Especialistas esclarecem boatos sobre vacina contra a gripe A / H1N1

Autor Mensagem
ghostbastard
Veterano
# mar/10 · Editado por: Moderador


Quando o vírus da gripe A surgiu no ano passado, muitos boatos apareceram junto com ele. Agora, os rumores chegam por e-mail e dizem respeito à vacinação, por enquanto aplicada em profissionais da saúde e indígenas.

Uma mensagem anônima que circula na internet desde a semana passada assusta e põe em dúvida a população, mas especialistas garantem que a vacina é segura. A mensagem eletrônica afirma que o medicamento possui substâncias capazes de provocar de autismo entre crianças a problemas no sistema imunológico humano.

Além disso, o e-mail sugere uma armação entre autoridades de saúde e fabricantes da vacina para ter lucro com a aplicação, feita gratuitamente pelo governo em determinados grupos.

Irresponsabilidade

Cansada de mensagens do tipo, a vice-presidente nacional da Sociedade Brasileira de Imunizações (Sbim), Isabella Ballalai, classificou o alerta como "irresponsável". Ela disse que as vacinas já foram usadas nos Estados Unidos e na Europa com êxito. Segundo Isabella, não houve registro de mortes nem de efeitos colaterais graves até agora.

Especialistas na área acham que é natural as pessoas terem dúvidas diante do excesso de críticas ao medicamento recebidas pela rede mundial de computadores, mas ressaltam que não há perigo.

A médica Susana Dalcastagne, e as enfermeiras Priscila Tramontina e Renata Machado não pensaram duas vezes antes de receber a dose. Por falta de tempo não vacinaram-se no primeiro dia, mas no segundo. Elas garantem que não se sentem diferentes e que não tiveram nem reação no local da aplicação.

Indígenas não apresentaram efeitos colaterais

Na população indígena, das 9,3 mil pessoas que serão vacinadas no Estado, metade já havia tomado a dose na semana passada. Não há notificação referente a problemas em consequência da vacina, de acordo com a responsável pela imunização da Funasa, Janete Ambrósio.

A última avaliação realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em dezembro de 2009, registrou que os efeitos provocados pela vacina são reações leves, como dor local, febre baixa e dores musculares, que passam em torno de 48 horas.

— Penso que a polêmica começou em função do uso de substâncias na vacina como o timerosal, que é um derivado do mercúrio. Na França, desde o ano 2000, a Agência Francesa de Medicamento recomenda que ela não seja usada, mas há permissão da OMS por causa da pandemia. Tanto os governos quanto as indústrias se anteciparam para fazer a vacina contra um vírus que não é perigoso como se imaginava — comenta a doutora em microbiologia, Andréa de Lima Pimenta.

Especialistas tiram dúvidas

1. A vacina H1N1 contém mercúrio— a segunda substância mais perigosa do planeta depois do urânio. O veneno de uma cascavel é menos perigoso que o mercúrio. A substância em outras vacinas está ligada à epidemia de autismo entre crianças.

O que dizem os especialistas: há um derivado do mercúrio na vacina, o timerosal, usado para conservar o medicamento. Como a quantidade é pequena, não há registros de danos ao corpo. O Ministério da Saúde recomenda que pessoas alérgicas à substância consultem um médico. Pesquisas recentes não confirmam associação entre a substância e o autismo.

2. Ela contém esqualeno, uma substância que quando injetada no corpo pode fazer o sistema imunológico humano voltar-se contra si mesmo!

Especialistas: assim como o derivado de mercúrio, o esqualeno é um componente comum em vacinas. Segundo o Ministério da Saúde, ele é um complemento alimentar retirado do fígado do tubarão e não oferece risco para o sistema imunológico.

3. Ela contém células de câncer de animal que pode provocar câncer nas pessoas!

Especialistas: não há esse tipo de células na vacina. Usou-se células animais em vacinas que estão saindo do mercado, como a antirrábica, mas sem nenhuma relação com câncer.

