Privatização do ensino superior.

Autor Mensagem
guschard
Veterano
# ago/09
· votar


GProtti
soh to chutando, mas acho q a dificuldade d entrar em uma universidade publica aqui eh parecida com a dificuldade de arranjar uma bolsa em uma faculdade particular la... ou seja, não eh uma vantagem real... ate pq, se vc se esforçar mto, vc tbm consegue uma bolsa integral em alguma faculdade particular de ponta aqui no brasil...

atualmente, concordem ou não, mas as universidades particulares superaram as publicas em muitas áreas... e acho q essa tendência ainda vai continuar...
claro q essas particulares são exceções e a maioria eh uma bosta msm, mas da raiva ver tdo mundo idolatrando faculdades públicas e se referindo a particulares como "uni-esquina", sendo q existem particulares mto melhores que qq publica...


Kensei
a principal função das faculdades publicas nao eh o ensino, e sim a pesquisa... por isso q os gastos sao tao grandes

Quase nada
Veterano
# ago/09
· votar


guschard
sendo q existem particulares mto melhores que qq publica...
Dê alguns exemplos, só me vêm à mente a Puc e a Fgv, q são fodidas na área de humanas. Eu num acho as públicas boas (não pra arranjar emprego, e tal, mas pela ciência mesmo, compreender a tecnologia sendo desenvolvida atualmente no mundo), mas acho que as outras são piores ainda..

MajorKong
Veterano
# ago/09
· votar


guschard

oq eu to falando eh q, vai chegar uma hra (ou eu espero q chegue, pelo menos) em q a evolução industrial nao vai mais ser suficiente, e vai ser necessaria evolução intelectual...

Só que eu não acredito que o estado seja necessário na equação. Nem mesmo eficiente.

GProtti
Manter "cérebros" é uma necessidade estratégica do país

Que papo mais Getúlio Vargas.

Então quer dizer que no Brasil, mesmo que você seja pobre, se for muito esforçado conseguirá ter oportunidades?

É exatamente isso que acontece, não é?

MajorKong
Veterano
# ago/09
· votar


sendo q existem particulares mto melhores que qq publica...

Esticou a baladeira.


a principal função das faculdades publicas nao eh o ensino, e sim a pesquisa...


E ainda assim, financiada quase totalmente pelo estado, a pesquisa brasileira é pobre em volume e qualidade.

GProtti
Veterano
# ago/09
· votar


Que papo mais Getúlio Vargas.
Que papo mais Luciana Gimenez.

É exatamente isso que acontece, não é?
Sim. :)

guschard
Veterano
# ago/09
· votar


Quase nada
humm...
eu vo falar da area d humanas (economia e administração mais especificamente), q eh a area q eu conheço...

em sp tem a FGV, como vc ja falo, e o Ibmec... eu nao colocaria a PUC-SP nessa lista...
no rio tem a PUC-Rio e a FGV-Rio, ambas de nível internacional...
em campinas tem a FACAMP q eu nao conheço, mas ja ouvi falar mto bem (foi fundada por antigos professores da UNICAMP)
pelo menos em ensino, tdas essas são superiores a usp...

na area de engenharia eu não posso opinar, mas ja ouvi um kra q era da Poli e transferiu pra UNICAMP dizer q ta dificil brigar com a FEI... sinceramente, eu nao acredito mto nisso, mas foi oq ele me falou... eu ate tentei discutir com ele, mas ele realmente disse q a FEI ta melhor q a Poli e q a UNICAMP... e daqui a poco vem algum aluno da Poli ou da UNICAMP me chingar por isso, MAS NAO FUI EU Q FALEI ISSO, soh estou transcrevendo oq o kra me falou... uhahuahuahuahuahuahuahuah

na area d biologicas, eu nao tenho nem ideia... mas nessa area eu acho mais dificil as particulares superarem as publicas msm...

como eu falei, são poucas... mas existem... oq mostra q existe demanda por um ensino de excelencia...

guschard
Veterano
# ago/09
· votar


Só que eu não acredito que o estado seja necessário na equação. Nem mesmo eficiente.
sim... por isso q eu falei q eu acho o sistema atual um lixo, soh q tbm nao sei c a privatização completa seria a melhor saida...

