Mais uma da Igreja Católica

Autor Mensagem
Ronin
Veterano
# nov/08
· votar


Acho que para arrecadar fundos na comunidade, tem de mostrar os fundos dos padres. Caso contrário a 'mulhelhada' nem compra.

jimmy vandrake
Veterano
# nov/08 · Editado por: jimmy vandrake
· votar


Melhor deixar para lá.

thebassx
Veterano
# nov/08
· votar


Minha opinião.

Pardal
Veterano
# nov/08
· votar


Eu não sou católico. Não vi esses calendários. Sou protestante e não vejo motivo nenhum para preocupações com a publicação desses calendários.

Pra quem não acredita em Deus, não faz exatamente diferença pra nós mesmos o que fazemos aqui, desde que nos entretenhamos sem maltratar ninguém. Logo, se o vaticano resolve publicar calendários, sem maltratar ninguém, e se sentem algum prazer nisso, que façam isso, não?

Pra quem acredita em Deus, mas não é católico (como eu), vão aparecer opiniões diferentes. A atitude da igreja católica de hoje, no entanto, se diferencia muito da igreja da Idade Média. E o Vaticano passa aperto pra se sustentar atualmente, vivendo de doações. Sim, doações. Vale a pena lembrar disso.

Pra quem é católico, deve-se ressaltar que é muito bom que, apesar de poucos, formem-se novos sacerdotes todos os anos. A igreja católica em geral (e a do Brasil em muita conta) precisa de novos ministros.

E sinceramente, o Deus que criou a vida tem todo o direito sobre ela, se essa vida age sem sabedoria e sem cumprir o propósio a que foi criada.

A não ser que queiram afirmar que Deus simplesmente colocou cada um no mundo e que se virem. Bom, em geral, as pessoas que pensam assim são as que agem exatamente dessa forma: não querem prestar contas a ninguém, querem agir como lhes dá na cabeça. Aí, fica fácil achar que a vida é assim, e de repente surge uma desculpa aparentemente muito profunda (mas absolutamente rasa) para se justificar a própria atitude.

Claro que há ainda os que não vão levar a sério minhas afirmativas sobre Deus, por considerarem que Ele não exista.

Aliás, meu irmão toca guitarra, tem o cabelo encaracolado, faz faculdade de design. Aos cinco anos ele quebrou o dedão do pé. Ele morou a maior parte da vida em São Bernardo do Campo, aos quinze voltamos a morar em Belo Horizonte, onde nascemos.

Minow
Veterano
# nov/08 · Editado por: Minow
· votar


E o Vaticano passa aperto pra se sustentar atualmente

Oh, nossa. O Vaticano é tão pobrinho, quase não tem dinheiro pra pagar os detalhezinhos em ouro da roupinha do bispo Fulano.

A não ser que queiram afirmar que Deus simplesmente colocou cada um no mundo e que se virem.

Se não é assim, porque tem mais da metade da população mundial morrendo de fome? Porque deus quis?

O Vaticano é uma instituição hipócrita, e o lançamento desses calendários é exatamente isso. Hipocrisia.
Eles podiam deixar de se reunir pra decidir se a aparição na janela de dona fulana da puta que pariu foi um milagre ou não - tipo de coisa que não condiz com a época em que vivemos - e usar a influência que exercem sobre milhões de pessoas para coisas realmente importantes. A questão da ecologia, coleta seletiva, água, etc. E saúde, onde já se viu ser contra o uso de camisinha? Isso é desumano, chega a ser surreal.
Se continuarem falando sobre o milagre da dona fulana, e se o mundo continuar indo pra onde caminha, nossos bisnetos podem não ter água pra beber, e não é por falta de oração. :)

Fenrisulfr
Veterano
# nov/08
· votar


Quando sairem o calendario com as freirinhas de Inri Cristo vcs me avisem ok...

Pardal
Veterano
# nov/08
· votar


Minow

Oh, nossa. O Vaticano é tão pobrinho, quase não tem dinheiro pra pagar os detalhezinhos em ouro da roupinha do bispo Fulano.

Eu sou protestante, realmente não me importo com a resposta dessa contestação.

Se não é assim, porque tem mais da metade da população mundial morrendo de fome? Porque deus quis?

Como se o homem fosse digno de coisa melhor.

O Vaticano é uma instituição hipócrita, e o lançamento desses calendários é exatamente isso. Hipocrisia.

Se é, então jogue isso na cara deles, como Jesus jogava na cara dos fariseus. Só cuidado pra não ser crucificado.

Eles podiam deixar de se reunir pra decidir se a aparição na janela de dona fulana da puta que pariu foi um milagre ou não - tipo de coisa que não condiz com a época em que vivemos - e usar a influência que exercem sobre milhões de pessoas para coisas realmente importantes. A questão da ecologia, coleta seletiva, água, etc.

