Panfletagem e cestinha do dízimo circulando em Londres

Autor Mensagem
leandro rodrigues
Veterano
# out/08
· votar


maggie, a revoltada
=))

Clauber guns
Veterano
# out/08
· votar


Nossa tá bem interessante essa discusão!!!
Achei q iriam fecha o topico, q bom q ñ fecharam!!!!


Bom eu ñ acredito em Deus ou em qualquer outra super-entidade, e posso ñ ter um 1/3 do conhecimento historico q alguns aki tem mas tenhu uma coisa muito mais importante....

a visão!

Pq???
Algumas questões para os "Fieis"

Se deus existe pq tanta pessoas morrem tanto brutalmente e/ou prematuramente????
Ex: Eloá (q era perva mas isso citarei mais a frente)
A Isbelle Nardoni q tinha uns 7 anos só

Tantas mulheres e crianças q morrem nas mãos de fdp desalmados pq deus ñ os salva????

Se deus existe pq tem tanta gente na África passando fome enquanto tem gente q faz carro até de Ouro (um porsche pa ser mais exato)

Pq só é atribuido a deus coisas boas, pq quando uma criança por ex. morre dizem q é coisa do capeta, assim é fácil ser deus, só ficar com os feitos!!!

Se deus é tão bom pq ele ñ acaba de vez com o Diabo e com a maldade???

Se ele mata pra q seus "filhos" possam volta a viver com ele, pq ele já ñ os deixa lá pra evita q pessoas aki sofram tanto com a perda de um ente querido!

Agora a Eloá:

Se vc procura no topico relativo a elá aki no Fcc vai encontra o orkut dela, entre e de uma olhada....Puta mina safada (pena q ñ a conhessi :[ ) e agora só pq ela morreu tão friamente ela vai pro céu????

Quase a mesma coisa aconteceu com uma pessoa bem próxima a mim!!!

Pq deus ñ dá o q comer para as pessoas de rua????


Pergunto isso a todos akeles q acreditam em deus,!!!!
Ficarei grato se algum conseguir me provar sem ter q apelar pra : Pq ele é Deus, pq tá na biblia ou qualquer outra explicação sem nexo!

Abçs

Lucas Borlini
Veterano
# out/08
· votar


leandro rodrigues
Pastor

Não cara, eu so católico.

Mas aew, se vc ler o q o Pardal escreveu, sobre relatos historicos e outras coisas, vc vai ver esse esquema do misterio da cruz e cara, acho q não faz sentido inventar a "historia da cruz", sabe-se q a punição de cruz existiu e se fosse pra inventar historia (ja q Jesus é Deus) poderiam dizer q ele foi dispedaçado mas o seu fator de cura nivel 7 o reconstituiu e blablabla... no fim das contas ele seria Deus de qualquer jeito (só q tipo um Deus Wolverine) e ainda teria o fator de cura dele pra regenerar ate eles conseguirem mata-lo (não sei como).

(acho q me embolei um pouc no texto, ve se vc consegue entender).

Sephiro
Veterano
# out/08 · Editado por: Sephiro
· votar


maggie
Além disso o nome Jesus era bem comum na época, não?
Yes!

Eu não, se me provarem que o meu ponto de vista está errado, não estou nem aí. =)
também compartilho desse pensamento, o que estamos discutindo (eu espero) é se aquele Jesus que andou pela galiléia e foi morto crucificado existiu ou não, não se ele é Deus.

O fato é que apesar de não ser um consenso que os documentos de Tacitus e Plínio são prova de que esse Jesus existiu por eles não estarem presentes nos lugares que ele andou, Jesus é citado, a morte dele por ordem de Poncius Pliatos também. Situações que são relatados nos evangelhos, que são documentos históricos, contendo vários livros e autores diferentes.

Esse é o ponto. E lembre-se que naquela época era muito mais forte essa coisa toda.
A única forma de dizer que os evangelhos não são livros históricos, e que eles queriam apenas defender o ponto de vista deles custe o que custar, é afirmar que, numa falta do que fazer, eles deliberadamente se reuniram p escrever uma história qualquer com o mesmo assuto. E se for, fizeram para ganhar o que com isso? Todos que confessavam o tal Cristo eram caçados e mortos. Acho meio contraditório esse tipo de pensamento.

