Sobre a Dilma Rousseff ser nossa "presidenta"

Autor Mensagem
lula_molusco
Veterano
# fev/09
· votar


Espero que ela não ganhe...farei minha parte para que isso se concretize.

Rough
Veterano
# fev/09 · Editado por: Rough
· votar


Lasanha
Opa cara, realmente.. eu não gosto mesmo, mas até ai.. é problema meu. Se você leu o meu comentário, deve ter percebido que mesmo não gostando eu não concordo com a 'esmola' que eles recebem, nada a ver com onde moram e etc. Tanto que admiro os que vem para outros locais em busca de trabalho.
Grato.

Ronin
Veterano
# fev/09
· votar


Rough
Se você leu o meu comentário, deve ter percebido que mesmo não gostando eu não concordo com a 'esmola' que eles recebem, nada a ver com onde moram e etc.

Tem de tomar cuidado com o que fala-se sobre "bolsa esmola"... pois as estatísticas (tenho um amigo que trabalha na CEF diretamente com a bolsa esmola), diz que muita gente aproveitou a "bolsa esmola" para procurar e conseguir um emprego digno, e em menos de um ano parou de receber o benefício por não precisar mais dele, ao invés de passar a vida toda correndo atrás de bico para pagar o almoço do dia.

É difícil correr atrás de emprego, ou até mesmo se profissionalizar, quando seus filhos e você passam fome em casa. A "bolsa esmola", na mão de muita gente direita, fez milagres.

Não nego que tem gente que se aproveita, inclusive gente que nem precisa do benefício e tudo mais. Mas (e infelizmente não tenho as estatísticas aqui), muita gente fez bom uso do benefício.


E vai por mim, assim como a CPMF foi uma bomba deixada para o Lula, o Bolsa Família vai virar uma bomba nas mãos do próximo governante, principalmente se o eleito pleitear contra ela durante a campanha. Pois quem terminar com ela não se reelege. ;)

Chespirito
Veterano
# fev/09
· votar


Responsável pelas articulações entre o Palácio do Planalto e deputados e senadores, o ministro de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, promete se tornar um dos mais animados foliões nas ruas do Recife neste Carnaval.

Presença cativa no tradicional Galo da Madrugada, Múcio terá este ano a tarefa de fazer as honras para a ministra Dilma Rousseff, potencial candidata à sucessão do presidente Lula em 2010.

A Casa Civil não confirma a presença de Dilma e diz que o eventual compromisso dela é agenda particular. O ministro lembra, no entanto, que ela foi convidada pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e deve comparecer ao desfile do Galo.

"A ministra foi convidada pelo governador (de Pernambuco, Eduardo Campos). E no Carnaval eu sou folião. Deixo a roupa de ministro em casa e viro folião", destaca. O Galo, considerado o maior bloco de rua do planeta, sai na manhã de sábado do bairro de São José, no Centro.

Ronin
Veterano
# mar/09
· votar


Coisas da Política - Por que temer as prévias?
Mauro Santayana

Insurge-se, e de forma direta, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso contra a realização de prévias eleitorais para a escolha do candidato de seu partido à sucessão do presidente Lula. A primeira pergunta que todos fazemos é simples: por que temer a consulta às bases partidárias? Os partidos são organizações da cidadania para a conquista do poder, não devem ser rebanhos de eleitores, encabrestados por uma direção partidária, que se julga capaz de pensar por todos, decidir por todos, a todos impor a sua própria visão da política e de governo. Os que temem o povo não podem reivindicar o direito de governá-lo.

As prévias são prévias. Não constituem a eleição, mas a escolha democrática, pelos partidos, de seus candidatos. Há uma distância entre os postulantes, na esfera partidária, e os candidatos, nas eleições populares. Mas é preciso ser soberbamente elitista alguém que se considere mais apto a escolher os candidatos do que a própria base partidária. Essa presunção acarreta grave responsabilidade. Se o escolhido pela cúpula for derrotado – e a derrota, nesse caso, é possibilidade maior do que a vitória – caberá à direção o ônus do malogro eleitoral. Se a decisão é obtida nas prévias, ela é da responsabilidade do corpo partidário. Como advertia Aristóteles, uma multidão tem menos possibilidade de errar do que um só. Um só, ou um pequeno grupo. A escolha será tanto mais legítima quanto mais plural.

