Privatização do ensino superior.

Autor Mensagem
GProtti
Veterano
# ago/09
· votar


guschard

pelo menos em ensino, tdas essas são superiores a usp...
esse negocio d ensino eh meio subjetivo, entao fica dificil comparar qq faculdade

Você não consegue perceber a contradição nessas duas assertivas? E ainda assim se acha em condições de opinar sobre ensino superior?!

guschard
Veterano
# ago/09
· votar


GProtti
sim mano... eu entendi... soh q eu falei q eu errei ao ser tao categorico... c eu disser NA MINHA OPINIAO, tdas sao superiores a usp, vc fica mais satisfeito???
nossa... o pessoal leva tdo ao pe da letra...
uhauhahuahuahuahuahuahuhuauhahuahuahua

rhoadsvsvai
Veterano
# ago/09
· votar


sempre achei que o problema não eh que não tenha dinheiro pra todo mundo.

o problema eh que doque eh pago de impostos 95% vai pro bolso dos politicos. se fosse aplicado honestamente sistema publico nenhum seria deficiente

MajorKong
Veterano
# ago/09
· votar


rhoadsvsvai
se fosse aplicado honestamente sistema publico nenhum seria deficiente

Só que isso nunca vai acontecer. Só no dia que inventarem políticos robôs.

Político é o próprio juiz das suas ações; e não tem compromisso com ninguém, a não ser com uma eleição de quatro em quatros anos. E, se chegou onde tá, é porque é um manipulador nato e dobra o povo fácil. Ou seja, é um sistema fadado à corrupção.

rhoadsvsvai
Veterano
# ago/09
· votar


não acho q o problema sejam os politicos .

honestamente quem nao ia robar um pouquinho com tanto porder?

o problema pra min eh a propria republica em si o sistema.


----------------------
se vcs (com idade) tivessem votado pela monarquia talves a gente nao tivesse nessa merda.

ja ta provado que sustentar uma familia real+parlamente eh mais barato doque sustentar esse monte de politico .

MajorKong
Veterano
# ago/09
· votar


rhoadsvsvai

o problema pra min eh a propria republica em si o sistema.


Ok.

monarquia

hahaha
Fala sério. Trocar um sistema corruptível por outro tão ou ainda mais corruptível e injusto?

rhoadsvsvai
Veterano
# ago/09
· votar


nem tanto cara. o unico lugar onde vejo monarquias constitucionais nao darem certo eh no oriente medio (principalmente)
---------------------------------------------------------------------- ---------

e nao estou falando em absolutismo o rei ou rainha eh apenas um representante politico. e o primeiro ministro fica amercer de um parlamento pra roubar dificulta bastante.

--------------------------------
fora que tem boms monarcas e pessimos.
o pedro II por exemplo foi um dos melhores governantes que o brasil ja teve (quando realmente começou a governar ,depois da regencia)

MajorKong
Veterano
# ago/09
· votar


rhoadsvsvai

Qual a diferença em termos de facilidade de corrupção?

rhoadsvsvai
Veterano
# ago/09
· votar


no parlamento qualquer coisinha o primeiro ministro pode ser deposto . então ele toma cuidado com o pescoço.

se fica mais dificil de roubar nao acaba a roubalheira .mais diminui.diminuindo sobra mais pras pessoas que passam fome .e que nao tiveram oportunidades na vida.e tambem sobra mais pra classe media nao ter q sustentar essas pessoas.

Quase nada
Veterano
# ago/09 · Editado por: Quase nada
· votar


FEI ta melhor q a Poli e q a UNICAMP
A FEI é a melhor faculdade de Engenharia Mecânica Automobilistica do Brasil, de longe e as outras engenharias brigam com qualquer outra federal por ai...


Nunca assisti uma aula da Fei, Mauá, ou msm Unicamp. O que eu sei é da poli, e conheço alguns alunos de diversas faculdades de engenharia. Reconheço que o ensino lá está muito longe do ideal.. e num é nem por falta de dinheiro. Uma aula em Stanford, com giz e quadro negro, dá um pau em certas aulas da poli. O que diferencia são mesmo os alunos, porque apesar do ensino duvidoso, a cobrança nas provas continua sendo bem alta mesmo.

