Câmara dos EUA rejeita pacote de Bush, a casa vai cair

Autor Mensagem
r2s2
Veterano
# set/08
· votar


Kensei
Seria interessante se alguma alma caridosa, e que manja desses milhares de impostos, fizesse uma planilha, demonstrando por A+B+C (+ n) a incidência desses carcamanos.

hahahhehaueaueha

Tem razão.

Nego compra uma bicicleta e acha que pagou 37 impostos diferentes. A realidade é bem mais simples.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/08
· votar



Olha, considerando $ 400 como preço de venda, incidindo 60% de II, daria $ 640, algo entre R$ 1000 e R$ 1200...


Nesses 60% já estão incluídos o frete, o seguro, as taxas aduaneiras que grandes cargas tem que pagar?

Black Fire
Gato OT 2011
# set/08
· votar


Além dos impostos adicionais que a empresa paga quando vende o aparelho, tipo ICMS?

maggie
Veterana
# set/08
· votar


Black Fire
Não, mas o preço bruto está superestimado.
=)

É um cálculo grosseiro.

Ronin
Veterano
# set/08 · Editado por: Ronin
· votar


maggie
Olha, considerando $ 400 como preço de venda, incidindo 60% de II, daria $ 640, algo entre R$ 1000 e R$ 1200...

Existem valores fixos, como falou o R2S2, como funcionários, iptu, energia, e etc... mas por outro lado o imposto de importação é bem menos de 60% (este é o imposto facilitado para pessoa física), e 399$ é o preço para usuário final nos EUA (a Apple, certamente, vende por um preço menor para as lojas/operadoras).

Fora que se você analisar bem, as operadores disfarçam prejuízo em benefício. Olhando bem os preços, você percebe que ao invés de darem descontos para quem fecha contratos com eles (planos pós pagos, com franquia e etc...) elas arrocham o lucro nos que fecham contratos menores (como pós pagos e etc...)

Então, ao invés de bonificarem os que fecham contratos, multam os que não fecham... e lucram horrores em todos eles.


Black Fire
As empresas não pagam este imposto de importação de 60%... este é um imposto simplificado, para importação de pessoa física. As empresas pagam diversos impostos menores, mais complexos, mas que no final são menores do que os 60% que a pessoa física paga.

maggie
Veterana
# set/08
· votar


Impostos / Momento em que devem ser pagos:

Pis e Cofins: Entrada dos bens importados no território nacional (na data do registro da declaração de importação – DI)

ICMS: Geração, emissão, transmissão, repetição, ampliação
ou recepção de comunicação de qualquer natureza, por qualquer processo, ainda que iniciada no exterior; no desembaraço aduaneiro de mercadoria ou bens importados do exterior; e na aquisição, em licitação promovidos pelo Poder Público, de
mercadoria ou bem importados do exterior e apreendidos ou abandonados.

IPI: O desembaraço aduaneiro de produto de procedência
estrangeira e a saída de produto do estabelecimento industrial, ou equiparado a industrial. O momento do pagamento do imposto é antes da saída do produto da repartição que processa o despacho aduaneiro

II: Momento que a mercadoria entra no país

r2s2
Veterano
# set/08
· votar


Ronin
Nem tanto ao mar, nem tanto a terra. Segundo um amigo meu que trampa com importação, o imposto pago para importar produtos no Brasil, salvo exceções (brinquedos, é um exemplo) pagam bem menos impostos para serem trazidos por empresas do que os 60% pagos por pessoa física (que é uma espécie de imposto simplificado).

Além disto, o preço passado (199 e 399) é o preço para consumidor final nos EUA. Na compra no atacado, as empresas conseguem preços ainda melhores (ainda mais as operadoras, que compram para distribuição em todo o país).

Por último, conversando com amigos e clientes, sei que não é raro o comércio de produtos com lucros como 100% ou mais... tanto é que no Brasil o "desconto" e a "promoção" são constantes (e não esporádicas)... pois normalmente o vendedor pode tirar 50% do produto fácil, e ainda estar lucrando com a venda.

O caso do iPhone, por exemplo, é bem diferente do caso da guitarra. Visto que lojas de instrumentos passam pelos importadores, são pontuais (não são grandes redes), encomendam em quantidades pequenas e etc.


Cara, vamos pegar o iPhone. 300 doletas ( o de 400, mas considerando 25% de desconto por comprar 200.000 igual a Vivo. Ainda assim eu duvido disso, pq lá é meio que subsidiado tb, pq tem o contrato de 2 anos com a empresa de telefonia). 1,80 o dólar. 540 reais.

