A casa vai cair para os amantes

    Autor Mensagem
    Rato
    Veterano
    # abr/10


    está sendo votado hoje, se não me engano.

    Projeto de lei quer responsabilizar amante
    Em caso de separação por traição de uma das partes, o deputado Paes de Lira propõe lei que responsabiliza amante pela pensão

    Proposto recentemente pelo deputado federal Paes de Lira, 56 anos, do Partido Trabalhista Cristão de São Paulo (PTC – SP), o novo projeto de lei, concluído no final de 2009, já gera polêmica. Com o objetivo de estabelecer justiça em caso de separação por infidelidade, o deputado, que é casado há 31 anos, pretende responsabilizar o amante pelo pagamento de uma possível pensão alimentícia.

    Ainda em processo de aprovação, a proposta passará pelas Comissões de Seguridade Social (CSSF) e pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) antes de ir à votação no plenário. Paes de Lira afirma que sua preocupação é para com a parte mais prejudicada, o traído, que muitas vezes acaba sendo injustiçada. Veja abaixo o que o deputado diz a respeito do assunto:

    iG: O que exatamente este projeto pretende modificar?
    Paes de Lira: O Código Civil dá várias disposições a respeito da separação judicial, e algumas delas se referem ao divórcio por infidelidade ou injúria. Com isso, a parte inocente pode abrir mão de demonstrar a culpa, que evita a exposição da imagem, e a parte culpada, por outro lado, abre mão da pensão alimentícia. Aparentemente, fica tudo pacificado no universo jurídico civil. No entanto, no mesmo capítulo, há um dispositivo que diz que ninguém pode morrer de fome. Assim, se aquela parte culpada voltar à ação judicial, acabará conseguindo obrigar a parte inocente a prestar alimentos. E nesta hora, a parte inocente não pode mais falar da parte culpada, porque não há condição de evidenciar o caso. Então o propósito é restabelecer a justiça para a parte inocente e levar a responsabilidade ao terceiro culpado - aquele que contribuiu para a separação é chamado à responsabilidade para sustentar a parte que, embora culpada, esteja correndo o risco de passar fome.

    iG: Como surgiu a ideia para este novo projeto?
    Paes de Lira: Um parlamentar tem a obrigação de estar atento a tudo que ocorre. O meu gabinete, em especial, possui muito interesse pela preservação da família. Esta é a razão pela qual eu propus este projeto. Num momento de crise de um casal, a lei deveria dar um tempo de reflexão, para que a separação não ocorra bruscamente. Nós temos esta obrigação com a família. Há muitos inocentes que pagam a culpa pela traição, e isto eu chamo de injustiça.

    iG: E não há nenhuma exceção, caso a separação termine também por outras razões?
    Paes de Lira: O meu projeto refere-se apenas aos casos que haja infidelidade e injúria. Não se refere a nenhum outro problema, como desgastes de relacionamento ou outras razões do tipo.

    iG: Existe uma previsão de quando a lei poderá entrar em vigor?
    Paes de Lira: Ainda há toda a tramitação de um projeto de lei pela frente, que irá dizer se ele é constitucional, se não viola uma lei superior. É um processo realmente longo, que acredito que despertará o interesse dos deputados, o interesse social. É um projeto bastante jurídico, que faz justiça e reequilibra esta equação.

    iG: Como você acredita que as pessoas estão recebendo a proposta?
    Paes de Lira: É uma proposta bem polêmica, é evidente. Eu tenho recebido vários tipos de manifestações em relação a ela, mas há sempre uma divisão de opinião. Há muita gente favorável e muita gente contra.

    Não tem nada mais importante para ser votado mesmo.

    :*
    boa semana

    izzystradlin
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    bemFeito pressas mulheres destruidoras de lar... :@

    Moa Assunção
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Minha mãe vai se dar bem.

    izzystradlin
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Moa Assunção
    eu ia dar um quote cego mas a piada ia ser ofensiva..huaeuae

    Machine Gun Man
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    o deputado Paes de Lira propõe lei que responsabiliza amante pela pensão

    Nem foi chifrado, o cidadão...

    brunohardrocker
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    iG: Como surgiu a ideia para este novo projeto?

    Resposta: tô com um baita par de chifres na cabeça.

    toty
    Veterano
    # abr/10
    · votar




    Hawkings
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    O amante tem que pagar?

    Na boa, a culpa é toda da pessoa que traiu. A culpa não é pra cair pro amante, já que se a pessoa tem um amante, a pessoa procurou por isso, ninguém obrigou a pessoa a ter um.

    E fora que tem casos que o amante nem sabe que é amante, porque o traidor nem fala.

    Cada coisa viu. :/

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Prof. Grosélio
    · votar


    edit

    Carlos_Souza_Jr
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Hawkings
    O amante tem que pagar?