MajorKong
Veterano
# ago/09
· votar


guschard

pelo menos em ensino, tdas essas são superiores a usp...


Porra cara. Não exagera.

guschard
Veterano
# ago/09
· votar


MajorKong
vc conhece essas q eu falei???
a qualidade d ensino eh superior a da usp...
os professores dao aula mais motivados, existe o interesse d q o aluno aprenda, a qualidade dos professores não fica nem um poco atras dos professores da usp...

Kensei
Veterano
# ago/09
· votar


guschard
PQ vc não colocou a puc nesta sua lista? Vc ainda destacou que conhece sobre ADM, e porra, os caras só tiram AAA nos provões da vida...

fill.zanchez
Veterano
# ago/09
· votar


Privatização do ensino superior.

tá louco????

GProtti
Veterano
# ago/09
· votar


tá louco????
Comentário mais sensato de todo o tópico.

guschard
Veterano
# ago/09
· votar


Kensei
provao eh uma avaliação mto ruim...
comparado a essas ai, a PUC eh fraca...

Mila Turunen
Veterano
# ago/09
· votar


os professores dao aula mais motivados, existe o interesse d q o aluno aprenda, a qualidade dos professores não fica nem um poco atras dos professores da usp...
os professores podem ser os mesmos, o que muda são os alunos :P

guschard
Veterano
# ago/09
· votar


Mila Turunen
a questao do ensino depende da faculdade... a questao da aprendizagem depende do aluno... a discussao eh sobre qualidade do ensino...

a diferença eh q, nessas faculdades q eu citei, a cobrança dentro da faculdade é maior... ou seja, c o kra não aprender, ele bomba e eh jubilado...
nas publicas o kra pode ate ter se esforçado mais pra entrar, mas o curso eh bem menos puxado...
eu to falando isso com base no q eu sei SOBRE A AREA Q EU CITEI... nao sei como são as coisas nas outras areas

Kensei
Veterano
# ago/09 · Editado por: Kensei
· votar


guschard
eu to falando isso com base no q eu sei SOBRE A AREA Q EU CITEI... nao sei como são as coisas nas outras areas

Exatamente, sobre o que VC SABE, o que não necessariamente pode corresponder com a realidade. Primeiro que a linha da Ibmec em nada pode se comparar com a Unicamp ou Puc, por exemplo no que diz respeito a economia.

A Facamp ainda é muito jovem, e promissora, já que foi fundada por Luiz Gonzaga Belluzzo, um cara que com certeza nunca colocaria os pés em qualquer Ibmec. Mas daí a dizer que a Facamp é superior a USP é brincadeira né? Vamos devagar com essas colocações...

Rato
Veterano
# ago/09
· votar


/ Privatização do ensino superior.
não vai demorar muito não.


Já estão começando com os Portos, Aeroportos e etc.

Governo não tem o mínimo de competência para admintrar isso.
Incrível ... o que se vê são só professores e funcionários reclamando.

Para onde vai o dinheiro dos impostos? ... bah

brunohardrocker
Veterano
# ago/09 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Rato
o que se vê são só professores e funcionários reclamando.

Privatizando, eles param de reclamar. =P

Não que eu seja totalmente a favor de privatizações.

Rato
Veterano
# ago/09
· votar


brunohardrocker
haha

Privatização é o maior pesadelo dos funcionários público.

Falou essa palavra todos se calam.


Mas tá foda ...vide a quantidade de estradas privatizadas


tá doido

brunohardrocker
Veterano
# ago/09
· votar


Rato
Mas tá foda ...vide a quantidade de estradas privatizadas

O foda não é a estrada privatizada, ou qualquer coisa privatizada. Eu não me importaria em pagar pedágio para andar sossegado numa estrada sem buracos, mas o problema é que eu continuo pagando IPVA =/

Lasanha
Veterano
# ago/09
· votar


Cara, privatizaçao no Brasil é sinônimo de entreguismo.

