MST derruba laranjeiras.

Autor Mensagem
Headstock invertido
Veterano
# out/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar




Jio-kun
Veterano
# out/09
· votar


http://img4.imageshack.us/img4/9017/laranjeiraq.jpg

lovehatelove_fe
Veterano
# out/09
· votar


Por que não ocupam Brasília para exigir justiça?
Mas eles ocupam!
Quando o fazem a midia tbm os classfica de vandalos.

Mas blz... é assim mesmo. Injustiças acontecem e o estado não quer gente lutando por seus direitos, da muito trabalho. Então é dar o mínimo necessário de educação, informação válida e conforto. O cidadão se acomoda e vive feliz para sempre. E tem uns que ainda criticam os que relatam as injustiças. =O

"O homem é a única criatura que consome sem produzir, e, mesmo assim, é o senhor de todos os animais. Põe-nos a trabalhar, dá-nos em troca o mínimo para evitar inanição e fica com o restante."
A revolução dos bixos.

E tem gente que se contenta roendo ossos.

Esse é meu boa noite e minha bandeira branca. Continuem condenando quem luta por seus direitos e voem longe. ;)

james_the_bronson
Veterano
# out/09
· votar


lovehatelove_fe
Esse é meu boa noite e minha bandeira branca.



Sua bandeira branca não tem problema, é legal. Mas a do MST é que deve dar medo...

Headstock invertido
Veterano
# out/09
· votar


é um bando de vagabundo ignorante que acha que tá no velho oeste

Headstock invertido
Veterano
# out/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar




lovehatelove_fe
Veterano
# out/09
· votar


james_the_bronson
Pede a bandeira branca da empresa a qual você está defendendo arduamente então ;). E vê se lá não rolou alguma troquinho pra eles terem se apossado dessa terra ai, chapa.

;*
vou saindo, apesar de não concordar contigo, foi até bom conversar.

james_the_bronson
Veterano
# out/09
· votar


lovehatelove_fe
Pede a bandeira branca da empresa a qual você está defendendo arduamente então ;).



Não defendi empresa nenhuma. Esse foi meu primeiro post direcionado a você :| ...

MajorKong
Veterano
# out/09
· votar


Tem gente que vive num mundo romântico onde o ideal seria cada família produzindo pra subsistência num pedacinho de terra.

Excelion
Veterano
# out/09
· votar


Vo pegar todos do MST, bota os cabrito pra mamar, testada no pau do nariz, soco no coração, chapa nos peito e depois vai levar soco na cabeça ,pa desentupir o cérebro, mais eu quero ver o cabrito mamando neles primeiro, antes de eu fazer minhas atrocidade com eles, entende? Eu vou tomar uma atitude cruel com esses vagabundos do MST.

Old but Gold.

-Dan
Veterano
# out/09
· votar


Pobrezinhos dos pés de laranja...

lovehatelove_fe
Veterano
# out/09 · Editado por: lovehatelove_fe
· votar


MajorKong
Romântica eu sou mesmo.
É... é difícil mesmo encontrar sonhadores por ai...
infelizmente.

A arrogância e individualidade tomaram conta. Cada um no seu quadrado, né?

o ideal seria cada família produzindo pra subsistência num pedacinho de terra

quem??
acho que o ponto defendido em questão não foi esse.

É mesmo difícil discutir com quem não tem argumentos e só faz ridicularizar a opinião alheia.

lovehatelove_fe
Veterano
# out/09
· votar


Rato
eu lembro que logo q começou essa merda, eu conhecia gente que vendeu casa, carro e tudo mais que possuía, e entrou pro mst pra conseguir terra, putamerda eu ficava revoltado...realmente, 10% é o que está atrás de terra, 80% baderneiros e 10% advogados...



Cara, eu queria saber da onde vocês tiram esses números?
Perguntei, e vou perguntar novamente.. a playboyzada ai já foi num acapamento/assentamento do MST pra ver como uma criança de lá vive?

Tem gente que fica que nem papagaio repetindo o que ouve na TV, sem pesquisar e nem ler mais nada. Tudo bem a pessoa pouco se preocupar com a vida alheia.. isso é MUITO comum, MUITO mais do que a minha mente romântica imagina, mas ficar vomitando números inexistentes é muita ignorância.

Ahh, parei mesmo... ouvir coisas como essas é cruel.

-Dan
Veterano
# out/09
· votar


lovehatelove_fe
Perguntei, e vou perguntar novamente.. a playboyzada ai já foi num acapamento/assentamento do MST pra ver como uma criança de lá vive?

Nada, a maioria se preocupa com a laranjada que vao deixar de tomar...

Lucas Borlini
Veterano
# out/09
· votar


Tem gente que fica que nem papagaio repetindo o que ouve na TV, sem pesquisar e nem ler mais nada.

