Mais uma da Igreja Católica

Autor Mensagem
[M]@a.[K]!ller
Veterano
# abr/11
· votar


dibass
Não. Este negócio realmente existe e pelo jeito você é católico, e nem sabe.
PS: A bíblia católica é muito "adulterada" só tem os livros que lhes convém e também até colocaram alguns livros a mais. Procure uma biblia tradicional mesmo.

Lucas Borlini
Veterano
# abr/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
Não. Este negócio realmente existe e pelo jeito você é católico, e nem sabe.

Eu acho que é porque não existe.
Daonde você tirou esse negócio de tesouro???


PS: A bíblia católica é muito "adulterada" só tem os livros que lhes convém e também até colocaram alguns livros a mais. Procure uma biblia tradicional mesmo.

Mas se o protestantismo surgiu do catolicismo e os protestantes modificaram a biblia (de acordo com sua igreja) então como que a nossa bíblia é adulterada???

The Fixer
Veterano
# abr/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
A bíblia católica é muito "adulterada" só tem os livros que lhes convém e também até colocaram alguns livros a mais. Procure uma biblia tradicional mesmo.

Pfff ahuauhuhauhauha até eu sei que os crentes que alteraram a bíblia, alias quando tem alguma alteração.

The Fixer
Veterano
# abr/11
· votar


kitsuwon

Quero saber qual a fonte de phd que você usa pra justificar a afirmação de que a suástica é o símbolo dos ateus...

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# abr/11 · Editado por: [M]@a.[K]!ller
· votar


Lucas Borlini
QUE É A INDULGÊNCIA?

"A indulgência é a remissão, diante de Deus, da pena temporal devida pelos pecados já perdoados quanto à culpa, (remissão) que o fiel bem-disposto obtém, em condições determinadas, pela intervenção da Igreja que, como dispensadora da redenção, distribui e aplica por sua autoridade o tesouro das satisfações (isto é, dos méritos) de Cristo e dos santos."

"A indulgência é parcial ou plenária, conforme liberar parcial totalmente da pena devida pelos pecados." Todos os fiéis podem adquirir indulgências (...) para si mesmos ou aplicá-las aos defuntos.


Fonte: http://catecismo-az.tripod.com/conteudo/a-z/h/indulgencia.html

Tesouro das satisfações de Cristo e dos santos

A COMUNHÃO DOS SANTOS E O " TESOURO DA IGREJA "

Com a sua Encarnação e Paixão, Jesus adquiriu um Tesouro infinito de graças para a humanidade, diante de Deus, e confiou este Tesouro à Sua Igreja. A chave deste Tesouro foi dada a Pedro e seus sucessores. Santa Catarina de Sena, nos "Diálogos", escreveu esta palavra do Pai: "Foi na dispensa da hierarquia da Igreja que eu guardei o Corpo e o Sangue do meu Filho". Não só o tesouro da Eucaristia, mas todos os méritos de Cristo foram confiados à Igreja. Falando deste "tesouro da Igreja", o Catecismo ensina que eles são os bens espirituais da comunhão dos santos, "que não é uma soma de bens comparáveis às riquezas materiais acumuladas no decorrer dos séculos, mas é o valor infinito e inesgotável que tem junto a Deus as expiações e os méritos de Cristo nosso Senhor, oferecidos para que a humanidade toda seja libertada do pecado e chegue à comunhão com o Pai. É em Cristo, nosso redentor, que se encontram em abundância as satisfações e os méritos de sua redenção".


Fonte: http://servosdarainha.wordpress.com/2009/11/01/a-igreja-triunfante-mil itante-e-padecente/

kitsuwon
Veterano
# abr/11
· votar


#Lucas Borlini - "Sem noção" seria se não tivesse o embasamento dos estudiosos no assunto. Os textos são criteriosamente escolhidos, assim como os outros dados.

#wild.man - sem comentários!

#[M]@a.[K]!ller - na própria Biblía tem vários trechos que condenam práticas como a idolatria, leia então: Êxodo 25, 1.18..."outras coisas" não faz sentido...Já o Papa foi ordenado pelo

PRÓPRIO JESUS CRISTO: "E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela."[São Mateus 16,18]...Sobre

"Indulgências" leia: "Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.(São Mateus

16,19)...Cara, não se acha nada no Google CONFIÁVEL que seja contra o Papa. Mais uma vez! O Papa foi ordenado pelo PRÓPRIO JESUS CRISTO: "E eu te declaro: tu és Pedro, e

sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela."[São Mateus 16,18]... O que VC acha fácil no Google é a LISTA ININTERRUPTA DOS

PAPAS: DE PEDRO ATÉ BENTO XVI!...A Bíblia Católica não é "adulterada", o que VC escreve é adulterado! Por exemplo: me responde, SEM ENROLAR: =Quais são as 4

CONFIGURAÇÕES da Bíblia existentes hoje, que são reconhecidas pelos teólogos e cientistas, ateus e religiosos? Cite suas BASES.= O que VC chama de "livros a mais" chama-se:

DEUTEROCANÔNICOS, e foram inseridos na Tradução da Bíblia para o alemão pelo próprio Martinho Lutero, e faz parte da TEB [TRADUÇÃO ECUMÊNICA DA BÍBLIA]...
-[M]@a.[K]!ller: em 20/abr/11 21:37 VC falou bem Cara!