Lucas Borlini
Veterano
# out/08
· votar


Clauber guns
Cara, o leandro rodrigues ja fez um questionamento semelhante e eu "tentei" responder, isso é meio complicado de te explicar, mas tipo, fuça o topico le la e ve o q vc acha, qualquer duvida eu to aki!!!!

Clauber guns
Veterano
# out/08
· votar


Lucas Borlini
Eu lí o topico QUASE inteiro, acho q perdi algumas partes vo da uma olhada!!!

MAs tenta aí responde essas questões assim fica mais fácil eu responde as tuas respostas!

Lucas Borlini
Veterano
# out/08
· votar


Clauber guns
Cara, fica pa segunda.

O expediente acabo e eu tenho q ir, mas eu vo encontra um povo do ministerio q participo esse fds e segunda eu te do resposta sem falta.

Blz????

flws t+.

Mas aew, Leandro, Maggie, Pardal,Sephiro e o outro colega q eu esqueci o nome, foi bom troca essa ideia com vcs, foi a 1° q eu consegui conversar essas coisas com alguem sem a pessoa avacalhar a conversa ou desrespeitar a ideia, gostei mesmo apredi muito falando com vcs.

flw

Pardal
Veterano
# out/08 · Editado por: Pardal
· votar


"O Novo Testamento é a principal fonte de informação histórica a respeito de Jesus. Por causa disso, muitos críticos, dos séculos XIX e XX atacaram a probidade dos docuemntos bíblicos. Parece ue está sempre havendo um fogo cerrado de acusações, que afinal não contêm fundamento histórico, ou que atualmente já foram superadas por causa de descobertas e pesquisas arqueológicas. Certa ocasião, quando eu proferia uma série de palestras na Universidade Estadual do Arizona, um professor que se fazia acompanhar de sua turma de literatura, aproximou-se de mim ao final de uma aula ao ar-livre. Disse-me ele: "Sr. McDowell, o senhor está baseando suas asserções a respeito de Cristo em um documento que data do segundo século, e que é totalmente obsoleto. Demonstrei em classe hoje que o Novo Testamento foi escrito tanto tempo depois de cristo que não poderia absolutamente ser acurado em seus relatos."
"Suas opiniões e conclusões acerca do Novo Testamento é que foram ultrapassadas há vinte e cinco anos", respondi.
O conceito daquele homem com relação aos registros neotestamentários concernentes a Jesus tinham sua origem nas conclusões de um crítico alemão, F. C. Baur. Baur acreditava que a maioria dos escritos do Novo Testamento foram produzidos no fim do século II A.D. E concluiu que estes escritos provinham essencialmente de mitos e lendas que haviam surgido durante este intervalo de tempo que ia da morte de Jesus até a época em que os relatos foram postos em forma escrita.
Entretanto, no século XX, descobertas arqueológicas já confirmaram a precisão dos fatos expostos nas manuscritos do Novo Testamento. A descoberta dos primeiros papiros (o John Ryland, que data de 130 A.D.; o Chester Beatty, de 155 A.D.; e o de Bodmer, do ano 200), cerrou o lapso de tempo que havia entre os dias de Cristo e os manuscritos de data posterior.
Millan Burrows, da Universidade de Yale, diz: "Outro resultado da comparação do Novo Testamento grego com a linguagem dos papiros (descoberta) é um aumento de confiança com relação à fidelidade de transmissão do texto do Novo Testamento". Descobertas como estas têm aumentado a confiança dos eruditos na autenticidade bíblica.
William Allbright, que foi um dos mais eminentes arqueólogos bíblicos, escreveu: "Já podemos afirmar, com toda a certeza, que não existem mais bases sólidas para se fixar a data de qualquer livro do Novo Testamento para depois do ano 80 A.D.; o que representa duas gerações inteiras antes da data suposta, isto é, entre 130 e 150, fornecidas pelos mais radicais críticos do Novo
Testamento, na atualidade." [...]

