IR de 22,5% sobre aplicações na Poupança

Autor Mensagem
MajorKong
Veterano
# set/09
· votar


r2s2

Bom, previdência não tem jeito, não é inchaço, é dever do estado, então créu.


Quem disse?

r2s2
Veterano
# set/09
· votar


MajorKong
Quem disse?

Uma norma qualquer aí de 1988.

Art. 194. A seguridade social compreende um conjunto integrado de ações de iniciativa dos Poderes Públicos e da sociedade, destinadas a assegurar os direitos relativos à saúde, à previdência e à assistência social.
.....

Art. 195. A seguridade social será financiada por toda a sociedade, de forma direta e indireta, nos termos da lei, mediante recursos provenientes dos orçamentos da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, e das seguintes contribuições sociais:
I - do empregador, da empresa e da entidade a ela equiparada na forma da lei, incidentes sobre: (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 20, de 1998)
a) a folha de salários e demais rendimentos do trabalho pagos ou creditados, a qualquer título, à pessoa física que lhe preste serviço, mesmo sem vínculo empregatício; (Incluído pela Emenda Constitucional nº 20, de 1998)
b) a receita ou o faturamento; (Incluído pela Emenda Constitucional nº 20, de 1998)
c) o lucro; (Incluído pela Emenda Constitucional nº 20, de 1998)
II - do trabalhador e dos demais segurados da previdência social, não incidindo contribuição sobre aposentadoria e pensão concedidas pelo regime geral de previdência social de que trata o art. 201; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 20, de 1998)
III - sobre a receita de concursos de prognósticos.
IV - do importador de bens ou serviços do exterior, ou de quem a lei a ele equiparar. (Incluído pela Emenda Constitucional nº 42, de 19.12.2003)


MajorKong
Veterano
# set/09
· votar


r2s2
Ah, você está falando de lei. Pensei que fosse de dever de verdade.

MajorKong
Veterano
# set/09
· votar


Constituição boba.

LeandroP
Moderador
# set/09
· votar


Popupança é investimento pra pobre e não pra rico cagão especulador.

O rico cagão especulador representa 1% dos investidores da poupança.

Pro rico cagão especulador não deixar o dinheiro de molho na poupança, está sendo taxado pra poder desviar o seu invertimento, como na bolsa de valores.

Eu não sou contra esta taxação que é feita sobre o que passa de 50 mil.

O que me preocupa é preço das bananas.

r2s2
Veterano
# set/09
· votar


LeandroPanucci
Eu não sou contra esta taxação que é feita sobre o que passa de 50 mil.

E que fique claro, a taxação é sobre o rendimento, e do rendimento do que passar de 50.000.

Ou seja, se vc tem 60.000 na poupança, apenas o que render desses 10.000 excedentes serão taxados.

Se render 1%, vai aumentar 600 reais o saldo. Mas só sofrerá taxação 100 reais, e vc pagará 22,50 reais em 600 de rendimento.

Wrvieira
Veterano
# set/09
· votar


Bidal

Só pra não passar batido. Essa é a TIPI (Tabela do IPI). Vc baixa os arquivos e pesquisa por NCM o produto, que ele te dá o IPI correspondente.

LeandroPanucci

O que me preocupa é preço das bananas.

Isso é vero...

MajorKong
Veterano
# set/09
· votar



O rico cagão especulador representa 1% dos investidores da poupança.

Esses governos sempre oprimindo as minorias.

não flanger q eu chorus
Veterano
# set/09
· votar


O cara que deixa mais de 50.000 parado na poupança é um fanfarrão de marca maior...

r2s2
Veterano
# set/09
· votar


Esse nosso sistema político é uma merda. Uma decisão dessas, que é de Estado, e não de Governo, pode ser impedida por medo de represálias eleitorais.

Resistência

Esse é um dos problemas do governo Lula. Na hora de fazer alguma coisa de verdade para o futuro do país, mas que terá ônus político, ele arrega. Tomara que dessa vez seja diferente.

SuperGeo
Veterano
# set/09
· votar


r2s2

Com a taxa de juros mais baixa, a rentabilidade de grande parte dos investimentos em renda fixa também cai.

Dessa forma a poupança se torna um investimento muito mais atraente de forma que uma quantidade exagerada de dinheiro ficaria na poupança.

Uma medida para evitar isso seria diminuir a rentabilidade da poupança. Ou fazer o que o governo fez, o que eu acho que foi uma boa sacada.

GProtti
Veterano
# set/09
· votar


O rico cagão especulador representa 1% dos investidores da poupança.
Mais de cinquenta conto é rico?

r2s2
Veterano
# set/09
· votar


SuperGeo
Uma medida para evitar isso seria diminuir a rentabilidade da poupança. Ou fazer o que o governo fez, o que eu acho que foi uma boa sacada.

O governo não fez ainda, pelo contrário, pelo jeito nem vai fazer, pq a base aliada está pressionando para que isso não vá adiante. Foi isso que eu reclamei, a política não deixa o país avançar.

O Lula tinha que ter peito e mandar a base toda aprovar logo isso. Mas essa base é complicada, o governo tem que fazer concessões até para o próprio PT votar a favor. Isso é uma zona.

r2s2
Veterano
# out/09
· votar


ROTTA
serei contra qualquer aumento de imposto.

E o IOF de 2% sobre o capital estrangeiro?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a IR de 22,5% sobre aplicações na Poupança