4. O governo federal não está confiante quanto à segurança da vacina H1N1, é por isso que foi dada às indústrias farmacêuticas imunidade contra ações judiciais. Isto significa que se seu filho ou esposa ficar inválido ou morrer por causa da vacina H1N1, você não poderá processar a indústria farmacêutica que fez a vacina.

Especialistas: quando há dúvida sobre uma medicação, ela não é liberada. O Ministério da Saúde não assinou nenhum termo de imunidade judicial com empresas. Elas são responsáveis pelos produtos que fabricam.

5. A entrada no mercado da vacina foi acelerada, o que significa que todos os efeitos colaterais a médio e longo prazo não são conhecidos.

Especialistas: a entrada foi acelerada, mas isso não quer dizer que a vacina não seja segura. A medicação é semelhante à usada na prevenção da gripe comum. A principal diferença é que o vírus morto usado é o do H1N1.

6. Em 1976 o instituto médico afirmou que havia uma situação crítica relativa à gripe suína. As pessoas começaram a morrer ou ficaram inválidas após tomarem a vacina contra a gripe suína.

Especialistas: na ocasião, houve casos de gripe A entre recrutas americanos. Eles tomaram a vacina e, em alguns casos, houve complicações, interrompendo a campanha. O que se ressalta é que a vacina de hoje não é a mesma e não tem registros de problemas até agora.

7. As estatísticas e os fatos estão sendo manipulados para provocar pânico! O número de pessoas que supostamente estão com o H1N1 são somente estimativas, não números reais. Os testes usados para o H1N1 não são aprovados pela FDA (Agência de Drogas e Alimentos dos Estados Unidos), e esses testes não são confiáveis.

Especialistas: ao contrário, médicos e outros profissionais da saúde tentam amenizar o medo da população, ressaltando que a gripe A é apenas uma variação da gripe comum.

8. De acordo com as declarações dos Centros de Controle de Doenças, Agência de Drogas e Alimentos e da Organização Mundial da Saúde (OMS), o H1N1 é uma doença moderada da qual muitas pessoas se recuperam em uma semana sem medicação.

Especialistas: a maioria das pessoas que adoecem realmente se recuperam bem. A vacinação tenta impedir que os grupos considerados de risco, como as gestantes, tenham prejuízos à saúde, como ocorreu no inverno passado.

Fontes: Ministério da Saúde, infectologista Gustavo de Araújo Pinto e a doutora em microbiologia Andréa de Lima Pimenta.

fonte



Poizé, pra quem não viu, taí.

Agora a questão é analisar se é melhor acreditar n'Os Especialistas ou nos anonimos do email.

Na minha opinião, desconfiar dos dois.

Czr
Veterano
# mar/10
· votar


foi mal não consegui ler tudo =P

ghostbastard
Veterano
# mar/10
· votar


que epidemia é essa de tópicos sobre fantasmas?

GiulianoB
Veterano
# mar/10
· votar


essa vacina contem mercurio SIM, tolo que acredita que nao tem efeito colateral, a propria gripe tem origem duvidosa !

ghostbastard
Veterano
# mar/10
· votar


em nenhum momento foi dito que não tem mercurio, na verdade, derivados de mercurio.Tambem não foi dito que não há efeitos colaterais.

o Merthiolate, que muita gente aqui ja usou, tambem contem thimerosal.

A vacina pra gripe comum tambem causa efeitos colaterais leves em algumas pessoas, contra febre amarela tambem, e ao que me consta, todo remédio tem efeitos colaterais.

Fenrisulfr
Veterano
# mar/10
· votar


É tudo uma conspiração, eles vão é coletar nosso dna e implantar um chip de rastreamento, assim vão fazer um enorma banco de dados para quando a invasão alienigena começar eles selecionarem os serão mortos, os que serão usados em pesquisas e os que serão mandados para campos de trabalho forçado intergalacticos... os USA tem um acordo com O Comitê Universal dos Planetas Fora do Sistema Solar prevendo tudo isso... isso sem contar no nosso sangue que na vdd é um plasma radiotivo que causam as doenças de vdd e é colocado em nós durante o teste do pézinho...

