MST derruba laranjeiras.

Autor Mensagem
lovehatelove_fe
Veterano
# out/09
· votar


brunohardrocker

No meu primeiro post eu citei a seguinte frase

"Quando alguém aponta para a lua, não olhes para o dedo, mas para a lua."

E depois disso vieram me acusando de PSEUDO-COMUNISTA, e ai a discussao estendeu neh.. ate demais..

lovehatelove_fe
Veterano
# out/09
· votar


brunohardrocker
Existe muita diferenca entre as duas frases.

BADERNEIROS E VANDALOS DO MST ocupam terras produtivas da CUTRALE, derrubam pes de laranja e destroem tratores.

Obs - As terras da CUTRALE estao em supeitas de grilagem.

de frases assim

TERRAS COM SUSPEITA GRILAGEM DA CUTRALE sao inadidas pelo MST.

Ultimo post.. deu minha hora. Bjos

lovehatelove_fe
Veterano
# out/09
· votar


Jah da pra ver essa diferenca ate no titulo do topico. =p
hihihi

TaylorBass
Veterano
# out/09
· votar


o MST derrubou.. mas o Galo não!!

NEEEEEEEEEEEEENSE!

LeandroP
Moderador
# out/09
· votar


lovehatelove_fe

Isso muda completamente a visão dos fatos. Concordo engênio de numerogual °.°

MajorKong
Veterano
# out/09
· votar


lovehatelove_fe

Oh, meu Deus! Como a mídia é satânica.
Uma mera escrava da conspiração sionista para denegrir os movimentos sociais democráticos populares.

MajorKong
Veterano
# nov/09
· votar


Masi uma dos ovimentos sociais democráticos populares:


05 de novembro de 2009 | N° 16146AlertaVoltar para a edição de hoje
TENSÃO AGRÁRIA
Avião cai ao fugir de sem-terra no Pará

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) causou destruição em duas fazendas no sul do Pará. Cem homens armados e encapuzados queimaram casas, expulsaram empregados e atearam fogo em tratores, além de roubar gado. Na fuga, um avião com três mulheres e três crianças, expulsas pelos sem-terra, caiu após decolar de uma das propriedades.

Oacidente deixou o comandante e o piloto feridos. Eles estão internados em um hospital da região.

A Delegacia de Conflitos Agrários abriu inquérito para apurar os atos de vandalismo. Os policiais e a imprensa tiveram dificuldades para chegar às propriedades. O MST bloqueou uma rodovia estadual em três pontos, afirmando que a ação foi um protesto contra a morosidade da reforma agrária no Estado.

O gerente da fazenda Maria Bonita, Oscar Boller, contou que os invasores chegaram ao local durante a madrugada. Entraram nas casas dos funcionários, que dormiam, gritando que todos deveriam sair imediatamente. Em seguida, passaram a destruir as casas e os currais, usando tratores da própria fazenda, que em seguida foram incendiados.

A coordenadora estadual do MST, Maria Raimunda Cézar, negou a destruição nas fazendas. Afirmou que a invasão foi apenas para "protestar contra a presença de escolta armada" na área.


http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1& source=a2707587.xml&template=3898.dwt&edition=13458&section=1003

Bog
Veterano
# nov/09
· votar


MajorKong

Vou te responder com o raciocínio usual dos defensores do Movimento:

1. Tentar negar que houve a destruição. É tudo intriga da mídia.

2. Caso a destruição seja comprovada, afirmar que as terras eram irregulares, improdutivas ou simplesmente que estavam nas mão de pessoas muito, muito más - onde "más" pode variar deste "pessoas que matam" até "capitalistas que têm algum dinheiro". Isso obviamente justifica qualquer ato de violência, incluindo contra crianças e idosos.

3. Caso as terras não estejam em situação irregular, sejam produtivas, e os donos não sejam pessoas muito, muito más, afirmar que são casos isolados, que normalmente os responsáveis são pessoas muito, muito más que se infiltraram no Movimento apenas para arranhar a Sua Imagem e que isso não tira a legitimidade das Suas ações.

4. Caso surjam muitos relatos de casos similares, duvidar, e dizer que é tudo intriga da mídia e das elites dominantes, que são do mal, ao contrário do Movimento, que é do bem.

