Autor |
Mensagem |
Chespirito Veterano |
# nov/09
Poste aqui todas as notícias sobre a temporada 2010 da F1 e automobilismo em geral.
CALENDÁRIO PROVISÓRIO - FÓRMULA 1 - 2010
. 14 de março - GP do Bahrein . 28 de março - GP da Austrália . 4 de abril - GP da Malásia . 18 de abril - GP da China . 9 de maio - GP da Espanha . 16 de maio - GP de Mônaco . 30 de maio - GP da Turquia . 13 de junho - GP do Canadá (de volta) . 27 de junho - GP da Europa (Valência) . 11 de julho - GP da Inglaterra . 25 de julho - GP da Alemanha . 1 de agosto - GP da Hungria . 29 de agosto - GP da Bélgica . 12 de setembro - GP da Itália . 26 de setembro - GP de Cingapura . 3 de outubro - GP do Japão . 17 de outubro - GP da Coreia do Sul (estréia) . 31 de outubro - GP dos Emirados Árabes (Abu Dhabi) . 14 de novembro - GP do Brasil
Tópico anterior: http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/198942/
|
Chespirito Veterano |
# nov/09
· votar
As novas regras para a próxima temporada da F-1:
A primeira mudança é a extinção do reabastecimento durante as corridas, voltando ao sistema vigente até o ano de 1993, quando os carros largavam com o tanque cheio e os pilotos administravam o consumo. A medida trouxe uma alteração para as sessões de classificação.
O sistema de treino dividido em três partes está mantido, mas ao invés de eliminar os cinco piores tempos em cada sessão, como é hoje em dia, os oito piores tempos do Q1 e Q2 ficam fora da briga pela pole. Os dez pilotos que forem para o Q3 podem andar com a quantidade de combustível que quiserem, ou seja, a partir do ano que vem teremos novamente o prazer de assistir os pilotos fazendo voltas realmente "voadoras" na parte final da claassificação.
O peso mínimo dos carros subirá para 620kg para acomodar o novo tanque. O KERS em 2010 ainda não será obrigatório. Outro ponto tratado pelo regulamento tem a ver com as mantas térmicas - para o pré-aquecimento dos pneus -, que serão mantidas.
Outro ponto de destaque é a proposta defendida por Bernie Ecclestone, que quer ver o campeão sendo definido pelo número de vitórias e não mais por pontos como sempre foi. O veterano dirigente terá que esperar até o ano de 2011 pelo menos para tentar ver sua idéia vigorando na categoria, uma vez que o regulamento determina que o campeão continue a ser conhecido pelo maior número de pontos somados.
|
toty Veterano |
# nov/09
· votar
Toyota fora do mundial de 2010!
Essa noticia vale?
|
lula_molusco Veterano |
# nov/09
· votar
Acho que em 2010 o campeonato fica entre Vettel e Alonso.
/chuvadenegativos
|
Chespirito Veterano |
# nov/09 · Editado por: Chespirito
· votar
Toyota fora do mundial de 2010!
E a Renault pode ser a próxima a sair:
http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula1/2009/noticias/0,,O I4080607-EI12988,00-Apos+perder+Toyota+F+tambem+pode+ficar+sem+a+Renau lt.html
|
Horcruxes Veterano |
# nov/09
· votar
lula_molusco Concordo e aposto no Vettel. =)
A primeira mudança é a extinção do reabastecimento durante as corridas, voltando ao sistema vigente até o ano de 1993, quando os carros largavam com o tanque cheio e os pilotos administravam o consumo. A medida trouxe uma alteração para as sessões de classificação. WTF? oO
|
Midgard Veterano |
# nov/09
· votar
Vai la Nakajima \o/
|
toty Veterano |
# nov/09
· votar
To doido pra ver o Rubens mimimiichelo tomando volta do B. Senna!!!
/chuvadenegativos 2
|
Rato Veterano |
# nov/09
· votar
e o Rubinho, hein?
ele precisa ser campeão.
=/
|
izzystradlin Veterano |
# nov/09
· votar
Felipe Massa Campeão!
registrado, podem me cobrar ou mudem meu nick pra izzyBarrichelo..
|
lula_molusco Veterano |
# nov/09
· votar
e o Rubinho, hein?
Perdeu a melhor chance que qualquer um jamais teve pra ser campeão. Se com o melhor carro do ano ele não conseguiu, acho que não vai dar mais.
|
Horcruxes Veterano |
# nov/09
· votar
izzystradlin registrado, podem me cobrar ou mudem meu nick pra izzyBarrichelo.. Desista. Bicha Dançarina ainda é insuperável.
|
toty Veterano |
# nov/09 · Editado por: toty
· votar
A desculpa desse ano foi o freio, alguem arrisca dizer qual a mais nova disculpa do R.B para o ano que vem?
|
izzystradlin Veterano |
# nov/09
· votar
Horcruxes Desista. Bicha Dançarina ainda é insuperável.
ah mas dai vai de cada um propor o que lhe melhor convém..