Olha os impostos:

Simulação do Tratamento Tributário e Administrativo das Importações
Código NCM 8517.12.31
Descrição NCM TERMINAIS PORTÁTEIS DE TELEFONIA CELULAR
Taxa de Câmbio do Dia 29/9/2008 R$ 1,8277
Valor Aduaneiro Convertido R$ 548,31
Alíquota II (%) Tributo II R$ 87,73
Alíquota IPI (%) Tributo IPI R$ 95,41
Alíquota PIS (%) Tributo PIS R$ 14,40
Alíquota COFINS (%) Tributo COFINS R$ 66,34

Dá 263,88 só de imposto. Aí já sobe para 803 reais. Não coloquei o ICMS, mas seria de 25% por dentro airia por 1.070. Subtrai o ICMS sobre compras (135 reais) vai para 935.

Considera 30% de lucro vai para 1.070. Ainda tem que aumentar mais o preço para pagar o IR. Ou seja, só aí vai para uns 1.300.

Ainda some os outros custos, de loja, frete, pagamento de pessoal, sistemas etc vc chega a altos valores.

Com guitarra é quase igual, se quiser eu calculo tudo de novo. (haja saco!) haheuhaue

maggie
Veterana
# set/08
· votar


r2s2
fonte?

r2s2
Veterano
# set/08
· votar


Ronin

Ah, os 540 reais são sem o frete! Vai para mais ainda o valor!

r2s2
Veterano
# set/08
· votar


maggie
fonte?

Parece ser Tahoma

r2s2
Veterano
# set/08
· votar


maggie

ahuaehaheoaheoaheoauie

maggie
Veterana
# set/08
· votar


r2s2
mala?

=)

r2s2
Veterano
# set/08
· votar


maggie
fonte?

Vc quer mesmo saber? Adivinha onde eu acho cálculo de impostos federais?

Kensei
Veterano
# set/08
· votar


Esse puto aí é fiscal !!!

Ronin
Veterano
# set/08
· votar


r2s2
Ainda some os outros custos, de loja, frete, pagamento de pessoal, sistemas etc vc chega a altos valores.

Leve em consideração que uma empresa como Vivo/Claro possui zilhões de loja em todo o país... ou seja, todos estes custos possuem um impacto muito menor do preço final do produto do que em uma loja local que compra em quantidade minúscula.

Com o Lucro, você calculou 1.300 reais... a empresa está cobrando cerca de 3.000... não estamos falando de 30% de lucro... estamos falando de mais de 100% aqui.

r2s2
Veterano
# set/08
· votar


maggie

Para facilitar, eu já posto o código NCM de celular para vc.

Só precisa descobrir onde enfia ele! hahahauehua

Código NCM - 8517.12.31

maggie
Veterana
# set/08
· votar


Ronin
Com o Lucro, você calculou 1.300 reais... a empresa está cobrando cerca de 3.000... não estamos falando de 30% de lucro... estamos falando de mais de 100% aqui.

vou esperar os aparelhos encalharem na loja, daí compro hahahahaha

*sonhei

r2s2
Veterano
# set/08
· votar


Ronin
Com o Lucro, você calculou 1.300 reais... a empresa está cobrando cerca de 3.000... não estamos falando de 30% de lucro... estamos falando de mais de 100% aqui.

Uai? Mas como 3000? Um iphone com plano baixíssimo (62 reais por mês) sai por 1.789.

r2s2
Veterano
# set/08
· votar


Ronin
Leve em consideração que uma empresa como Vivo/Claro possui zilhões de loja em todo o país... ou seja, todos estes custos possuem um impacto muito menor do preço final do produto do que em uma loja local que compra em quantidade minúscula.

Não, pelo contrário. As lojas que vendem diretamente ao usuário gastam fortunas com pessoal. Quantos atendentes tem uma loja como a Vivo? Uma porrada! Claro que eles fazem muitas coisas, aí dilui os custos, mas pelos cálculos dá pra ver que não é um lucro absurdo com a venda de aparelhos. É mais o q vc disse, é nos planos menores, que os caras pagam fortunas nas ligações.

maggie
Veterana
# set/08
· votar


r2s2
Uai? Mas como 3000? Um iphone com plano baixíssimo (62 reais por mês) sai por 1.789.
Não quero o plano, quero o aparelho.
NO venda casada

Grow
Veterano
# set/08
· votar


1929 é agora! viva la revolucion!

r2s2
Veterano
# set/08
· votar


maggie
Não quero o plano, quero o aparelho.
NO venda casada


Mas eu e ele falamos sobre a Vivo/Claro. Vc que deu uma de pescoção... =)

Black Fire
Gato OT 2011
# set/08
· votar




Simulação do Tratamento Tributário e Administrativo das Importações
Código NCM 8517.12.31
Descrição NCM TERMINAIS PORTÁTEIS DE TELEFONIA CELULAR
Taxa de Câmbio do Dia 29/9/2008 R$ 1,8277
Valor Aduaneiro Convertido R$ 548,31
Alíquota II (%) Tributo II R$ 87,73
Alíquota IPI (%) Tributo IPI R$ 95,41
Alíquota PIS (%) Tributo PIS R$ 14,40
Alíquota COFINS (%) Tributo COFINS R$ 66,34

Dá 263,88 só de imposto. Aí já sobe para 803 reais. Não coloquei o ICMS, mas seria de 25% por dentro airia por 1.070. Subtrai o ICMS sobre compras (135 reais) vai para 935.

