Privatização d serviços sob responsa do Governo = Férro no Pobre

    Autor Mensagem
    Rato
    Veterano
    # ago/07


    Governo de merda não consegue dar sustentabilidade e privatizam tudo.
    Já vão privatizar o Rodoanel e mandar mais alguns pontos de pedágio pros bananas terem q pgar.

    Aguardem a privatização dos aeroportos, portos, hospitais, etc, etc ...
    o dinheiro q pagamos dos impostos vai pros mensaleiros ;)



    Só 11% das estradas do País são asfaltadas


    O baixo índice de pavimentação das rodovias pôs o Brasil numa posição delicada entre os vizinhos da América do Sul. Com apenas 11% das estradas asfaltadas (196 mil km), o País amargou um sexto lugar no ranking de malha rodoviária ponderada pela superfície terrestre e população. Isso significa que a malha nacional é proporcionalmente e relativamente menor que a de Uruguai, Paraguai, Argentina, Venezuela e Suriname, segundo estudo inédito da Associação Nacional de Transporte de Carga & Logística (NTC).

    Para a elaboração do ranking, a entidade combinou a extensão das rodovias com a área territorial e a população dos países. "O resultado mostra que as estradas brasileiras não são adequadas à população e ao tamanho da economia do País. Isso uma hora pode travar o crescimento do País", comenta o presidente da NTC, Geraldo Vianna. Entre os Estados brasileiros, o Paraná tem o melhor índice de malha relativa. São Paulo está em terceiro lugar.

    O quadro desenhado no estudo não deve ter grandes mudanças com o leilão dos sete lotes de vias federais, anunciado pelo governo, no mês passado, para outubro. Isso porque não vai elevar a malha rodoviária pavimentada, apesar de dar um salto de qualidade nos trechos licitados. "Se compararmos a malha brasileira com países desenvolvidos, o Brasil leva uma surra", diz Vianna, lembrando que o resultado do ranking contrasta com a fama de País "rodoviarista" adquirida no século passado.

    A partir de meados da década de 40, a malha brasileira começou a ter forte expansão, impulsionada pelo desenvolvimento da indústria automobilística e baixos custos do petróleo, com o fim da Segunda Guerra Mundial.

    O esforço de investimento resultou no volume atual de 1,7 milhão de quilômetros de estradas, sendo 196 mil asfaltados. Hoje essa malha atende a uma frota de veículos da ordem de 45 milhões de unidades. Além disso, a matriz de transporte se desenvolveu em torno das rodovias, cuja participação está em 58%. Todo esse avanço, porém, não foi acompanhado de melhorias nas estradas. A partir dos anos 80, com o aumento dos juros e do serviço da dívida, os investimentos públicos despencaram.

    As estradas entraram em colapso e elevaram o número de acidentes e mortes nas rodovias. Esse fato deu ao País o lamentável título de campeão mundial de acidente de trânsito. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, no ano passado foram registrados 109.268 acidentes, com 6.116 mortos e 66.061 feridos.

    Só no primeiro semestre deste ano, o número de vítimas nas rodovias foi de 3.230 pessoas, 10% maior que o verificado em igual período de 2006. O número equivale a mais de 16 acidentes como o que ocorreu em Congonhas com o Airbus da TAM, em julho. Parte do aumento dos acidentes neste ano é atribuída ao apagão aéreo, que provocou a migração de passageiros do transporte aéreo para o rodoviário.

    maggie
    Veterana
    # ago/07
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/168287/

    jimmy vandrake
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Esta é a cultura deste país, repassar a responsabilidade a sociedae, e como vc bem disse, usar o dinheiro público para os mensaleiros.
    Falando nisso, e o Marcos Valério será que a agência de publicidade dele continua sendo a melhor de todas das Américas ? Será que a quadrilha do PT continua assinando contratos em nome do Brasil S/A com a agência dele ? Será que o Banco Rural continua emprestando dinheiro a fundo perdido ? E o Delúbio hein ? Móóóóórreu ? Nossa quanta gente fina não?

    r2s2
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Só uma introdução, definitivamente, essas estradas são o caos, sempre foram e pelo jeito continuarão sendo.

    Ctrl+C, Ctrl+V

    Patético!

    realmente, as estradas são um caos, e ninguém resolve essa merda.

    Mas será que ninguém percebeu o que a imprensa está fazendo?

    Esses estudos chegam coincidentemente uma semana depois da pesquisa mostrando que o caos aéreo não afetou a aprovação do Lula.

