Mais uma da Igreja Católica

Autor Mensagem
dibass
Veterano
# abr/11
· votar


kitsuwon
Então cara, as traduções são cada vez mais certas e tecnicas.
a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) lançou a pouco tempo uma tradução da bíblia bem legal, com o intuito de ser simples e ter uma linguagem bem acessível.

kitsuwon
Veterano
# abr/11
· votar


dibass, VC tá por dentro. Amanhã eu volto. Abraços.

dibass
Veterano
# abr/11
· votar


kitsuwon
rsrs
blz. Té mais.

Lucas Borlini
Veterano
# abr/11 · Editado por: Lucas Borlini
· votar


dibass
CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) lançou a pouco tempo uma tradução da bíblia bem legal, com o intuito de ser simples e ter uma linguagem bem acessível.

Essa aqui:
http://www.portrasdaspalavras.com/wp-content/uploads/2010/12/biblia-cn bb.jpg

Minha irmã tem uma, eu li uma passagem ou outra. Gostei muito.

dibass
Veterano
# abr/11
· votar


Lucas Borlini

essa mesmo. Bem legal e fácil de entender.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/11
· votar


Merda, nem sou mais o rei dos trolls.

Córtex Frontal
Veterano
# abr/11
· votar


dibass

verdade essa da CNBB ta bem legal, lá na igreja trocaram todas por essas...



kitsuwon

cara, tu é o dono do blog?? desculpa, eu achei meio forçado, aqui é um forum para debate, e tem muitos ateus.. Que divulgam fatos que foram DIVULGADOS pela imprensa, isso aqui é um lugar de descontração, jogar conversa fora.. Nesse blog tava escrito para agente criar um blog, fazer algo de util..

Mas muitos daqui fazem isso, mas ESSE espaço é feito para descontração e troca de informações, nada mais..

Então não leve isso aqui muito a sério, e continua com o blog (se é teu) pois é interessante, mas para quem gosta disso..
Quem não é religioso simplesmente não vai entrar, simples..



Abrços

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# abr/11
· votar


é aquela velha história....faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço

Lucas Borlini
Veterano
# abr/11
· votar


cara, tu é o dono do blog??

Ele é o dono do blog????

Putz, e eu pensei em entrar em contato com o dono do blog.
O blog é muito forçado e sem noção.

Córtex Frontal
Veterano
# abr/11
· votar


Lucas Borlini

pois é, ele fez cadastro hoje, e só postou nesse tópico falando sobre o blog...

The Man Who Sold The World
Veterano
# abr/11
· votar


aff que blog inutil.
isso eh o ruim dos religiosos, eles num aceitam ser contrariados, acham que a opiniao deles é a unica correta.
kitsuwon
te cuida se nao daki a pouco tu roda aki, galera num perdoa (eles num sao que nem deus) shuahsuahsuahs
desculpe a piada...

dibass
Veterano
# abr/11
· votar


The Man Who Sold The World
nao generalize.


A propósito, não devemos pautar nossos pontos de vista sobre a Igreja/Religião seja ela qual for embasado em blogs ou sites livres. Eles podem conter erros que ferem a doutrina original e certa da sua respectiva religião.

kitsuwon
Meu brother, se este blog for seu só corrige aquele banner sobre aborto.
Sabe-se que, conforme nossa fé cristã, Deus é rico em misericórdia e tudo perdoa.
Segundo a tradiçao e dogmas de fé o único pecado que nao tem perdão é o pecado contra o espírito santo. Mas não vou entrar no mérito da questão (nao adianta perguntar).

