Igreja vai aceitar dízimo pago em cartão de crédito

    Autor Mensagem
    Fenrisulfr
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Fenrisulfr



    Igreja de Ribeirão Preto vai aceitar dízimo pago em cartão de crédito
    Do UOL Notícias
    Em São Paulo
    As filas cada vez maiores na secretaria de atendimento da Catedral Metropolitana de São Sebastião, no centro de Ribeirão Preto (SP), motivaram a reforma modernizatória: transferir a secretaria para uma sala maior, com ar condicionado, banco de espera (com direito a revistas), máquina de café, senha eletrônica e duas máquinas de cartão - Visa e Mastercard - para melhor atender à clientela exigente.

    "As pessoas que vinham aqui agendar casamento ou batizado perguntavam cada vez mais se podiam pagar com o cartão. Hoje em dia é díficil as pessoas andarem com dinheiro no bolso", conta Francisco Jaber Zanardo Moussa, o Padre Chico, responsável pela paróquia. Outra vantagem do cartão, ele explica, é diminuir o dinheiro físico dentro dos cofres da igreja, onde furtos já foram registrados.

    * Célio Messias/AE

    A Catedral de São Sebastião, em Ribeirão Preto, passará a aceitar pagamentos em cartão

    * Veja

    As máquinas também serão utilizadas para o pagamento do dízimo - prática já existente em algumas igrejas evangélicas, como a Universal e a Renascer em Cristo. Mas a modernização tem seus limites. Padre Chico frisa que o espaço de utilização será restrito à secretaria; por conseqüência, a máquina não vai substutuir a tradicional cestinha de contribuição passada durante as cerimônias: "A missa tem um sentido eucarístico, cerimonial, não posso colocar uma máquina lá no meio", diz.

    A nova sala de atendimento receberá a benção inaugural nesse domingo e começará a funcionar na segunda-feira. Na antiga secretaria, será instalada uma lojinha de artigos religiosos, conta o padre empreendedor.

    Na nova secretaria, haverá três guichês (a antiga tinha só dois): um para informações e atendimento de rotina, outro para sacramentos (batizado, primeira eucaristia, crisma, casamento) e um terceiro, onde ficará um padre, voltado para atividades exclusivas como bênção de imagens e terços, dúvidas específicas, entre outros assuntos.

    O fim da peste
    O padre calcula que o movimento da paróquia, que motivou toda a mudança, começou a crescer de um ano para cá, depois que bandos de pombas foram espantados da praça onde fica a catedral, no centro da cidade. "Antes a igreja era muito suja, havia uma população de mais ou menos 30 mil pombos por aqui", afirma.

    Padre Chico conta, orgulhoso, que foi o responsável pelo fim da peste e o retorno dos fiéis. Decidido a dar um fim nas aves, se inspirou em Sertãozinho (SP), onde foi usado um repelente à base de extrato de uva para espantar as pombas.

    O Ibama, no entanto, não deixou que a experiência se repetisse em Ribeirão Preto. O padre recorreu, então, às lembranças da infância na roça, quando a família usava bombinhas de festa junina para espantar as rolinhas das plantações. "Pensei: se bombinha espanta rolinha, então foguete vai espantar pomba, que é maior".

    O padre conta que as pombas usavam a praça como dormitório e chegavam ao local por volta das 18h. "Todo dia às 18h, eu soltava um rojão e elas fugiam. Por volta das 19h, elas voltavam e eu soltava outro", conta. A saga durou seis meses. "Hoje não tem mais nenhum pombo na praça", comemora.

    De lá para cá, o movimento da catedral triplicou. "Antes eu comprava de 1.800 a 2.000 hóstias por fim de semana, hoje compro de 3.500 a 4.000".


    Tudo por amor a Deus...

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # out/08
    · votar


    A igreja do RR SOares aceita no boleto vancorio.

    PS. acabei de beber uma garaa de vodka na faculdade em 3 epssoas.

    Dogs2
    Veterano
    # out/08
    · votar


    osh, e daí?

    brunohardrocker
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Cada um sabe o que faz com o próprio dinheiro.

