Câmara dos EUA rejeita pacote de Bush, a casa vai cair

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# set/08


"A Câmara dos Estados Unidos rejeitou nesta segunda-feira (29) o plano de socorro de US$ 700 bilhões aos bancos norte-americanos, proposto pelo presidente George W. Bush. Com isso, o temor tomou conta do mercado financeiro.

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) deixou de funcionar por 20 minutos, depois de cair mais de 10%. Às 15h19, o mercado brasileiro voltou a funcionar. No mercado brasileiro, o dólar sobe mais de 5%. O índice Dow Jones - referência para o mercado de Nova York - caía mais de 4,6% por volta das 15h45.

Para ser aprovada, a medida precisava de 218 votos. No entanto, o projeto recebeu o "sim" de apenas 205 deputados, enquanto outros 228 parlamentares foram contra o pacote financeiro."
http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL778020-9356,00-CA MARA+DOS+EUA+REJEITA+PACOTE+DE+BUSH.html

Economistas, pseudo-economistas e palpiteiros em geral, o que vocês esperam da crise daqui pra frente?

r2s2
Veterano
# set/08
· votar


Black Fire
Economistas, pseudo-economistas e palpiteiros em geral, o que vocês esperam da crise daqui pra frente?

Eu sou corneteiro. Quando a casa cai, eu grito: "Num falei!"

Brown
Veterano
# set/08
· votar


Agora é aguentar o tranco. O dólar já está quase R$2,00, olha aí os equipos ficando caros pra cacete (mais do que já são)....rs

izzystradlin
Veterano
# set/08
· votar


crise mundial, até eles tão na roda...

Ronin
Veterano
# set/08
· votar


Brown
Agora é aguentar o tranco. O dólar já está quase R$2,00, olha aí os equipos ficando caros pra cacete (mais do que já são)....rs

Dei sorte e comprei uma das últimas objetiva Canon 50mm f/1.8 que tinha por aqui para vender, ainda ao preço de R$250,00... o preço dos equipamentos importados devem dar um pulo no futuro próximo... em parte pela crise, em parte pela instabilidade, em parte pela zoiudisse de quem vai alavancar as coisas cobrando dólar novo nos produtos que comprou com dolar baixo.

Compre na baixa, venda na alta, já dizia o Peter Parker. ^_^

Kensei
Veterano
# set/08
· votar


É, justamente nesse mês que vem que pegaria umas iQ7

r2s2
Veterano
# set/08
· votar


Brown
Agora é aguentar o tranco. O dólar já está quase R$2,00, olha aí os equipos ficando caros pra cacete (mais do que já são)....rs

Vai ficar tudo caro, aí geral pára de comprar, aí os preços caem, neguinho especula com o real e ele valoriza de novo, aí volta tudo ao mesmo patamar. Quem se desespera nessas crises que se fode. Tem é que agüentar o tranco e curtir depois.

maggie
Veterana
# set/08
· votar


BOVESPA em chamas.

NoAlarms
Veterano
# set/08
· votar


"Compre ao som dos canhões e venda ao som dos violinos"

Brown
Veterano
# set/08 · Editado por: Brown
· votar


Ronin
r2s2

em parte pela zoiudisse de quem vai alavancar as coisas cobrando dólar novo nos produtos que comprou com dolar baixo.

É bem por aí. Aqui um pisa em cima do outro. Aposto que com a lucratividade absurda que as lojas daqui têm, daria para manter os preços de hoje mesmo com o dólar alto assim. Mas até parece que eles vão diminuir um pouquinho o lucro deles.

Eu não entendo direito essa política de lucratividade.
Por exemplo, se eles vendessem com uma lucratividade menor, diga-se, uns 50% menos, não ganhariam mais com o volume de vendas por causa do preço final mais baixo? Não seria melhor para todo mundo? As lojas manteriam a lucratividade e o cliente final pagaria um preço mais baixo.

Kensei
Veterano
# set/08
· votar


maggie
Um amigo meu que tá lá em wallstreet soltou o seguinte comentário 5 min. atrás "já é clima de velório"

Ronin
Veterano
# set/08
· votar


Brown
O problema, e neste ponto concordo com o pessoal do liberalismo, é que a gente não para de comprar. Então, lucro alto ou baixo, vende igual (desde que em 24x com juros módicos)... assim, os vendedores optam, obviamente, pelo lucro alto.

Veja o lance do iPhone, por exemplo... o celular custa entre 399 e 199 dólares nos EUA... tem operadora vendendo ele aqui por quase 3.000 reais, e ainda assim tem neguinho dormindo na porta da loja para comprar.

Se passasse 1 mês sem vender um mísero aparelho, eles baixavam o preço.

Rato
Veterano
# set/08 · Editado por: Rato
· votar


nem tudo está perdido =D

maggie
Veterana
# set/08
· votar


Kensei
Sei lá, acredito que os fundamentalistas não terão tanto problema quanto os grafistas. Difícil é surfar na onda sem saber o que está fazendo.

maggie
Veterana
# set/08 · Editado por: maggie
· votar


BOVESPA em chamas.
Atualizando: Fechou nos -10%, reabriu e está em -13,66% nesse momento.

