MST derruba laranjeiras.

Autor Mensagem
Excelion
Veterano
# out/09
· votar


Não é inveja dos que tem muito.... Bem, aqui ou é 8 ou é 80.

Oi?



Agora conhece =D

Boa música, boa música...

LeandroP
Moderador
# out/09
· votar


Excelion

Eu tenho essa música. Nunca ouvi pensando em reforma agrária °.°

lovehatelove_fe
Veterano
# out/09
· votar


Cria um imposto para latifúndio ou sei lá o q. Vai aumentando. Se o sujeito não produz, paga mais. Uma hora ele vai acabar vendendo para um produtor, para o governo ou tornará essa terra produtiva.
Depois cria uma lei para distribuir terra.


poxa, as coisas podiam ser simples assim.. e talvez não precisaria de protesto nenhum...

Rato
Veterano
# out/09
· votar


aí já vai dervirtuar tudo
MajorKong
vc lê posts imensos, concorda com praticamente tudo, mas sempre procura algum pequeno comentário - que vc discorda - para levar qualquer discussão à frente.
Isso torna vc chato pra caralho.

Mas mesmo assim te gosto
:*



minha humilde opinião e despeço-me do tópico
=D
.

"para resolver essa putaria toda e acabar com esses bandidos infiltrados no MST - que são muitos -, só com Reforma Agrária.
Essa parada de revolução agrária é para bandido.

Quem tem q tomar parte disso é o Governo.

Cria um imposto para latifúndio ou sei lá o q. Vai aumentando. Se o sujeito não produz, paga mais. Uma hora ele vai acabar vendendo para um produtor, para o governo ou tornará essa terra produtiva.
Depois cria uma lei para distribuir terra.

Agora esse negócio de sair invadindo propriedade alheia, é coisa de bandido".

Kensei
Veterano
# out/09
· votar


Rato
Agora esse negócio de sair invadindo propriedade alheia, é coisa de bandido".

Tudo isso pq temos a tendência de desprezarmos a relatividade histórica.
Como diria Rosseau, a merda da desigualdade começou quando o primeiro filha da puta gritou, essa terra é minha, e cercou ela.

/// mas sempre procura algum pequeno comentário - que vc discorda

LeandroP
Moderador
# out/09 · Editado por: LeandroP
· votar


Pois é Rato, se o cara tem a terra lá, não faz merda nenhuma por ela, sei lá, 5 ou 10 anos, vai fazer quando?

Vai deixar pros filhos, como garantia de vagabuneidade (essa palavra não existe ainda), e eles não farão nada. Então pague imposto por isso.

Excelion

Quanto a "aguentar as consequências" que eu escrevi, não é em tom de ameaça, mas que que toda ação tem uma reação. E a reação de quem não tem, é procurar onde tem, e quem tem muito, ou compartilha ou sofre por isso. É da natureza. Fale pra um cara que passa fome e não tem esperança que a comida é sua e que pagou por ela, sem compartilhar, só não exija que ele compreenda isso, porque não vai.

Excelion
Veterano
# out/09
· votar


LeandroP

Sim, entendi agora. Eu achei que estava falando do mágico karma dos crentes.

É verdade sim, a natureza do ser humano é ser um coletor e a desigualdade gera violência, e é por isso que estamos no ridículo ponto em que não nos sentimos realmente seguros fora de um carro blindado e erguemos muros e portões em volta de nossas casas.

Difícil achar saída no que parece ser um círculo...

MajorKong
Veterano
# out/09
· votar


Rato

vc lê posts imensos, concorda com praticamente tudo, mas sempre procura algum pequeno comentário - que vc discorda - para levar qualquer discussão à frente.


hahaha

Você me entendeu mal então. Discordo fundamentalmente de 95% do que foi dito aqui.

LeandroP
Moderador
# out/09
· votar


Excelion

Talvez a saída seja compartilhar. Melhores condições de trabalho. Essas coisas não são utópicas, mas parte de cada um. Eu posso deixar de fazer a minha parte porque o outro não faz. Desta forma eu estaria traindo a mim mesmo, os meus princípios.

MajorKong

CHATO!

(brincadeira, relaxa ;)

LeandroP
Moderador
# out/09
· votar


Você me entendeu mal então. Discordo fundamentalmente de 95% do que foi dito aqui.

heuaheuaheuahe

lovehatelove_fe
Veterano
# out/09 · Editado por: lovehatelove_fe
· votar


As terras que a CUTRALE se instalou estavam passando por um processo de ocupação pelo MST há MUITO tempo, 14 anos pra ser mais exata, algumas fazendas já foram arrecadadas e viraram assentamentos.

Sinceramente, não acho vandalismo um caso como esses. Se fazendeiros chegam botando fogo em acampamento msT por estarem em terras que não os pertencem e isso não tem repercussão nenhuma.. porque esse chororo só porque o MST derrubou pés de laranja?