MajorKong
Veterano
# ago/09
· votar


rhoadsvsvai
Pode até ser, mas não é uma mudança radical. A meu ver, a única forma de diminuir a roubalheira é diminuindo a própria atuação do estado, onde ele não é necessário (nem útil).

rhoadsvsvai
Veterano
# ago/09
· votar


ai eu discordo

pois esse seria ideal se vc quisesse que o brasil fosse um pais nos mesmos moldes dos eua.

mais cara . os eua ta longe de ser o melhor pais pra se viver. e a meu ver eh bem vulneravel economicamente .

...
penso que o estado tem que ser ultra atuante. e se meter em tudo . ditadura de preferencia. quando o ditador eh um merda. fica tudo uma merda . mais quando o ditador eh um estadista tipo o vargas o pais fica foda

MajorKong
Veterano
# ago/09
· votar


rhoadsvsvai

penso que o estado tem que ser ultra atuante. e se meter em tudo


Meu pai é só um.

mais quando o ditador eh um estadista tipo o vargas o pais fica foda

Tipo o Brasil hoje. Show de bola.

Mesmo que houvesse um ditador utopicamente honesto, não haveria como ele superar a capacidade de administração pulverizada por todos os indivíduos atrás de seus interesses.

Quase nada
Veterano
# ago/09
· votar


rhoadsvsvai
mais quando o ditador eh um estadista tipo o vargas o pais fica foda
Ahn tah, agora entendi pq no Brasil é tão foda de se viver.

Mila Turunen
Veterano
# ago/09
· votar


nofffa.

rhoadsvsvai
Veterano
# ago/09
· votar


na epoca do vargas . devia ser bacana

afinal . quem eh preso torturado ,morto por ditadura

é só quem protesta . o cara fez a petrobras (que eh a nona empresa do mundo ,sendo uma estatal ).o cara teve uma fase de paga pau pros eua mais depois resolveu nascionalizar tudo . eu prefiro quando o governante eh um doido que quer brincar de sim city tipo o vargas que quer governar . doque duas putas canalhas qnem fhc e lulas da vida

MajorKong
Veterano
# ago/09
· votar


Tipo a Venezuela do Chpavez, né? País do futuro. Muito bom.

A Petrobrás é um dos grandes males do Brasil.

Mila Turunen
Veterano
# ago/09
· votar


rhoadsvsvai

rhoadsvsvai
16 anos, Brasil


Mas bah. PhD em História do Brasil assim, tão novo...? =]

rhoadsvsvai
Veterano
# ago/09
· votar


rhoadsvsvai

rhoadsvsvai
16 anos, Brasil

Mas bah. PhD em História do Brasil assim, tão novo...? =]

cara n sou phd em historia e penso conhecer muito pouco .mais por influencia de meus pais conheço algo de ciencias sociais li marx na sexta serie .
e enquanto a maioria dos meus amigos ve mangas ou joga psp eu leio granscy ou entao david humme . entao me interesso muito em debater questoes politicas e sociais .

mais cara . logico q tudo q eu postei eh uma opiniao minha . e até eu vejo ela como extremamente radical então quem nao concorda tem todo o direito do mundo.

rhoadsvsvai
Veterano
# ago/09
· votar


A Petrobrás é um dos grandes males do Brasil.

então vc vai dizer que a VALE eh um dos grandes pros que ajudam o brasil a crescer????

viva as estatais!

MajorKong
Veterano
# ago/09
· votar


rhoadsvsvai
granscy

Deus queira que seja erro de digitação.

Já que você é interessado, leia Hayek, Friedman e Von Mises.

MajorKong
Veterano
# ago/09
· votar


rhoadsvsvai

então vc vai dizer que a VALE eh um dos grandes pros que ajudam o brasil a crescer????