#dibass - Falou bem, VC é de DEUS, Cara...

#Sir.Paulo - "Em Verdade, em Verdade": http://www.youtube.com/user/vatican

#The Fixer - Primeiramente, eu escrevi MDs e PHDs... Eis a resposta: "No seu primeiro pronunciamento (...) Bento XVI falou sobre "uma tirania nazista que tenta erradicar Deus da

sociedade (...) Até mesmo durante as nossas vidas, nós conseguimos lembrar como a Grã-Bretanha e seus líderes se levantaram contra a tirania nazista que queria erradicar Deus da

sociedade e negava nossa humanidade comum a muitos, especialmente os judeus, que se julgava indignos de viverem (...) Quando formos refletir sobre as lições sombrias do extremismo

ateísta do século 20, nunca nos deixemos esquecer de como a exclusão de Deus, religião e virtude da vida pública leva em última instância a uma visão truncada do homem e da sociedade,

e portanto uma visão reducionista das pessoas e seus destinos."(Nota: Bento XVI tem 8 [oito] Doutorados!). [Fonte: oglobo.globo.com]
-O mesmo Pensamento se encontra no Livro: "Hitler: um perfil do poder" Por IAN KERSHAW, principalmente a página 97 e seguintes.
-Outro Grande Livro ratifica esta Verdade: "A verdade sobre o cristianismo" Por Dinesh D ́Souza, principalmente a página 244 e seguintes.

#Se por acaso, algum dia, me censurarem, dêem uma olhada no meu Blog. Estarei postando lá sobre este Fórum.
#Assinado: http://vaticano-on-line.blogspot.com/

dibass
Veterano
# abr/11
· votar


[M]@a.[K]!ller


O animal, os tesouros sao as relíquias.

Instrumentos usados no flagelo de Jesus, pedaços da cruz, um pedaço da coroa de espinhos, santo sudário, etc, etc, etc, etc.

Faltô na catequese néé safado rsrsrs


A propósito, o livro que vc cita alí em cima é fantástico.
Se chama "o diálogo, de Santa Catarina de Sena".
Livro muito bom, tenho um. Estou lendo ele denovo.

The Fixer
Veterano
# abr/11
· votar


kitsuwon

Curiosa essa declaração do Papa, já que quem praticamente "deu" o Vaticano para a Igreja foi um regime fascista.

kitsuwon
Veterano
# abr/11
· votar


The Fixer,
O que VC escreve é próprio da sua índole de cara safado que escreve gratuitamente e

tendenciosamente inventando "historinhas", mas que fica atrás de um computador com

..............!
Curioso é VC falando da Declaração do Papa. Por quê não comentou sobre os Oito

Doutorados de Bento XVI? É porque sabe que é verdade, né?!
Por que VC não comentou sobre os livros que eu citei? Porque eu estava certo!
O VATICANO como Instituição é um Estado Independente, criado pelo Tratado de

Latrão, em que a Itália não "deu", mas fez um acordo com a Igreja, que teria a partir daí,

um Estado Próprio.
O Fato da Igreja assinar o Tratado de Latrão desmente completamente sua tese estúpida,

já que, como Estado independente, poderia, como realmente o fez, ficar isenta do regime

Italiano. Sem falar que o Território que pertence hoje ao Vaticano já pertencia a Ele

mesmo. O Tratado de Latrão não uniu os dois Estados; ao contrário, separou-os. Na

verdade VC nunca leu os Documentos da Igreja que condenavam os regimes nazistas e

fascistas da época.
A Igreja Católica tem 2 Mil anos e foi Intituída pelo Próprio Jesus Cristo!

Como estou saindo deste Fórum, pode escrever pra mim em Kitsuwon@gmail.com .Vai

encarar?!
_________________
GALERA,
a partir de agora, NÃO VOU MAIS ENTRAR NESTE FÓRUM, por motivo de tempo e

de trabalho. Entretanto, prá quem achar que eu estou 'amarelando', ESCREVA QUANDO

QUISER PARA MEU EMAIL: Kitsuwon@gmail.com e EU GARANTO QUE VOU

RESPONDER DENTRO DE 24 HORAS. E não deixem de ler http://vaticano-on-

line.blogspot.com/

>>>>> Kitsuwon@gmail.com

marcosshrp
Veterano
# abr/11
· votar


MANOOOOOOOOOOOO, EU NÃO AGUENTO MAIS TÓPICOS SOBRE RELIGIÃO!

The Fixer
Veterano
# abr/11
· votar


kitsuwon
O que VC escreve é próprio da sua índole de cara safado que escreve gratuitamente e

tendenciosamente inventando "historinhas", mas que fica atrás de um computador com


HUAUHAUHUHAUHAUHUHAUHAUHAHUA você é um bom cristão mesmo hein.

Curioso é VC falando da Declaração do Papa. Por quê não comentou sobre os Oito

Doutorados de Bento XVI? É porque sabe que é verdade, né?!


