Tópico oficial dos cursos de economia (o melhor curso de todos) \o/

Autor Mensagem
Tivertimailaif
Veterano
# jun/09
· votar


putz, eu tow pensano em fazer economia, compensa mesmo, eu vow ganhar dinheiro e pah?

Aced
Veterano
# jun/09
· votar


Tivertimailaif

Não.

Tivertimailaif
Veterano
# jun/09
· votar


putz

guschard
Veterano
# jun/09
· votar


Tivertimailaif
se for soh pela grana, faz adm q vc ganha mais...
se vc tentar cursar economia sem gostar do curso, vc vai desistir rapidinho

Tivertimailaif
Veterano
# jun/09
· votar


então, eu não sei o pq, mais algo me diz pra eu fazer economia.......

guschard
Veterano
# jun/09
· votar


Tivertimailaif
procura a grade curricular de economia na faculdade q vc qr fazer... basicamente, vc vai ter MTA matematica e estatistica... fora isso, vai ter aulas d historia, macro e microeconomia, q eu nao sei como descrever pra alguem q nunca tenha ouvido falar...
se quiser dicar sobre o curso, da um toque

brunohardrocker
Veterano
# jun/09
· votar


se for soh pela grana, faz adm q vc ganha mais...

haha.

Tivertimailaif

Muitos economistas, médicos, engenheiros, administradores, contadores, etc, ganham muito dinheiro sim, mas não por pensar em se formar nessas áreas pelo dinheiro, e sim porque realmente gostam do que fazem, se atualizam e se dedicam a isso. Portanto, não busque o dinheiro em primeiro plano. Busque saber se você realmente será um economista, dinheiro é consequência.

Adrianodevil
Veterano
# jun/09
· votar


Tivertimailaif

putz, eu tow pensano em fazer economia, compensa mesmo, eu vow ganhar dinheiro e pah?

Depende de quem você for se tornar secretário...

Antoine Roquentin
Membro
# jan/14
· votar


pergunta pros econômicos de plantão que terminaram ou ainda cursam:

quanto de matemática tem em média num curso desses? a média de uma federal é ter mais ou menos matemática? é muito tecnicista?

sallqantay
Veterano
# jan/14
· votar


dá uma olhada na grade. Geralmente tem pouca matemática e é academicista (e não tecnicista)

john s mill
Membro
# jan/14
· votar


aqui em Floripa tem um rivalidade grande neste curso na UFSC e na UDESC.

Na UFSC você fica estudando Marx e teoria inútil e na UDESC/ESAG é bem pragmática, estuda a racionalidade econômica no seu conceito mais puro (maximizar a utilidade), e é bem tecnicista

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/14
· votar


estuda a racionalidade econômica no seu conceito mais puro (maximizar a utilidade)

tão irreal quanto

Konrad
Veterano
# jan/14
· votar


Antoine Roquentin

Meu problema não é Matemática. Também não foi a Estatística. Foi Econometria.

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/14
· votar


Konrad
ta curtindo o curso?

Insufferable Bear
Membro
# jan/14
· votar


Antoine Roquentin
Deve ser tipo matemática na engenharia: você aprende o basicão que nunca vai usar se não se especializar na área.

Antoine Roquentin
Membro
# jan/14
· votar


sallqantay

tou ligado. queria uma resposta rápida mesmo. tive a ideia de mudar, mas se lá na universidade for ruim nesse sentido não sei o que fazer, aí queria uma média geral.

Konrad
Insufferable Bear

qualquer coisa que envolva mais de 3 números ou um gráfico me deixa sem paciência pra estudar.

_Excelion
Veterano
# jan/14
· votar


qualquer coisa que envolva mais de 3 números ou um gráfico me deixa sem paciência pra estudar.

faça ciencias sociais que é o mais perto de economia sem math munching.

contente-se em ser um sonhador de possibilidades sociais tendo por base análises da sociedade pela ótica do materialismo histórico.

tipo, você vai ver o que ta errado e objetivar em palavras academicas, mas não vai saber fazer porra nenhuma pra mudar nada

_Excelion
Veterano
# jan/14
· votar


qualquer coisa que envolva mais de 3 números ou um gráfico me deixa sem paciência pra estudar.

faça ciencias sociais que é o mais perto de economia sem math munching.

contente-se em ser um sonhador de possibilidades sociais tendo por base análises da sociedade pela ótica do materialismo histórico.

tipo, você vai ver o que ta errado e objetivar em palavras academicas, mas não vai saber fazer porra nenhuma pra mudar nada

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/14
· votar


você vai ver o que ta errado e objetivar em palavras academicas

Não, você vai achar que viu o que estava errado com base em teorias grosseiras, que já foram superadas desde o surgimento do Böhm-Bawerk um século atrás, vai emular a Marilena Chauí e ainda vai se achar livre pensador.