    BokuWa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Isso já acontece em varias igrejas, a católica está atrasada na corrida pelo dinheiro... ops, pelos fiéis.

    CheshireCat
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Pequenas igrejas, grandes negócios.

    thebassx
    Veterano
    # out/08
    · votar


    ah, grande coisa. com ou sem cartão quem paga o dizimo o faria da mesma forma.
    noticia metassensacionalista.

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Agora tá mais fácil pagar a prestação do quarto de luxo no céu =D

    MANFREDINI
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Agora tá mais fácil pagar a prestação do quarto de luxo no céu =D
    and she's buying a stairway, to heaven...

    Lucas_fms
    Veterano
    # out/08
    · votar


    bbando de ladrão filho da puta! PRa mim essaspoorra toda podia morr!

    Ibanez GSA 270dx
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Igreja de Ribeirão Preto vai aceitar dízimo pago em cartão de crédito

    "normal"

    por acaso a igreja catolica tmb nao gosta de dinheiro como muitas evangelicas tmb?? entao... so muda a forma de pagar...
    ´
    porem, é apenas mais um incentivo de eu nao adotar nenhuma religiao, ou entrar numa igreja (moro em Ribeirao Preto minha vida toda, e nunca entrei nessa catedral ai)

    brunohardrocker
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Não tenho nada contra o dízimo, desde que seja de comum acordo entre os fiéis e a igreja e direcionado para pagamentos de despesas (toda organização tem despezas e não são poucas) e para melhorias para a propria comunidade, como doações a entidades organizadas ou não pela igreja (fato, a igreja católica tem muitas).

    Inadmissível é usar esse dinheiro para o pastor ou padre andar de Vectra. Ou coisa pior como o tal do Edir Macedo.

    Duvideiro
    Veterano
    # out/08
    · votar


    só cobra porque pagam

    DrBrodsky
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Assim pelo menos fiscalizam melhor essa porra que só serve pra lavar dinheiro.

    Kamus23
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Quem tem 100 reais, aceitamos cheques, vale refeição e agora Cartão de Credito...

    Parece zuera, mas já vi isso numa igreja evangelica que minha vó frequentava...

    lula_molusco
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Formas diversas de pagamento não obrigam ninguém a pagar.
    É que pessoal adora ser o anti-cristão aqui no fórum :)
    pronto, negativem-me.

    Psychfolker
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Psychfolker
    · votar


    Nem li.

    Será que eles aceitam em clips?

    BiaaH
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Nossa,daqui a pouco pra passar na calçada de uma Igreja a gnt vai ter que pagar taxinhas...e ainda vão aceitar tickets!!!!!!

    BokuWa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    BiaaH

    Até nota promossoria...

    Kamus23
    Veterano
    # out/08
    · votar


    lula_molusco

    Sou Cristão e tudo, mas não aceito a forma de cobrança do tipo de obrigação...

    E você sabe que em algumas Igrejas fazem isso...

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # out/08
    · votar


    podiam aceitar VR

    james_the_bronson
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Velvet Revolver comanda mesmo _\m/ !!!

    james_the_bronson
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Ch4p0L1N

    E eles não precisam de vale-refeição porque eles comem Cristo em todas as missas \o !!!

    Lìív
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Quem tem 100 reais, aceitamos cheques, vale refeição e agora Cartão de Credito...

    Parece zuera, mas já vi isso numa igreja evangelica que minha vó frequentava...


    Ch4p0L1N

    Pelo jeito já aceitam..

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Lìív
    Pelo jeito já aceitam..

    ahauhauahu

    Lìív
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Ch4p0L1N

    :D

    ROTTA
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Parece que a fase do pequenas igrejas, grandes negócios passou mesmo...

    Abraços.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # out/08
    · votar


    As igrejs evangélicas são miseráveis perto das catolicas. Exatamente por não aceitar cartão de crédito, vale refeição, cheque pré datado. . . é que a catolica é a mais rica de todas, só a vistinha em dinheiro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Igreja vai aceitar dízimo pago em cartão de crédito