Por que tem que haver um deus no final do túnel?

Autor Mensagem
maggie
Veterana
# out/09
· votar


ZXC
Tá em TPM? ahahahaha

Acho meio machista isso, e de qualquer forma não estou.
Mas só comentei, assim como falaram ali:
é que tá ficando repetitivo esse tipo de discussão. Daqui a pouco chegam os xiitas e começam a fuzilar os chaaatos.

Crazy Batera
Veterano
# out/09
· votar


ZXC
ok.

É, apenas pose e nada mais.

LeandroP
Moderador
# out/09
· votar


Daqui a pouco chegam os xiitas e começam a fuzilar os chaaatos.

heuaheuahehaue

ZXC
Veterano
# out/09
· votar


maggie

Não discuto mais religião, não leva a nada....também cansei. Mas estou falando das pessoas acharem explicação smpre no sobrenatural para tudo que acontece na vida...

Acho meio machista isso, e de qualquer forma não estou.
Falei isso de brincadeira, por causa do tópico de uns dias atrás que brincamos sobre isso...mas parece que esqueceu, e não para escutar essa sua resposta arrogante, ou esse demonstrativo de mau humor.

james_the_bronson
Veterano
# out/09
· votar


ALELUIA IRMÃOS!!!

maggie
Veterana
# out/09
· votar


ZXC
É até meio cultural.
"Eles formam o casal perfeito, é o destino."
"Ele escapou de uma doença, foi um milagre."
"Morreu atropelado, era a hora dele."

ROTTA
Veterano
# out/09
· votar


O homem criou Deus. O resto é coincidência...

Abraços.

ZXC
Veterano
# out/09
· votar


maggie

Verdade...mas é uma forma de dar explicação baseado no inexplicável, sem aceitar como um curso normal da vida.

kiki
Moderador
# out/09
· votar


ZXC
maggie
sou bastante cetico quanto a religioes e tudo mais, e particularmente tenho um pe atras com o catolicismo. nada contra os catolicos, mas eh fato que essa religiao ja foi uma poderosa arma politica e social durante a idade media, e voltou com forca total na contra-reforma.

e a principal ideologia que o catolicismo prega eh que se voce fizer tudo direitinho - nao pecar, rezar e tal - voce vai ser recompensado. la na frente.
ou seja, senta e espera. nao vai vir agora. vai vir de cima.

comparando com o protestantismo, eles pregam que voce tem que trabalhar que nem um condenado pra fazer sua vida. haja visto seu sucesso nos estados unidos (isso quem disse foi o adam smith, eu so to papagaiando).

Mas estou falando das pessoas acharem explicação smpre no sobrenatural para tudo que acontece na vida...
pois eh, a maioria das pessoas segue o que lhes eh enfiado na cachola durante a vida.

minha meta na vida eh encontrar o que eu posso fazer na pratica que faca aglum sentido pra mim e pras coisas que eu acredito. por que eu acho que cada um tem que fazer sua vida, nao ficar esperando.

Juh_Cruz
Veterano
# out/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock
hehe..

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


kiki
e a principal ideologia que o catolicismo prega eh que se voce fizer tudo direitinho - nao pecar, rezar e tal - voce vai ser recompensado. la na frente.
ou seja, senta e espera. nao vai vir agora. vai vir de cima.


Contradição.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# out/09
· votar


Por que tem que haver um deus no final do túnel?
não era uma luz?

kiki
Moderador
# out/09
· votar


brunohardrocker
eh, parece que sim. mas nao eh nao.

mas eh que o "fazer direito" do catolicismo nao significa tomar atitudes pela sua vida aqui na terra. significa nao furar nehum dos mandamentos pra ter seu "premio" no paraiso, depois do juizo final, ou algo assim.

GProtti
Veterano
# out/09
· votar


Por que tem que haver um deus no final do túnel?
Não tem.

/tópico

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


kiki
mas eh que o "fazer direito" do catolicismo nao significa tomar atitudes pela sua vida aqui na terra. significa nao furar nehum dos mandamentos pra ter seu "premio" no paraiso, depois do juizo final, ou algo assim.

Isso vale pro cristianismo todo, ou então não se trata de cristianismo.

Em momento algum o cristianismo prega que a vida aqui na terra é ou pode ser um paraíso.

Tudo bem, agnósticos e ateus têm aversão à doutrinas e regras de conduta. Mas o que há de errado em regras que não aprovam matar pessoas, trair, roubar, não mentir, guardar um dia da semana...?