0.o

LeandroP
Moderador
# out/09
· votar


lovehatelove_fe

acampamento msn ?!

LeandroP
Moderador
# out/09
· votar


lovehatelove_fe

Pois é, era o que eu dizia... a tv só mostra o que causa indignação imediata... amanhã os telespectadores esquecem, e aí vem outra... isso é só a ponta do iceberg.

james_the_bronson
Veterano
# out/09
· votar


porque esse chororo só porque o MST derrubou pés de laranja?



Porque teoricamente eles próprios são interessados em não passar fome...

LeandroP
Moderador
# out/09 · Editado por: LeandroP
· votar


... pensando bem, editei.

Excelion
Veterano
# out/09
· votar


Sinceramente, não acho vandalismo um caso como esses. Se fazendeiros chegam botando fogo em acampamento msT por estarem em terras que não os pertencem e isso não tem repercussão nenhuma.. porque esse chororo só porque o MST derrubou pés de laranja?

Na verdade se fazendeiros fazem isso, chove direitos humanos e mídia.

TWT ICE
Veterano
# out/09 · Editado por: TWT ICE
· votar


editei também

LeandroP
Moderador
# out/09
· votar


Excelion

Tem que ir mesmo. Queimar pessoas não é humano.

lovehatelove_fe
Veterano
# out/09
· votar


Excelion
Na verdade se fazendeiros fazem isso, chove direitos humanos e mídia.

=OO E só eu não fico sabendo então.

Cara, muita gente morre de forma muito suspeita no campo e ninguém nem sonha... e isso é bem frequente.

lovehatelove_fe
Veterano
# out/09
· votar


LeandroP

concordo muito.

;)

lovehatelove_fe
Veterano
# out/09
· votar


LeandroP
ou um post seu sobre hipocrisia sumiu... ou era miragem.

TWT ICE
Veterano
# out/09
· votar


LeandroP
pq exlcuiu o posto da hipocrisia lá?

ficou bom

lovehatelove_fe
Veterano
# out/09
· votar


TWT ICE
como se exclui um post??
nao sabia que dava.

/MembraNovata

TWT ICE
Veterano
# out/09
· votar


lovehatelove_fe
tem que virar moderador(a)

:D

lovehatelove_fe
Veterano
# out/09
· votar


LeandroP
Membro


mas... mas... mas..

TWT ICE
Veterano
# out/09
· votar


lovehatelove_fe
/MembraNovata


saca o nº de cadastro dele

(passa o mouse em cima do membro dele e olha em baixo do navegador)
(prevejo piadas haha)

lovehatelove_fe
Veterano
# out/09
· votar


TWT ICE

:) espertinho engana trouxas.

/trouxa

lovehatelove_fe
Veterano
# out/09
· votar


Recebi um mail interessante bem agora

Intelectuais de todo o mundo lançam manifesto em defesa do MST e contra a CPI




Foi divulgado hoje (22) um manifesto assinado por dezenas de intelectuais do Brasil e do mundo em defesa do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e contra a proposta de CPI que pretende "investigar" o movimento. O documento denuncia todo o processo de criminalização do MST a partir dos últimos acontecimentos, em especial a exploração da mídia no caso da ocupação às fazendas controladas irregularmente pela Cutrale e a instauração da CPI.




O lançamento do manifesto foi uma iniciativa dos próprios intelectuais. Entre as personalidades que assinam estão brasileiros como Antonio Candido, Luis Fernando Veríssimo e Emir Sader, e estrangeiros como o uruguaio Eduardo Galeano, o francês Michael Lowy e o português Boaventura de Souza Santos.

...

Agora quero ver qualquer muleque chamar Luis Fernando V. e Emir Sader de Pseudo-comunistas da internet que não sabem o que dizem. Tem gente que precisa ler mais, estudar mais, antes de escrever lixo.

LeandroP
Moderador
# out/09
· votar


TWT ICE
passa o mouse em cima do membro dele

assédio da processo...

lovehatelove_fe

Sumiu... sei lá °.°

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


Intelectuais de todo o mundo lançam manifesto em defesa do MST e contra a CPI

contra a proposta de CPI que pretende "investigar" o movimento.

Quem não deve, não teme.

O documento denuncia todo o processo de criminalização do MST a partir dos últimos acontecimentos, em especial a exploração da mídia no caso da ocupação às fazendas controladas irregularmente pela Cutrale e a instauração da CPI.

"Intelectuais lançam manifesto em defesa da CPI e contra o documento que denuncia o processo de criminalização do MST..."

O lançamento do manifesto foi uma iniciativa dos próprios intelectuais. Entre as personalidades que assinam estão brasileiros como Antonio Candido, Luis Fernando Veríssimo e Emir Sader

É normal os tais "intelectuais" estarem sempre a favor da esquerdalha.

Difícil é existir alguém que tem peito pra ir na TV e dizer que o caso é de bandidagem x bandidagem.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MST derruba laranjeiras.