A Vale do Rio Doce foi vendida por 3,5 bilhões e junto foi entregue a maior reserva de minério de ferro do mundo. No ano seguinte à privatização a empresa lucrou o dobro do valor pela qual ela foi vendida, ou seja, o governo não privatizou a Vale, o governo fez uma doação. Pior, doamos as reservas de ferro junto. Pior ainda, a Vale ainda recebeu dinheiro do BNDES (a juros subsidiados) para ser privatizada. Esse foi o maior caso de corrupção da história do Brasil.

Rato
Veterano
# ago/09
· votar


No ano seguinte à privatização a empresa lucrou o dobro do valor pela qual ela foi vendida,
não se esqueça que até então a Vale dava prejuízo.
Ou seja, mal administrada ...]


brunohardrocker
fala como o Almir ... mora perto de casa.
Ele não paga IPVA, Seguro ou qualquer outro tipo de imposto.
Só coloca gasolina no carro, anda e reza para ninguém o pare.
A multa que ele vai levar já ultrapassa o valor do carro, e muito \o

MajorKong
Veterano
# ago/09
· votar


Lasanha
entreguismo

Nem me animo pra discutir isso.

Só digo uma coisa: as estatais não são nossas. São do grupo que estiver comandando o governo. Só servem como cabide de empregos com regalias irreais e como moeda política. Se a vale fosse minha, eu receberia uma porcentagem dos lucros todo mês ou um carregamento de chapas de aço. Por mim, até se fosse entregue de graça, seria melhor que manter nas mãos do PT e semelhantes.

guschard
Veterano
# ago/09 · Editado por: guschard
· votar


Kensei
entao... a facamp eu falei sem saber msm... soh citei pq eu ouvi falar...

Exatamente, sobre o que VC SABE, o que não necessariamente pode corresponder com a realidade. Primeiro que a linha da Ibmec em nada pode se comparar com a Unicamp ou Puc, por exemplo no que diz respeito a economia.

claro q oq eu disse não necessariamente ta certo... eh soh a minha opinião... nao vo conduzir um estudo cientifico pra avaliar a qualidade das faculdades, entao a unica coisa q eu posso fazer eh dar minha opiniao

e a Puc-RIO segue a msm linha d ensino do Ibmec sim, entao ela pode entrar na comparação... soh a Unicamp q eh diferente... por isso q eu comparei com a usp, q tbm segue a msm linha das q eu citei... ate pq a unicamp eu ouço falar, mas nunca procurei saber nda sobre ela... não me agrada o tipo de ensino deles, entao nao posso comparar ela com as outras

esse negocio d ensino eh meio subjetivo, entao fica dificil comparar qq faculdade, nao importando o tipo de ensino dela...
pra mim, qualidade de ensino é q o aluno aprenda e, caso ele queira, tenha condições de ir mais a fundo nos conhecimentos... nesses quesitos, realmente não vejo como a usp pode ser melhor do q essas...

GProtti
Veterano
# ago/09
· votar


pelo menos em ensino, tdas essas são superiores a usp...

esse negocio d ensino eh meio subjetivo, entao fica dificil comparar qq faculdade


Hummm. Pelo menos a argumentação da galera é consistente. O_o

Kensei
Veterano
# ago/09
· votar


guschard

entao... a facamp eu falei sem saber msm.


Beleza dude, já dei meus 2 centavos de opinião sobre o assunto.

PS:

Em economia:
Puc-rio >>>>>>>> Ibmec
UFRJ - Unicamp - PucSP

guschard
Veterano
# ago/09
· votar


GProtti
uhahuauhahuauhauhauhauh
eh a MINHA OPINIAO...

GProtti
Veterano
# ago/09
· votar


eh a MINHA OPINIAO...
A sua opinião é contraditória, foi isso que quis mostrar.

guschard
Veterano
# ago/09 · Editado por: guschard
· votar


GProtti
pq??
qdo eu falei q sao superiores, eu dei minha opiniao... qq tem d contraditorio nisso???
eu falei meio categoricamente sim, mas eu errei... eh soh uma opiniao msm...

Bidal
Veterano
# ago/09
· votar


FEI ta melhor q a Poli e q a UNICAMP
A FEI é a melhor faculdade de Engenharia Mecânica Automobilistica do Brasil, de longe e as outras engenharias brigam com qualquer outra federal por ai...
[[Chupa mauá]]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Privatização do ensino superior.