Brown
Veterano
# set/08
· votar


Se passasse 1 mês sem vender um mísero aparelho, eles baixavam o preço.

É verdade.

Brown
Veterano
# set/08
· votar


maggie
Vixe, agora vai... Pro buraco

Kensei
Veterano
# set/08
· votar


maggie
Recordar é viver.

Leitura do dia " Os exuberantes anos 90", Joseph Stiglitz. "dedão Édio de qualidade"

Black Fire
Gato OT 2011
# set/08
· votar


o celular custa entre 399 e 199 dólares nos EUA... tem operadora vendendo ele aqui por quase 3.000 reais, e ainda assim tem neguinho dormindo na porta da loja para comprar.

Se passasse 1 mês sem vender um mísero aparelho, eles baixavam o preço.


O grande problema é que pra um Iphone chegar aqui ele tem que pagar milhares de impostos diferentes.

Brown
Veterano
# set/08
· votar


maggie
Fechou nos -10%, reabriu e está em -13,66% nesse momento.

A culpa é dos energéticos

r2s2
Veterano
# set/08
· votar


Brown
É bem por aí. Aqui um pisa em cima do outro. Aposto que com a lucratividade absurda que as lojas daqui têm, daria para manter os preços de hoje mesmo com o dólar alto assim. Mas até parece que eles vão diminuir um pouquinho o lucro deles.

Eu não entendo direito essa política de lucratividade.
Por exemplo, se eles vendessem com uma lucratividade menor, diga-se, uns 50% menos, não ganhariam mais com o volume de vendas por causa do preço final mais baixo? Não seria melhor para todo mundo? As lojas manteriam a lucratividade e o cliente final pagaria um preço mais baixo.


Não é bem assim. Existem os custos fixos, e é isso que encarece esses produtos no Brasil

Uma guitarra de 2.000 dólaresa nos EUA sair por 10.000 reais aqui é normal, não é caro como todo mundo reclama. Já expliquei isso num tópico aqui no FCC e ninguém deu bola.

Clauber guns
Veterano
# set/08
· votar


Agora fudeu tudo!!!!!

Quem compro equipo compro quem não compro ñ compra mais!!!!!

Brown
Veterano
# set/08
· votar


r2s2

Pode ser.
Mas acho que a culpa principal é disso:
pagar milhares de impostos diferentes.

Kensei
Veterano
# set/08
· votar


Seria interessante se alguma alma caridosa, e que manja desses milhares de impostos, fizesse uma planilha, demonstrando por A+B+C (+ n) a incidência desses carcamanos.

leandro rodrigues
Veterano
# set/08
· votar


Black Fire
"A Câmara dos Estados Unidos rejeitou

E eu com o KIKO/

Ronin
Veterano
# set/08
· votar


Black Fire
O grande problema é que pra um Iphone chegar aqui ele tem que pagar milhares de impostos diferentes.

r2s2
Não é bem assim. Existem os custos fixos, e é isso que encarece esses produtos no Brasil


Nem tanto ao mar, nem tanto a terra. Segundo um amigo meu que trampa com importação, o imposto pago para importar produtos no Brasil, salvo exceções (brinquedos, é um exemplo) pagam bem menos impostos para serem trazidos por empresas do que os 60% pagos por pessoa física (que é uma espécie de imposto simplificado).

Além disto, o preço passado (199 e 399) é o preço para consumidor final nos EUA. Na compra no atacado, as empresas conseguem preços ainda melhores (ainda mais as operadoras, que compram para distribuição em todo o país).

Por último, conversando com amigos e clientes, sei que não é raro o comércio de produtos com lucros como 100% ou mais... tanto é que no Brasil o "desconto" e a "promoção" são constantes (e não esporádicas)... pois normalmente o vendedor pode tirar 50% do produto fácil, e ainda estar lucrando com a venda.

O caso do iPhone, por exemplo, é bem diferente do caso da guitarra. Visto que lojas de instrumentos passam pelos importadores, são pontuais (não são grandes redes), encomendam em quantidades pequenas e etc.

NoAlarms
Veterano
# set/08
· votar


Kensei
Já tem vários materiais sobre isso, mano (incluindo na net). Há umas 2 semanas atrás, eu tava lendo algo a respeito.
Vou procurar pra botar aqui.

maggie
Veterana
# set/08
· votar


Ronin
O caso do iPhone, por exemplo, é bem diferente do caso da guitarra. Visto que lojas de instrumentos passam pelos importadores, são pontuais (não são grandes redes), encomendam em quantidades pequenas e etc.

Olha, considerando $ 400 como preço de venda, incidindo 60% de II, daria $ 640, algo entre R$ 1000 e R$ 1200...

As empresas que estão comercializando estão vendendo a R$ 3000, se não me engano.

Belo lucro.

Kensei
Veterano
# set/08
· votar


NoAlarms
Seria uma excelente contribuição.

Bidal
Veterano
# set/08
· votar


Quase 17h uma pancada absurda na bolsa...
FODEU!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Câmara dos EUA rejeita pacote de Bush, a casa vai cair