Autor |
Mensagem |
PanthFinder Veterano |
# set/08
· votar
Vcs acham q a elétrica tem mais mercado que a mecânica?
|
DrBrodsky Veterano |
# set/08
· votar
Tem uma que não falta emprego: eng. aeronáutica.
|
PanthFinder Veterano |
# set/08
· votar
DrBrodsky Noossa...deve se um curso moh foda oO aonde vc faz?
|
PanthFinder Veterano |
# set/08
· votar
DrBrodsky Não é soh em particular e no ITA?
|
DrBrodsky Veterano |
# set/08
· votar
PanthFinder UFC
|
PanthFinder Veterano |
# set/08
· votar
DrBrodsky pow..moro aqui no sul.
|
DrBrodsky Veterano |
# set/08
· votar
PanthFinder
Não é soh em particular e no ITA?
Exatamente. hahaha
Tá com medinho, 02?
|
PanthFinder Veterano |
# set/08
· votar
DrBrodsky huauhauhahahuahua sim..muito!!! ITA eh pra doido..deus me livre
|
DrBrodsky Veterano |
# set/08 · Editado por: DrBrodsky
· votar
PanthFinder Tenho alguns amigos lá. É cheio de cearense.
Ia fazer, mas preferi Medicina mesmo.
|
PanthFinder Veterano |
# set/08
· votar
DrBrodsky hm..
|
Non-Toxic Veterano |
# set/08
· votar
PanthFinder ueahaue nem tenho muito o que falar agora...to no 1° periodo =D
|
crazy frog Veterano |
# set/08
· votar
Você sabe que é um engenheiro quando...
1.. Você sabe cálculo vetorial, mas não se lembra como fazer uma divisão com vírgula. 2.. Você tem uma calculadora científica e conhece TODAS as suas funções. 3.. Você já usou o AutoCAD para projetar uma pipa para o seu filho ou sobrinho. 4.. Você passa horas preparando o relatório de um experimento que durou alguns minutos. 5.. Você tem um bichinho de estimação com o nome de um grande cientista. 6.. Você ri de piadas sobre matemáticos e cientistas. 7.. Você acha "fácil" qualquer curso não científico. 8.. Você não entende como algumas pessoas podem achar difícil programar um aparelho de DVD. 9.. Você achou que os verdadeiros heróis do filme "Apollo 13? foram os caras do Controle da Missão. 10.. Quando uma criança de quatro anos pergunta porque o céu é azul, você tenta explicar antes a teoria da absorção atmosférica. 11.. Você vai a uma loja de informática e os vendedores não conseguem responder suas perguntas. 12.. O que você mais gosta no Natal é montar os brinquedos das crianças. 13.. Seu computador vale mais do que o seu carro. 14.. Você está sendo processado pela Sociedade Protetora dos Animais por ter realmente realizado o experimento do Gato de Schrödinger. 15.. Você sabe o que é o experimento do Gato de Schrödinger. 16.. Você já abriu alguma coisa "só para ver como é por dentro". 17.. Você não conseguiu montar essa coisa depois. 18.. Você guarda peças de eletrodomésticos estragados. 19.. Você assiste filmes de ficção científica só para procurar cenas cientificamente incorretas. 20.. Você tem o hábito de estragar coisas tentando descobrir como elas funcionam. 21.. Você confessa, meio constrangido, que já tentou projetar ou construir um moto perpétuo. 22.. 97,53% das piadas que você conhece foram recebidas por e-mail. 23.. Você costuma enviar piadas por e-mail. 24.. Você vai enviar essa lista por e-mail para mais de uma pessoa. (autor desconhecido).
|
Carlos Henrique 2 Veterano |
# set/08
· votar
Você confessa, meio constrangido, que já tentou projetar ou construir um moto perpétuo.
