IR de 22,5% sobre aplicações na Poupança

Autor Mensagem
Rato
Veterano
# set/09 · Editado por: Rato


estava demorando mas logo sairá ^^

mais um motivo para vcs se interessarem por alternativas extras de investimentos para ganhar uns trocados :)



IR sobre grandes poupanças será de 22,5%,

O ministro Guido Mantega (Fazenda) disse nesta terça-feira que a alíquota do Imposto de Renda sobre o rendimento de poupanças com mais de R$ 50 mil será de 22,5%.

O ministro frisou, porém, que a alíquota só incide sobre o rendimento do que ultrapassar esse limite. Por exemplo: quem tem R$ 60 mil na poupança, pagará o IR sobre o rendimento dos R$ 10 mil que excedem o limite de R$ 50 mil,.

O ministro disse ainda que o governo não mudará a tributação dos fundos de investimentos neste ano, como foi cogitado. Segundo Mantega, não houve a migração de recursos dos fundos para a poupança como se imaginava com a queda da Selic.

GuitarUser
Veterano
# set/09 · Editado por: GuitarUser
· votar


fdps


edit: espera, pq eu to chingando? nunca vo ter 50.000+ na poupança

fry potato
Veterano
# set/09
· votar


Brasil! Esses são nossos políticos!

Preocupados em fazer o bem? Não, mas passam o tempo todo criando maneiras de roubar mais e mais do povo trouxa que elege essa cambada.

Brasil, um país de todos! (os otários, os trouxas, os burros).

Depois querem patriotismo ainda.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# set/09
· votar


Como sempre o governo tentando fazer o dinheiro circular ao invés de parado(ok... circulando de forma transparente para o dono da grana) nos bancos... Faz sentido...

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# set/09
· votar


fry potato

Cara, essa é uma política boa para o país, pelo menos quanto a crescimento econômico...

The_Fourth_Horseman
Veterano
# set/09
· votar


ah se eu tivesse mais de 50 mil na poupança pra poder reclamar..

luis_loko
Veterano
# set/09
· votar


Rato
No meu ponto de vista, a poupança é a pior forma de se aplicar o dinheiro, o rendimento é muito baixo se comparado com outras formas de aplicação.

e 22,5% no IR é uma porcentagem alta...
a poupança era a única forma de aplicação onde não incidia IR
agora o leão do IR atinge as poupanças tambem!!!
mas fica outro ponto que dificulta, menos de 1% dos brasileiros que tem poupança tem esse valor (ou mais), lembrando que as aplicações da poupança na maioria das vezes são para a compra da casa própria!!

não vai mudar muita coisa (eu acho) no que se refere a arrecadação do governo com a poupança
sem contar que muita gente vai por o pé no freio em relação a poupança, já que qualquer aplicação agora tem incidencia de IR, mais fácil ir até o banco e procurar uma outra mais rentável. se eu tivesse grana pra aplicar o sulficiente com certeza não seria na poupança, e sim em títulos públicos federais, CDB's, ações (que estão em crescimento de novo) pra garantir meu futuro com muito mais dinheiro, com um prazo mais curto do que se estivesse na poupança.

fry potato
Veterano
# set/09 · Editado por: fry potato
· votar


Carlos_Souza_Jr
Cara, essa é uma política boa para o país, pelo menos quanto a crescimento econômico...

É ótima política né, afinal, a arrecadação do Brasil é nula, não é mesmo? Não é de maneira alguma a corrupção que acaba com a arrecadação, é que tá faltando dinheiro, por isso, nada melhor que meter mais imposto no povo, afinal, o brasileiro só precisa trabalhar 8 meses por ano pra pagar os impostos, outros países ridículos aí o povo consegue isso com 4 ou 5 meses no máximo, mas o bom mesmo é o Brasil.