Tem gente que correu atras, pesquisou e montou opinião contraria ao MST.

Tbm acho que são baderneiros, pessoas que lutam pelos seus direitos não matam donos de fazenda. Mesmo que o fazendeiro em questão seja um tremendo FDP.

a playboyzada ai já foi num acapamento/assentamento do MST pra ver como uma criança de lá vive?

Ja, assim como tbm ja vi membros do MST em situação melhor do que a minha. Não são tão pobres quanto parecem.
O esquema do MST é politicagem, alguns poucos chefões que lucram com a baderna de gente pobre e sem estrutura.

lovehatelove_fe
Veterano
# out/09
· votar


"O deputado Caiado foi claro quando disse que o objetivo da CPI era impedir que o governo repassasse dinheiro para o MST fazer campanha para Dilma. Essa afirmação seria ridícula se não partisse de mente tão insana, que durante anos organizou a UDR para esparramar a violência no campo, em nome da defesa da propriedade e da tradição."


1. Como o sr. avalia a ação do MST na fazenda Cutrale? Foi um desastre ou um sucesso?

A Cutrale comprou de um grileiro uma área que pertence à União. Havia um processo do Incra de reintegração de posse na Justiça, que ainda está em julgamento. Há na região mais de 200 mil hectares grilados por empresas, algumas das elites paulistanas. O Incra já recuperou cerca de 20 mil hectares fez assentamentos. Os companheiros de São Paulo ocuparam a fazenda para denunciar e acelerar a resolução dessa situação. A destruição dos pés de laranja foi um erro. Porque isso deu margem para que o serviço de inteligência da PM, articulado com a Globo, se demonizasse o MST. Depois que a Cutrale começou a monopolizar o comércio de laranjas em São Paulo, milhares de pequenos e médios agricultores tiveram que destruir de 1996 a 2006 cerca de 280 mil hectares de laranjais no estado. Mas a Globo e o helicóptero da PM não se importaram. Quanto às imagens de depredação e furto, é mentira! As famílias não fizeram nada daquilo. Foi uma armação entre a Policia e Cutrale depois da saída das famílias. Em seguida, chamaram a imprensa. Desafiamos organizarem uma comissão independente para investigar quem desmontou os tratores e quem entrou nas casas dos empregados.

7. O MST teme uma CPI ou não há o que esconder?

O MST não teme a CPI. Mas estranhamos tanta perseguição contra nós. Depois que o Lula chegou ao governo, já fizeram duas CPIs que nos investigaram. E nada comprovaram. Por que não fazem uma CPI para analisar os mais de R$ 200 milhões recebidos, por exemplo, pela entidade Alfabetização Solidária dos tucanos? Por que não fazem uma CPI para ver aonde foi R$ 1 bilhão que as entidades patronais dos latifundiários receberam nos últimos anos. Por que não analisam como são gastas as verbas publicitárias dos governos estaduais? Por que não fazem CPI para analisar as causas dos verdadeiros problemas do povo, como a violência nas cidades, a falta de escola, o baixo nível do ensino, o déficit de 10 milhões de moradias, a falta de emprego, as contas em paraísos fiscais das empresas. Por que não analisam os efeitos perversos da Lei Kandir para os estados produtores primários?

Não me lembro dos dois funcionários públicos usarem os mesmos termos para tratar da situação dos guaranis kaiowás no Mato Grosso do Sul, que no último mês sofreram ataques, tiveram acampamentos incendiados e foram baleados por proprietários rurais e seus capangas na região – mais um capítulo de uma longa história de negação de direitos. O mais interessante é que o próprio Incra considera a terra grilada, luta na justiça para recuperá-la e ninguém fala nada.

Dois pesos, duas medidas. Comportamento este também compartilhado por parte da imprensa. Destruir pés de laranja é crime inafiançavel, atirar em índio, não. De repente dá até medalha.


-Dan
Pois é cara, e eu ainda fico indignada com isso. Deveria existir uma vacina contra ignorância e falta do que fazer. As pessoas não sabem nem sobre o que criticam mais. PQP

lovehatelove_fe
Veterano
# out/09
· votar


Lucas Borlini

Tem gente que correu atras, pesquisou e montou opinião contraria ao MST.

Eu não vi UM com argumentação plausível até agora.

Ja, assim como tbm ja vi membros do MST em situação melhor do que a minha. Não são tão pobres quanto parecem.
O esquema do MST é politicagem, alguns poucos chefões que lucram com a baderna de gente pobre e sem estrutura.