Vick Vaporub
Veterano
# out/08
· votar


snowwhite and Senhor Marine, reporting in!

Pardal
Veterano
# out/08
· votar


O argumento de que eu uso cristãos como fonte e isso nublaria o pensamento da discussão é falso por duas razões:

1-Se eu não posso procurar argumentos cristãos entre os cristãos, então você não pode nublar sua argmentação procurando sustentar a negação de Cristo entre os que crêem na negação de Cristo.
2-Eu citei ateus, agnósticos e inclusive muitos que, pela evidência, se tornaram cristãos. Pelo que tenho visto até agora, é imossível conhecer bem a questão, ter boa fundamentação teórica, e não ser ou tornar-se cristão.

leandro rodrigues
Veterano
# out/08
· votar


qualquer duvida eu to aki!!!!

Ok Pastor! Deus existe?

Não precisa explicar, eu só queria entender!!!

O CRENTE quer fazer sua cabeça que DEUS existe, e o ATEU quer provas que DEUS existe, logo...
Imagino eu, que DEUS se mandou do IRAQUE. Eu imagino tbém que DEUS é anti- guerrista, países onde há guerra, ele não está presente

A mulher disse ao pessoal do resgate: Graças a deus, minha filha foi salva

Morreram 5 jovens e só 1 foi salva

Deus só teve tempo de salvar a filha da mulher, senão era tbém outra vítima

Pardal
Veterano
# out/08
· votar


"Sir William Ramsay é considerado um dos maiores arqueólogos que já existiram. Ele foi adepto da esola histórica alemã que afirmava qe o livro de Atos dos Apóstolos foi escrito na metade do segundo século, e não no primeiro, como propõe seu autor. Após ter lido os críticos modernos acerca do livro de Atos, ele se tornou convencido de que a obra não era um relato fiel dos fatos ocorridos naquele tempo (50 A.D.), e portanto não merecia consideração por parte de um historiador. Por caus disso, ao eetuar sua pesquisa histórica na Ásia menor, Ramsay deu pouca atenção ao Novo Testamento. Sua investigação, contudo, eventualmente, levou-o a considerar os escritos de Lucas. Ele notou a exatidão meticulosa dos detalhes históricos, e, aos poucos, sua opinião com relação ao livro foi-se modificando. E ele viu-se forçado a concluir que "Lucas é historiador de primeira qualidade... este escritor deve ser colocado entre os maiores
historiadores". Por causa da exatidão da maioria dos detalhes, Ramsay finalmente concordou em que Atos não poderia ser um documento produzido no século II, mas antes um relato escrito na metade do primeiro século.
Muitos dos estudiosos mais liberais estão sendo obrigados a fixar datas mais antigas para o Novo Testamento. As conclusões do Dr. John A. T. Robinson em seu mais recente livro Redating the New Testament são incrivelmente radicais. Suas pesquisas levaram-no a concluir que todo o Novo Testamento foi escrito antes da queda de Jerusalém ocorrida no ano 70 A.D.

Atualmente, alguns críticos afirmam que seu conteúdo foi transimtido oralmente até que foi colocado em forma escrita, nos Evangelhos. Embora esse lapso de tempo tenha sido bem mais curto do que anteriormente se pensava, eles concluíram que os relatos evangélicos tomaram a forma de literatura popular (lendas, contos,mitos e parábolas).
Uma das maiores contestações a essa idéia dos críticos quanto a uma tradição oral é que o período desta tradição oral (definido pelos críticos) não é suficientemente longo para permitir as alterações na tradição, que esses críticos alegam terem ocorrido. Falando sobre a brevidade do elemento tempo empregado na produção do Novo Testamento, Simon Kistemaker [...] escreve: "Normalmente, a sedimentação do folclore entre povos de cultura primitiva leva muitas gerações; é um processo gradual que leva séculos e séculos.Mas, de acordo com o pensamento da crítica formal, temos que concluir que as histórias do Evangelho foram produzidas e coligadas no âmbito de uma geração ou pouco mais. Em termos de abordagem crítica, a formação de cada unidade dos Evangelhos deve ser atendida como sendo um projeto condensado, com um curso de ação acelerado".

