Mais uma da Igreja Católica

Autor Mensagem
Dogs2
Veterano
# nov/08
· votar


QUARESMA
Eu tenho uma tese

Wow!

leandro rodrigues
Veterano
# nov/08
· votar


brunohardrocker
Enfim, sou católico, bebo, escuto rock'n'roll, uso camisinha, sou gay e estou de acordo com a ciência, etc, etc, etc

Mais hein?

QUARESMA
Veterano
# nov/08
· votar


Dogs2
Wow!

Não ter coisa melhor pra postar da nisso...

Dogs2
Veterano
# nov/08 · Editado por: Dogs2
· votar


QUARESMA
Não ter coisa melhor pra postar da nisso...

Wow!
Eu tenho também um monte de teses, tô aqui reformulando elas pra postar antes de me formar em Teses-de-Internet-logia

QUARESMA
Veterano
# nov/08 · Editado por: QUARESMA
· votar


Dogs2
De novo...

Eu tenho também um monte de teses, tô aqui reformulando elas pra postar antes de me formar em Teses-de-Internet-logia

Putz...deixasse só o Wow!...

leandro rodrigues
Veterano
# nov/08 · Editado por: leandro rodrigues
· votar


Eu tenho também um monte de fezes



Hein?

Dogs2
Veterano
# nov/08
· votar


QUARESMA
putz... deixasse só o De novo...


brunohardrocker
Veterano
# nov/08 · Editado por: brunohardrocker
· votar


QUARESMA
Forçou ai hein...isso não tem nada a ver, um ateu é uma pessoa normal, já um padre não é, ele tem que se privar de várias coisas e vc não espera que um padre faça uma coisa ruim,e vc confia quase que plenamente, justamente por ser padre

Quem garante que o cara é padre mesmo, convicto? Olha eu vi numa reportagem que a porcentagem de pessoas psicopatas não é pequena, aqui no Brasil são 4%, isso mesmo, uma em cada 25. Mas vou pesquisar mais a fundo pra ver se essa informação é verdadeira.

ja um ateu ou seja uma pessoal normal (que vc não conhece) vc ja fica desconfiado e temeroso e não confia logo de cara mas o padre vc confia...

Claro que já ocorreu muitos casos de padres cometendo pedofilia, mas nem se compara ao número de "não-padres" que são pedófilos. A diferença é que quando acontece um caso de pedofilia por "não-padres", muitas vezes isso é divulgado em números, em poucos casos citam o nome do sujeito. Mas quando o caso é com um padre, acontece todo um alarde, a mídia sai cuspindo "padres pedófilos" para todo lado. Aí envolvem a igreja, o vaticano... e as pessoas começam a generalizar.

Quanto a sua tese, eu posso dizer que é facilmente invalidada, dado a quantidade de casos de padres pedófilos comparada com a de padres normais.

brunohardrocker
Veterano
# nov/08
· votar


Sobre a informação da porcentagem de psicopatas, está aqui a fonte:
http://brasilcontraapedofilia.0freehosting.com/2008/11/09/psicopatas-e les-estao-entre-nos/

(início do 3º parágrafo.)

QUARESMA
Veterano
# nov/08
· votar


brunohardrocker
Quem garante que o cara é padre mesmo, convicto? Olha eu vi numa reportagem que a porcentagem de pessoas psicopatas não é pequena, aqui no Brasil são 4%, isso mesmo, uma em cada 25. Mas vou pesquisar mais a fundo pra ver se essa informação é verdadeira.

Isso ai que vc ta falando é verdade mas não podemos dizer que todos padres que cometeram pedofilia não sejam ou não foram convictos, até porque pra virar padre tem que estar bem convicto do que esta fazendo...talvez depois com o tempo sei la ...enfim...tbm não da pra dizer que todos são psicopatas...mas pode ter sim...

Claro que já ocorreu muitos casos de padres cometendo pedofilia, mas nem se compara ao número de "não-padres" que são pedófilos.