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


Minow
Enviado: 28/nov/08 19:45
O Vaticano é uma instituição hipócrita, e o lançamento desses calendários é exatamente isso. Hipocrisia.
Eles podiam deixar de se reunir pra decidir se a aparição na janela de dona fulana da puta que pariu foi um milagre ou não - tipo de coisa que não condiz com a época em que vivemos - e usar a influência que exercem sobre milhões de pessoas para coisas realmente importantes. A questão da ecologia, coleta seletiva, água, etc. E saúde, onde já se viu ser contra o uso de camisinha? Isso é desumano, chega a ser surreal.
Se continuarem falando sobre o milagre da dona fulana, e se o mundo continuar indo pra onde caminha, nossos bisnetos podem não ter água pra beber, e não é por falta de oração. :)



Nossa, é realmente triste ter que responder tamanha merda. E constatar que os ditos "descrentes" não acreditam nas religiões por motivos racionais e etc, mas ao mesmo tempo são capazes de ter uma cegueira a esse nível.

Qual é a campanha da fraternidade de 2011 mesmo?

dibass
Veterano
# abr/11
· votar


Povo às vezes esquece que a instituiçao igreja é a principal responsável pelo desenvolvimento da europa, das primeiras universidades, foi um monge quem descobriu a prensa (Gutenberg) e por isso hj temos livros, o pai da biologia era um padre, quem descobrir o rádio (apesar de que a maioria divulga que foi outro) sabe-se que foi um padre gaúcho, etc, etc, etc.

Quanto à aparição na janela da dona fulana da puta que pariu ...o buraco é beem mais embaixo.

Depois os religiosos são os ignorantes.

tsc tsc tsc

Córtex Frontal
Veterano
# abr/11
· votar


dibass

Povo às vezes esquece que a instituiçao igreja é a principal responsável pelo desenvolvimento da europa



Cara, não só da europa, como das americas também, principalmente a catolica.. Tem muita importancia em toda a historia..

Carteira de nascimento mesmo, foi inventada pela igreja..

Gourmet Erótico
Veterano
# abr/11
· votar


nao sou católico e nao tenho absolutamente nenhum interesse em defender a igreja católica

mas tem alguns comentários aqui que pqp tb hem

criticar certas coisas até eu critico, mas procurar pelo em ovo tb é demais

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar


Bem... vamos alimentar os trolls, senão a coisa aqui não caminha!

kitsuwon
Cara você é o dono do blog né?!
Na moral sabe o que o seu blog é?
Lixo, em sua forma mais pura, santa e casta!

- Muito forçado.
- Linguajem extremamente ofensiva e extremista.
- Digno a ser comparado com letras de músicas neo-nazistas encontradas pelo Letras.mus
- Histórinhas inventadas e neuroses piores que as teorias de conspirações.

Se a intenção era trollar, falar mau e polemizar... você não conseguiu fazer isso direito.
Foi mau, mas até o Felipe Neto faz isso melhor do que você.

dibass
Povo às vezes esquece que a instituiçao igreja é a principal responsável pelo desenvolvimento da europa
Apenas até certo ponto, pois chegou um ponto em que a Europa só conseguir se desenvolver após deixar a igreja.

foi um monge quem descobriu a prensa (Gutenberg)
Pai de uma coisa que a própria igreja proibiu por décadas.

o pai da biologia era um padre
Poisé, a qual hoje a igreja proibe firmemente o seu desenvolvimento e progresso (vide as pesquisas com células-tronco)

quem descobrir o rádio (apesar de que a maioria divulga que foi outro) sabe-se que foi um padre gaúcho
Eu ainda prefiro acreditar no que os livros de história diz.
Pois pra mim essa história é tão furada quanto a de que os irmãos Wright inventaram o avião, só que dessa vez as avessas.

The Fixer
Veterano
# abr/11
· votar


Poisé, a qual hoje a igreja proibe firmemente o seu desenvolvimento e progresso (vide as pesquisas com células-tronco)

Carece fontes.