Sim é verdade, mas eu sou mais inteligente.

Por que VC não comentou sobre os livros que eu citei? Porque eu estava certo!

Não, porque comentar sobre livros tendenciosos e sem fundamento científico ou bibliográfico é tão irrelevante quanto pedir pra comentar sobre os 8 doutorados do papa.

O VATICANO como Instituição é um Estado Independente, criado pelo Tratado de

Latrão, em que a Itália não "deu", mas fez um acordo com a Igreja, que teria a partir daí,

um Estado Próprio.



Ou seja,deu. E mais:

O acordo também garantiu ao Vaticano o recebimento de uma indenização financeira pelas perdas territoriais durante o movimento de unificação da Itália. O documento estabeleceu normas para as relações entre a Santa Sé e a Itália, reconheceu o catolicismo como religião oficial desse país, instituiu o ensino confessional obrigatório nas escolas italianas, conferiu efeitos civis ao casamento religioso, aboliu o divórcio, proibiu a admissão em cargos públicos dos sacerdotes que abandonassem a batina e concedeu numerosas vantagens ao clero.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Tratado_de_Latr%C3%A3o

E a igreja só se voltou contra os regimes fascistas quando lhe era conveniente, pois no começo o alto clero era muito beneficiado pelas medidas dos ditadores.

Como estou saindo deste Fórum, pode escrever pra mim em Kitsuwon@gmail.com .Vai

encarar?!


Nem, você é um católico fodão e bonzão, que segue muito bem os preceitos da igreja, pode-se ver pela seu tom ofensivo nos comentários.

Agora vai fazer sua cruzada virtual em outro canto.
Boa sorte!

Mario Umetsu
Veterano
# abr/11
· votar


Dizem aqui como se a Igreja Católica fosse qualquer coisa que se auto intitula "católico", como se qualquer um que vá a missa aos domingos (e tem gente assim?) possa ser católico, conhecer a Sé, os documentos os concílios.

Ainda bem que aqui só tem gente muito informada que só deixararam de ser "católicos" pelas contradições. Agora vivem sem contradições, livres para moldar o Deus que desejam: afinal, estudo e pesquisa pesada é difícil,não?

Construamos nossa própria doutrina, pois padres pedófilos e pessoas oportinistas já acabaram com toda essa história de catolicismo. Este sim, que jamais serviu em nada em nossa sociedade. Cultos que somos, sabemos que Deus e sabedoria não tem história.

Fiquemos sim, com os nossos livros escolares e deixemos que ele nos façam cada vez mais espertos para esse mundo de hoje.

Agostinho, Bento, Teresa de Ávila e Jerônimo para todos.

dibass
Veterano
# abr/11
· votar


Mario Umetsu

Coloque São João Crióstomo na sua lista junto a Leão Mágno, Catarina de Sena e o gordinho mais querido da igreja: Tomás de Aquino

Mario Umetsu
Veterano
# abr/11
· votar


dibass
Coloque São João Crióstomo na sua lista junto a Leão Mágno, Catarina de Sena e o gordinho mais querido da igreja: Tomás de Aquino

É muito, não precisa.

Abraços.

Córtex Frontal
Veterano
# abr/11 · Editado por: Córtex Frontal
· votar


Que tópico cansativo, os caras estão escrevendo um texto em cada post..


Fui...

Kobberminer
Veterano
# abr/11
· votar


Tomás de Aquino >>>>>>>>>>> abismo >>>>>>>>>>Agostinho >>>>>>>> Qualquer papa

Gourmet Erótico
Veterano
# abr/11
· votar


Sir.Paulo
q isso??

Gourmet Erótico
Veterano
# abr/11
· votar


marcosshrp

MANOOOOOOOOOOOO, EU NÃO AGUENTO MAIS TÓPICOS SOBRE RELIGIÃO!


vc nao precisa ler eles, e nem entrar pra postar
fikdik ;)

Dylan Thomas
Veterano
# mai/11 · Editado por: Dylan Thomas
· votar


http://vaticano-on-line.blogspot.com/2011/04/mais-uma-dos-ateus-anti-c lericais.html

Agora o site cifraclub.com.br tem um fórum dedicado a criticar aquilo que eles mais invejam, a Igreja Católica. Um desocupado e idiota chamado "Grow" fala asneiras o tempo todo enquanto outros anti-religiosos que tiveram dificuldades em desenvolver seus cérebros falam mais uma porção de idiotices. Recomendo aos ignorantes do Cifra Club que criem um blog, produzam alguma coisa, façam algo de bom, ao invés de ficar falando gratuitamente da Maior Igreja de Todos os Tempos, fundada pelo próprio Jesus Cristo.

Conclamo os Cristãos de verdade a defender a sua Fé. E se falarem de nosso Blog lá, será bom por um motivo: nosso Blog ganha cada vez mais tráfego!



Aí, agora que fui ver essa palhaçada. Isso é uma trollagem ou é discurso de algum coroinha revoltado com tendências à homossexualidade e pedofilia?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mais uma da Igreja Católica