Pensei nisso quando tinha uns 10 anos. Qual o meu grau de nerdeza?
|
Pseudonimum Veterano |
# set/08
· votar
6.. Você ri de piadas sobre matemáticos e cientistas. 10.. Quando uma criança de quatro anos pergunta porque o céu é azul, você tenta explicar antes a teoria da absorção atmosférica. 15.. Você sabe o que é o experimento do Gato de Schrödinger. 16.. Você já abriu alguma coisa "só para ver como é por dentro". 17.. Você não conseguiu montar essa coisa depois. 20.. Você tem o hábito de estragar coisas tentando descobrir como elas funcionam.
Merda! Devo ser nerd.
|
crazy frog Veterano |
# set/08
· votar
Carlos Henrique 2
com 10 anos eu não sabia nem oq era moto perpétuo, quem dirá construir um.
|
Lucas_fms Veterano |
# set/08
· votar
Apesar de ter apenas 17 anos e estar no primeiro periodo de economia e não engenharia hahaha, tenho um longo relacionamento com esta profissão.
Meu pai é engenheiro, e eu sempre me amarrei em ver os projetos que a empresa na qual ele trabalha faz, em sua maioria plataformas de petroleo imensas. Mas ele trabalha MUITO, mas quando eu digo muito é MUITO, por exemplo tem três anos que ele só vem em casa de 15 em 15 dias, ele está fazendo uma obra numa cidadezinha quase no chuí, além disso em épocas turbulentas ele chega a ficar no escritório até tipo duas da manhã. Pelos menos, ta valendo a pena. Mas anteriormente ele trabalhava, trabalhava, trabalhava, e o retorno não era proporcional (lógico, minha vida nem a da miha familia foi ruim, nem perto disso, sempre tive tudo que quis, mas simplesmente não era proporcional à quantidade de trabalho).
Mas o principal nessa história e o que me faz não ficar incomodado com o fato de ele passar muito tempo longe de casa, é que eu tenho absoluta certeza de que ele gosta MUITO do que ele faz. E é só disso que ele gosta, meu pai gosta de trabalhar e ponto final. Normalmente quando alguem escolhe uma carreira como engenharia ele só se forma e vem a ser um bom profissional quando a relação com a profissão é assim, de paixão.
Eu sempre achei que fosse fazer engenharia, mas percebi que eu não queria essa vida pra mim, eu queria na verdade é ser um dos acionistas que pousa la na obra de jatinho de mês em mês pra conferir como as coisas estão. E que apesar de saber que os engenheiros estão tomando o lugar de muitos economistas/administradores não queria fazer 5 anos de engenharia, saber tudo sobre mecânica dos fluidos pra trabalhar atrás de uma mesa tomando decisões.
Foi ai que eu encontrei o I.b.m.e.c., curso de economia mas com uma fortissima base em matemática e calculo, e um ambiente totalmente voltado pro mercado de trabalho. Justamente o contrário do que o que aquele texto fala sobre os cursos de engenharia, o ambiente é extremamente profissional e você é tratado como tal desde o primeiro dia de aula. Alias a primeira frase do coordenador do curso na aula de apresentação, foi: "Bem vindos ao i.b.m.e.c, aqui começa a sua carreira profissional, este é o primeiro dia do seu primeiro emprego".
Bom, mas isso é pra mim, eu gosto MUITO de engenharia, e pensava até em fazer mecatrônica, mas cai pra economia e estou gostando muito.
|
erico.ascencao Veterano |
# set/08
· votar
crazy frog 3.. Você já usou o AutoCAD para projetar uma pipa para o seu filho ou sobrinho.
Quase. Já fiz um desenho duma bateria fodástica num programa de CAD.
7.. Você acha "fácil" qualquer curso não científico.
16.. Você já abriu alguma coisa "só para ver como é por dentro".
17.. Você não conseguiu montar essa coisa depois.