    Podem esperar, se daqui a 2 ou 3 meses isso não der certo eles partem pra outra.

    Patético. Tentaram a mesma coisa no começo do ano passado, mostraram milhões de reportagens com as estradas ruins. Só que "esqueceram".... Aí agora "lembraram"... Patético é a palavra.

    Patys
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    estudando mais sobre esse assunto (da privatizaçao)

    cheguei a conclusao que isso nao é de todo mal.

    li uma materia numa revista essa semana que dizia que o povo é contra a privatizaçao, pq acha que privatizar é vender e não é bem assim....

    no acordo da privatizaçao tem clausuras que devem ser respeitadas e mais tem tempo de duraçao é como uma acordo alias é um acordo.
    no caso de rodovias etc e tals. o governo privatiza a empresa que ganhou a licitaçao, passa atrab para a melhoria das pista, e o dinheiro de pedagio fica parte para empresa e parte pr governo....
    se alguem conhece a rodovia dos imigrantes , sabe como eram antes e como é muito bem cuidado e foi duplicada a uns tempo atras....
    nao tem nem comparaçao......
    e vi uma reportagem falando sobre pontes estc e os cuidados que precisam ter com elas, e na reportagem mostrava as pontes da rodovia imigrante, os caras da ecovia cuido muito bem e sempre estao fazendo manutençao e tal.......

    enfim......



    eu acho sinceramente que ser for pr obter melhoria é melhor privatizar mesmo.....

    ha pr quem reclama de que pagamos imposto e tals.
    a gente ja nao pagamos imposto?
    entaum qual o problema.....
    pelo menos vamos continuar pagando algo que ja pagavamos e vamos ver melhorias oras =)

    McBonalds
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Patys
    tem clausuras que devem ser respeitadas
    Não seriam 'cláusulas' :PP


    Rato
    Eu acho que a saúde, a educação e os transportes (aeroportos, portos e estradas) são direitos constitucionais do cidadão e por isso não podem ser privatizadas de jeito nenhum.
    Agora, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Correios e Petrobrás tem que privatizar sim. Tem que passar o controle dessas empresas para a sociedade, e não deixar com o governo incompetente.

    ROTTA
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Aguardem a privatização dos aeroportos

    A Infraero deve abrir o capital (nome mais "bonitinho" para privatização ou para o início dela) em breve.

    Abraços.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Patys
    O trecho de Curitiba ao litoral que compreende 110 Km, o pedágio sai pela bagatela de R$12,50. Clausulas que devem ser cumpridas, as que garantem op reajuste independente da inflação inclusive.
    Conformismo é achar que privatizar rodovias é a solução para andarmos em rodovias de qualidade. E o dinheiro público que foi investido na construção destas rodovias? E o uso do terreno, e das desapropriações que foram feitas com o dinheiro público ? Empresa privada nenhuma treria capital para pagar estes investimentos ! E os impostos que sãopagos por que não foram reduzidos uma vezque temos que pagar pedágios.

    Ronin
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Dei uma olhada também no link que a Maggie enviou, e acredito que exista todo um perigo em associar uma coisa com a outra. Claro que as estradas do Brasil são uma *m*... isto não tem nem como argumentar o contrário... quem, como eu, mora próximo e depende da BR 101 sabe o estado dela.

    Mas associar a quantidade de acidentes com o estados das estradas é tirar de nossos ombros parte da parcela de culpa. A grande maioria dos acidentes nas estradas acontece por imprudência e dirigir embriagado, e não por problemas nas estradas.

    Estradas ruins causam acidentes, sim. Mas um povo irresponsável, descuidade, e "apaixonado por carro" e velocidade como o nosso, também.

    DIgo isto por ter presenciado a consequencia disto neste mes, em primeira mão. Um grande amigo meu está no momento em casa, em uma maca, aonde passará os próximos nove meses devido à bacia quebrada. No mesmo acidente morreu o sogro dele, e se feriram a sogra e a esposa. Causa do acidente... viajando pela SC que liga Floripa a Lages, ultrapassagem perigosa... bateu de frente com um Scenic e vôou em uma Scania. Imprudência mata... e muito.

    Guto EADG
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Mas será que ninguém percebeu o que a imprensa está fazendo?

    Esses estudos chegam coincidentemente uma semana depois da pesquisa mostrando que o caos aéreo não afetou a aprovação do Lula.


    procure um terapeuta. tu tem neurose obsessiva.