/Fã de Arquixo X

Gianyny
Veterano
# mar/10
· votar


Ela disse que as vacinas já foram usadas nos Estados Unidos e na Europa com êxito. Segundo Isabella, não houve registro de mortes nem de efeitos colaterais graves até agora.

Se as mortes acontessecem agora, ninguém mais iria se vacinar, e o plano iria fracassar.

Eu já ouvi falar de um DVD com um documentário sobre os iluminati, onde essa vacina faz parte de um dos plano deles (quem sabe o que são os iluminati entendem o sentido da palavra plano), o documentário mostra milhares de caixões com capacidade pra 6 pessoas sendo feitos no deserto, e centenas de caminhões pretos (supostamente para o transporte).

Fenrisulfr
Veterano
# mar/10
· votar


Gianyny
Eu já ouvi falar de um DVD com um documentário sobre os iluminati, onde essa vacina faz parte de um dos plano deles (quem sabe o que são os iluminati entendem o sentido da palavra plano), o documentário mostra milhares de caixões com capacidade pra 6 pessoas sendo feitos no deserto, e centenas de caminhões pretos (supostamente para o transporte).



Sim, mas essa é a segunda parte do plano, antes eles farão a vinda de um falso messias, que na vdd eh um ser verde (ñ é o hulk) originario de umas das luas de saturno que vai dizer que só quer nos proteger e vai render a raça humana... seremos aprisionados por quase 200 anos, até q a força rebelde liderada por Lucas JohnnyWalker nos resgatará

ghostbastard
Veterano
# mar/10
· votar


Eu já ouvi falar de um DVD com um documentário sobre os iluminati

HAUAHAUAHAUHA

é seria essa resposta?

ou é a la Fenrisulfr?

Gianyny
Veterano
# mar/10
· votar


ghostbastard

Você sabe o que são os iluminati???

Palermo
Veterano
# mar/10
· votar


o vírus morto usado é o do H1N1

Quem me garante que ta morto?

ghostbastard
Veterano
# mar/10 · Editado por: ghostbastard
· votar


Gianyny


sim.

Mais uma dessas ordens semi-secretas que se auto proclamam defensores da igualdade e justiça (como o lex luthor), que teoricamente querem dominar o mundo (como o lex luthor), que tem estado muito em voga devido aos livros do Dan Brown (o Paulo Coelho do primeiro mundo) e que povoam de personagens as histórias que circulam nas mentes de milhares de conspiracionistas amadores ao redor do mundo, fazendo-os comprarem dvds sobre caixões no deserto e caminhoes pretos.

No quesito realidade fantástica, ainda prefiro o JJ Benítez.

Fenrisulfr
Veterano
# mar/10
· votar


ghostbastard
é seria essa resposta?

ou é a la Fenrisulfr?


As minhas respostas são sérias ><

maggie
Veterana
# mar/10
· votar


Manda o especialista tomar a vacina.

Gianyny
Veterano
# mar/10
· votar


ghostbastard

Pois é.

Ian Anderson
Veterano
# mar/10
· votar


Fizeram muito alarde sobre essa gripe, QUE SÓ MATOU PESSOAS QUE TINHAM ALGUM PROBLEMA MAIS SÉRIO. há no mundo doenças que mantam mais mas ninguém fala nelas, não acho que seja de extrema importancia tomar essa vacina (deve ser tão eficaz quanto a o da gripe normal. no entanto q ano passado eu tomei e uma semana depois estava gripado).

A gripe normal eh mais perigosa até, (matou muita gente na europa da baixa idade média), o melhor jeito de combater eh mesmo na prevenção

Ian Anderson
Veterano
# mar/10
· votar


Fiz esse topico ano passado, pra ver se acalmava um pouco a situação.

toty
Veterano
# mar/10
· votar


Sempre, mas sempre vai ter alguem que vai sair ganhando com isso...seja verdade ou mentira

Qdo surgiu essa gripe, fizeram uma estimativa assustadora sobre numeros de mortes, que por si só já causou um certo panico no mundo. E qdo foram atras de fabricar essa vacina, disseram que em nenhum momento ela seria vendida..
Aqui na minha cidade já estão agendando doses da vacina a R$ 70,00....detalhe, tem que tomar duas doses, segundo eles.

