Vacina gripe suína h1n1 - Alguém tomou?

Autor Mensagem
GuitarHouse
Veterano
# abr/10 · Editado por: GuitarHouse


A campanha de vacinação começou e há postos de saúde vacinando.

Alguém tomou ou vai tomar?

Todo dia vejo MUITA gente reclamando de dores e que estão com sintomas da doença após a vacina. Alguns da área da saúde também disseram que não tomarão.

Outros tomaram, ficaram mal 2 dias, e agora já estão ok. Parece ser efeito colateral "normal" da vacina.

E aí? Alguém tomou e teve efeito colateral?

joaormrt
Veterano
# abr/10
· votar


Não tomei, nem posso...
mas nenhum conhecido meu manifestou algo assim até agora

Party Boy
Veterano
# abr/10
· votar


GuitarHouse
Eu tomei ontem e só to sentindo dor no braço, mas nao senti nenhum efeito da doença nao...

Sedank
Veterano
# abr/10
· votar


Eu tomei faz 9 dias, to bem...

Stargazer
Veterano
# abr/10
· votar


Fui vacinado e não tive nenhum problema.

crazy frog
Veterano
# abr/10
· votar


ñ to nem sabendo, todos tem q tomar essa vacina?

Jiuvaskala
Veterano
# abr/10
· votar


tenho que tomar...=/

joaormrt
Veterano
# abr/10
· votar


crazy frog
de 20 a 29 anos...ou algo assim

Stargazer
Veterano
# abr/10
· votar


Todo dia vejo MUITA gente reclamando de dores e que estão com sintomas da doença após a vacina.

Engraçado, há umas semanas atrás conversei com uma epidemiologista de um posto de saúde, e ela me disse que eles receberam lá vacinas em concentrações maiores que a necessária, e que não estavam podendo aplicar. Vai ver é isso que está acontecendo em muitos lugares. Afinal, os sintomas são causados por que a vacina é o antígeno vivo (mas atenuado) dessa gripe. A dor é um sinal da inflamação agúda que ocorre localmente, para combater esse antígeno.

Stargazer
Veterano
# abr/10 · Editado por: Stargazer
· votar


Também conversei com outro médico, de outro posto de saúde, que me disse que lá naquele posto estavam aplicando vacinas do Instituto Butantan. Ele disse que estas estavam todas ok, mas haviam outra vacinas que estavam gerando problemas (não perguntei quais eram).

_Vaneh_
Veterano
# abr/10
· votar


Tb não senti nada depois... ja tem algumas semanas que tomei.

Tamehiro
Veterano
# abr/10
· votar


Em mim doeu só no braço, lugar da vacina.

Non-Toxic
Veterano
# abr/10
· votar


tomei quinta e to com dor de cabeça desde ontem

BastetCat
Veterano
# abr/10
· votar


Ainda não tomei.

LeD_HaleN
Veterano
# abr/10
· votar


não tomarei.

busterchair
Veterano
# abr/10
· votar


não senti nada

Bassist_rsl
Veterano
# abr/10 · Editado por: Bassist_rsl
· votar


não tomarei.²

A Gripe A mata menos que a gripe comum. E a vacina pode causar síndrome de Guillain-Barre, que pode matar. Isso foi comum em 1976, dom os primeiros casos da gripe.

Sei que alguns vão achar que eu fumei antes de postar sobre a gripe em '76, mas é verdade.

Excelion
Veterano
# abr/10
· votar


Não tomei.

Sou true sobrevivo sem remédios nem vacinas.

Se eu morrer, é a seleção natural em ação!

stevevai74
Veterano
# abr/10
· votar


Tomei não doeu porra nenhuma... mas de madrugada tive calafrios meu corpo tremeu mt hehehe mais foi por 10 minutinhos depois disso to normal só com o braço um pouco dolorido

guitarrista_rock
Veterano
# abr/10
· votar


Eu tomei e senti arder o braço na hora, mas já passou!

XD

Stargazer
Veterano
# abr/10
· votar


Bassist_rsl
A síndrome de Guillain-Barre é uma doença auto-imune. Qualquer infecção viral pode contribuir pra isso. Ou seja, se você for infectado por H1N1, você tem mais risco de desenvolver a síndrome do que tomando a vacina. Além disso, vivemos uma pandemia de Gripe A no ano passado, com incidência altíssima da doença, enquanto a incidência da síndrome de Guillain-Barre é de 0,16 e 2,0 casos por 100 000 habitantes/ano.

luiztx
Veterano
# abr/10
· votar


nem tomei, faço parte do grupo de pessoas que pode morrer pois não precisa da vacina ¬¬"
num vi em nenhum lugar falando de faixa etária que incluia pessoas de 18..

Kensei
Veterano
# abr/10
· votar


Terceiro tópico sobre o assunto em que respondo, sim, tomei e so far so good, to vivão \m/

buddy guy
Veterano
# abr/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Meu filho de 1 ano tomou meia dose.Daqui a algúm tempo tomará outra meia dose.E não manifestou nada graças a Deus. Não tomei ainda,por conta de idade,pois a idade que estão vacinando agora eu não me enquadro no perfil exigido.

Chespirito
Veterano
# abr/10
· votar


Tomei logo duas: A H1N1 e tétano (atrasado)... mas tô 100%. :)

Bassist_rsl
Veterano
# abr/10
· votar


Stargazer

Mas nos casos de 1976 maioria dos que tomaram a vacina tiveram a síndrome.

Vick Vaporub
Veterano
# abr/10
· votar


Não tomarei. Guardo os motivos pra mim mesmo.

jimmy vandrake
Veterano
# abr/10
· votar


Meu filho tem 9 anos, tomou ontem. Como ele é bem magrinho aplicaramm na coxa. Até agora tudo bem não deu reação nenhuma.

Adrianodevil
Veterano
# abr/10
· votar


GuitarHouse

Use a busca:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/231152/

/brinks non mi bann!

Stargazer
Veterano
# abr/10 · Editado por: Stargazer
· votar


Bassist_rsl
A vacina, naquele caso, realmente era um fator de risco para Guillaint-Barre, tanto que foi suspendida. Depois do caso, é claro que foram feitos estudos e pesquisas com outras vacinas também para o H1N1, e como resultado, nenhuma era fator de risco para a síndrome de Guillaint Barret - não cometeriam o mesmo erro novamente. Além disso, o vírus atual é diferente do vírus daquela época, e a vacina, conseqüêntemente, é diferente também.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Vacina gripe suína h1n1 - Alguém tomou?