"Igreja" proibe dar as mãos durante o pai nosso devido a gripe suína

Autor Mensagem
Cristovo83
Veterano
# jul/09


Não entendo esse religiosos... recriminam o uso da camisinha pra proteger de uma doença complexa e agora pedem para os fiéis evitarem de dar as mãos duranto pai nosso pra não correr o risco de pegar a gripe suína...

"Aceitar uma prática como o uso da camisinha poria em risco a existência da própria instituição, uma vez que a sua proibição se funda num dogma: o sexo é pecado, salvo para reprodução, dentro do casamento."

Mais estão exercendo descriminação que o próprio Jesus não fêz com relação aos estropiados e enfermos... vai entender!!!!

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/09
· votar


Quem liga pro que a Igreja diz?

Kaíque
Veterano
# jul/09
· votar


pois é.. *30 páginas

TWT ICE
Veterano
# jul/09
· votar


essa notícia é tão importante quanto
http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1240766-9798,00-EMANUELLE%20 ARAUJO%20ATRAVESSA%20A%20RUA%20CONCENTRADA.html

Rato
Veterano
# jul/09
· votar


25 anos, Monsenhor Paulo / MG

=O


tá explicado

GProtti
Veterano
# jul/09
· votar


o sexo é pecado, salvo para reprodução
Então como as crentes usam tabela? Usar tabelinha para só trepar quando não estiver fértil também não seria pecado?

LeandroP
Moderador
# jul/09
· votar


TWT ICE

Nossa! Isso muda tudo!

james_the_bronson
Veterano
# jul/09
· votar


TWT ICE

haushuashUSHAUSHAushuashauHASUHushuahsuhh

kohler1000
Veterano
# jul/09
· votar


TWT ICE

E assim caminha o país...


Bem que podiam intrometer na vida dos políticos igual intrometem nas desses artistas sem importância.

Rato
Veterano
# jul/09
· votar


"Compenetrada, a atriz Emanuelle Araújo atravessa uma rua no Leblon, na Zona Sul do Rio, nesta quinta-feira, 23. Por que tão séria?"

falta de férro na róia

Headstock invertido
Veterano
# jul/09
· votar


The Root Of All Evil
Quem liga pro que a Igreja diz?

os fiéis
espero ter respondido
mentira, nem espero
rááá, espero sim

Headstock invertido
Veterano
# jul/09
· votar


TWT ICE
Eu poderia dormir sem ter que ver isso, agora vou ficar refletindo o porque desta senhorita não atravessar a rua fazendo estrelinha.

toty
Veterano
# jul/09
· votar


TWT ICE
Rato
Compenetrada, a atriz Emanuelle Araújo atravessa uma rua no Leblon
Acho que o mano da piroquinha não deu conta...

Lucas Borlini
Veterano
# jul/09
· votar


Cristovo83

Eu ouvi falar disso.

Mas diz ai, qual a fonte da noticia???

Lucas Borlini
Veterano
# jul/09
· votar


o sexo é pecado, salvo para reprodução, dentro do casamento


!!!!

Pegaram pesado aqui.

Clauber guns
Veterano
# jul/09
· votar


Acho que eles estão certos

É uma medida de segurança pra evitar que o vírus aumente ainda mais a sua propagação...

Uma das raras vezes que a igreja vez algo certo!

E não confunda as coisas cara, isso da camisinha eles estão errados sim, mas ñ tem nada a ver com essa proibição.

Eu prefiro não dar as mãos pra alguém, do que fazer isso e correr o risco de voltar pra casa com gripe suina

Dogs2
Veterano
# jul/09
· votar


e ainda falam em fazer uma COPA DO MUNDO no Vaticano

Lucas Borlini
Veterano
# jul/09 · Editado por: Lucas Borlini
· votar


Clauber guns
E não confunda as coisas cara, isso da camisinha eles estão errados sim

Cara, a decisão da igreja sobre a camisinha é aplicada sobre um dogma que existia bem antes de qualquer preservativo.
Baseando-se nesse dogma a igreja não ta errada não.
Mas a proibição não é geral, a proibição da igreja é pra casais não casados. No caso de gente casada, não tem problema em usar camisinha.

LeandroP
Moderador
# jul/09
· votar


É uma falta de fé isso... Vamos dar as mãos !!!

\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/

Clauber guns
Veterano
# jul/09
· votar


Lucas Borlini
Cara, a decisão da igreja sobre a camisinha é aplicada sobre um dogma que existia bem antes de qualquer preservativo.
Baseando-se nesse dogma a igreja não ta errada não.


Sim, visto do ponto dogmático da coisa...
Mas a nível geral PRA MIM eles estão errados com essa proibição, aos casais não-casados e todo mundo sabe o pq, DST's, Gravidez(sim existem outros métodos contraceptivos eu sei)

Mas enfim, não vamos entrar nessa questão porque não é a intenção do Tópico e levará a uma longa discussão que não resultará em nada

brunohardrocker
Veterano
# jul/09
· votar


"Dom Odilo pede ainda que as pessoas sejam orientadas sobre as medidas preventivas para evitar o contágio e sobre o modo de tratar da nova doença.

Dom Odilo ressalta não "haver motivo para pânico nem temores excessivos" e que deseja "colaborar com as autoridades sanitárias na prevenção da doença visando o bem e a saude do povo".


Fonte:
http://oglobo.globo.com/cidades/sp/mat/2009/07/24/gripe-suina-cardeal- dom-odilo-scherer-pede-que-se-evite-contato-fisico-durante-as-missas-e m-sao-paulo-756956095.asp


Pois é, eu também acho erradíssimo proibir as pessoas de transmitir a doença, afinal todo mundo é livre pra fazer o que bem entender.

E também acho que essa notícia deve ser motivo de espanto.

Aced
Veterano
# jul/09
· votar


Eu acho que dessa vez a igreja fez uma coisa certa para evitar a transmissão da doença.

Todos são livres para fazerem o que bem entenderem, desde que a liberdade não interfira na vida do próximo, pois daí passará a ser libertinagem. Sim, você tem a liberdade para fazer o que quiser durante a missa/culto, mas não tem a liberdade de prejudicar outra pessoa.

Quanto a proibição do uso de preservativos, trata-se de um dogma, ou seja, está apoiado em toda uma ideologia, não se pode fazer sem sexo sem o intuito da procriação, segundo eles. Em um momento nenhum a igreja diz que pegar na mão é pecado, não é mesmo?

brunohardrocker
Veterano
# jul/09
· votar


Aced

Entendeu minha ironia né?
Pessoal se espanta com uma coisa dessa.

Aced
Veterano
# jul/09
· votar


brunohardrocker

Ahahaha, pior que já estava estranhando vc comentar isso =]

Chespirito
Veterano
# jul/09
· votar


Eu acho que dessa vez a igreja fez uma coisa certa para evitar a transmissão da doença.

(2)

qew
Veterano
# jul/09
· votar


http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1240766-9798,00-EMANUELLE%20 ARAUJO%20ATRAVESSA%20A%20RUA%20CONCENTRADA.html

auehauheauHUAHAUAHUAHuhaua

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/09
· votar


E depois eu é que sou doido.

LeandroP
Moderador
# jul/09
· votar


Vão suspender a hóstia também?

brunohardrocker
Veterano
# jul/09
· votar


LeandroPanucci

Vão suspender tudo, vão cercar as igrejas de soldados nazistas, e ai de quem entrar espirrando.

Fim do mundo isso, revoltante.

Dogs2
Veterano
# jul/09
· votar


e na "paz de Cristo"?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Igreja" proibe dar as mãos durante o pai nosso devido a gripe suína