País bastante correto o nosso. É bastante fácil adotar novos impostos para cobrir rombos.

oiio
Veterano
# set/09
· votar


obaaa, obaa!

eu quero uns trocados na minha poupança!!

Bidal
Veterano
# set/09
· votar


luis_loko
simples, se exceder 50mil
arruma mãe, pai, cachorro, gato, passarinho e começa quebrar o dinheiro nas poupanças de nomes alheios (pessoas de confiança claro) uhauhauhahua

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# set/09
· votar


fry potato

É ótima política né, afinal, a arrecadação do Brasil é nula, não é mesmo? Não é de maneira alguma a corrupção que acaba com a arrecadação, é que tá faltando dinheiro, por isso, nada melhor que meter mais imposto no povo, afinal, o brasileiro só precisa trabalhar 8 meses por ano pra pagar os impostos, outros países ridículos aí o povo consegue isso com 4 ou 5 meses no máximo, mas o bom mesmo é o Brasil.

País bastante correto o nosso. É bastante fácil adotar novos impostos para cobrir rombos.


Não estou bem certo se vc entendeu o que eu disse...

Acho os políticos corruptos, ladrões, os impostos absurdos, só que: ao taxar as aplicações na poupança, vc acaba fazendo com que o pessoal ao invés de colocar dinheiro no colchão do banqueiro, passe para investimentos tbm taxados mas com rendimentos maiores, como os títulos públicos, CDB e etc... Ou seja, movimenta a economia, gera empregos e iniciativas empreendedoras.

fry potato
Veterano
# set/09
· votar


Pode até fazer sentido na teoria, na prática não beneficia nada.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# set/09
· votar


ao taxar as aplicações na poupança, vc acaba fazendo com que o pessoal ao invés de colocar dinheiro no colchão do banqueiro, passe para investimentos tbm taxados mas com rendimentos maiores, como os títulos públicos, CDB e etc... Ou seja, movimenta a economia, gera empregos e iniciativas empreendedoras.

de fato.

luis_loko
Veterano
# set/09
· votar


Bidal
faz sentido o que você falou, mas a rentabilidade é muito baixa

e pra que eu vou aplicar na poupança e esperar 20 anos pra conseguir 50.000 se eu posso ter ações e títulos públicos no mesmo valor em 10 anos (e com a rentabilidade maior) e só pagar o IR quando resgatar as aplicações!!
sem contar que se eu não fizer isso que voce disse eu vou pagar IR todo ano sobre o valor excedido dos 50 mil, ou seja a cada vou pagar mais IR do que antes!!

mas fácil procurar outras aplicações mais rentáveis do que ter que me preocupar com a poupança com mais de 50 mil daqui a alguns anos!!

[/momento universitário de ecnomia]

fry potato
Veterano
# set/09
· votar


O negócio é abrir um banco, quem tá comigo?

maggie
Veterana
# set/09
· votar


Esse limite ficou bem baixo...

lula_molusco
Veterano
# set/09
· votar


maggie
Esse limite ficou bem baixo...

Eu acho que ficou na medida. Normalmente que tem mais de 100-200mil reais pra investir não vai colocar na poupança, pois dá pra faze rum investimento quase tão seguro quanto e que renda muito mais. Já na faixa dos 50mil o dinheiro fica emperrado mesmo, e esse importo motiva quem tem, ao meu ver, entre 70-90 mil reais parados a investir em coisas de maior giro.

brunohardrocker
Veterano
# set/09
· votar


50 mil
na Poupança

Isso nem me passa pela cabeça.

fry potato
Veterano
# set/09
· votar


Só de raiva vou tirar meus 400 reais da poupança.

Rizzo
Veterano
# set/09
· votar


fry potato
povo trouxa que elege essa cambada.
Ja falei e repito.. problema do Brasil não são os Políticos e sim essa população vagabunda .