Isso existe há mais de 2000 anos, e até as leis terrenas, dos países, tem as mesmas leis.

maggie
Veterana
# out/09
· votar


Tudo bem, agnósticos e ateus têm aversão à doutrinas e regras de conduta.

q

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


maggie

Não são "livres e desimpedidos"?

kiki
Moderador
# out/09
· votar


brunohardrocker
Isso vale pro cristianismo todo,
fica dificil eu argumentar, nao entendo muito de religioes.
juro pra voce que pensei 10 vezes antes de postar alguma coisa no topico - ate por que discutir religiao eh furada - e so postei por que o assunti puxou pro lado cultural, que eu acho que eh mais plo que so religiao

que fique claro que nao estou condenando o catolicismo, ou cristianismo.
outras religioes tem seus meritos e problemas tambem. haja visto as guerras "religiosas" do oriente medio.

Em momento algum o cristianismo prega que a vida aqui na terra é ou pode ser um paraíso.
mas e exatamente ai que eu acho que mora o problema. jogar a esperanca pra depois, prum lugar alem de onde temos alcance.

Tudo bem, agnósticos e ateus têm aversão à doutrinas e regras de conduta. Mas o que há de errado em regras que não aprovam matar pessoas, trair, roubar, não mentir, guardar um dia da semana...?

Isso existe há mais de 2000 anos, e até as leis terrenas, dos países, tem as mesmas leis.


nao acho que tenha nada de errrado. por isso mesmo eh dificil separar o que eh cultural do que eh religioso. durante mais da metade da historia da humanidade as duas coisas se misturam.

Bob do recife
Veterano
# out/09
· votar


expliquei isso em outro topico..
mas nao lembro o titulo dele =/

kiki
Moderador
# out/09
· votar


brunohardrocker
Não são "livres e desimpedidos"?
achoque, assim como eu tenho uma imagem muito caricatural das religioes - por nao haver despendido tempo conhecendo nenhuma delas - voce tambem tem uma imagem muito superficial do que eh alguem ateu ou agnostico.

quem nao se filia a uma religiao ou nao cre numa entidade superior nao eh um libertino, ou que tem aversao a doutrinas e regras.
regras existem em qualquer lugar. um agnostico nao sai correndo pelado dentro do seu escritorio, ou quebrando carros pelas ruas.

por essas dificuldades de dialogo que acho que nao rola discutir assuntos que trombem em religiao. falta clareza de todas as partes.

eu dou por encerrada minha participacao nesse topico, acho que so vou dar bolas fora daqui pra frente!
nada pessoal!

ate!

Benjamin_the_Linus
Veterano
# out/09
· votar


Bob esponja do recife
nem tente, aki naum vale a pena =\

Bob do recife
Veterano
# out/09
· votar


Benjamin_the_Linus
entao pelo jeito a galera ta falando um monte de merda

entao deixa :P

Excelion
Veterano
# out/09
· votar


Benjamin_the_Linus

E aí, como está A Ilha?

Crazy Batera
Veterano
# out/09
· votar


Só acredito em Shaka!!!

ZXC
Veterano
# out/09
· votar


Morreram muitas pessoas pelas séculos afora, por se mostrarem contrárias a Igreja....e isso foi permitido e em algumas situações, até decretado pela Igreja, que se diz intermediária da bondade eterna celestial e viés da boa conduta. As religiões pregam o que não praticam...e isso é milenar.

O Papa condena homossexualidade explicitamente...tratando como um mal do século, digno de extermínio...isso para mim, chama-se racismo, preconceito, que vai de encontro ao dogma celeste e terrestre..."todos os homens são iguais independentes de sexo, nacionalidade, origem ou tribo".

Sumerrew
Veterano
# out/09
· votar


estavam upando esse tópico muitas vezes de 1h pra cá

pensei que era joguinho

droga :(

Bob do recife
Veterano
# out/09
· votar


Crazy Batera
e em pokemon?
=D

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


kiki
achoque, assim como eu tenho uma imagem muito caricatural das religioes - por nao haver despendido tempo conhecendo nenhuma delas - voce tambem tem uma imagem muito superficial do que eh alguem ateu ou agnostico.

quem nao se filia a uma religiao ou nao cre numa entidade superior nao eh um libertino, ou que tem aversao a doutrinas e regras.


Eu sei disso. E eu devia ter especificado que tipo de ateu ou agnóstico me referia.
O problema é que aqueles mais "praticantes" sempre entram nessas discussões dizendo que são livres e que religiosos são limitados.
Sempre vem aquele papo do "gado" ou "rebanho", que todo mundo já conhece.

Excelion
Veterano
# out/09 · Editado por: Excelion
· votar


Tópicos de religião.

Inúteis como isso, empolgantes para alguns como isso.

E para mim, isso.

Crazy Batera
Veterano
# out/09
· votar


Bob esponja do recife
É para os frascos e comprimidos!!


Só acredito em Shaka!!!

Ou em Asmita

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que tem que haver um deus no final do túnel?