Vale lembrar que esses argumentos, do jeito que são colocados, são irrefutáveis, já que para cada crítica, existe sempre uma justificativa, nem que a mesma seja uma afirmação sem qualquer base em evidências - no geral, é só colocar as palavras "elites" ou "mídia" no meio que tudo se resolve, já que aparentemente tudo o que aparece na imprensa é distorcido, e todo mundo que tem algum dinheiro o conseguiu explorando de maneira sórdida os pobres trabalhadores. É assim, com base em dogmas e na demonização do inimigo, que se constroem religiões e ideologias.

lovehatelove_fe
Veterano
# nov/09
· votar


Bog
E o argumento de vocês é acreditar em tudo.
;)

Quem está certo?
Acho que só indo lá pra saber!

lovehatelove_fe
Veterano
# nov/09 · Editado por: lovehatelove_fe
· votar


Sem Terra continuam jornada de lutas no Pará 5 de novembro de 2009

O MST do Pará continua a jornada de lutas contra a lentidão do processo de Reforma Agrária, pelo assentamento das 2 mil famílias acampadas no estado e por obras de infra-estrutura nos assentamentos antigos.

Os protestos denunciam o uso de milícias armadas pelo latifúndio e defende a agilização da retomada de terras griladas. "A retomada das terras griladas está parada e os latifundiários estão utilizando milícias armadas para intimidar as famílias Sem Terra", denuncia integrante da coordenação nacional do MST, Maria Raimunda César.

Nesta quinta-feira (5/11), mais de mil famílias chegaram ao acampamento na Curva do S, palco do Massacre de Eldorado dos Carajás. Os Sem Terra devem permanecer até dia 13 de novembro no local, quando terminarem as
negociações com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Cerca de 400 Sem Terra fizeram um protesto na estrada que liga os municípios de Parauapebas e Canaã dos Carajás para cobrar a retomada de áreas griladas na região.

No município de Tucuruí, cerca de 70 famílias ocupam o Incra em protesto contra a invasão de um assentamento por madeireiros, que estão fazendo o corte de madeira. No começo do ano, o Incra desapropriou a fazenda Piratininga, no município de Tucuruí, que seria organizado no modelo extrativista. Em vez de lotes, as 120 famílias morariam em uma agrovila e trabalhariam de forma coletiva nas terras, por meio de técnicas ecológicas. As terras do assentamento foram invadidas por jagunços armados, a mando de madeireiros, que estão fazendo o corte da madeira e a devastação das terras.

"Estamos cobrando uma atitude das autoridades diante da violência dos madeireiros. As famílias do MST foram obrigadas a sair do assentamento porque não tinham tranqüilidade para trabalhar e para impedir que a culpa do desmatamento recaísse sobre o nosso movimento", denuncia a integrante da coordenação nacional do MST Maria Raimunda.

No município de Sapucaia, cerca de 250 famílias fizeram um ato na sede da fazenda Rio Vermelho, que tem parte ocupada desde 2006. O Incra fez a vistoria da área no ano passado e concluiu que a terra é da União. Os Sem Terra reivindicam a devolução da área. No momento, as famílias se encontram na beira da estrada e esperam que as autoridades responsáveis agilizem a retomada da terra.

Sobre acusações

O MST do Pará nega as acusações de depredação de duas fazendas ocupadas pelo Movimento nesta quarta-feira (4/11). "Fizemos protestos pacíficos para cobrar a retomada das áreas griladas. Não houve destruição nem
depredação. Os latifundiários querem estigmatizar os nossos protestos como violentos para impedir as lutas sociais e manter suas terras griladas
", esclarece Maria Raimunda.

Em relação às fotos divulgadas, a dirigente do MST questiona a autenticidade. "Não há nenhuma garantia de que as famílias do nosso movimento foram responsáveis pelo que está nas fotos nem que foram tiradas depois dos nossos protestos".

Foi realizado um ato pacífico na sede da Fazenda Maria Bonita (Eldorado dos Carajás), do grupo Santa Bárbara, de ropriedade do banqueiro Daniel Dantas. Essa fazenda está ocupada desde julho de 2008 por 450 famílias que cobram a retomada da área que, de acordo com estudo do Iterpa (Instituto de Terras do Pará), é grilada. Depois do ato, as famílias fizeram um protesto na rodovia PA-150.

Na semana passada, quatro pessoas foram sequestradas por milícias armadas financiadas por latifúndiários e pelo agronegócio. Nos últimos meses, mais de 18 trabalhadores foram baleados por ações desses grupos. "Essas milícias são clandestinas e atuam no sentido de combater os movimentos sociais do campo e perseguir os trabalhadores acampados", explica.