O ex-presidente da República se considera o maior líder político brasileiro, como confidenciam alguns de seus amigos. Se assim é, ele sabe que poderá influir sobre os militantes e filiados, de forma a assegurar a escolha do candidato que prefira. A menos que o sociólogo tenha recebido sinais de que o seu prestígio míngua, assolado pelas novas realidades. Ele sabe que, se sair às ruas, provavelmente será indagado por que aderiu com tanto entusiasmo ao Consenso de Washington, a ponto de comprometer, de forma irreparável, a economia nacional. Ele só não conseguiu privatizar tudo e desnacionalizar mais o sistema financeiro, porque houve reação viril à desestatização do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e de boa parte do setor de energia elétrica. Hoje, mesmo economistas neoliberais concluem que ainda não fomos à breca porque dispomos de um sistema estatal de crédito, que escapou da fúria entreguista do governo FHC.

O mundo está passando por momento de reflexão. Mesmo os mais ricos da América Latina, que se reuniram agora em Cartagena de Índias, sabem que terão que se desfazer de alguns anéis. Não é possível continuar o enriquecimento cada vez maior de reduzida minoria em prejuízo da imensa maioria dos excluídos dos padrões de saúde, de educação, de segurança e do conforto da vida moderna.

É curioso que alguns tucanos sugiram um "gabinete de crise", com a presença da oposição, a fim de cuidar da administração da crise econômica. Primeiro, eles, se fossem intelectualmente honestos, admitiriam que o governo passado agiu mal quando aceitou as regras da globalização, sem qualquer reciprocidade, e hoje desmascaradas de forma contundente. Admitimos, aqui, normas redigidas pelos serviçais do grande capital financeiro, como a Lei de Responsabilidade Fiscal, a ditatorial Lei de Patentes, a abertura ao fluxo de capitais, a criação dos paraísos fiscais, com as empresas off-shore, a constituição dos fundos especulativos, entre eles o capitaneado pelo banqueiro Daniel Dantas e seus sócios da chamada equipe econômica. Hoje, no centro mundial do capitalismo, essas práticas são inquinadas de criminosas. Mas, entre nós, as coisas são diferentes. O senhor Madoff está de grilhões eletrônicos, confinado em sua casa, enquanto, aqui, o banqueiro Dantas encontra a proteção de altos senhores. Os tucanos que querem ajudar a administrar a crise devem ficar calados. Nos governos parlamentaristas é natural que a oposição crie shadow cabinets, a fim de demonstrar sua capacidade de enfrentar as crises e, assim, preparar-se para confrontar-se com o governo no Parlamento. Nos sistemas presidencialistas, como o norte-americano e o nosso, isso seria apenas inútil petulância.

Já temos, no Brasil, o exemplo da participação direta dos cidadãos nas decisões administrativas e políticas de alguns municípios. Quanto mais se ouve a cidadania, que se torna interessada e vigilante na fiscalização, melhores são os resultados, seja no emprego dos recursos públicos, seja no combate à corrupção. Por isso é difícil entender por que os tucanos de São Paulo não querem ouvir o resto do Brasil.

Fonte: http://jbonline.terra.com.br/leiajb/noticias/2009/03/12/temadodia/cois as_da_politica_por_que_tememas_previas.asp

Chespirito
Veterano
# mar/09
· votar


http://diversao.terra.com.br/tv/interna/0,,OI3639287-EI12993,00-Minist ra+Dilma+diz+que+gosta+de+Chaves+e+anima+fas.html

=D

The Rainmaker
Veterano
# mar/09
· votar


Chespirito

Só pra ganhar os votos do pessoal do OT, hahahahah....

Venal
Veterano
# mar/09
· votar


lula_molusco
Espero que ela não ganhe...farei minha parte para que isso se concretize.
Somos dois meu amigo!

Eleger a Dilma é servir a pizza da corrupção! [/intelectual]
Não defendo nenhum candidato, pois acho todos indignos dos nossos votos, mas ela é a personificação do mal caráter!

Machine Gun Man
Veterano
# mar/09 · Editado por: Machine Gun Man
· votar


Perdeu o voto do B. Frusciante. =/

hahaha... aliás, ele vai negativar ela.

Chespirito
Veterano
# mar/09 · Editado por: Chespirito
· votar


The Rainmaker

Só falta agora o Lula dizer:

"Eu cuncordo cum a minha cumpanhera Dilma, gofto muito do Chavif, ifo, ifo, ifo, ifo!"

maggie
Veterana
# mar/09
· votar


Venal
Não defendo nenhum candidato, pois acho todos indignos dos nossos votos, mas ela é a personificação do mal caráter!

Ué, por quê?