De fato, poderiam fazê-lo. Seria bem aconselhável. Eu não estou defendendo a igreja católica com unhas e dentes. Eu não sou católico. Mas se a igreja disse que o motivo do lançamento dos calendários é outro que não a luxúria, e citou a luxúria com o objetivo de evitar esa interpretação, realmente não é hipocrisia. A sua atitude é a de julgar a intenção real deles, mas pelo que eu entendo você não tem como saber isso.

E saúde, onde já se viu ser contra o uso de camisinha? Isso é desumano, chega a ser surreal.[/i]

Liberdade sem sabedoria também é desumano. Eles são contrários ao uso de camisinha pois isso leva a uma sexualidade irresponsável, inconseq6uente, já que as conseq6uências visíveis do ato sexual (a gravidez em particular)não são as únicas: há toda uma questão de relações humanas envolvida no processo. E Nessas relações humanas, é necessário não ser inconseqüente.

Se continuarem falando sobre o milagre da dona fulana, e se o mundo continuar indo pra onde caminha, nossos bisnetos podem não ter água pra beber, e não é por falta de oração. :)[/i]

Não sei se será por falta de oração ou não, não fazemos uma tabela de quem orou sobre os problemas mundiais, por mais que sim, oramos e imagino que todos os cristãos sérios levem isso a sério. Mas só orar não adianta, ou você acha que eu acreditaria nisso? Desculpe se escandalizo alguém, mas oração pra mim não muda nada.

Pra mim a oração acontece quando as coisas estão para mudar pelas mãos de Deus. Se eu creio num Deus mais inteligente que eu, não deveria supor que tivesse uma idéia melhor de como resolver os problemas do mundo que Ele.

Se eu creio num Deus que é amor, eu não estou tão sensibilizado aos problemas do mundo quanto Ele. Ele, aliás, deve ter ficado sensibilizado antes de mim. Ele foi quem me deu sensibilidade, exatamente para que eu entendesse, ainda que diminutamente, Sua sensibilidade.

Então ele me leva a orar, por coisas que Ele sabe antes de eu pedir. E tudo que peço está aquém do que Ele é capaz de fazer ou planejar.

Mas os problemas do mundo estão aí. Como resolver a equação? Lembrando qe Deus é também muito justo. Toda a anossa justiça, perto da dEle, é como o imundo. O mundo simplesmente vive os problemas que criou.

É como se fôssemos filhos de Deus, com três anos de idade. Já sabemos andar, mas ainda não sabemos ir ao banheiro. Daí, fazemos nossas necessidades no carpete mesmo, inclusive o nº 2.

O que seria melhor: o pai limpar o carpete toda vez que o filho defecar, ou ensiná-lo a usar a privada?

Deus mandou Jesus como o exemplo de pessoa que deeríamos ser. Ao invés de não adulterar, teríamos de não ter uma intenção impura. Ao invés de não matar, não poderíamos cultivar o ódio no coração. Dentre outras coisas, Deus esteve ensinando, através da Bíblia (isto é, independente de igrejas) e de pessoas que viveram o exemplo de Cristo (não todos os cristãos, não só cristãos).

Deusnão precisa corrigir os problemas que o homem criou. Agindo assim, o homem se tornaria mais inconseqüente do que já é. Basta que não e negue que Cristo existiu. eu dei no último post meu testemunho sobre a vida do meu irmão. Não menti em momento algum. Basta que se leve em consideração os testemunhos da vida de Cristo, feitos por aqueles que viveram entre Ele.

Claro que a obra de Cristo vai muto além disso pra alguém como eu, que lê a Bíblia e lhe credita muito. E seria incoerente com um Deus inteligente simplesmente corrigir as conseqüências dos erros sem atacar a raiz do problema: o coração humano. É nesse ponto que Jesus toca quando diz que se deve amar a Deus e amar ao próximo. Um sem o outro não dá. Claro que a conseqüências dos erros humanso estão aí. Mas milagres que atacassm as conseqüências nunca seriam tão eficientes quanto atitudes que influenciassem a causa.

makumbator
Moderador
# nov/08
· votar


Minow

O Vaticano já teve um caso grave e famoso de desvio interno de dinheiro de seu banco(Banco Ambrosiano), que chegou a falir em vistude das fraudes praticadas. Não digo que o Vaticano seja pobre, mas é claro que já foi muito mais rico e poderoso.

P.S. Vi essa notícia do calendário na Folha de SP de hoje, e assim como muita gente, pensei na mesma hora: quando vão lançar o das freiras gostosas?