Só depois de ter sido tirada das garras do estado.


viva as estatais!


Isso é que é gostar de sofrer. A não ser que seu pai trabalhe em uma.

rhoadsvsvai
Veterano
# ago/09
· votar


Só depois de ter sido tirada das garras do estado.


eh

explorando um dos estados mais pobres do brasil . trasendo apenas um pouco de emprego pra ca

mas enriquescendo um monte de empresarios japoneses e canadenses e fazendo a mesma coisa com a gente q a inglaterra fazia com portugal (comprava materia prima e revendia como produto mais caro)


cara . vai a merda com essa sua politicazinha neoliberal.pais exemplo eh noruega,dinamarca. não eua japao

MajorKong
Veterano
# ago/09
· votar


rhoadsvsvai

Como você ainda é criança, vou te dar a autorização pra ser retardado.

Ilusão sua achar que os países escandinavos são comunistas/nazifascistas. Eles têm muita liberdade econômica. E, mesmo assim, a política do welfare state está se mostrando insustentável.

rhoadsvsvai
Veterano
# ago/09 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


países escandinavos são comunistas/nazifascistas

NAO FALEI ISSO EM MOMENTO ALGUM

e não manifestei concordancia com ideologia alguma (comunismo,facismo,nazismo)

apenas com a forma de governo ditatorial . que pode ser tanto capitalista(na guerra fria,brasil,argentina,chile e etc) como comunista(ditadures financiadas pela urss) como qualquer outra forma de ideologia.

se os escandinavios pelo contrario são extremamente neoliberalistas .falei q eles sao exemplos nao pela forma de governo mais pelos fatores como idh e etc.

vc vai dizer. se eu acho os paises exemplos porque eu nao quero que a forma de estado no brasil seja parescida (mercado aberto)

porque estamos falando de terroritorios diferentes .de demografias diferentes . o mercado externo pode extrair grande publico consumidor no brasil . mas para um pais pequeno e sem muitos recursos naturais nao eh tanta vantagem explorar)

por isso uma empresa privada como a vale (se fora do plano da realidade) existisse na dinamarca . o lucro e as consequencias iam ser menores doque no brasil.

e cara ja estamos desviando o assunto do topico então eu paro por aqui

Guguminator
Veterano
# ago/09
· votar


fora que tem boms monarcas e pessimos.
o pedro II por exemplo foi um dos melhores governantes que o brasil ja teve (quando realmente começou a governar ,depois da regencia)


Pedro II foi um desastre.

Rato
Veterano
# ago/09
· votar


viva as estatais!
haha

close topic


bahaaa vamos falar das faculdades

Faculdade dá celular e babá para atrair aluno em São Paulo


Fez o vestibular, ganha celular. Visitou a universidade, concorre a MP3 player. Para os já matriculados, academia gratuita e até babá para cuidar dos filhos pequenos durante as aulas. A disputa crescente por novos alunos na graduação tem levado faculdades privadas a criar "mimos" para atrair e, depois, manter a clientela. A Anhembi-Morumbi, por exemplo, mantém academias gratuitas em dois campi em São Paulo (Brás e Vila Olímpia).

Rosa Moraes, diretora de relações institucionais, afirma que a ideia é manter os estudantes o maior tempo possível no campus --3.000 dos seus 25 mil alunos frequentam as academias.

Zakk Wylde_
Veterano
# ago/09
· votar


Tudo isso pra acabar na velha discussão política?

O problema da educação no Brasil é o Ensino Médio. Mas em vez de procurarem melhorá-lo ficam fazendo demagogia com as federais

Universidade pra mim é meritocracia, desde que todos tenham tido uma mesma base satisfatória. Mesmo nos EUA há um processo seletivo que passa pelas notas e comportamento no "high school"

MajorKong
Veterano
# nov/09
· votar


up

McBonalds
Veterano
# dez/09
· votar


Se os impostos relativos à educação também diminuirem, não vejo problemas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Privatização do ensino superior.