Considera 30% de lucro vai para 1.070. Ainda tem que aumentar mais o preço para pagar o IR. Ou seja, só aí vai para uns 1.300.


Ainda falta o frete pro Brasil e o seguro que não são baratos, o custo de transportar do porto pro interior, o seguro da carga nos caminhões, que é mais caro ainda, etc.

maggie
Veterana
# set/08
· votar


r2s2
Mas eu e ele falamos sobre a Vivo/Claro. Vc que deu uma de pescoção... =)
Eu sei ora... por isso o preço de 3 milhas, que é o preço de um plano pré-pago.

r2s2
Veterano
# set/08
· votar


Black Fire
Ainda falta o frete pro Brasil e o seguro que não são baratos, o custo de transportar do porto pro interior, o seguro da carga nos caminhões, que é mais caro ainda, etc.

Eu citei o frete no post e esses outros custos.

Lucas_fms
Veterano
# set/08
· votar


Agora o negócio explode!

Eu nunca achei que o congresso ia rejeitar essa proposta em ano de eleição, porque o lado que fizesse isso ficaria como o "vilão" da crise. Agora é ver como os americanos reagem a essa noticia. Pelo menos assim, com os republicanos fazendo essa cagada, acho que o Obama sai na vantagem. E sobre o mundo e a crise, acredito que venha chumbo groço por ai. Não tanto pra nós, mas para os Europeus e os Americanos...

Black Fire
Gato OT 2011
# set/08
· votar


"Nos modelos pré-pagos, eles custam R$ 1,9 mil (Vivo; 8 GB), R$ 2,2 mil (Vivo; 16 GB), R$ 2,3 mil (Claro; 8 GB) e R$ 2,6 mil (Claro; 16 GB).

Já nos planos pós-pagos, o iPhone mais barato da Vivo (R$ 900) é o de 8 GB dentro do pacote iPhone Completo (R$ 585 mensais, com 1.400 minutos para celulares e telefones fixos, acesso ilimitado à internet e 150 torpedos). Na Claro, o aparelho subsidiado mais barato (R$ 1.240) é o de 8 GB associado ao plano iPhone 400 (R$ 152 mensais, com 360 minutos de ligações para Claro, 40 minutos para telefones fixos, 200 MB de dados e 200 torpedos). "

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL775351-6174,00-TIRE+SUAS +DUVIDAS+SOBRE+A+CHEGADA+DO+IPHONE+G+AO+BRASIL.html

Ronin
Veterano
# set/08
· votar


r2s2
Uai? Mas como 3000? Um iphone com plano baixíssimo (62 reais por mês) sai por 1.789.

Na Claro o mais barato custa 1.999, para planos acima de 200 minutos, ou planos com 3G. Para planos pré-pago, sai por 2.829.

Fonte: Loja Online Claro



Mas, seguindo. Aí entra o que comentei lá trás. A versão que você usou para calcular é a versão sem subsídio nos EUA (a subsidiada custa 199). Por fim, rola aquilo que comentei... a coisa deveria funcionar no sentido... sem subsídio, lucro aceitável... com subsídio, a empresa dá um desconto, e recupera seu lucro no contrato de um ano de serviço. Ao invés, se faz o seguinte... com subsídio, lucro levemente absurdo... com subsídio, lucro incrivelmente absurdo.

Mas, como comentei lá em cima... culpa de quem faz fila e dorme na frente da loja para comprar.

(Os preços da Vivo são um pouco menores, atingindo 1.900 reais a versão pré-paga e até 899 nas versões de contrato mais pesado, que são preços e escalas muito mais compreensíveis).

r2s2
Veterano
# set/08 · Editado por: r2s2
· votar


maggie
Eu sei ora... por isso o preço de 3 milhas, que é o preço de um plano pré-pago.

Créu! 2.199 o pré-pago na Vivo! Barato assim vc compra?

Ops, esse preço é o de 16GB. O de 8 é 1.899!

maggie
Veterana
# set/08
· votar


r2s2
eu vi esse preço que o Ronin postou acima.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Câmara dos EUA rejeita pacote de Bush, a casa vai cair