MajorKong
Veterano
# set/09 · Editado por: MajorKong
· votar


Carlos_Souza_Jr
ao taxar as aplicações na poupança, vc acaba fazendo com que o pessoal ao invés de colocar dinheiro no colchão do banqueiro, passe para investimentos tbm taxados mas com rendimentos maiores, como os títulos públicos, CDB e etc... Ou seja, movimenta a economia, gera empregos e iniciativas empreendedoras.

Porra! Mania de político de querer mandar no povo. Se o cara quiser enterrar o dinheiro dele, que enterre. Foda-se a economia! (não que isso vá ser necessariamente ruim para ela)

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# set/09
· votar


MajorKong
Porra! Mania de político de querer mandar no povo. Se o cara quiser enterrar o dinheiro dele, que enterre. Foda-se a economia! (não que isso vá ser necessariamente ruim para ela)

ÉÉÉÉéeee


ANARQUIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!

Kropotkin!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Grow
Veterano
# set/09
· votar


estarei feliz no dia q tiver q pagar essa IR

(mas hein?)

oiio
Veterano
# set/09
· votar


Grow

ta na lan seu porra?

Grow
Veterano
# set/09
· votar


oiio
na facul, aki não tem msn =(

Fastturtle
Veterano
# set/09
· votar


Só de raiva vou tirar meus 400 reais da poupança.
(2)

eita , num tenho nem 400 axo

MajorKong
Veterano
# set/09
· votar


Carlos_Souza_Jr
Não se trata de anarquia. Apenas de manter o estado nas funções que lhe competem. Quando o ditador estiver escolhendo quantos filhos voocê deve ter e que tipo de música escutar você não vai gostar.

r2s2
Veterano
# set/09
· votar


fry potato
Preocupados em fazer o bem? Não, mas passam o tempo todo criando maneiras de roubar mais e mais do povo trouxa que elege essa cambada.
É ótima política né, afinal, a arrecadação do Brasil é nula, não é mesmo? Não é de maneira alguma a corrupção que acaba com a arrecadação, é que tá faltando dinheiro, por isso, nada melhor que meter mais imposto no povo, afinal, o brasileiro só precisa trabalhar 8 meses por ano pra pagar os impostos, outros países ridículos aí o povo consegue isso com 4 ou 5 meses no máximo, mas o bom mesmo é o Brasil.

País bastante correto o nosso. É bastante fácil adotar novos impostos para cobrir rombos.

Brasil, um país de todos! (os otários, os trouxas, os burros).

Dentro desse grupo de otários, trouxas e burros vc inclui os que não sabem o que é função extrafiscal de um tributo?

Mas eu não condeno vc. Deve ler apenas a chamada. Há um motivo totalmente correto para essa medida. Vou postar uma explicação simples para isso.

Carlos_Souza_Jr
Como sempre o governo tentando fazer o dinheiro circular ao invés de parado(ok... circulando de forma transparente para o dono da grana) nos bancos... Faz sentido...

r2s2
Veterano
# set/09
· votar


Carlos_Souza_Jr
Acho os políticos corruptos, ladrões, os impostos absurdos, só que: ao taxar as aplicações na poupança, vc acaba fazendo com que o pessoal ao invés de colocar dinheiro no colchão do banqueiro, passe para investimentos tbm taxados mas com rendimentos maiores, como os títulos públicos, CDB e etc... Ou seja, movimenta a economia, gera empregos e iniciativas empreendedoras.

Opa, melhor ainda!

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# set/09
· votar


MajorKong
Não se trata de anarquia. Apenas de manter o estado nas funções que lhe competem. Quando o ditador estiver escolhendo quantos filhos voocê deve ter e que tipo de música escutar você não vai gostar.

Cara, eu tenho certeza que vc sabe ler, porém, vou te ajudar, o senhor Governo não proíbe o uso da caderneta de poupança, simplesmente vai passar a recolher imposto, se o cara quiser pode continuar aplicando. Capiche?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a IR de 22,5% sobre aplicações na Poupança