É racista. Mas porque?

Autor Mensagem
Headstock invertido
Veterano
# out/09
· votar


Eu não sou racismo, pq racismo é crime, e crime é coisa de corinthiano.
[2]

MajorKong
Veterano
# out/09
· votar


Mila Turunen

por decência.
por envolvimento direto na situação.
não é o dever do Estado representar todos seus cidadãos?


Falou e não disse nada.

1) O que tem de decente priorizar o negro em detrimento do branco?

2) O estado que causou a pobreza dos negros?

3) Inclusive os brancos, amarelos, etc.

qew
Veterano
# out/09
· votar


Headstock invertido
Eu não sou racismo, pq racismo é crime, e crime é coisa de corinthiano.

E eu nao sou viado, pq viadisse é coisa de São Paulino. :)

james_the_bronson
Veterano
# out/09
· votar


NAZISTINHAS DE MERDA!!!

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# out/09
· votar


Editou, ok. =]

Então... é simples, a tal pessoa se julga superior a outra de uma *"raça" diferente.

*raça: ?

maggie
Veterana
# out/09
· votar


Sou contra cotas raciais.
Cotas sociais são paliativos enquanto não tivermos um sistema de educação básica decente [pra sempre?].

Ou seja, o problema em si não é atacado.

Mila Turunen
Veterano
# out/09
· votar


MajorKong

1) não é priorizar (exceto no caso das cotas).

2) em partes, sim. desde o Império.

"Na época do Império, embora a Constituição de 1824 garantisse ensino gratuito a todos, na prática ele se reduzia aos filhos dos homens livres pois o Decreto 1331, de 1854 e o Aviso Imperial 144, de 1864, definiam a "proibição de acesso à escola de portadores de doenças contagiosas, escravos e não vacinados." (Ribeiro, 1984:48)

"Para a população de origem africana, a escravidão significava uma negação do acesso a qualquer forma de escolarização. A educação das crianças negras se dava na violência do trabalho e nas formas de luta pela sobrevivência. As sucessivas leis, que foram lentamente afrouxando os laços do escravismo, não trouxeram, como conseqüência direta ou imediata, oportunidade de ensino para os negros. São registradas como de caráter excepcional e de cunho filantrópico as iniciativas que propunham a aceitação de crianças negras em escolas ou classes isoladas - o que vai ocorrer no final do século." (Louro, 1997:445)

já na República houve o embranquecimento da população, que excluia o negro do então mercado de trabalho.

3) é. ué.

maggie
Cotas sociais são paliativos enquanto não tivermos um sistema de educação básica decente [pra sempre?].
exato. porém como vivemos em um país bem longe do ideal, as políticas de educação também o são.

uma vez uma guria me disse que "queria viver em um mundo imaginário, onde leões não competiam com coelhos". acho que isso sintetiza muita coisa. _hm

Prof. Grosélio
Veterano
# out/09
· votar


maggie
Sou contra cotas raciais.

Eu sou totalmente contra. Primeiro porque é um privilégio, que se torna discriminação. Se todos são iguais perante a lei. Esta lei não está sendo cumprida. E se o governo e a cambada de politicos acham que tem uma dívida com os negros e com os indios, que eles paguem esta dívida. E não à transforme em privilérios para algúns.

Minow
Veterano
# out/09
· votar


uma vez chamei um colega meu (negro) de neguinho especial e me fudi na coordenação do colegio, vivendo e aprendendo :P


Caralho, que sem noção.
Eu chamo amigo meu de preto safado e somos bróders. Claro que não vou fazer isso com quem não tenho intimidade, mas ser julgado por quem tá vendo de fora é muita falta de noção.

MajorKong
Veterano
# out/09
· votar


Mila Turunen
Império
já na República

Mas isso foi feito pelos avôs dos brancos contras os avôs dos negros.

Se for pra pagar toda "dívida histórica", vamos ter que tiar Israel dos Judeus e entregar aos palestinos, depois aos judeus de novo, depois aos cananaeus, depois aos neandertais e depois aos mamutes.

não é priorizar

Você postou uma estatística envolvendo empresários. Deu a entender que algo deve ser feito pelo estado para reverter a situação. Estou enganado?