QUARESMA
Veterano
# abr/11
· votar


Putz, participei desse tópico e nem lembrava...

kitsuwon
Você devia guardar sua indignação para os padres pedófilos que estão jogando o nome da igreja na lama, esse é o grande problema da religião, são os "religiosos" que como você fazem guerra com qualquer outra pessoa que tenha opinião diferente, que não respeita outras crenças ou a falta delas.
Eu achava que religião tornaria as pessoas mais espiritualizadas, mas pacificas, e não gerar intriga, infelizmente vejo que a maioria só é religiosa da boca pra fora, não pensam duas vezes antes de ofender, brigar, ser arrogante e etc, ou seja vocês mesmo não respeitam sua religião, e só fachada.

fernando tecladista
Veterano
# abr/11
· votar


o interessante do Blog é que tem esse banner

http://2.bp.blogspot.com/-UiocKcvfk-w/TXYogn7_LjI/AAAAAAAAAKM/h2gLZ6nt 88M/s250/perigo_rede_globo_by_latuff2.jpg

outro fato interessante é que o Padre Marcelo tem a missa dele todo domingo transmitida pela globo, alguem avisa ele sobre esse banner

fora o programa Sagrado na globo que também tem parte católica
sem contar: missa do galo, santa missa em seu lar....

Lucas Borlini
Veterano
# abr/11
· votar


fernando tecladista
o interessante do Blog é que tem esse banner

Eu acho que o dono desse blog é uma mistura de religioso sem noção com aqueles intelectuais que gostam de discutir chatices e trollar internet a fora (tipo Dylan Thomas, Coltrane, C. Jones, Cavaleiro).

kitsuwon
Veterano
# abr/11
· votar


#Córtex Frontal - VC fala bem. Mas Presta atenção, olha o Título e os posts no início deste Fórum, por isso escrevi.
...Com respeito, kitsuwon

#The Dark Shape of Pentatonics - O Fariseu aqui tá parecendo VC!

#Lucas Borlini - O Blog é radical, "muito forçado" não. E não é "sem noção", se VC ler de verdade o Blog, vai ver que ele é inteiramente embasado em textos de autoridades nos assuntos,

inclusive MDs e PHDs, com citação das Fontes, basta pesquisar! Lucas, eu acho que VC é uma mistura de ateu sem noção com aqueles intelectuais que gostam de discutir chatices e trollar

internet a fora. Sem mais comentários.

#The Man Who Sold The World -
Cara o que VC escreve é inútil. VC é o ruim dos religiosos, tanto aceito ser contrariado que estou aqui, escrevendo... "A opiniao deles[Católicos] é a unica correta", bom, aí eu concordo!
Sobre "se cuidar se não daki a pouco eu rodo aki"... eu já enfrentei Caras que fariam VC "mamar"! No Virtual e na vida Real também. Sou Católico, mas eu encaro!
Sobre a "galera", estou esperando vir, BOA SORTE! Ninguém aqui é deus, somente DEUS!...Não precisa se desculpar. Ninguém é mais do que ninguém. Todos somos iguais.

#dibass - Com todo respeito, se VC ler de verdade o Blog, vai ver que ele é inteiramente embasado em textos de autoridades nos assuntos, inclusive MDs e PHDs, com citação das Fontes,

basta pesquisar! Sobre corrigir aquele banner sobre aborto, VC está certo, será feito. Crítica construtiva!

#brunohardrocker - Seu ateísmo é uma "instituição" hipócrita, e o que VC escreve mostra exatamente isso: Hipocrisia. Vc podia deixar de julgar as Instituições de quem sabe muito mais do

que VC, que simplesmente escrever de forma gratuita. A Igreja tem 2 Mil Anos e vai para mais 2 Mil. - VC devia escrever na Internet para coisas realmente relevantes! A questão da ecologia,

coleta seletiva, água, etc., VC se preocupa?! Sobre "Camisinha" VC não sabe nada do assunto, no meu Blog tem uns Posts com declarações de pelo menos 20 PHDs demonstrando a

ineficácia da mesma. Pode procurar em outros sites, mas a maioria está em inglês hein! E tem que fazer uma pesquisa de peso, vai encarar?
A Questão do Meio Ambiente também é tratada pela gente, pesquise mais pra ver o que a Igreja está fazendo em relação ao assunto. "Campanha da Fraternidade 2011 - Fraternidade e a

Vida no Planeta.". E reze mais também!.......Nossa, é realmente triste ter que responder tamanha merda que VC escreve. Existem "descrentes" que respeitam e "os que não respeitam

ninguém". Fico triste em ver VC chegar a uma cegueira desse nível...VC pergunta: Qual é a campanha da fraternidade de 2011 mesmo? Respondo: pesquise para saber!

