
· votar


Bem lembrado! Esse ano foi muito estranho na McLaren.
Alonso chegando como bicampeão e Hamilton ascendendo à F1.
Em tese era o piloto 1 (recém-campeão, garantia de bons resultados e desenvolvimento) e o (novato, pegando experiência, apadrinhado, saído do programa de pilotos da mclaren e candidato a fenomeno) piloto 2.

No papel, óbvio que Alonso é o piloto a ter uma certa atenção. Como não? Era só dar um carro e torcer pra Ferrari não fazer o mesmo com Raikkonen (e a Ferrari nao fez). E Hamilton pega um ano de aprendizado pra vir com tudo no próximo...

Só que Hamilton casou com o carro e viu que dava pra partir pra cima desde o início. Acabou com a pretensão do Alonso de ser o piloto 1... só que como recém-bicampeão, ele nem cogitou essa possibilidade. Como pode um estreante chegar botando banca num bicampeao?

Já na primeira corrida, na Australia, Hamilton andou mais e cedeu posição pro Alonso chegar atrás de Kimi - fez uma parada mais longa, fazendo o jogo de equipe. Alonso ganhou na Malásia e só voltou a ganhar de novo em Monaco eu acho. Nesse meio tempo teve alguma coisa que to esquecendo...

...nessa corrida dos EUA ele já tava puto com a equipe. Depois teve um fim de semana infeliz no Canadá... furou pneu no meio da corrida, algo assim, chegou atrás (lembra da pancada do Kubica??). Mesma prova que o Massa teve bandeira preta!

No começo tb achei que o Alonso tava de chorão nessa história. Mas foi tanta treta que é facinho falar de fora.

A Mclaren não só não soube como lidar com seus pilotos, como apoiaram o Hamilton a ponto de no meio do ano, Alonso dizer que não seria mais piloto da McLaren no próximo ano (o contrato era de 3 anos). A relação era insustentável e não é pq Alonso era um mal piloto, isso é óbvio.

Pra completar, nesse ano, a McLaren surgiu com um puta carro (roubado), o primeiro piloto negro, no ano de estréia.... com capacete apelativo como o do Senna... sem brincadeira, pode me chamar de maluco, nao importa... mas, pra mim, fizeram de tudo pra ele vencer o campeonato na F1 logo de cara. Tudo perfeito pra fazer do Hamilton um herói inglês, que há tanto não se vê por lá, ou no mundo. Primeiro negro, desbancando um bicampeao no ano de estreia! Seria maior que o Senna!!! Marketing de primeira, pra uma equipe que quer se tornar fábrica de carros exóticos tão importante quanto a Ferrari.

Alonso não se encaixa nada nessa história. Alonso ganhar pela McLaren? Com Hamilton lá? Non-sense. Se fosse o Kovalainen do lado, Webber, Massa... tudo bem... mas Hamilton? Nunca.

Aliás... enquanto escrevo, percebo que é MUITO SEMELHANTE ao caso da Redbull nesse ano - exceto pelo carro roubado. Veja bem: Vettel contra Webber. Vettel, queridinho dos olhos da Redbull, saído do programa pra jovens pilotos da própria, nova geração e candidato a fenomeno, contra Webber de 34 anos fazendo temporada acima da expectativa que nao tem praticamente nenhum vínculo ou histórico com a Redbull.

Falaram o ano todo que tiveram o mesmo tratamento... mas a gente sabe que não foi assim. Isso aconteceu na Mclaren em 2007. Só que além do atrito dos pilotos, teve o escândalo da espionagem. Muita tensão e muita pressão dentro da equipe.

Ron Dennis saiu. Preferiu manter distância. Nao foi pouca coisa nao...

Essa temporada de 2007 foi a melhor dos anos 2000 na minha opinião. Altas corridas, excelente performance do Massa, do Raikkonen, do Hamilton, do Alonso, do Heidfeld e do Kubica. Extremamente competitivo até o fim do ano. Massa foi infeliz ao quebrar a suspensão em Monza... aquilo acabou com o campeonato dele.

Bah chega...

Desculpa o post monstro 2... hehe

abs

Tamehiro
Veterano
# nov/10
· votar


Manolos vamos combinar, quem tá gostando da temporada 2010?

