Tópico oficial dos cursos de economia (o melhor curso de todos) \o/

Autor Mensagem
Bizet
Veterano
# jan/14 · Editado por: Bizet
· votar


Konrad
E tu saiu da universidade libertário, intervencionista, de esquerda, direita, neoclássico (neoliberal? w/e), novo keynesiano (?) ou o quê?

Uma coisa que eu não compreendo em economia é que as escolas parecem completamente certas do que dizem, mesmo a disciplina não sendo exata. Principalmente na internet, que é lotado de coisa de libertário, até se tu botar "new keynesianism" no youtube, todos os vídeos da primeira página vão vir de canais com algum nome libertário qualquer, é um circlejerk gigante. E não existe um "mises.org" não-libertário, por exemplo. Não é possível que todos os economistas das áreas que se contradizem com X (sendo X em teoria "a certa") sejam tão intelectualmente desonestos quanto teólogos.

Konrad
Veterano
# jan/14
· votar


Bizet

Eu tenho bom senso suficiente para duvidar igualmente de todas as escolas. Vou sair como entrei: cético até os ossos.

Konrad
Veterano
# jan/14 · Editado por: Konrad
· votar


Bizet

Muito embora a resposta tenha parecido grosseira, não foi a intenção. Quis dizer que não tenho estômago para assumir papeis ad eternum como alguns parecem obrigados após entrarem na faculdade.

Mas posso listar para você algumas conclusões gerais a que cheguei:

1 - Cita-se mais Keynes do que se lê Keynes.
2 - As traduções de economistas que escrevem em língua inglesa são porcas
3 - Professores Keneysianos são leitores ávidos de Hayek
4 - Mantega é um imbecil
5 - Nosso sistema monetário é absurdamente frágil
6 - Padrão ouro é superestimado
7 - A história econômica do Brasil é surreal.
8 - Todo mundo respeita quando você diz que cursa Economia. A profissão fica abaixo da trinca de ouro (médico, advogado e engenheiro) e acima do resto.
9 - O Bacen maquia dados.

Bizet
Veterano
# jan/14
· votar


Konrad
Eu tenho bom senso suficiente para duvidar igualmente de todas as escolas. Vou sair como entrei: cético até os ossos.

Isso eu sei, mas alguma tendência deve existir. E com certeza tu deve ter uma posição quanto a situações que dão espaço pra ser mais assertivo, tipo liberdade de mercado, já que um friedman diz que governo se envolvendo piora, por exemplo. Desconfio foda disso e me parece obscurantista demais (ignorar problemas por medo de piorá-los é meio idiota, mesmo se os exemplos de tentativa tiverem dado merda até agora), mas eu sou mais ignorante em economia que em física quântica.

Muito embora a resposta tenha parecido grosseira, não foi a intenção.

Desculpa, mas sou uma bichona e fiquei irritadíssima.

4 - Mantega é um imbecil
7 - A história econômica do Brasil é surreal.

Por quê?

8 - Todo mundo respeita quando você diz que cursa Economia. A profissão fica abaixo da trinca de ouro (médico, advogado e engenheiro) e acima do resto.

Na frente até de áreas de computação? Quando eu falava que fazia CC todo mundo reagia assim.

9 - O Bacen maquia dados.

Exemplo?

Antoine Roquentin
Membro
# jan/14 · Editado por: Antoine Roquentin
· votar


computação

sério, essa é uma área que eu não vejo ninguém que não curse botar fé, no brasil.

é tipo as engenharias do futuro (ambiental, florestal, meu pal, etc.)

Bizet
Veterano
# jan/14
· votar


Antoine Roquentin
Tu viajou, mas ainda dá tempo de editar.

Antoine Roquentin
Membro
# jan/14
· votar


Bizet

eu não tô dizendo que eu não boto fé nesses curso aí não.
eu não dou a mínima... falo da reação que eu costumo ver, é sempre meio "ah... legal".

Bizet
Veterano
# jan/14
· votar


Antoine Roquentin
Sério? Até os velhos que eu conheço ficam dizendo o contrário.

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/14
· votar


Konrad
O sujeito que entra na faculdade e sai para o mercado de trabalho toma um choque de realidade, e se tiver o mínimo de honestidade acadêmica, entra em crise. Eu fiz o caminho inverso. Não espero entender/descrever o mundo com o que me ensinam. Só preciso do título, do diploma.


Foi por isso que saí de la correndo, não fazia o menor sentido pra mim;

mas vou voltar, não sei dizer ao certo por que, mas vou pedir as contas e passar alguns anos dentro de uma universidade. Talvez conheça alguém legal por la.