#Viciado em Guarana - Na moral sabe o que o seu Post é? Lixo, em sua forma mais pura, santa e casta!...VC diz que o Blog é muito forçado porque te fere né?!
- Linguagem extremamente ofensiva e extremista - Pra isso existe a Exegese! [VC também está sendo ofensivo!]
- Parece que Vc tem bastante intimidade com o símbolo nazista, a suástica!
- Histórinha inventada é o que VC costuma escrever. Porque não confere as FONTES do BLOG? E "neuroses piores que as teorias de conspirações" confere exatamente com a forma

como VC está escrevendo...Se sua intenção era trollar, falar mau e polemizar, você é que não conseguiu fazer isso direito. Foi mau, mas até o LULA faz isso melhor do que você...
Quanto à Igreja, ela está no Centro até hoje. Veja: o que VC escreve não sai na Grande Mídia, entretanto o que o Papa pronuncia é noticiado todos os dias!
A Europa nunca se desenvolveu sem a Igreja, mesmo com o advento do laicismo..."Pai de uma coisa que a própria igreja proibiu por décadas.": Tá vendo como a Europa nunca se

desenvolveu sem a Igreja?..."Poisé, a qual hoje a igreja proibe firmemente o seu desenvolvimento e progresso". VC só fala LIXO: Dá uma olhada em:

http://www.vatican.va/roman_curia/pontifical_academies/acdscien/index_ po.htm ...Sobre células-tronco, leia: http://www.pime.org.br/noticias2004/noticiasbrasil173.htm - Estude, e pare de

falar besteira!..."quem descobrir o rádio (apesar de que a maioria divulga que foi outro)" - VC deixa claro que emite sempre a SUA OPINIÃO, nunca PESQUISA nada sobre o ASSUNTO.

#QUARESMA - Quanto à questão dos Padres pedófilos, eu trabalhei também exigindo a punição para os culpados, entretanto ninguém fala dos Pastores pedófilos, dos espíritas pedófilos,

dos ateus pedófilos etc. veja: http://www.vatican.va/resources/index_po.htm ...O nome da Igreja não está na lama. A mídia secular é que força isso. Mostra um lado, mas não mostra o

outro. VC ainda acredita apenas na Televisão?!...Sou um Religioso sim, mas não crio a "guerra", apenas respondo [com as devidas Fontes citadas] à "Guerra" que fazem contra nós,

Católicos...Eu ainda acho que a Religião torna as pessoas mais espiritualizadas, mais pacificas. Intriga, religiosos "da boca pra fora", ofensas, brigas, arrogância, SÃO A MINORIA. É claro

que eu somente posso falar pela minha Igreja. Eu estou dentro dela. Não se pode generalizar. Cada Igreja responde somente por si mesma! Vocês, ateus é que não respeitam seu

Pensamento, é só fachada.

#fernando tecladista - VC não leu com certeza a "CARTA ABERTA AO PADRE MARCELO ROSSI" em que eu citava seus erros que contrastavam com o Pensamento da minha Igreja.
Como o Blog passou por reformas esta semana, vou postar outra vez. Pesquise antes de falar...Os programas Católicos da Rede Globo: 1) São utilizados como meios de Evangelização.