GiulianoB
Veterano
# mar/09 · Editado por: GiulianoB
· votar


prefiro até o maluf de presidente do que que aquela véia antepática

Venal
Veterano
# mar/09
· votar


maggie

A digitalização da ficha criminal dela:
http://aneldecaveira.com/2009/02/e-pelo-curriculo-que-se-conhece-o.htm l?showComment=1236117660000

Rato
Veterano
# fev/10
· votar


*Pesquisa CNT/Sensus mostra que com Ciro na disputa, Dilma (27.8%) alcança Serra (33.2%). Considera-se empate técnico. Dilma está sendo beneficiada pela antecipação da campanha. Sem Ciro, Serra sobe para 40.7% e Dilma fica com 28.5%.



vai ganhar hein

=O

EternoRocker
Veterano
# fev/10
· votar


Eu votei no Lula... mas não vou votar na Dilma...

Ela me dá meeeeeedo !!!

Fato é que o Serra está considerando não mais largar o governo de São Paulo para concorrer a Presidencia....

Isso pq nas prévias a dona Dilma tá levando vantagem... E é claro que o Serrinha não vai largar o certo pelo duvidoso.

To começando a cosiderar meu voto... em branco...

EternoRocker
Veterano
# fev/10
· votar


GiulianoB

prefiro até o maluf de presidente do que que aquela véia antepática

Então tá...

EternoRocker
Veterano
# fev/10
· votar


Venal

Fail...

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/10
· votar


Bem variados os candidatos esse ano, pode se votar num social-democrata, num socialista, numa social-trabalhista, numa social-ecologista e em dois trotkystas. ¬¬

Rato
Veterano
# fev/10
· votar


q diabos a Dilma tá fazendo no Super Pop?

haha

r2s2
Veterano
# fev/10
· votar


Se o Aécio for vice do Serra, já era.

Chespirito
Veterano
# fev/10
· votar


Rato

q diabos a Dilma tá fazendo no Super Pop?

Propaganda.

Lembrando q o Serra tbm particpou no Superpop essa semana.

Necrophagist
Veterano
# fev/10 · Editado por: Necrophagist
· votar


eu nunca votaria em alguem tão escrota quanto ela
meu deus, parece que espancaram ela com um taco de polo, ou ainda que ela jogou futebol americando sem armadura, talvez coisa bem pior...

por isso que eu voto na Manuela, comparando com as outras...
de resto... meu voto é nulo

/consciencia social fail

ju_flor
Veterano
# fev/10
· votar


Meu voto vai depender dos candidatos.
Ainda está cedo p dizer "vou votar" ou "não vou votar".
Eu tenho certeza em quem NÃO vou votar.

Dogs2
Veterano
# fev/10 · Editado por: Dogs2
· votar


Não sei se o Serra vai realmente se candidatar a presidente da república... o cara tem maioria absoluta pro governo de SP, provável que queira o cargo mais seguro. Sem contar que se ficar no final um Ciro Gomes X José Serra, o Serra seria trucidado nos debates. Aliás, o Ciro pode detonar qualquer um em um debate, mas ele é "amigo" da Dilma e já tem uma conhecida desavença com o Serra.

brunohardrocker
Veterano
# fev/10
· votar


Ciro e Serra vão se paulear e a Dilma vai se eleger, como aconteceu na primeira eleição do Lulla.

GiulianoB
Veterano
# fev/10
· votar


só em 1968 a Dilma cometeu assalto a banco, sequestro, assassinato, roubo a loja de armas e outras coisinhas....
só no brasil uma pessoa com um curriculo desses ter condicoes de se candidatar a presidencia da republica, essa mulher tinha que estar presa isso sim !
e o povao banguela e esfomeado vai vota nela tenho a plena convicção de que essa safada vai tomar o poder e nao largar mais, ainda mais apos o pndh-3 que o mullinha assinou.. ditadura vermelha a vista conrados.

brunohardrocker
Veterano
# fev/10
· votar


Até agora não entendi esse link da ficha criminal dela.

Ela espalha spams, vírus, malwares na rede?

Ch4p0L1N
Veterano
# fev/10
· votar


ela não vai ganhar

Sansas
Veterano
# fev/10
· votar


O foda eh neguinho falando q naum vai vota em tal candidato pq feio, antipatico ... por isso q o brasil num vai pra frente

Dogs2
Veterano
# fev/10
· votar


Ch4p0L1N
ela não vai ganhar

caso contrário, podem mudar seu nick pra Bicha Dançarina por 4 meses?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a Dilma Rousseff ser nossa "presidenta"