_Excelion
Veterano
# jan/14
· votar


eu devia pagar o BF para ser meu tutor, nem sei porque ainda estudo nesses lixões publicos

Antoine Roquentin
Membro
# jan/14
· votar


_Excelion

se eu quisesse ser doutrinado, me filiaria ao PCR.

_Excelion
Veterano
# jan/14 · Editado por: _Excelion
· votar


Antoine Roquentin

se você acha que sociais só tem aprendiz de militante do 'PCR', sem dúvida não conhece a ala reacionária que compõe no mínimo 50% da banca de professores e uns 25% dos alunos

e a grade é bem ampla se for pensar, não ficamos 2 anos lendo Marx, lemos uns carinhas fofos como Ayn Rand, Hayek e discutimos com tesão Hobbes.

a grande crítica não é sobre a orientação política, tá cheio de uns olavos de carvalho, é mais sobre essa coisa de que é um curso alienador

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/14
· votar


que já foram superadas desde o surgimento do Böhm-Bawerk


^
leu 2 artigos do IMB e o livro do Rodrigo Constantino


\bf in a nutshell

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/14
· votar


_Excelion
Olha, se é pra aprender com o Safatle, é melhor aprender comigo mesmo, ou ficar em casa empinando pipa.

One More Red Nightmare
Também vi o vídeo do Jesus Huerta de Soto.

livro do Rodrigo Constantino
cruzes

Antoine Roquentin
Membro
# jan/14
· votar


_Excelion

cara, acho lindo a quantidade de debates, a movimentação artístico-cultural que rola na fafich (a fflch mineira) e a ideia do curso de ciências sociais. só que na prática, o programa é bem esquerdista e os alunos são mais ainda. acho que não consigo conviver muito tempo com militância. é muito mimimi repetitivo sem qualquer tipo de argumentação decente, e acho que em economia não chega a metade disso, apesar de os professores lá também serem de maioria vermelha.
posso estar errado, mas não quero ter a possibilidade de me arrepender da mudança, por hora.

mas ainda vou terminar este ano de curso pra ter certeza se quero mudar ou não. foi só um devaneio de férias sobre o que eu estou fazendo da vida.

megiddo
Membro
# jan/14
· votar


sem dúvida não conhece a ala reacionária que compõe no mínimo 50% da banca de professores e uns 25% dos alunos

Já estudei lá e também não conheci essa ala, não - nem uma miniatura dela, aliás.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/14
· votar


sem dúvida não conhece a ala reacionária que compõe no mínimo 50% da banca de professores e uns 25% dos alunos

Pelos trabalhos acadêmicos que saem de lá, 100% dos alunos são da ala dos abobados.

Insufferable Bear
Membro
# jan/14
· votar


lemos uns carinhas fofos como Ayn Rand,
Se é isso que passam, é claro que todo mundo vai virar comunista. Pessoas decentes devem se esforçar bastante para não serem associados com gente maluca do tipo.

Konrad
Veterano
# jan/14
· votar


One More Red Nightmare

De forma geral sim.

Não esperava grande coisa no sentido prático científico, é um curso muito ensimesmado, com pouco foco no exterior e na realidade. E a matematização da Economia nos últimos 80 anos só fez piorar esse mundo nefelibata - o que é algo curiosamente paradoxal, pois a aplicação de ferramentas de Exatas ao estudo tinha como objetivo trazer precisão e praticidade. Como exemplo, eu já vi n modelos Econométricos aplicados a x áreas sob y condições: excelente exercício intelectual. Péssima aproximação da realidade.

O sujeito que entra na faculdade e sai para o mercado de trabalho toma um choque de realidade, e se tiver o mínimo de honestidade acadêmica, entra em crise. Eu fiz o caminho inverso. Não espero entender/descrever o mundo com o que me ensinam. Só preciso do título, do diploma.

Konrad
Veterano
# jan/14
· votar


Antoine Roquentin
e acho que em economia não chega a metade disso, apesar de os professores lá também serem de maioria vermelha.

Eu tenho um Professor de Comércio Exterior maoista.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico oficial dos cursos de economia (o melhor curso de todos) \o/