    Na boa, a culpa é toda da pessoa que traiu. A culpa não é pra cair pro amante, já que se a pessoa tem um amante, a pessoa procurou por isso, ninguém obrigou a pessoa a ter um.

    E fora que tem casos que o amante nem sabe que é amante, porque o traidor nem fala.

    Cada coisa viu. :/


    Acho que a única coisa que a lei quer garantir é que o corno além de ganhar os chifres, tenha que pagar a pensão.

    Non-Toxic
    Veterano
    # abr/10
    · votar




    EternoRocker
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Amante = Quem ama !!!
    Pagante = Quem paga !!!

    Logo... quem ama nesse caso não pode e nem deve pagar...

    Pagar mesmo só a noitada no Motel... \o/

    Deputado cabação !!!

    NoAlarms
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    O que vai dar de casal "esperto" tentando pegar os trouxas (o amante)..

    brunohardrocker
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Que o diga esses atores de novela que casam e separam em 1 semana.

    Excelion
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Excelion
    · votar


    O amante não tem nada a ver com isso, essa lei parte do pressuposto que o amante seuziu o traidor à traição, mas na verdade, na maioria das vezes é o contrário!

    Eu acho que quem trai deveria ser preso por injúria.

    Desde as vad1azinhas buceta-em-chamas até o tiozão cinquentão que se acha malandro.

    Se casou não pode trair, é um contrato.

    Tá com a buceta pegando fogo e o marido é um frouxo? Pede divórcio e vai ser feliz dando cú pra Ricardões.

    Tá com a pica coçando por sexo, mas a mulher já tá na menopausa e tá sempre com "dor-de-cabeça" ou cansada demais? Desce o divórcio e compra um carrão!

    TWT ICE
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    que merda de lei

    vai ter muita gente procurando ''amante''

    Tamehiro
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Pra mim tinha que dividir meio a meio, tanto o amante quanto a pessoa que traiu fizeram merda.

    -Toolbar-
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Que sem noção!

    Eu acho que quem tem que se fuder foi quem traiu. Sem levar pensão e o caralho. Mulher trai e ainda quer receber dinheiro todo mês pelo ato? (Ou vice-versa...)

    -Toolbar-
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Nem amante, nem marido deveria pagar.

    E a pessoa traída poderia processar o traidor por injúria (seria isso?)!

    Leblues
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Pouco importa quem vai pagar, desde que não seja o traido.

    brunohardrocker
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    A casa vai cair para os amantes

    E se a casa cair?
    Deixa que caia
    Hoje eu vou
    Amanhecer na gandaia

    brunohardrocker
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2010/04/projeto-de-lei-preve-q ue-amante-pague-pensao-em-caso-de-divorcio.html

    A Associação dos Cornos do Ceará, que tem mais de dez mil sócios, apoia a idéia. "É bom o projeto, porque o cara, além de ser corno e sofrer com o chifre, ainda ela leva tudo da gente", brinca José Adauto Caetano, presidente da Associação dos Cornos do Ceará

    HUAHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHAUHUA

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: thmenezes_RJ
    · votar


    Acho justíssimo.

    Quem trair tem mais é que se fuder mesmo.

    Agora imagina a situação:

    O ricaço velhinho toma um chifrão da esposa ninfeta gostosa que traiu ele com o pedreiro.
    Como se resolve isso?
    Ele vai pegar pensão a ele?
    Com o que ?

    Machine Gun Man
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Machine Gun Man
    · votar


    thmenezes_RJ
    O ricaço velhinho toma um chifrão da esposa ninfeta gostosa e sem posses dele.
    Como se resolve isso?
    Ela vai pegar pensão a ele?
    Com o que ?


    Nessa proposta, o amante pagaria pra ela:

    aquele que contribuiu para a separação é chamado à responsabilidade para sustentar a parte que, embora culpada, esteja correndo o risco de passar fome.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Deveriam aproveitar e fazer uma lei para os velhinhos conquistadores de putinhas interesseiras, que iniciam uma vida dupla e acabam dilapidando o patrimonio da família conquistado ao longo dos anos.
    Acho que se no caso de separação, os bens são divididos como numa composição social de capital, assim deveria ser também quando esse pessoal de 60 anos acaba se achando os gostosões do pedaço e resolvem dividir aquilo que não lhes pertence integralmente com vagabundinhas que adoram velhinhos.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Machine Gun Man

    é, eu reformulei (editei) a pergunta porque a minha nada tinha a ver com a lei.

    E aí, como faz ?

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    E a minha prima "cumé" que fica?

    DarkMakerX
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Mas e se o cara tá pegando a mulher e nem sabe que ela é casada?

    Machine Gun Man
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    izzystradlin
    bemFeito pressas mulheres destruidoras de lar... :@

    "Bem feito" é como seus maridos não fazem...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A casa vai cair para os amantes