Rafa-Ban
Veterano
# nov/10 · Editado por: Rafa-Ban
· votar


conandrade
o que estraga a Fromula 1 hj em dia é justamente a popularidae que ela alcançou ao longo dos anos,a ponto de se tornar mais oplitic a e busines que esporte,mais ainda é fantástica.Achei sacanagem o que fizeram/fazem com Webber pq embora ele tenha sido inconistente,mais ou menos até a primeira vitória em nurburgring ano passado,se a Red Bull colhe os frutos hj,Webber é em parte responsável,assim como o DC(mas isso são outros 500)qto ao Alonso,ele sempre foi acostumado a ser favorecido,existem histórias de que qdo o Giancarlo ganhou na australia em 2005,ele queboru o pau com o Briatore,mas vai saber...Ese ano na Ferrari,o Felipe não rendeu merda nehuma...mas eu quero ver como ele vai se sair com os Pirellis ano que vem...pq ele ainda pe considerado underrated por muita gente...mesmo tendo vencido duas em cima do schumi e brigado de igual pra igual com o Raikkonen
Tamehiro
kra acho que é a melhor dos anos 2000....teve de tudo,O schumi peidando,o rubens mostrando competencia e tendo o devido reconheçimento,rivalidade intensa,roubalheira da Ferrari,viadagem por parte do hamilton na turquia,troca constante de lideres no campeonato,muitas batalhas e a té um voo do webber! Essa temporada eu veo rever muitas e muitas vezes aqui concerteza
desculpa o posto monstro 3

EDIT: embora maduro,caso aconteça de o Felipe ownar o Alonso nos próximos anos,duvido que ele tope ceder posição ou ajudar o companheiro.Aposto que se a situação fosse contrária na alemanha esse ano,ele ia escancarar a ordem de euipe pelo rádio e botar a boca no trombone contra a Ferrari,esse é um dos motivos de eu não ir com a cara do espanhol,embora reconheço e respeito o talento dele

Dogs2
Veterano
# nov/10
· votar


deixem de frescura, o Alonso é foda e ponto final

Bassist_rsl
Veterano
# nov/10 · Editado por: Bassist_rsl
· votar


Transmissão pré-corrida ao vivo:
http://www.eplsite.com/stream1.html
(BBC)

Rafa-Ban
Veterano
# nov/10
· votar


Dogs2
kkkk tu sabe como é dificl encontrar alguem pra falar de f1 por aqui manolo....não corta nosso barato po kkkkk

tncv
Veterano
# nov/10
· votar


que voz mais gay!

Rafa-Ban
Veterano
# nov/10
· votar


toms Ferrari trapasseira! ainda Alonso reclamando com petrov...isso lá é atitude de esportista? vira homen ! seu chorão

Sniper
Veterano
# nov/10
· votar


Chupa Alonso

Bassist_rsl
Veterano
# nov/10
· votar


O Alonso ficou de mimimi com o Petrov.

O lugar do espanhol não é na F1. Não sabe perder. Chorão de merda.

Rafael Walkabout
Veterano
# nov/10
· votar


Alonso, Petrov is faster than you...!

/team radio

Gourmet Erótico
Veterano
# nov/10
· votar


CHUUUUUUUUUUUUPAAAAA alonso!

DAAAAAALHEEEEE Vettel, o Baby Schummy.

E por falar no Schumacher, ele ainda deve estar rindo muito a estas horas

cvaio
Veterano
# nov/10
· votar


SEBASTIAN VETTEL IÉIÉ!!!!!!

cvaio
Veterano
# nov/10
· votar


Ah e flando nisso, o rubinho já passo da linha de chegada?

Rafael Walkabout
Veterano
# nov/10
· votar


cvaio
hahahhah

Dogs2
Veterano
# nov/10
· votar


o Schumacher fez mil tosquices piores que as do Alonso e só não ficou tanto de chororô porque era sempre o privilegiado, e nego vem com "chupa Alonso, Vettel é o novo Schumacher"

meu Deus do céu

Dogs2
Veterano
# nov/10 · Editado por: Dogs2
· votar


Sem contar o desespero de querer vencer típico de piloto de F1 (todos são malucos pra vencer mais do que a gente), com adrenalina lá no alto vendo o título escorregar de suas mãos... é difícil de alguém que só sabe jogar bola com os amigos conseguir entender o que é a pressão de um esporte individual.
E nem tô dizendo que o que ele fez tá certo não, mas digo que é justificável devido as circunstâncias.

