Por que tem que haver um deus no final do túnel?

Autor Mensagem
ZXC
Veterano
# out/09 · Editado por: ZXC


Túnel

Estava lendo aqui e percebi que em todo lugar que vamos, o assunto fé nos é quase que imposto, rádio, TV, internet, reuniões de pessoas...vire e mexe o assunto cai nesse túnel. Por conta disso, eu ando me questionando por que a maioria das pessoas sente tanta necessidade de crer num deus ou coisa que o valha?

Será que são induzidas pela formação religiosa, motivadas pela razão, pelo prazer, por insegurança, desequilíbrio emocional ou tudo isso junto?

A ciência não é capaz de responder esse questionamento, mas nunca abandona nas bibliografias a certeza de que a fé é algo intrínseco ao ser humano. Algumas pesquisas mostram que 97% se dizem místicas, e 3% que dizem não acreditar no sobrenatural, em sua maioria gostariam de acreditar na vida após a morte, mas são impedidos pela razão.

Nascimento x morte, e no meio do caminho um amontoado de binômios...erros x acertos, derrotas x vitórias, alegrias x tristezas...então por que as pessoas não aceitam a vida como ela é?

Aí eu te pergunto...Por que tem que haver um deus no final do túnel?

Rato
Veterano
# out/09
· votar


aaa ZXC

nãoooo

izzystradlin
Veterano
# out/09
· votar


ZXC
depende da definição "Deus"..

eu acredito que exista uma "força maior", extra humana, que mova esse mundão..e isso considero Deus pra mim...

não necessariamente ligado à alguma religião...

Rato
Veterano
# out/09
· votar


Deus é e será sempre o axioma das pessoas.

:)

Koisa
Veterano
# out/09
· votar


Porque se fosse no início não teria mais motivos de seguir viagem

ZXC
Veterano
# out/09
· votar


Não estou falando necessariamente de religião...mas da crença em que tudo tem uma explicação no sobrenatural...no inexplicável e não necessariamente no ciclo normal da vida.

adnz
Veterano
# out/09
· votar


Por causa do medo da não existência, acredito eu.

Excelion
Veterano
# out/09
· votar


Esperando o post do Major Kong com algumas verdades inconvenientes, que as pessoas se recusam a aceitar para eu concordar.

Crazy Batera
Veterano
# out/09
· votar


Por que a galinha cruzou a rua?

ZXC
Veterano
# out/09
· votar


Crazy Batera
Por que a galinha cruzou a rua?

Porque ela não sabe voar...ahahaha

_Dio
Veterano
# out/09
· votar


ZXC
de novo?

maggie
Veterana
# out/09
· votar


DiogoCarvalho
ZXC
de novo?


Já ia postar isso.

Aced
Veterano
# out/09
· votar


Para que criemos tópicos sobre religião.






Abraços.

zoso
Veterano
# out/09
· votar


Por que tem que haver um deus no final do túnel?

Porque as pessoas tem medo de não haver mais nada, então todos procuram se apegar a alguma coisa.

Konrad
Veterano
# out/09 · Editado por: Konrad
· votar


Pois as pessoas são limitadas e medrosas em respeito ao futuro. Recusam-se admitir que nem tudo tem significado, ou que talvez simplesmente não exista uma razão para tudo.

Tudo isso sem excessões advém de medos ancestrais e crenças que já form válidas devido à auséncia de explicações melhores à época. (a bem da verdade, deus não explica nada, é um conceito do qual se derivam explicações), com o passar do tempo, esse valor atribuído a coisas não práticas permaneceu e hoje deus está em tudo, na moral, na política, na ciéncia, no rádio, na televisão.

A ideia de deus também é interessante pois permite que as pessoas mostrem um conhecimento sobre algo, não necessariamente prático ou útil, e que não precisa ser provado ou aceito, pois afinal, eles são iluminados.

Há também a ideia de recompensa, de vingança e de troca....

Em minha humilde e ateia opinião, é por ai.

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


maggie
DiogoCarvalho
ZXC
de novo?

Já ia postar isso.


Qual o problema? Vivem a criar tópicos idiotas por aqui, e ninguém fala nada. Quando se fala de religião todo mundo pula.... tópicos são deletados...

Que coisa hein?

maggie
Veterana
# out/09
· votar


brunoliam
Nenhum problema, mas é inegável que já existem tópicos sobre isso.

Crazy Batera
Veterano
# out/09
· votar


ZXC
Crazy Batera
Por que a galinha cruzou a rua?

Porque ela não sabe voar...ahahaha



Isso não pode ser adaptado para as pessoas?? Acredito que sim.

_Dio
Veterano
# out/09
· votar


brunoliam
é que tá ficando repetitivo esse tipo de discussão. Daqui a pouco chegam os xiitas e começam a fuzilar os chaaatos.

Pelo menos nos tópicos inúteis dá pra rir com piadinhas dos outros e fazer as próprias

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


maggie
DiogoCarvalho
brunoliam
é que tá ficando repetitivo esse tipo de discussão. Daqui a pouco chegam os xiitas e começam a fuzilar os chaaatos.


É. Pode ser. Mas se subissem um tópico existente, criticariam da mesma forma, o buraco mais embaixo nesse assunto.

Vamos sentar e ver. hehehehhe ;)

Até

_Dio
Veterano
# out/09
· votar


brunoliam
*puxa uma cadeira pra assistir*

Fastturtle
Veterano
# out/09
· votar


Porque deus quis assim

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


Pra uma minoria ficar livre de escutar uma maioria expressando livremente sua fé, acho que não existe outra maneira se não um apartheid severo.

Separa um país só para incrédulos, onde não exista comunicação com o resto do mundo, nem participe da globalização.

ZXC, acho que esse seu raciocínio seria equivalente a eu achar que por existir tantos tópicos por aqui que contestem a crença, tanta gente descrente, e pouquíssimos tópicos ou posts com mensagens religiosas, com assunto exclusivamente religioso, que isso fosse uma imposição atéia por aqui.

É a força da maioria, e não imposição.

Mila Turunen
Veterano
# out/09
· votar


vou pegar um lanchinho pra ficar mais confortável.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# out/09
· votar


Por que tem que haver um deus no final do túnel?

Vai saber, deus que sabe..

/racionais vida loka eh noiz

ZakkWyldeEMG
Veterano
# out/09
· votar


Mila Turunen

Só depois de analisar meu "conto".

Juh_Cruz
Veterano
# out/09
· votar


Pois tudo, absolutamente tudo, nos céus e na terra, visível e invisível [...] todas as coisas começaram nele e nele encontram seu propósito.
Colossenses 1.16

=)

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# out/09
· votar


Juh_Cruz
Sorte que é róia. haha

ZXC
Veterano
# out/09
· votar


Crazy Batera
Isso não pode ser adaptado para as pessoas?? Acredito que sim.
Bem..galinhas também não atravessam rua...ahahah

maggie
Tá em TPM? ahahahaha

Já falei que não estou necessariamente falando de religião...por isso coloquei deus em minúsculo...que usei metaforicamente, para determinar uma explicação sobrenatural para tudo o que acontece sem explicação na vida.

Depois eu falo do orgasmo pela altura do salto do sapato feminino...ahahaha

LeandroP
Moderador
# out/09
· votar


Mila Turunen

Deixei a garrafa de café aqui também.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que tem que haver um deus no final do túnel?