Acreditem no que quiserem ;)

Wikipedia pra quem NÃO LEMBRA do massacre dos carajás.

Bog
Veterano
# nov/09
· votar


lovehatelove_fe
E o argumento de vocês é acreditar em tudo.

Nononono. Dizer "é verdade porque está na TV/revista/jornal/livro sagrado" também é religioso. Conheço as distorções da imprensa, porque vejo isso ocorrendo sempre em áreas que eu domino, o que me faz pensar que besteiras também devem ser ditas a respeito das áreas que eu NÃO domino.

No caso do MST, como eu já te disse, eu me dava o direito da dúvida, tinha uma posição agnóstica. Tinha.

Bog
Veterano
# nov/09
· votar


lovehatelove_fe
Não houve destruição nem depredação.

Argumento usual #1.

Os latifundiários querem estigmatizar os nossos protestos
Não há nenhuma garantia de que as famílias do nosso movimento foram responsáveis

Argumento usual #3. 2-hit combo.

Essa fazenda está ocupada desde julho de 2008 por 450 famílias que cobram a retomada da área que, de acordo com estudo do Iterpa (Instituto de Terras do Pará), é grilada.

Argumento usual #2.

Na semana passada, quatro pessoas foram sequestradas por milícias armadas financiadas por latifúndiários e pelo agronegócio. Nos últimos meses, mais de 18 trabalhadores foram baleados por ações desses grupos.

Pessoas muito, muito más, que matam? Argumento usual #2.

Acho que vou mudar de ramo e trabalhar como vidente. :)

MajorKong

Hahah, viu só?

lovehatelove_fe
Veterano
# nov/09
· votar


Bog
Não vou entrar nessa discussão novamente. Só estou colocando reportagens "diferentes" das vistas na TV sempre. Não é "do nada" que o MST invade uma fazenda.. se fosse, eles já passaram por 2 CPIs e ainda sim NÃO CONSEGUIRAM CRIMINALIZAR O MOVIMENTO.

lovehatelove_fe
Veterano
# nov/09
· votar


Bog
Ta cara, e o argumento da mídia é dizer que eles são vandalos que entram nas fazendas "inocentes" (porque nada falam dos sem-terras que eles matam sempre lá), dizendo que o movimento não é digno.

Novamente eu pergunto:
Em quem acreditar?

Esse seu argumento não diz nada. Você está sempre contra, seja o que for... portanto é claro que acredita no que te convém, e pior, ainda defende.

lovehatelove_fe
Veterano
# nov/09
· votar


nos ultimos meses quatro pessoas foram sequestradas por milícias armadas financiadas por latifúndiários e pelo agronegócio. Nos últimos meses, mais de 18 trabalhadores foram baleados...

não é muito?
Se fossem empresários ou políticos, seria um escândalo...

Bog
Veterano
# nov/09
· votar


lovehatelove_fe
já passaram por 2 CPIs

AAHHAHAAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

Desculpa, mas esse foi o argumento foi demais.

Olha, deixemos de lado os sem terra. Eu só quero falar sobre o argumento "X passou por N CPIs e não foi criminalizado, logo X é inocente". Este argumento é furado. Basta fazer uma lista de todas as CPIs que ocorreram nos últimos 10 anos e ver o resultado das mesmas para constatar que passar ileso por CPIs, mais do que inocência, é prova de influência, ou da incompetência dos nossos - cof cof - representantes.

Sugiro que você abandone urgentemente este argumento, não apenas para defender o MST, mas para defender QUALQUER IDÉIA. Sério. Acreditar nas conclusões de CPIs é pior que acreditar na Globo.

lovehatelove_fe
Veterano
# nov/09
· votar


Bog
E outra, se a terra é grilada (como foi COMPROVADO, até pela CUTRALE)... porque não usar desse argumento?

lovehatelove_fe
Veterano
# nov/09
· votar


Bog
Este argumento é furado. Basta fazer uma lista de todas as CPIs que ocorreram nos últimos 10 anos e ver o resultado das mesmas para constatar que passar ileso por CPIs,

contra o PT, deu muito certo ;)
he he he

Bog
Veterano
# nov/09
· votar


lovehatelove_fe
e o argumento da mídia

Mas eu já te disse: eu não criei minha opinião com base na "mídia"!!! O.o

A propósito, o texto não tinha o argumento usual #4. Mas você fez o (des)favor de acrescentá-lo à discussão.