Isso seria uma forma de criar empecilhos para que os brancos sejam empresários. Se isso não é priorizar...

Mila Turunen
Veterano
# out/09
· votar


MajorKong
Mas isso foi feito pelos avôs dos brancos contras os avôs dos negros.

... e ainda tem efeito atualmente. eu prefiro apoiar ações que buscam minimizar essas diferenças do que simplesmente dizer que a culpa não é minha. e, de preferência, sem gerar outras dívidas.

Você postou uma estatística envolvendo empresários. Deu a entender que algo deve ser feito pelo estado para reverter a situação. Estou enganado?
está ^^
o Estado deve intervir de forma indireta, e não dentro das empresas. há limites, peloamordezeus.

mary rose
Veterano
# out/09
· votar


MajorKong

Por que não?

Ue logo os brancos q sempre foram tao prejudicados pela sociedade? q sempre tiveram q lutar por direitos iguais ne? ah peloamor ne... sao chamados de "branquelo" ou "branquinho" e ja se acham no direito de reclamar de racismo? racismo eh oq os negros, judeus, indios, gays, nordestinos, etc sempre sofreram (por parte principalmente dos brancos)

Headstock invertido
você tá drogada? que absurdo é esse? o que tem a ver os negros terem sido escravos no passado? não estamos na era colonial
e lembre-se que quem vendia os negros para os senhores de engenho tambem eram negros ;)

edit: legal seria os cristãos começarem a querer crucificar tudo quanto é romano pra vingar jesus cristo, e se acharem no direito


eu disse q SE tem alguem q tem direito a ser racista esse alguem eh negro. A Escravidão, a Ku Klux Klan, o Nazismo, o Apartheid, etc agiam contra quem? vc acha q um negro nao tem direito a se revoltar? eu sou negra e me revolto sim!

Excelion
Veterano
# out/09
· votar


Só sei que pra entrar em universidade eu vou ter que passar por preto e pra entrar no mercado de trabalho passar por branco.

Eita sociedade massa essa hein?

MajorKong
Veterano
# out/09
· votar


Mila Turunen

... e ainda tem efeito atualmente.


Não sei você, mas eu nunca mais vi um escravo ou uma lei de pureza racial.

minimizar essas diferenças

Por que essa necessidade de eliminar arbitrariamente as diferenças? O Bill Gates é bilionário e eu não. Vamos criar uma lei pra acabar com isso?

simplesmente dizer que a culpa não é minha

Minha não é. Digo sem hesitar que não tenho nenhuma gota de culpa nos problemas sofridos pelos negros.

Mila Turunen

o Estado deve intervir de forma indireta, e não dentro das empresas


A meu ver é a mesma coisa. Você só defende uma forma mais mascarada.

Criar uma lei de ação afirmativa é a mesmíssima coisa que demitir 50% dos empresários da Nokia porque a cota já estorou. Moralmente falando.

MajorKong
Veterano
# out/09
· votar


mary rose
os brancos

Esse é o problema. Não foram os negros que foram escravizados pelos brancos, mas um grupo específico de negros no passado por um grupo específico de brancos.

Você classifica a moral e os direitos das pessoas pela raça, não pelo indivíduo. Se isso não é racismo, não sei o que é

Excelion
Veterano
# out/09 · Editado por: Excelion
· votar


É tudo zuado mesmo e não tem o que conserte.

Tudo isso por causa da bendita escravidão.

Os negros se martirizam por ccausa de um grupo específico de negros que foram escravizados. Quando eles deveriam é reclamar de como o governo não deu apoio à eles quando a escravidão foi abolida.

james_the_bronson
Veterano
# out/09 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Eu não sou a favor de cotas não, acho que os critérios são meio bizarros...

Mas tomem uma pessoa, tirem tudo dela e digam para o filho dela: "O Bill Gates é bilionário e eu não. Vamos criar uma lei pra acabar com isso?"...

EDIT: O mesmo pessoal que apóia isso, vai dizer que é uma idiotice sem tamanho a Igreja dizer que criancinha na África morre de fome porque tradicionalmente os ancestrais praticavam religiões do capeta...