Dogs2
Veterano
# nov/08 · Editado por: Dogs2
· votar


Reportagenzinha ruim hein, tendencioooosaa...
Até parece que o Vaticano colocou no calendário só os dias, meses e semanas, e uma foto de um padre bonito - por dar essa justificativa de que o calendário serve pra evangelizar ou o que seja. Provavelmente vem alguma outra coisa tipo uma oração, a reportagem nem desdobra isso
Além disso ainda deixa as fotos dos padres mais "arrumadinhos" como primeiras, e os mais feiosos lá embaixo
Tá difícil de acreditar hein... tem que ter muita fé pra ler essa notícia e acreditar nela do jeito que ela tá exposta. Mas volto minha palavra atrás quando me convencer do contrário.

jimmy vandrake
Veterano
# nov/08
· votar


Qual o objetico dos calendarios. Mudar o apetite sexual dos Padres de criancinhas para jovens virgens ?

QUARESMA
Veterano
# nov/08
· votar


jimmy vandrake
Falando nisso...O Vaticano esconde alguns padres pedofilos procurados pela justiça...

Certeza
Veterano
# nov/08
· votar


puta merda...a Igreja lança um calendário com fotos nada a ver de uns padres e vem 500 mané achando ruim...como se o ato de desprezar a Igreja fosse algo muito melhor...

nao consigo imaginar o q tem de tão ruim no catolicismo que chega a ofender as pessoas...

pode até ser que Deus realmente não exista, mas a igreja católica passa valores muito úteis prum bom convívio em sociedade...mesmo quem não acredita em Deus devia frequentar a igreja pra aprender a falar menos e fazer mais...

e antes que falem alguma coisa, eu sou espírita...

thebassx
Veterano
# nov/08
· votar


Aliás, meu irmão toca guitarra, tem o cabelo encaracolado, faz faculdade de design. Aos cinco anos ele quebrou o dedão do pé. Ele morou a maior parte da vida em São Bernardo do Campo, aos quinze voltamos a morar em Belo Horizonte, onde nascemos.

sério, qual a razao desse comentário?

???????????

brunohardrocker
Veterano
# nov/08
· votar


Minow
Eles podiam deixar de se reunir pra decidir se a aparição na janela de dona fulana da puta que pariu foi um milagre ou não - tipo de coisa que não condiz com a época em que vivemos - e usar a influência que exercem sobre milhões de pessoas para coisas realmente importantes.

Lembrando que o Papa, onde faz suas visitas sempre trata de assuntos importantes. Sobre PAZ principalmente, inclusive tentando acordos com líderes de outras religiões (João Paulo II).

Parece que a ultima noticia que você tem acompanhado foi a da santa da janela, há uma pá de anos atrás, que, inclusive não foi parar em discussão no vaticano, pelo que me lembro.

Sub_Zero
Veterano
# nov/08
· votar


Sou católico (não muito praticante), não acho legal esse tipo de calendário que a igreja está lançando. Sei muito bem que a igreja católica tem seus problemas (assim como todas as outras tb), não sou cego a ponto de concordar com certas coisas que acontecem.
Acho que hoje em dia se a pessoa quiser seguir uma religião, tem que ter cabeça o suficiente pra filtrar as idéias e aproveitar as boas mensagens que escuta nas missas e cultos. Moro num lugar onde há diversas igrejas e religiões diferentes e todas elas tem seus problemas, muitas pessoas preferem fazer vista grossa e seguir a risca, já outras filtram as boas mensagens e aproveitam aquilo que acreditam ser melhor pra elas.

Dogs2
Veterano
# nov/08
· votar


QUARESMA
O Vaticano esconde alguns padres pedofilos procurados pela justiça...

quais padres? em que lugar tão escondendo, sr. Sherlock Holmes?

POSITIVE
Veterano
# nov/08
· votar


QUARESMA
O Vaticano esconde alguns padres pedofilos procurados pela justiça...

Deixa eu adivinhar... você viu isso na Record?

POSITIVE
Veterano
# nov/08
· votar


Eu disse a Record porque todo mund sabe que os seus donos fazem parte ou são aliados da IURD que costuma criticar as outras igrejas sempre que puderem.

Bem, quem aí assistiu Poderoso Chefão 3?

Aquela história que ocorreu durante o governo do Papa João Paulo I tem um fundo de verdade pra mim.
Aquele padre com o qual o Corleone negociava se chamava na verdade Paul Marcinkus, ele realmente era o chefe do Banco do Vaticano e quando o Papa João Paulo I assumiu, ele tinha umas propostas de reforma neste banco que provavelmente desagradavam a Paul e a outras pessoas que SUPOSTAMENTE desviavam o dinheiro deste banco, daí vem a hipótese de que os o Papa João Paulo I foi assassinado.

O que a Igreja fez? Ao invés de mandarem os envolvidos para um tribunal, afastaram todos eles e o tal Paul Marcinkus foi celebrar missas em uma Igreja distante.