A. H. McNeile, antigo catedrático de Divindades na Universidade de Dublin, contesta o conceito de tradição oral formulado pela crítica formal. Ele afirma que a crítica formal não examina a tradição das palavras de Jesus com o cuidado com que devia. Um exame atento de 1 Coríntios 7:10, 12, 25, mostra a cuidadosa preservação e a exist~encia de uma tradição genuína no registro destas palavras. Na religião judaica era costume que os alunos memorizassem os ensinos de seu mestre. O bom aluno era como uma "cisterna internamente revestida que não esperdiça uma gota sequer" (Mishna Abot 2.8).Se quisermos crer na teoria de C. F. Bumey (expressa em "The Poetry of Our Lord" - a poesia de nosso Senhor), podemos concluir que grande parte do ensino do Senhor foi dado em forma poética aramaica, tornando-o mais fácil de ser lembrado.

Paul L. Maier, professor de História da Civilização, na Universidade Western Michigan, escreve: "Os argumentos de que o cristianismo teria incubado o mito da páscoa durante um longo período de tempo, ou de que as formas escritas surgiram muitos anos depois dos eventos, simplesmente não correspondem à realidade". E analisando a críticaformal, Allbright escreveu:"Somente estes eruditos modernos, que não empregam o método histórico e não têm perspectiva, poderiam ter tecido uma teia de especulações como essa com a qual a crítica formal tem cercado a tradição do evangelho". A conclusão de Allbright é que "um período de vinte a cinqüenta anos é insignificante para permitir a tese de uma deterioração apreciável do conteúdo essencial, a até mesmo dos termos empregados por Cristo"."

Sephiro
Veterano
# out/08
· votar


Pardal

aff...muito texto ¬¬

leandro rodrigues
Veterano
# out/08
· votar


Pardal

É
tudo

Pardal
Veterano
# out/08 · Editado por: Pardal
· votar


leandro rodrigues

Não precisa explicar, eu só queria entender!!!

O CRENTE quer fazer sua cabeça que DEUS existe, e o ATEU quer provas que DEUS existe, logo...
Imagino eu, que DEUS se mandou do IRAQUE. Eu imagino tbém que DEUS é anti- guerrista, países onde há guerra, ele não está presente

A mulher disse ao pessoal do resgate: Graças a deus, minha filha foi salva

Morreram 5 jovens e só 1 foi salva

Deus só teve tempo de salvar a filha da mulher, senão era tbém outra vítima


Não há nenhum erro em nenhuma dessas coisas. O erro está em duas pressuposições suas, que são muito comuns:

1º O homem é bom e merce o bem.

O homem é bom o escambau. Deus não salvou a menina, de fato, mas quem a matou foi o próprio pai. Entenda: o homem não é bom, nem merece o bem. Todo o mau que há no mundo, foi o homem que fez, e isso é ponto pacífico entre ateus e cristãos. a não ser que os ateus queiram pressupor que Deus existe para colocar a culpa nEle.

2º Deus tem a obrigação de resolver os problemas do mundo.

Terrivelmente errado. Se Deus resolvesse os problemas do mundo, que o homem causa, o homem se tornaria mais inconseqüente do que já é. Deus, no entanto, é amor. Ora, o pai que ama repreende, corrige, para que o filho não caia no mesmo erro. Assim como adolescentes gostam de ter a responsabilidade de gastar grana como lhes dê na cabeça, assim o homem adulto. Mas o homem adulto não usa muito bem da liberdade que possui. Os males que há no mundo são culpa do homem.

Deus, porém, ama o homem. E Ele sabe que, melhor que torná-lo inconseqüente, é ensiná-lo a viver nesse mundo mau, e dar-lhe um meio de, depois da morte, não sofrer a justa condenação da qual todo homem é digno: morte, e depois a eternidade no inferno. Deus não se apraz na morte do ímpio (Ez 33:11, por exemplo), mas Ele não quer que o homem continue vivendo numa lama de pecado. Essa é a visão cristã.