Do contrário, VC estaria dizendo:"Pô, a Igreja não participa...;2) Quando faço propaganda contra a Globo, não generalize. A Record tem programas bons, mas quem responde pela

programação não é o "bispo" Macedo e sim os diretores da Record. Assim acontece com a Band. com a Globo etc. Raciocine um pouco e VC verá que a crítica é para o MODELO que

ela utiliza para fazer televisão. VC já viu Programas Católicos no Horário Nobre da Globo?! Sua crítica é totalmente sem fundamento.

VOLTO AMANHÃ!

Lucas Borlini
Veterano
# abr/11 · Editado por: Lucas Borlini
· votar


kitsuwon
#Lucas Borlini - O Blog é radical, "muito forçado" não. E não é "sem noção", se VC ler de verdade o Blog, vai ver que ele é inteiramente embasado em textos de autoridades nos assuntos,

Bem amigo, infelizmente reforço que o blog é forçado e sem noção.
Radical é um ponto a mais e que também é ruim, tudo em exagero é ruim e os seus pontos estão exagerados.

Logo de cara, ver a suástica como ''SÍMBOLO DOS ATEUS ANTI-CLERICAIS'' já é um puta dum erro grotesco.

Eu sou católico, sirvo ativamente na igreja católica desde 2001 e tenho acompanhado de perto a renovação carismática e, rapaz, o que eu li no seu blog me incomodou.
Você quer tomar uma posição mais severa, ótimo, eu acho que a igreja é meio mole em certos pontos, mas você escreve umas coisas sem discernimento algum.

O embasamento sob o qual você faz seus textos é com base na opinião dos escritores originais, ou é a SUA opinião dos textos dos autores?

Cuidado com o que você escreve e nunca ataque NINGUÉM.

Eu costumo dizer que se você segue a Jesus então siga o exemplo de Jesus. Seja calmo, sereno, lide com balanço entre amor e justiça sobre as situações. Você falhou nisso tudo.


#brunohardrocker - Seu ateísmo é uma "instituição" hipócrita, e o que VC escreve mostra exatamente isso: Hipocrisia. Vc podia deixar de julgar as Instituições de quem sabe muito mais do

E pare de julgar os outros sem conhece-los.
O brunohardrocker já defendeu a igreja aqui nesse fórum mais vezes do que você pode imaginar.

wild.man
Veterano
# abr/11
· votar


uahuhauahuahuahuahuahuahuahuahuhauhauhauhauhauhah

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# abr/11
· votar


dibass
Mas cara, na própria biblía tem varios trechos que condenam praticas como a idolatria, o papa e varias outras coisas.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# abr/11
· votar


Tem outro absurdo: a indulgência. Hoje em dia a indulgência é fazendo resas.
Pelo que pesquisei na internet, dizem que Jesus tinha feito muito mais boas obras do que precisava aqui na terra, e subiu, depois essas boas obras foram creditadas em um tesouro (esqueci o nome desse tesouro), e aí, quando você faz uma resa (que o padre pede para fazer na confissão lá) é que alguma boa obra está saindo do tesorou e sendo creditada a você.
O mais tenso é que muitos católicos nem sabem disso.

Lucas Borlini
Veterano
# abr/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
Mas cara, na própria biblía tem varios trechos que condenam praticas como a idolatria, o papa e varias outras coisas.

Onde que a bíblia critica o papa????

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# abr/11
· votar


Lucas Borlini
Tenho alguns trechos que já li. Ainda hoje se der tempo eu passo para você, mas acho que é algo que em 5 minutos no Google você acha.

dibass
Veterano
# abr/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
.....que bíblia tu leu?
Viaja nao mano.

E se vc for estudar e entender bem certinho o que é idolatria vai entender um bocado de coisas.

Vale lembrar que os dogmas da Igreja são instruídos a partir da bíblia mas também conta com o magistério e a tradição.

E esse negócio de tesouro... ta falando do kiko?

Sir.Paulo
Veterano
# abr/11
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=bhMyiG7cTig&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=vekfBco2OMc&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=uAR9-K02BZM&feature=feedu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mais uma da Igreja Católica