Logicamente...tambem não se compara o numero de "não-padres" com os de padres né...=)

A diferença é que quando acontece um caso de pedofilia por "não-padres", muitas vezes isso é divulgado em números, em poucos casos citam o nome do sujeito. Mas quando o caso é com um padre, acontece todo um alarde, a mídia sai cuspindo "padres pedófilos" para todo lado. Aí envolvem a igreja, o vaticano... e as pessoas começam a generalizar.


Verdade...isso da bastante repercussão mesmo, o que é facilmente explicavel, vamos lá...imagina um "papai noel" fazendo um negocio desses, agora imagine um zé niguem ...qual iria ter mais repercusão?É mais ou menos por ai...

Quanto a sua tese, eu posso dizer que é facilmente invalidada, dado a quantidade de casos de padres pedófilos comparada com a de padres normais.

Pera... deixa eu corrigi pra fica melhor...

que passado um certo tempo eles(talvez futuros pedofilos) não aguentam mais o celibato

Logico que alguns não partem pra isso...alguns saiem, outros tentam se ocupar...enfim...

E lendo aqui esse link que vc passou...bolei quando li isso aki ó...

As pessoas com perfil psicopático estão espalhadas em diferentes esferas do cotidiano, no trabalho, nas relações sociais, na família, agindo com excesso de razão e escassez de sentimentos.

Ferrou...=/

james_the_bronson
Veterano
# nov/08
· votar


brunohardrocker
Claro que já ocorreu muitos casos de padres cometendo pedofilia, mas nem se compara ao número de "não-padres" que são pedófilos. A diferença é que quando acontece um caso de pedofilia por "não-padres", muitas vezes isso é divulgado em números, em poucos casos citam o nome do sujeito. Mas quando o caso é com um padre, acontece todo um alarde, a mídia sai cuspindo "padres pedófilos" para todo lado. Aí envolvem a igreja, o vaticano... e as pessoas começam a generalizar.

Quanto a sua tese, eu posso dizer que é facilmente invalidada, dado a quantidade de casos de padres pedófilos comparada com a de padres normais.


Se é interesse da mídia falar contra as religiões, onde estão os casos de pastores pedófilos, pais de santos ( pais de santo? ) pedófilos, imãs ( isso? ), rabinos, etc???

Ou é conspiração contra o catolicismo???

makumbator
Moderador
# nov/08
· votar


james_the_bronson

É que cada um vai para uma categoria "estanque" de esterótipo, sendo explorado midiaticamente de acordo com a necessidade, momento, preferência ideológica do veículo de comunicação em questão, etc...

Dentro dessa ótica, a lista fica mais ou menos assim:

Padre=pedófilo(com preferência clara em meninos)

Pastor=estelionatário(através do dízimo de seus fiéis)

pai-de-santo=adorador de satã(e ligado a assassinatos ritualísticos de inocentes em oferenda ao demônio)

imã=homem bomba e inimigo do ocidente(ou ao menos incentivador e recrutador de homens-bomba)

rabino=agiota/banqueiro/opressor de palestinos(em Israel e na faixa de Gaza)

james_the_bronson
Veterano
# nov/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar


makumbator

E será mesmo que existem tantos atentados de padres homem-bomba assim ( mas que só a mídia não fala )???

makumbator
Moderador
# nov/08
· votar


james_the_bronson

Tem aquele padre irlandês da olimpíada de Atenas...aquele cara é uma bomba!

brunohardrocker
Veterano
# nov/08
· votar


james_the_bronson
Se é interesse da mídia falar contra as religiões, onde estão os casos de pastores pedófilos, pais de santos ( pais de santo? ) pedófilos, imãs ( isso? ), rabinos, etc???