Johnny Favorite
Veterano
# abr/10
· votar


ghostbastard

Cara, o que tem na vacina é o etilmercurio, composto organico, eliminado facilmente pelo organismo, presente inclusive em várias vacina que você já tomou...vai ver por isso vc é assim hj. Brincadeiras a parte, ele não tem nada a ver com o metilmercurio ou com o metal encontrado na natureza.

GiulianoB
Veterano
# abr/10
· votar


um amigo meu que mora na inglaterra me disse que por lá tá feio o negocio muitos medicos nao recomendam toma a vacina e o pessoal nao ta tomando, eu nao posso tomar mas se pudesse acho que ia mete ficha melhor que pega esse virus cabuloso ai... mas que tem efeito colateral em muita pessoa, tem sim.... ai é questao de azar

_Dio
Veterano
# abr/10
· votar


ghostbastard
Independente do que dizem os especialistas, acho que não tomarei a vacina.

Tá correndo por ae um papo de que já morreu gente da nossa faixa de idade por conta da vacina. Vou procurar fontes

GiulianoB
Veterano
# abr/10
· votar


Tá correndo por ae um papo de que já morreu gente da nossa faixa de idade por conta da vacina. Vou procurar fontes


no youtube tem uma pancada de vídeos de médicos de tudo que é lugar falando em programas de televisao, que na maioria dos casos é mais perigoso a vacina do que pegar o virus h1n1 em si hehe...
a gripe sazonal mata muito mais que essa "gripe do porco" ... pra mim isso ai tem tudo a ver com super faturamento da industrica farmaceutica....
mas entao.. cada um acredita no que quer.. eu acredito que o 9/11 was an inside job.. muitos me chamam de loucos e milhoes de outros conspiram que é verdade.. entao vai saber.. o mundo é sujo, podre, capitalista.. tudo pode ser verdade, ou nao...

_Dio
Veterano
# abr/10
· votar


GiulianoB
a gripe sazonal mata muito mais que essa "gripe do porco"

Não é a primeira vez que leio/vejo/ouço isso. Faz bastante sentido.

Anyway, não tomo a vacina nem foo_dendo.

Tenho amigos que pegaram o vírus e conseguiram combater só com tamiflu. Sendo assim, não vejo motivo pra vacina

Guto EADG
Veterano
# abr/10
· votar


tomei a vacina hoje, e se pudesse tomava duas vezes. =]

Guto EADG
Veterano
# abr/10
· votar


se eu pudesse eu tomava millllll...

[jeremias, em depoimento sobre a vacina]

janick
Veterano
# abr/10
· votar


Não vo tomar essa vacina nem fudendo. Já passei do "auge" da gripe, porque vou tomar agora? A "seleção natural" já passou.

Johnny Favorite
Veterano
# abr/10
· votar


Porra, já tomei a merda da vacina faz uma semana e não aconteceu nada seus bobocas...

Excelion
Veterano
# abr/10
· votar


Eu já ouvi falar de um DVD com um documentário sobre os iluminati, onde essa vacina faz parte de um dos plano deles (quem sabe o que são os iluminati entendem o sentido da palavra plano), o documentário mostra milhares de caixões com capacidade pra 6 pessoas sendo feitos no deserto, e centenas de caminhões pretos (supostamente para o transporte).

Caralho espera aí, vou perder o baço rindo.

Esses conspiracionistas são uma comédia mesmo.

Pois é claro, só pode ser culpa dos Templarios Teutônicos Hospitaleiros Maçônicos (e agora a moda depois do Dan Brown) Illuminati do Opus Dei e o caralho a quatro.

Guguminator
Veterano
# abr/10
· votar


Johnny Favorite

Vai morrer parceiro, malz.

Sumerrew
Veterano
# abr/10
· votar


fiz hoje


mas eu tenho aids, to nem ai

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Especialistas esclarecem boatos sobre vacina contra a gripe A / H1N1