POSITIVE
Veterano
# nov/08
· votar


Pra quem quiser saber mais : http://pt.wikipedia.org/wiki/Banco_Ambrosiano

jimmy vandrake
Veterano
# nov/08
· votar


Certeza

Sem generalizações, e como em qualquer instituição nem tudo na Igreja Católica é bom. A mim a instituição é responsável por crimes cometidos por padres que tem sua sexualidade proibida e são seres humanos como quaisquer outros.
Entendo que a Igreja possue bons fundamentos e etc. . . , mas sempre que vejo uma imagem interna do Castelo do Vaticano tento imaginar Jesus Cristo, pela minha visão, andando ali por dentro.

Rapha_krust...
Veterano
# nov/08
· votar


OT ficando interessante de novo....



Pardal
Cara eu tb não me importo com o que o vaticano faz ou deixa de fazer...só é uma pena as pessoas que levam essa instiruição tão a sério levaram essa lapada na cara...sim é uma lapada imagina aquelas beataszinhas de 50 60 anos de idade tendo que comprar calendário de padres metrosexuais pra ajudar a igreja...

E proporções bem menores que comparo com uma coisa que acontece numa igreja católica daqui...

Todo ano tem a festa da igreja que é um forró da murrinha, a frente da igreja vira m palco de bebedeira, prostituição, brigas e etc...ou seja vale a pena transformar a igreja numa putaria para arrecadar dinheiro??

Mila Turunen
Veterano
# nov/08
· votar


Se não é assim, porque tem mais da metade da população mundial morrendo de fome? Porque deus quis?

Como se o homem fosse digno de coisa melhor.


...
Alguém faz o favor de levar meu corpo para o hospital, para meus órgãos serem doados? Por que depois dessa eu morri.

O ruim desses posts de quem não sabe o que significa síntese é que quase ninguém lê essas merdas.

Dark Luke
Veterano
# nov/08
· votar


Como se o homem fosse digno de coisa melhor.

Por quê? Porque não faz o que Deus acha justo?

QUARESMA
Veterano
# nov/08
· votar


Dogs2
quais padres?

Padre Jacobina? aff como se eu falasse os nomes e vc fosse reconhecer padre por padre,eu sei la os nomes...

em que lugar tão escondendo, sr. Sherlock Holmes?

Elementar meu caro Watson, no propio Vaticano...

POSITIVE
Deixa eu adivinhar... você viu isso na Record?

\o/ vi...agora dexa eu advinhar... alguem vai sublinhar a palavra Record e embaixo vai colocar "Pff" ou "Aff" ou coisa do tipo...

Eu disse a Record porque todo mund sabe que os seus donos fazem parte ou são aliados da IURD que costuma criticar as outras igrejas sempre que puderem.


Mas me pareceu uma parada bem independente...se eu não me engano foi aquele cara meio gordo com a cara inchada que fez a matéria...acabei de achar o nome ...Roberto Cabrini, ele sempre umas materias especiais...

POSITIVE
Veterano
# nov/08
· votar


QUARESMA

Primeiro: Não acredite em tudo que a TV diz.

Depois, acho que em parte, tem esse lance do encobertamento, mas mesmo que eles voltem pro Vaticano ainda seriam julgados pelo Lei de onde o crime aconteceu, portanto, ainda serão presos.

QUARESMA
Veterano
# nov/08
· votar


POSITIVE
Tambem não da pra dizer que tudo que passa na Tv é mentira...eu acredito por ter sentido esse negocio de acobertar...e tbm por ter sido o Roberto Cabrini que fez a reportagem...

POSITIVE
Veterano
# nov/08
· votar


QUARESMA
Eu também lembro dessa reportagem.
Estava acreditando em tudo até ver que canal era =)

Mas de qualquer forma esses caras tem que ser julgados e presos.

Rapha_krust...
Veterano
# nov/08
· votar


tem no site da globo...e isso é fato, ninguém inventou nada...não pq foi a globo que escreveu a matéria e sim pq causou polemica no mundo todo...

Minow
Veterano
# nov/08
· votar


Deus mandou Jesus como o exemplo de pessoa que deeríamos ser.

Um cara boêmio, que bebia e vivia em bordéis?
Ah. Tá.

Obs: o único argumento que eu tive paciência de responder, porque é uma discussão fadada ao fracasso, porque ninguém aqui vai mudar de opinião... mas esse aí você entregou de bandeja.

POSITIVE
Veterano
# nov/08
· votar


Deus mandou Jesus como o exemplo de pessoa que deeríamos ser.

Um cara boêmio, que bebia e vivia em bordéis?
Ah. Tá.


Não estamos falando do porteiro do seu apartamento.

=)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mais uma da Igreja Católica