Contra Virus Gripe [Influenza A / H1N1 / Gripe "suína"]

Autor Mensagem
Ian Anderson
Veterano
# jul/09 · Editado por: Moderador


Recebi um email com essas dicar

Dicas para combarter o virus da gripe

A maneira mais correta e saudável de enfrentar a Influenza

O melhor que vc pode fazer é reforçar o seu sistema imunológico através de uma alimentação correta e saudável, no sentido de manipular sua imunidade, preparando suas células brancas do sangue (neutrófilos)e os linfócitos (células T) as células B e células matadoras naturais.

Essas células B produzem anticorpos importantes que correm para destruir os invasores estranhos, como vírus, bactérias e células de tumores.

As células T controlam inúmeras atividades imunólogicas e produzem duas substâncias químicas chamadas Interferon e Interleucina,essenciais ao combate de infecções e de tumores.

Bem vamos ao que interessa, ou seja quais alimentos são importantes (estimulam a ação do sistema imunológico e potencializam seu funcionamento).

Dicas

a) - Antes de mais nada, tome pelo menos um litro e meio de água por dia, pois os vírus vivem melhor em ambientes secos e manter suas vias aéreas úmidas desestimulam os vírus. Não a tome gelada, sempre preferindo água natural e de preferência água mineral de boa qualidade.

b) - Não tome leite, principalmente se estiver resfriado ou com sinusite, pois produz muito muco e dificulta a cura.

c) - Use e abuse do Iogurte natural, um excelente alimento do sistema imunológico.

d) - Coloque bastante cebola na sua alimentação.

e) - Use e abuse do alho que é excelente para o seu sistema imunológico.

f) - Coloque na sua alimentação alimentos ricos em caroteno (cenoura, damasco seco, beterraba, batata doce cozida, espinafre cru, couve) e alimentos ricos em zinco (fígado de boi e semente de abóbora).

g) - Faça uma dieta vegetariana (vegetais e frutas).

h) - Coloque na sua alimentação salmão, bacalhau e sardinha, excelentes para o seu sistema imunológico.

j) - O cogumelo Shiitake também é um excelente anti-viral, assim como o chá de gengibre que destrói o vírus da gripe.

k) - Evite ao máximo alimentos ricos em gordura (deprimem o sistema imunológico), tais como carnes vermelhas e derivados.

l) - Evite óleo de milho, de girassol ou de soja que são óleos vegetais poli-insaturados.

Importante: mantenha suas mãos sempre bem limpas e use fio dental para limpar os dentes, antes da escovação.

Com esses cuidados acima e essa alimentação... os vírus nem chegarão perto de vc.

Abraços

Gianyny
Veterano
# jul/09
· votar


1° BAN

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jul/09 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar


Utilidade Pública - Stick =D

kapetanovic
Veterano
# jul/09
· votar


b) - Não tome leite, principalmente se estiver resfriado ou com sinusite, pois produz muito muco e dificulta a cura.

c) - Use e abuse do Iogurte natural, um excelente alimento do sistema imunológico.


Iogurte não é um derivado do Leite?

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jul/09
· votar


Não tome leite
Coloque bastante cebola na sua alimentação.
Use e abuse do alho
damasco seco, beterraba
espinafre cru
fígado de boi e semente de abóbora
Faça uma dieta vegetariana (vegetais e frutas).
salmão, bacalhau e sardinha
cogumelo Shiitake

Morri !

Sephiro
Veterano
# jul/09
· votar


- Faça uma dieta vegetariana (vegetais e frutas).

Coloque na sua alimentação salmão, bacalhau e sardinha, excelentes para o seu sistema imunológico.

Fail!

Mila Turunen
Veterano
# jul/09
· votar


kapetanovic
Sim, mas integral é diferente de derivado.
Geralmente quem tem alergia a lactose pode tomar iogurte e pans.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/09
· votar



- Faça uma dieta vegetariana (vegetais e frutas).

Coloque na sua alimentação salmão, bacalhau e sardinha, excelentes para o seu sistema imunológico.


O sentido é pra comer mais vegetais, não pra parar de comer carne.

_FrEd_
Veterano
# jul/09
· votar


Acho q seguir essa dieta é pior do que ficar gripado...

Ian Anderson
Veterano
# jul/09
· votar


Sephiro
A idéia do Black Fire está correta, mas tem que ser carne branca, 1º porque nosso corpo precisa de certos "nutrientes" que só encontramos nas carnes , 2º se não me engano a carne detes animais citados são ricos em Omega 3 e ajudam a combate a gordura ruin (satura/ trans)

Sumerrew
Veterano
# jul/09
· votar


nem que eu morra, mas no domingo é churrasco

Dogs2
Veterano
# jul/09
· votar


só faltou "-comer fezes"

CheshireCat
Veterano
# jul/09 · Editado por: CheshireCat
· votar


g) - Faça uma dieta vegetariana (vegetais e frutas).

h) - Coloque na sua alimentação salmão, bacalhau e sardinha, excelentes para o seu sistema imunológico.