Não se julga um todo por um. Todo movimento social tem seus podres, tem suas falhas. Agora se o MST comete um erro (que nao foi o caso) parece que o muuundo desaboou. óó, é o caos!
Mas tudo bem, não culpo ninguém... a TV tem realmente poderes enormes sobre a população, por ser o meio mais fácil de obter informações (muitas delas suspeitas, por acaso), isso é inquestionável.

Lucas Borlini
Veterano
# out/09
· votar


lovehatelove_fe
Todo movimento social tem seus podres, tem suas falhas

Eu não considero o MST um movimento social, tem muito peixe grande se aproveitando desse movimento como se eles fossem uma tropa de choque.

E putz, os protestos deles não os levam a nada, a única coisa que eles conseguem com esses protestos é causar prejuizo aos outros.
Mas eles continuam pq alguem esta se beneficiando com eles.
Veja esses numeros por exemplo:

Instalada a polêmica, o Tribunal de Contas da União comprovou que 7,3 milhões de reais do orçamento da educação destinado à Anca (Associação Nacional de Cooperação Agrícola) em 2003 e 2004 foram distribuídos a secretarias regionais do MST em 23 estados.

É bastante dinheiro gasto com esses caras, com essa grana dava pra comprar um bom pedaço de terra pra essa galera. E tipo em linhares eu tenho tios que com muito menos q 7,3 milhões compraram fazendas (no plural) que produzem muito (muito mesmo) cacau. Ou seja, alem de que com essa grana eles iam ter terra pra muuuuita gente, essa terra ainda por cima poderia ser produtiva.

E ja houveram casos de fazendeiros que abriram mãos de suas terras pro MST mas o movimento não quis as terras... pq???

r2s2
Veterano
# out/09
· votar


Em 2008 mataram 28 pessoas em conflitos agrários. Já li que nos últimos 20 anos foram mais de 1.500 (está diminuindo o número de mortos/ano, em 98 foram 47), e que quase ninguém foi condenado até hoje.

Mas são só roceiros baderneiros que não valem nada, têm que morrer mesmo, ainda mais pq eles assassinam nossas lindas laranjeiras em tenra idade. É de gelar a espinha o grito que elas soltam quando sentem o facão cortando seu caule. Elas são tão inocentes, tão singelas, com uma vida toda promissora pela frente... snif, snif...

lovehatelove_fe
Veterano
# out/09 · Editado por: lovehatelove_fe
· votar


Lucas Borlini
Sabe quantas familias do MST existem acampadas.. algumas ha mais de 6 anos? mais de 100 mil (FAMILIAS, não pessoas). Divide essa grana ae pra cada familia, uahahuahuauauhaua.
Seria muito insensato se eles fizessem isso o que você está dizendo, comprar fazendo com 7,3 milhoes não resoveria o problema de 1%. E realmente meu caro, o tanto que eles lutam e não conseguem quase nada, realmente é difícil conseguir alguma mudança nesse Brasil, não sei se você percebeu, mas a corrupção no Brasil rola solta. Pior seria se eles deixassem de lutar e morressem de fome. E se você realmente foi em um assentamento MST, sabe que chega a esse ser o caso.

lovehatelove_fe
Veterano
# out/09
· votar


Em 2008 mataram 28 pessoas em conflitos agrários. Já li que nos últimos 20 anos foram mais de 1.500 (está diminuindo o número de mortos/ano, em 98 foram 47), e que quase ninguém foi condenado até hoje.

Mas são só roceiros baderneiros que não valem nada, têm que morrer mesmo, ainda mais pq eles assassinam nossas lindas laranjeiras em tenra idade. É de gelar a espinha o grito que elas soltam quando sentem o facão cortando seu caule. Elas são tão inocentes, tão singelas, com uma vida toda promissora pela frente... snif, snif...


Eu espero do fundo do meu coração que isso seja uma ironia.

r2s2
Veterano
# out/09
· votar


lovehatelove_fe

Eu acho que veno o Jornal Nacional e lendo a Veja, só dá para ter ódio mesmo do MST.

Se vc passa a pesquisar um pouco mais, vc começa a perceber mais alguma coisa e ver que alguém está querendo te enganar na Globo e na Abril.

Mas eu admito que pesquisei muito pouco sobre o assunto. Como já não atribuo nenhuma credibilidade à nossa imprensa, por default já concluo que ela está tentando nos manipular, e o que ela fala que é bom é exatamente o contrário do que é de verdade.

No entanto, essa minha forma de ver essas notícias acaba por tirar a minha objetividade. Logo, prefiro deixar essa discussão para os que realmente entendem do assunto, pois não me informei o suficiente para fazer uma análise mais profunda.

Mas dá pra perceber claramente quem é manipulado pela grande imprensa. Todos têm as mesmas opiniões e os mesmos argumentos superficiais sobre os mesmos assuntos!

r2s2
Veterano
# out/09
· votar


lovehatelove_fe
Eu espero do fundo do meu coração que isso seja uma ironia.