Como eu disse, é uma discussão com argumentos meio religiosos. Não tem como discutir.

lovehatelove_fe
Veterano
# nov/09
· votar


Bog
Tem MUITA GENTE contra o MST, MUITO MAIS GENTE INFLUENTE CONTRA DO QUE A FAVOR!

Ou vai contradizer isso?
Seria muito fácil criminalizar o MTS, se METADE do que eles acusam fosse verdade...

Bog
Veterano
# nov/09
· votar


lovehatelove_fe
contra o PT, deu muito certo ;)

ôooo...

Tanto que todos os envolvidos no mensalão passarão as próximas décadas na cadeia...

Bog
Veterano
# nov/09
· votar


lovehatelove_fe
MUITO MAIS GENTE INFLUENTE CONTRA DO QUE A FAVOR!

Acho que nem eu e nem você temos informação o suficiente para poder fazer ou contrariar tal afirmação.

lovehatelove_fe
Veterano
# nov/09
· votar


Bog
A propósito, o texto não tinha o argumento usual #4. Mas você fez o (des)favor de acrescentá-lo à discussão.

Qual, o meu texto?
Eu coloquei porque é outra visão para o texto do MajorKong

05 de novembro de 2009 | N° 16146AlertaVoltar para a edição de hoje
TENSÃO AGRÁRIA
Avião cai ao fugir de sem-terra no Pará


O meu texto tem tudo a ver com a nova discussão, se não percebeu.


Bog
Concordo que seja religioso... e essa religião todo o brasil assiste todos os dias.

*medo*

lovehatelove_fe
Veterano
# nov/09
· votar


Bog
Acho que nem eu e nem você temos informação o suficiente para poder fazer ou contrariar tal afirmação.

ah, qual é.. não seja hipócrita, huahuaaa.

Bog
Veterano
# nov/09
· votar


lovehatelove_fe
O meu texto tem tudo a ver com a nova discussão, se não percebeu.

Claro que percebi. E se você não percebeu, o teu texto tinha exatamente os mesmos argumentos que eu disse que sempre apareciam. Tirando o 4o. Mas depois você mesma acrescentou o apelo à malvadeza da mídia. Pode comparar o teu texto com o meu post:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/219775/p8#6378434

lovehatelove_fe
Veterano
# nov/09
· votar


Bog
Meu teclado está com problemas no http...
tenho que digitar letra por letra, então paro por aqui porque já estou irritada...

Bog
Veterano
# nov/09
· votar


lovehatelove_fe
ah, qual é.. não seja hipócrita, huahuaaa.

Não estou sendo hipócrita. Estou sendo agnóstico - como costumo ser quanto não tenho informação o suficiente para fazer ou negar uma afirmação. Não tenho aqui uma lista completa das pessoas influentes contendo informações a respeito da sua posição com relação ao MST (incluindo agendas ocultas) e uma quantificação da influência de cada um.

Tem mais gente influente contra o MST? Talvez.
Tem mais gente influente a favor do MST? Talvez.
Sinceramente, eu não sei. Se você tiver a lista que eu citei, pode me passar que eu fico agradecido.

lovehatelove_fe
Veterano
# nov/09
· votar


Bog

Eu vi isso e já retruquei...

Ta cara, e o argumento da mídia é dizer que eles são vandalos que entram nas fazendas "inocentes" (porque nada falam dos sem-terras que eles matam sempre lá), dizendo que o movimento não é digno.

Novamente eu pergunto:
Em quem acreditar?

Esse seu argumento não diz nada. Você está sempre contra, seja o que for... portanto é claro que acredita no que te convém, e pior, ainda defende.


quiser continuar a conversar no msn.. mas mesmo assim acho que não vamos chegar em nenhum ponto comum.

lovehatelove_fe
Veterano
# nov/09
· votar


Bog
ah, fala sério... huauhauha

desculpa, mas ou é hipocrisia... ou é muita inocência.

chega, fui... meu teclado ta me matando

Bog
Veterano
# nov/09
· votar


lovehatelove_fe
Eu vi isso e já retruquei...

Sim, exatamente. Você fez o apelo à malvadeza da mídia.

Eu nem estou tentando acusar você ou o MST. Só achei engraçado que eu descrevi a resposta-padrão do MST para praticamente tudo, e logo depois você colocou o pacote completo aqui, contendo tudo o que eu tinha dito! =P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MST derruba laranjeiras.