???? O_o

Droga, já postaram isso. =P

Koisa
Veterano
# jul/09
· votar


Deixe de viver agora para viver depois ou viva agora pra morrer depois

Adrianodevil
Veterano
# jul/09
· votar


Ando tomando bastante cerveja... Espero que esse vírus maldito não seja chegado num suquinho de cevada...

Koisa
Veterano
# jul/09
· votar


Remédio contra gripe suína:

http://www.nadaver.com/wp-content/uploads/2009/07/tamo.jpg

Sumerrew
Veterano
# jul/09
· votar


Ian Anderson
Contra Virus Gripe
essas dicar

Te apresento meu amigo Pronome.

Sephiro
Veterano
# jul/09
· votar


Ian Anderson
Eu entendi, só postei por chatice mesmo =P, já que quando se fala em Dieta Vegetariana, significa substituição de alimentos de origem animal por de origem vegetal. No máximo óvos são aceitos nessas dietas.

Essas dicas são mais importantes para o combate aos sintomas no caso do contágio do que para a prevenção ao contágio em si (com exceção da dica de lavar a mão). Quando pegamos o vírus da gripe, pegamos não por causa do baixo nível imunológico e sim porque o sistema imunológico não "sabe" como combater o vírus. Isso ocorre porque o vírus da gripe é um dos que mais mutam.

Então, se acontecer de você levar a mão infectada à boca, mesmo com um bom sistema imunológico (sem ter se contagiado alguma vez), você provavelmente vai se contagiar. A diferença é que os sintomas serão mais facilmente controláveis.

Ian Anderson
Veterano
# jul/09
· votar


Sephiro
Então tah , mas vai a dica jah que o topico ficou zuado mesmo

Sumerrew
Eu soh meio vesgo

Sephiro
Veterano
# jul/09
· votar


Ian Anderson
nem ficou zoado!!! \o\

Zuzza
Veterano
# jul/09
· votar


chá de gengibre
Isso aí é mais ruim q o capeta, credo...

use fio dental para limpar os dentes, antes da escovação.
A maneira mais correta e saudável de enfrentar a Influenza
Não consegui relacionar uma coisa à outra... O q tem a ver passar fio dental pra combater Influenza?

vai se contagiar.
Infectar. Objetos se contaminam, animais se infectam. =)

Zuzza
Veterano
# jul/09
· votar


1º porque nosso corpo precisa de certos "nutrientes" que só encontramos nas carnes
pfffffffffff

ruin
Tá explicado.

CheshireCat
Veterano
# jul/09 · Editado por: CheshireCat
· votar


Zuzza
Uai... Mas tá certo, o corpo humano precisa mesmo.
A gente que é x-men e não precisa dessas coisas. o/

Ian Anderson
Veterano
# jul/09
· votar


Zuzza
CheshireCat
Boei

Sephiro
Veterano
# jul/09
· votar


Infectar. Objetos se contaminam, animais se infectam. =)

Discordo :]. Animais também contaminam-se. Aliás a contaminação indica o meio pelo qual o animal torna-se infecto.

CheshireCat
Veterano
# jul/09
· votar


Ian Anderson
1º porque nosso corpo precisa de certos "nutrientes" que só encontramos nas carnes

Nós duas não comemos carne. Nem ovo. Nem leite. Como estamos vivas, se nosso corpo PRECISA desses nutrientes que SÓ encontramos nas carnes?

Zuzza
Veterano
# jul/09
· votar


CheshireCat
Uai... Mas tá certo, o corpo humano precisa mesmo.
A gente que é x-men e não precisa dessas coisas. o/

Além de vegan, qual seu outro poder?

Ian Anderson
Boei
Eu tbm.

Sephiro
Discordo :]. Animais também contaminam-se. Aliás a contaminação indica o meio pelo qual o animal torna-se infecto.
Eu tbm discordava e continuo quase que discordando. Mas quem disse foi o bambambam do assunto. O cara é um dos maiores infectologistas do mundo e ele disse, em uma palestra, que dizer que um animal se contaminou é errôneo, que o certo é infectou. Perguntei para outras pessoas do assunto e me confirmaram a afirmação do cara lá. Agora eu só falo ''infectou''. =)

Kaíque
Veterano
# jul/09
· votar


porra ja tava pensando em seguir esses conselhos ontem, mas definitivamente cabei gripando de vez hj.

Diino
Veterano
# jul/09
· votar


po e é verdade, pq eu uso e abuso de alho e cebola nas comidas que faço e como gengibre puro, nunca fiquei mal da gripe dps que começei a fazer isso (fazem uns 4 anos)...

Sephiro
Veterano
# jul/09
· votar


Zuzza
Eu não quis dizer que que infectar era sinônimo de contaminar. No caso da gripe por exemplo, sua mão pode estar contaminada (assim como uma maçaneta) e você não necessariamente estaria infectada, já que isso só acontece quando o vírus alcança a corrente sanguínea. Eu se fosse vc continuaria discordando u_ú.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Contra Virus Gripe [Influenza A / H1N1 / Gripe "suína"]