    Atum Bluesman
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Guto EADG
    Mas o pior que é verdade, o imprensa tá louca pra queimar o Lula.

    RafaelValeira
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    procure um terapeuta. tu tem neurose obsessiva. (2)

    old steel
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Rato
    Nem me fale.E o problema é que muitas dessas empresas são estratégicas,e foram praticamente "doadas" a iniiciativa privada.Vamos falar só da Vale do Rio Doce por exemplo.Na privatização das telecomunicações,o esquema era tão forte que o ministro da época chegou a morrer de nervoso,de tanta grana que iria rolar.O Sergio Motta,vulgo trator na época.Tá loco,é uma pouca vergonha,e como voce disse "pau no cu do povão.

    Ed_Vedder
    Veterano
    # ago/07
    · votar



    procure um terapeuta. tu tem neurose obsessiva. (3)



    Ótimo filme.

    toty
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Rato
    Já vão privatizar o Rodoanel

    nao sendo o meu anel!!!!!! hauhauhauhu

    Ed_Vedder
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    toty


    O seu vai continuar um orgão publico?

    maggie
    Veterana
    # ago/07
    · votar


    toty
    Já vão privatizar o Rodoanel

    Ed_Vedder
    O seu vai continuar um orgão publico?
    huahauhau

    toty
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: toty
    · votar


    Ed_Vedder
    huahauhauhau nao de forma alguma!!!

    deixa meu rodoanel em paz!!!

    maggie
    Veterana
    # ago/07
    · votar


    toty
    deixa eu roanel em paz!!!
    agora já foi!
    haha

    Ronin
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Ed_Vedder
    Ótimo filme.

    Para ficar no clima, lhe recomendo este, ou ainda este, ou, quem sabe, até mesmo este.

    Paranóia, não é legal... mas alienação e ingenuidade também não.

    Irmao_Caminhoneiro_Shell
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Rato
    Exemplo é a Vale do Rio Doce, só dava prejuizo, e em 3 meses pagou o valor pelo que ela foi leiloada..

    Privatização é piada, neoliberalismo é piada...

    O Besc de SC é exemplo, a Casam compania de aguas de SC ia ser privatizada e um dos interessados era a Aquafram, pasmem, uma estatal francesa, ou sejam pregam o neoliberalismo para paises pobres se foderem cada vez mais...

    toty
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    maggie
    vou ter q editar !!!! hauhauhauhauha

    luiz_sjrp
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Me corrijam se eu estiver errado, por favor:
    _ A iniciativa privada é quem vai executar a obra, né? Legal.
    _ Mas o dinheiro vai sair do BNDS? Quer dizer do governo, ou melhor o nosso dinheiro.
    _ A iniciativa privada vai poder explorar o pedágio por 25 anos? Quantos anos o BNDS leva pra cobrar o empréstimo? O BNDS ainda dá uma carência de 2 anos pra começar a receber as parcelas do empréstimo?

    Pera ae........ Eu também quero participar desse negócio.

    r2s2
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Guto EADG
    procure um terapeuta. tu tem neurose obsessiva.

    Eu lido muito bem com a enormidade do meu pênis, não preciso disso, obrigado.

    r2s2
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: r2s2
    · votar


    luiz_sjrp
    Me corrijam se eu estiver errado, por favor:
    _ A iniciativa privada é quem vai executar a obra, né? Legal.
    _ Mas o dinheiro vai sair do BNDS? Quer dizer do governo, ou melhor o nosso dinheiro.
    _ A iniciativa privada vai poder explorar o pedágio por 25 anos? Quantos anos o BNDS leva pra cobrar o empréstimo? O BNDS ainda dá uma carência de 2 anos pra começar a receber as parcelas do empréstimo


    O BNDES é um banco de fomento, na verdade ele só serve pra isso, logo não há problema algum em financiar essa obra.

    Na verdade, é melhor isso do que o Proer, que deu 30bilhões pros bancos a fundo perdido. O BNDES pelo menos cobra taxas de retorno aceitáveis.

    kbza
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Rato
    Privatização d serviços sob responsa do Governo = Férro no Pobre

    Férro em todo mundo, mano Rato, em todo mundo

    maggie
    Veterana
    # ago/07
    · votar


    r2s2
    O BNDES pelo menos cobra taxas de retorno aceitáveis.

    baixíssimas
    enquanto nós pagamos 10% ao mês no cartão de crédito, o financiamento deles chega a cobrar 10% ao ANO

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Privatização d serviços sob responsa do Governo = Férro no Pobre