Não é exatamente falar conta religiões, e sim fazer alarde, ganhar mais audiência. "Oh! um padre pedófilo!"
Isso não é nenhum anti-catolicismo, é apenas interesse, sensacionalismo. Ainda mais quando parte de uma emissora como a Record.
Um simples internauta que tira fotos de crianças e divulga, não choca mais ninguém, tá acontecendo tanto... Agora, acontece com um padre, o noticiário todo fala daquilo, vão atrás das pessoas para ouvir a opinião, vão atrás do Papa pra ver o que ele acha...

brunohardrocker
Veterano
# nov/08
· votar


QUARESMA

4% da população brasileira ser psicopata é realmente chocante. Imagina só, 1 em cada 25...

makumbator
Moderador
# nov/08
· votar


brunohardrocker

Se você estiver em uma sala com mais 24 amigos, e nenhum deles for um psicopata, então você é o maluco no recinto!!!!

brunohardrocker
Veterano
# nov/08
· votar


makumbator

hahaha não duvido nada!

james_the_bronson
Veterano
# nov/08
· votar


brunohardrocker

Mas será que não levantam questionamentos meio que opostos a isso em casos como "homem brincando de deus com clonagem", "homem brincando de deus com o LHC"???

Não entendi como pode ser especial contra os católicos...

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# nov/08 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
· votar


janick

vc nao estava banido Mickey Mouse IV?? uuhaUHau voltando das cinzas??





mas falando do topico... disconsidero praticamente qualquer açao ou declaraçao da Igreja Catolica... lá é o centro do retrocesso da mente humana

Facchini
Veterano
# nov/08
· votar


Dark Luke

Ignorante.
Você não pode analisar um simples fato isolado.
A bíblia em si é inteira coesa, e não há contradições se você deixar de a aparência de lado e ver e essência.
Discurso um tanto marxista, mas verdadeiro.

james_the_bronson
Veterano
# nov/08
· votar


Facchini

Diga isso aos padres/pastores que lêem apenas trechos isolados durantes as missas/cultos :D !!!

kitsuwon
Veterano
# abr/11
· votar


Dedicado a Grow e Companhia >> http://vaticano-on-line.blogspot.com/2011/04/mais-uma-dos-ateus-anti-c lericais.html

The Fixer
Veterano
# abr/11
· votar


kitsuwon

SÍMBOLO DOS ATEUS ANTI-CLERICAIS

É pra rir, não é?

kitsuwon
Veterano
# abr/11
· votar


Não, The Fixer. É prá chorar!

dibass
Veterano
# abr/11
· votar


Diga isso aos padres/pastores que lêem apenas trechos isolados durantes as missas/cultos :D !!!

Vale lembrar que nas missas isso não acontece, porque além de ser de forma sequencial as leituras (dão continuidade a de ontem para hoje e a de amanhã, etc) de forma temática também. Além de que a nível de mundo são feitas as mesmas leituras.

Mas que tem muita gente que faz isso aí, aah faz. Infelizmente pessoas distorcem verdades por tirar um trexo fora de contexto e inventar coisas.
Pra tudo é preciso discernimento de realidades, culturas, etc.

kitsuwon
Veterano
# abr/11
· votar


dibass. pelo que entendi a IGREJA explicita da forma mais adequada a Sagrada Escritura. É isso?

dibass
Veterano
# abr/11
· votar


kitsuwon
Não te entendi direito, mas enfim, na missa por exemplo temos 4 citações na bíblia

1 leitura no antigo testamento
2 leitura de um salmo
3 leitura no novo testamento
4 leitura do evangelho

As quatro leituras seguem o mesmo assunto e dão continuidade ao que foi tratado nos outros dias. São dispostas assim a fim de ter um entendimento mas claro e também por outros motivos que não vou saber te dizer.

Isso acontece o ano todo, por exemplo, as leituras dessa semana estão voltadas aos 40 dias de jesus no deserto e na sexta-feira vai ser falado sobre quando ele morreu crucificado, etc.
No domingo será voltado as leituras à páscoa, ressureição, etc.

O mesmo vale para natal entre outras celebrações.

kitsuwon
Veterano
# abr/11
· votar


Além do que a IGREJA utiliza a tradução da "Neo-Vulgata"[que é recente], inclusive nas liturgias. A melhor tradução feita até hoje, com teólogos, historiadores, tradutores, arqueólogos, enfim, com os recursos que a ciência já tem hoje.

kitsuwon
Veterano
# abr/11
· votar


dibass, Você conhece bem.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mais uma da Igreja Católica