Rafael Walkabout
Veterano
# nov/10 · Editado por: Rafael Walkabout
· votar


Dorgas2
O Alonso sempre foi arrogante e nunca soube perder.

Sniper
Veterano
# nov/10
· votar


Esperando o chespirito postar um review óbvio da corrida como sempre:
"Os pilotos largaram assim que as luzes vermelha se apagaram... houveram varias ultrapassagens durante a corrida.... bla bla bla... Vettel venceu e foi o campeao deste ano."

_Dio
Veterano
# nov/10
· votar


O verdadeiro campeão desse ano é o Adrian Newey.

brunohardrocker
Veterano
# 17/ago/23 12:24
· votar


Parei de acompanhar F1 em 2008.
Posto aqui para ouvir usuários mais entendidos sobre o caso Massa.

Massa dá primeiro passo para ação contra FIA sobre título da F1 2008

Defesa do brasileiro alega conspiração de FIA e FOM a partir de desenrolar do "Singapuragate"; ex-chefão da F1, Ecclestone revelou ter descoberto batida proposital de Piquet Jr ainda em 2008

https://ge.globo.com/motor/formula-1/noticia/2023/08/17/massa-da-prime iro-passo-para-acao-contra-fia-sobre-titulo-da-f1-2008.ghtml

Lelo Mig
Membro
# 17/ago/23 12:34 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

"o caso Massa."

Dá só prá ter opinião chutada, de leigo. O caso é complexo e envolve muitas coisas.

Na minha opinião pessoal, mesmo não estando diretamente envolvidos no escândalo do Singapuragate, Massa foi prejudicado e Hamilton foi beneficiado.

Então, acho legítimo o Massa recorrer ao seu direito, e acho mesmo que deve fazê-lo. O que ele tem a perder?

Porém, acredito ser bem difícil vencer gente tão poderosa como a que esta por trás disso tudo e da FIA. A menos que nos próprios bastidores exista alguma briga ou interesses.

ejames
Membro Novato
# 17/ago/23 12:57
· votar


brunohardrocker

Ele pode conseguir algum tipo de compensação financeira, mas bem improvável qualquer mudança de resultado. É "cláusula pétrea" da FIA uma data limite para a alteração de resultados, não me lembro dos detalhes agora.

Pedro_Borges
Veterano
# 17/ago/23 14:22 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


brunohardrocker

A questão é que já venceram todos os prazos regimentais para que se ingressem com ação anulatória. Já li algo a esse respeito antes. Pode ser que a justiça comum possa intervir e vai depender qual foro é eleito para as questões atinentes, que deverá ser o da sede da FIA

Onde é a sede oficial? No internet diz que é França e Suíça. Penso que se fosse na Inglaterra talvez tivesse mais chances, pois há menos regramento jurídico e maior margem para o juiz agir.

Agora, relembrando, que mal caráter é esse Nelsinho Piquet, hein?

Simonhead
Veterano
# 31/out/23 14:31
· votar


Lelo Mig
Porém, acredito ser bem difícil vencer gente tão poderosa como a que esta por trás disso tudo e da FIA. A menos que nos próprios bastidores exista alguma briga ou interesses.

Toto Wolff está de olho no que esse processo pode desenrolar.

Eu, assim como você, acho legítimo que o Massa exponha esse caso todo. O problema é que já faz muito tempo e é um trabalho difícil reverter certos resultados. A Ferrari, na época, também errou muito e poderia ter ganho o campeonato independente do que aconteceu nos bastidores.

Eu sigo assistindo corridas e treinos de F1. Mais as corridas do que os treinos. E leio sobre o assunto. F1 (Corridas, em geral) ainda é o esporte que eu mais assisto na TV.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Temporada 2010 da Fórmula 1 e Automobilismo em Geral