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/14
· votar


Bizet
o bf mandou perguntar o que você tá fazendo aqui, uma vez que essa não é sua area

Insufferable Bear
Membro
# jan/14
· votar


Antoine Roquentin
Você viveu em uma fazenda pela maior parte de sua vida ou a sua família é formada por engenheiros/médicos/advogados? Porque aí sim eu entenderia.
Eu botaria CC junto das engenharias, na percepção da plebe.

4 - Mantega é um imbecil
Desculpe, mas é manteIga e vai muito bem com pão.

Acho que no fim você tem que ser muito fraco pra sair de faculdade com as opiniões desses malucos tipo Olavo de Carvalho ou um comunista militante.
Por isso que engenheiro sempre sai da faculdade ultra-conservador, sem exceção.

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/14
· votar


na percepção da plebe.
Desculpe, mas é manteIga e vai muito bem com pão.



rsrsrs

Insufferable Bear
Membro
# jan/14
· votar


One More Red Nightmare
mas vou voltar
O bf mandou dizer que vai estar velho demais para entrar no mercado de trabalho e vai morrer pobre.

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/14
· votar


Uma coisa que eu não compreendo em economia é que as escolas parecem completamente certas do que dizem, mesmo a disciplina não sendo exata. Principalmente na internet, que é lotado de coisa de libertário, até se tu botar "new keynesianism" no youtube, todos os vídeos da primeira página vão vir de canais com algum nome libertário qualquer, é um circlejerk gigante. E não existe um "mises.org" não-libertário, por exemplo. Não é possível que todos os economistas das áreas que se contradizem com X (sendo X em teoria "a certa") sejam tão intelectualmente desonestos quanto teólogos.



é o que eu acho desse negócio de dieta paleolítica

é um "rolê" muito messiânico

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/14
· votar


Insufferable Bear
mercado de trabalho é cheio de meandros, basta ter contatos

sallqantay
Veterano
# jan/14
· votar


Concordo com o konrad, e digo mais:

10. Se deus existe, ele eh brasileiro (porque nada mais explica essa bodega)

Antoine Roquentin
Membro
# jan/14
· votar


Insufferable Bear

não e não.

Bizet
Veterano
# jan/14
· votar


One More Red Nightmare
o bf mandou perguntar o que você tá fazendo aqui, uma vez que essa não é sua area

rsrs

é o que eu acho desse negócio de dieta paleolítica

é um "rolê" muito messiânico


Com o tanto de contradição que eu já vi em nutrição, acho que em se tratando de dieta a melhor posição é "faça o que parece funcionar pra você", porque é foda.

Mas o que me enche mesmo o saco nessas paradas de dieta paleolítica é que alguns que defendem ficam na idéia de que o que ser humano fazia "antes das civilizações" era o certo. É tipo um braçozinho da falácia naturalista.

One More Red Nightmare
Veterano
# jul/15
· votar


up

brunohardrocker
Veterano
# jul/15
· votar


Cursos são ruins.

One More Red Nightmare
Veterano
# jul/15
· votar


Estive comparando o meu curso com outras instituições. Estava em busca de bibliografia alternativa, mas acabei olhando outras coisas. A carga horário me surpreendeu um pouco. As disciplinas são em si mais ou menos as mesmas.

Fiquei com invejinha da FGV, os caras estudam dosto e kafka no 1º ou 2º período numa cadeira de Argumentação e lógica discursiva.

sallqantay
Veterano
# jul/15
· votar


O lance é estudar Demografia e economia regional (duas áreas meio marginalizadas).

Literatura tu deixa pras mulezinha histéricas, vira macho porra. Tu é gaucho

One More Red Nightmare
Veterano
# jul/15
· votar


sallqantay
Não é pela literatura, é a cadeira que eu não tenho.

nevasca
Membro Novato
# jul/15
· votar


Passando para dizer que Química é mais legal.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/15
· votar


Fiquei com invejinha da FGV
http://eesp.fgv.br/noticias/fgv-recebe-ministro-guido-mantega-em-aula- magna-da-eesp

http://oglobo.globo.com/economia/mantega-quem-classificou-brasil-como- economia-fragil-deu-com-os-burros-nagua-12016665



One More Red Nightmare
Veterano
# jul/15
· votar


Não seja canastrão, teru.

sallqantay
Veterano
# jul/15
· votar


One More Red Nightmare

Escola OT de retórica >>> all

General Patton
Membro Novato
# jul/15
· votar


O lance é estudar Demografia e economia regional (duas áreas meio marginalizadas).

Puta merda, para de se envergonhar

sallqantay
Veterano
# jul/15
· votar


General Patton

Que isso, vou até passar vergonha na frente de uma banca. Vergonha. pública é melhor.

econometria > p.u.nheta austríaca

Konrad
Veterano
# jul/15
· votar


sallqantay
econometria

Nada mais é do que p.unheta matemática.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico oficial dos cursos de economia (o melhor curso de todos) \o/