Tirei do twitter do LuisFVerissimo:

Ironia é como onda de rádio, se não encontrar um receptor adequado, se perde.

Não adianta você escrever com ironia se não é lido com ironia, e o desencontro pode ser perigoso.

Muitas vezes a culpa pelo mal-entendido é de quem escreve, e tem a mínima obrigação profissional de ser claro.

Mas uma mínima, também, colaboração do leitor é indispensável.


Preciso ainda dizer se fui irônico ou não? Se sim, respondo desde já: fui sim, claro.

Lucas Borlini
Veterano
# out/09
· votar


lovehatelove_fe
Seria muito insensato se eles fizessem isso o que você está dizendo, comprar fazendo com 7,3 milhoes não resoveria o problema de 1%

Se do tempo que eles estão com essa babaquice de invasão de quebra-pau eles tivessem concentrado força pra juntar terras por meios legais (como o modo que eu citei) eles teriam resolvido muito mais % do que do modo atual de protesto. Ou agora vc tbm vai me dizer que nesses anos todos de "protestos" MST atingiu grandes objetivos??

Ah sim, eu me esqueci, destruir anos de pesquisa da Aracruz Celulose foi um protesto louvavel, eles conseguiram muita coisa com isso.

lovehatelove_fe
Veterano
# out/09
· votar


r2s2
;)

Ufa.

lovehatelove_fe
Veterano
# out/09
· votar


r2s2

É que eu até ri do que você disse.. entendendo como ironia. Mas tem tanta gente indecente (pra nao dizer palavroes chulos e ser negativada pela 871827 vez) nesse forum, que deu até medo... sabe?

lovehatelove_fe
Veterano
# out/09
· votar


Lucas Borlini

tá tá tá... você descobriu a solução da fome e da miséria no Brasil e não contou pra ninguém??
Sabe o que soa esse seu argumento "vai trabalhar vagabundo".

lamentável (2)

r2s2
Veterano
# out/09
· votar


Lucas Borlini
Ou agora vc tbm vai me dizer que nesses anos todos de "protestos" MST atingiu grandes objetivos??

Eu posso dizer que sim?

O Brasil já contabiliza 43 milhões de hectares destinados à reforma agrária nos últimos seis anos

De 2003 a 2008, 519.111 famílias foram assentadas e 3.089 assentamentos foram implantados pelo Governo Federa

Um raio X do ano de 2008

- 70.157 famílias assentadas
- 4,1 milhões de hectares destinados à reforma agrária
- 321 assentamentos implantados
- 415 mil famílias assentadas receberam assistência técnica
- R$ 1,3 bilhão aplicado em créditos para assentados
- R$ 321 milhões para obras de infraestrutura básica (Exemplos: 4,6 mil quilômetros de estradas novas e recuperadas, atendendo 38,2 mil famílias; e 225 obras de abastecimento de água e saneamento, beneficiando 18 mil famílias)

O avanço obtido de 2003 a 2008

- 519 mil famílias assentadas (o equivalente a 59% de toda a história)
- 43 milhões de hectares destinados à reforma agrária (53% do total até hoje)
- 3.089 assentamentos implantados
- 144 mil casas construídas e mais 122,6 mil casas reformadas em assentamentos
- 21 mil quilômetros de estradas construídas e outros 16,8 mil quilômetros de estradas recuperadas
- 287 mil assentados beneficiados pela Educação de Jovens e Adultos (EJA)


Como o Jornal Nacional e a Veja só mostram as pobres laranjeiras brutalmente assassinadas e os estragos nas pesquisas da Aracruz Celulose que iriam acabar com a fome no mundo, fica fácil entender o discurso enlatado, pasteurizado e mesmerizado.

Eric Clapton
Veterano
# out/09
· votar


que preguiça de ler esses posts enormes...


mas enfim...

destruíram cerca 5 mil pés de laranja em plena produção.

crime ambiental

Lucas Borlini
Veterano
# out/09
· votar


lovehatelove_fe
Sabe o que soa esse seu argumento "vai trabalhar vagabundo".

Eu não tinha pensado nessa frase, mas ela se encaixa bem.

Agora defenser esses arruaceiros???

Jamais, existe grande diferença entre um protesto violento e uma baderna e no MST eu vejo baderna na maior parte do tempo.
Acredtitem mesmo se a reforma agraria acontecesse isso ia continuar.

E outra, vc atacou muito a midia e ignorou a opinião da galera, mas dizer que a midia é manipuladora é um argumento superficial (embora verdadeiro) mas mesmo assim não quer dizer que a midia não esteja certa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MST derruba laranjeiras.