Benjamin_the_Linus
Veterano
# out/09
· votar


Excelion
Só sei que pra entrar em universidade eu vou ter que passar por preto e pra entrar no mercado de trabalho passar por branco.

Eita sociedade massa essa hein?

# Enviado: 25/out/09 18:04




Excelion
# Enviado: 25/out/09 18:14
Citar Votar Denunciar

O nosso país é tão mara, que pra eu entrar na USP eu vou ter que me declarar como negro, e pra eu entrar no mercado de trabalho, me declarar como 100% ariano amigo da família Himmler.

Mas que supimpa! O governo tenta consertar desigualdades com mais uma desigualdade!


axo q jah dava para entender pelo 1º post =X

MajorKong
Veterano
# out/09
· votar


mary rose
vc acha q um negro nao tem direito a se revoltar

Sim, se revoltar, mas não

q tem direito a ser racista

Excelion
Veterano
# out/09
· votar


Benjamin_the_Linus


Deu Fórum em Manutenção quando mandei o primeiro e tive que digitar de novo =(, não vi que foi duplo.

MajorKong
Veterano
# out/09
· votar


james_the_bronson
Você não entende nada de porra nenhuma.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# out/09
· votar


Excelion
Deu Fórum em Manutenção quando mandei o primeiro e tive que digitar de novo =(, não vi que foi duplo.
uhm... tindi.
dah uma raiva qndo esse negócio de fórum em manutenção acontece bem qndo a gente vai postar :@

maggie
Veterana
# out/09
· votar


Quem vê cara não vê DNA

"No Brasil, a pigmentação da pele está, em grande medida, desacoplada da ancestralidade, por conta do grau de miscigenação. Em muitos casos, você percebe que há uma relação muito fraca entre a autoidentificação que a pessoa faz, dizendo-se branca ou negra, e o que os dados de DNA revelam, embora a gente não tenha levado isso em conta durante esse trabalho em particular", disse à Folha Rinaldo Wellerson Pereira, que coordenou o estudo.


matéria completa

james_the_bronson
Veterano
# out/09
· votar


MajorKong
Você não entende nada de porra nenhuma.



Mimimi...

mary rose
Veterano
# out/09
· votar


MajorKong

Esse é o problema. Não foram os negros que foram escravizados pelos brancos, mas um grupo específico de negros no passado por um grupo específico de brancos.

Você classifica a moral e os direitos das pessoas pela raça, não pelo indivíduo. Se isso não é racismo, não sei o que é


Sim, foi um grupo de negros q foi escravizado, mas por isso tds os negros acabaram sendo prejudicados por causa disso, e de certa forma, os brancos beneficiados...

MajorKong
Veterano
# out/09
· votar


james_the_bronson

Mimimi...

Resolveu ser mais prático e ir direto aos objetivos dos seus posts? hahahaha

Benjamin_the_Linus
Veterano
# out/09
· votar


MajorKong
mas q cotas FILHAS DA PUTA!!!

mary rose
Veterano
# out/09
· votar


Direito de ser racista ninguem tem mesmo, eu falei q SE alguem tem esse direito, esse alguem eh negro.

james_the_bronson
Veterano
# out/09
· votar


MajorKong



Não, eu resolvi te imitar quando não tem o que dizer...

Mas eu esperei você demonstrar que não tinha o que dizer antes...

Inclusive meu post original ali seria: Que seja, mas acho legal te ver se desdobrando nas mensagens para no final dizer que eu não entendo nada de porra nenhuma...

MajorKong
Veterano
# out/09
· votar


mary rose

Sim, foi um grupo de negros q foi escravizado, mas por isso tds os negros acabaram sendo prejudicados por causa disso, e de certa forma, os brancos beneficiados...


1) Como eu disse, se for pra resolver toda "dívida histórica", vamos devolver a Itália aos etruscos.

2) Prove que todos os negros foram prejudicados e vice versa.
Você pode quantificar esse prejuízo? Como pagá-lo?

Negro sendo racista com branco vale tanto quanto um integrante da KKK.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É racista. Mas porque?