Sephiro
Veterano
# out/08 · Editado por: Sephiro
· votar


leandro rodrigues

É
tudo


Seria mais interessante você contra-argumentar o que foi dito pelo Pardal... =)

Pardal
Veterano
# out/08
· votar


leandro rodrigues

Prova pra mim que é mentira.

Quem está fazendo a afirmação é que tem de provar a verdade
Pois é, você está afirmando que a ressurreição de Cristo, fato consumadamente real, não o é. Eu já apresentei vários argumentos em prol da idéia de que a confiança de que o Novo Testamento é procedente, e nem cheguei na metade delas ainda. E você, que está afirmando que é tudo mentira, desminta pra mim. Isso nao seria um grande favor de sua parte pra mim?

Agora, se a única coisa que você consegue fazer é não admitir as evidências que estou apresentando, então você é um louco, tem um entendimento cegado. Simplesmente porque você não quer admitir a historicidade de Cirsto ou a existência de Deus? Porque se recusa? Você não precisa freqüentar nenhuma igreja pra acreditar em Deus ou em Cristo.

leandro rodrigues
Veterano
# out/08
· votar


Pardal
Deus não salvou a menina, de fato, mas quem a matou foi o próprio pai.

Se a pessoa não morre, foi DEUS que salvou, se a pessoa morre os CRENTES tiram o DEUS da reta, afinal! Se DEUS não tem poder de SALVAR, qual é a função dele aqui na terra? Deus tá aí prá quê então? Na igreja mundial, todo santo dia tem uns 48 MILAGRES( é cego que vê, aleijado que sai andando, gente com câncer que sai curado, e outros milagres

É o fim da picada

leandro rodrigues
Veterano
# out/08
· votar


Pardal

Prova pra mim que é mentira.

É melhor vc provar que é verdade, eu não acredito mesmo.

Não existe um ser vivo no mundo que prove que DEUS existe

Pseudonimum
Veterano
# out/08
· votar


Não existe um ser vivo no mundo que prove que DEUS existe

Nem que não existe.

shoyoninja
Veterano
# out/08
· votar


Pseudonimum

Não existe um ser vivo no mundo que prove que DEUS existe

Nem que não existe.


Inversão de ônus.

Quem apresenta a idéia é quem tem que validá-la, não o contrário.

james_the_bronson
Veterano
# out/08
· votar


shoyoninja
Inversão de ônus.

Pedal...

Vick Vaporub
Veterano
# out/08
· votar


Inversão de ânus.

Olhaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

shoyoninja
Veterano
# out/08
· votar


james_the_bronson
Não o pedal é Oner, não ônus.


o/

shoyoninja
Veterano
# out/08
· votar


Vick Vaporub
buiehieheuii

Lembrei do levantador de peso que teve um acidente...

james_the_bronson
Veterano
# out/08
· votar


shoyoninja
Lembrei do levantador de peso que teve um acidente...

Nófa, te machuchou na hora da inversão...

Vick Vaporub
Veterano
# out/08
· votar


shoyoninja

Porra, eu achei quer era fake quando vi aquilo na primeira vez o.o'

james_the_bronson
Veterano
# out/08
· votar


shoyoninja
Não o pedal é Oner, não ônus.


o/


huehueheuheuhuhuh

Onerr :P ...

Mas e aí, Deus existe ^^ ???

Se disser que não vai provando também :] ...

shoyoninja
Veterano
# out/08
· votar


james_the_bronson
Defina Deus primeiro.
...
...

Já sei, ou vai ser o James ou o Dave Mustaine... HIAUHIAUHUIAH

flw pro 6, acabou meu ispedienti.

james_the_bronson
Veterano
# out/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar


shoyoninja

Pode ser deus ou qualquer coisa que você mesmo considere sobrenatural ( que as pessoas digam ser )...

Mas suas respostas foram boas de novo \o/ !!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Panfletagem e cestinha do dízimo circulando em Londres