=)
|
lula_molusco Veterano |
# nov/09
· votar
toty Vai culpar o novato companheiro de equipe dele.
|
Rato Veterano |
# nov/09
· votar
lula_molusco para variar será 2º piloto, não?
esse aí, pqp ... tudo bem q não tem mais por onde ganhar dinheiro, mas sei lá, meio frustrante isso
=/
|
Rizzo Veterano |
# nov/09
· votar
Chespirito Pára de querer fazer todos os tópicos populares.
|
russobass Veterano |
# nov/09
· votar
Felipe Massa vai se dar bem em 2010.
|
Tivertimailaif Veterano |
# nov/09
· votar
Felipe Massa vai ficar em 2° de novo, pq duvido que vão deixar de ajudar o Alonso para ajudar o Massa, ele vai sofrer tudo que o rubinho sofreu na mão do genio Schumacher.
|
lula_molusco Veterano |
# nov/09
· votar
Tivertimailaif Acho que entre Massa e Alonso não vai ter favorecimento da equipe não. Só acho que o Alonso é mais piloto, apesar de torcer pelo Massa.
|
Tivertimailaif Veterano |
# nov/09
· votar
lula_molusco
Eu acho que vai ter sim, o Massa teve uma grande chance de ser campeão quando corria junto com o raikkonen que não era um piloto esepsional, ali sim, estavam os dois no mesmo nivel, mais ele não teve capacidade pra ganhar, enfim....
|
Crazy Batera Veterano |
# nov/09
· votar
Porra, começando cedo! =)
Lamentável a saída da Toyota. =/ Geralmente os carros deles sempre estavam envolvidos em belas disputas. Eu simpatizava com a equipe.
|
toty Veterano |
# nov/09
· votar
HAHAHA pelo jeito ainda tem gente aqui que acredita em Papai Noel, Saci, Mula sem Cabeça e tals, negativaram por isso...
To doido pra ver o Rubens mimimiichelo tomando volta do B. Senna!!!
Deve ser alguem acostumado a ser Vice, terceiro tbm...
|
conandrade Veterano |
# nov/09
· votar
.Sobre Rubens... A cúpula da Williams já disse que estão moldando Hulkemberg pra ser campeão do mundo. E pelo histórico, o cara é muitissimo bom mesmo. Vi pouquissima coisa de GP2 pra dizer... mas o cara foi campeão com antecipação.
Ao mesmo tempo, já disseram que esperam que o Rubens seja uma espécie de professor pro alemão. Ou seja... é "segundo piloto por contrato", praticamente. AH, mais um detalhe bahzico: o empresário do Nico Hulkemberg, é o mesmo do Schumacher.
.Sobre Toyota... O que é caído mesmo, com a saída da Toyota, é a saída meio que definitiva do Kamuy Kobayashi. A Toyota que se explôda... mas confesso que queria ver o Koba-san guiando um F1 de novo!
.Sobre a Bridgestone... Que anunciou que vai sair da F1 em 2010. Quero ver o que vai acontecer. O que estão dizendo por aí... é que ninguem quer pagar pra fazer algo que não será usado em lugar algum. A Michelin, Goodyear e Pirelli já disseram que não tem interesse na F1. Existem outras boas marcas mas... e agora?
|
Fastturtle Veterano |
# nov/09
· votar
Renault vai decidir futuro na F1 até fim do ano http://br.noticias.yahoo.com/s/reuters/091105/esportes/esportes_fi_ren aul_futuro
|
Carlos Henrique 2 Veterano |
# nov/09
· votar
"Passou o Glock"
|
conandrade Veterano |
# nov/09
· votar
.Sobre a Renault... Acho que, por incrivel que pareça, a Renault se mantém na F1.
Várias declarações, inclusive do Carlos Ghosn, foram dadas depois do escândalo "SingapureGate", enaltecendo o compromisso da Renault com a F1 e com o Pacto de Concórdia válido até 2012. Seria muito ruim a Renault sair com essa mancha, sem sequer tentar amenizá-la. Ela saindo agora, tudo volta à tona e o nome da marca volta a sofrer consequências.
Pra somar, os dois pilotos para o ano que vem, estão devidamente contratados. Sabemos que um é o Rubert Kubica e o outro está pra ser anunciado a qualquer momento, mas já é sabido que um contrato foi firmado.
Muita gente diz por aí que a Renault vai sair e só se mantém fornecendo motores. Esperemos pelos próximos capítulos...
.Kimi Raikkonen... Nunca torci tanto pra vê-lo na McLaren. É o piloto que tenho mais simpatia na F1 desde 2004. Torço por ele e pela Ferrari e fiquei chateado de ver o Alonso tomando seu lugar. Espero que não tire um ano sabático, como diz a Autosport. Um piloto destes, no auge de seus 30 anos, tirando um ano de 'folga' é um desperdício enorme. Ainda mais sabendo que ele poderia formar um quarteto animal nas pistas (2 Ferraris x 2 McLarens). Sem contar Redbull, Brawn e Williams - que por algum motivo, to achando que vem forte ano que vem.
Lewis Hamilton sendo o piloto que é, certamente "mostraria pra que veio" à F1. Não acredito que ele vetaria o Kimi na McLaren, visto suas declarações do tipo "vim pra ganhar dos melhores, se não, não há sentido de estar aqui" ou, "Alonso na Ferrari? Não vejo a hora de duelar com ele na pista...", etc e tal.
São essas declarações - e suas manobras na pista - que estão fazendo eu simpatizar com o piloto. Agora quero ver na prática isso acontecer, pq se ele tiver a capacidade de vetar e o fizer, tudo o que ele disse vai por água abaixo.
abraços
|
Dogs2 Veterano |
# nov/09
· votar
Massa X Alonso, caralho que briga
2010 promete demais
vamo lá Massinha mas se o Alonso vencer nem ficarei triste
|
Fahrenheit Veterano |
# nov/09
· votar
Dogs2
Nem man.
Próximo ano é do Rubinho.
RIAIRIAIRAIRIARIAIRIAI
DORGAS MANOLO
|
Fastturtle Veterano |
# nov/09
· votar
Piada no Orkut, Rubinho pode ganhar indenização milionária http://br.esportes.yahoo.com/noticias/d-sport-piada-no-orkut-rubinho-g anhar-09112009-82.html
|