21.. Você confessa, meio constrangido, que já tentou projetar ou construir um moto perpétuo. Provavelmente devo ter obtido este resultado numa prova de Termodinâmica. Por isso eu bombei!
|
crazy frog Veterano |
# set/08
· votar
erico.ascencao
16.. Você já abriu alguma coisa "só para ver como é por dentro".
eu já abri um mp4 novinho da sony
17.. Você não conseguiu montar essa coisa depois.
consegui montar depois, só não funcionou mais
XD
|
# set/08
· votar
Cacete, quem diria que o assunto ia render 4 páginas...
|
Ibanez GSA 270dx Veterano |
# set/08
· votar
PanthFinder Não é soh em particular e no ITA?
USP tem tmb eng. aeronautica
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# set/08
· votar
Com 7 anos eu projetei uma máquina pra controlar a velocidade das coisas, mas era só um relógio quebrado com um botãozinho =(
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# set/08
· votar
Os estudantes de direito, já nos primeiros meses de escola convivem com professores que vêm para as aulas de terno, gravata, sapato social, barba feita ou bem cuidada.
uhauahuahauahuaha meu professor de cálculo leciona de pijama.
|
PanthFinder Veterano |
# set/08
· votar
Lucas_fms Seu pai é engenheiro..?? elétrico? mecânico?
|
Henrique S. Veterano |
# set/08
· votar
crazy frog
sou MUITO nerd pelo visto eahuaehuhuehueahuaeaehuae
|
DrBrodsky Veterano |
# set/08
· votar
erico.ascencao
Cacete, quem diria que o assunto ia render 4 páginas...
Fórum nerd + engenharia? Casamento perfeito.
|
Raissamus Veterano |
# set/08
· votar
PanthFinder
Cara, eu ainda to no segundo período da Engenharia de Produção, mas vou tentar te passar uma idéia, já que ninguém esclareceu muito bem o que um engenheiro de produção faz.
A nossa função primordial é aproveitar ao máximo a capacidade produtiva de um determinado processo, mas fazendo o possível para minimizar os custos, simultaneamente. No entanto, não é gerindo que a gente consegue isso, mas sim projetando um processo produtivo. O que isso quer dizer? Quer dizer que nós vamos planejar como funcionarão todos os postos de trabalho. Para exemplificar isso, imagine um operário dentro de uma indústria. O engenheiro de produção vai ter que planejar qual o melhor método pro funcionário desempenhar a função dele, pensando, por exemplo, em formas dele executar o menor número de movimentos possível para realizar uma tarefa. Vai ter que pensar em como evitar deslocamentos desnecessários, qual a melhor forma de se transportar um produto dentro de uma indústria, enfim, otimizar o processo como um todo.
Lembro que isso foi apenas um exemplo. Como já foi dito aqui, tem muito engenheiro de produção que tem sucesso no mercado financeiro e na administração.
Que fique bem claro, há um falsa lenda que diz que Produção não é engenharia. Essa lenda muito provavelmente vem do fato da gente não trabalhar diretamente com engenharia "bruta" propriamente dita. Em geral, engenheiros trabalham com coisas concretas. A grosso modo, exemplificando, o engenheiro naval projeta navios, plataformas; o engenheiro civil projeta pontes, edificações; o mecânico mexe com a parte de veículos, motores, entre outros. Já o engenheiro de produção projeta uma dinâmica produtiva, planejando-a previamente. E é justamente seu conhecimento técnico e pensamento sistemático (características de engenheiro) que permite que o façamos com eficiência.
Talvez alguém mais experiente possa te dar uma noção melhor que eu, visto que a área de Produçao é muito ampla. Mesmo assim, espero já ter dado pelo menos alguma noção.
|
Raissamus Veterano |
# set/08
· votar
PanthFinder
Ah, em relação a dificuldades, a primeira é o vestibular. Pelo menos aqui no Rio, é complicado conseguir vaga em federal. Tenho quase certeza de que o vestubular pra Engenharia de Produção pra UFRJ (a mais conceituada por aqui) tá entre os cinco mais difíceis da cidade. No entanto, ratificando o que foi dito por aqui, assim que você entra na faculdade, descobre que é muito mais complicado que vestibular. Pelo menos o ciclo básico é assim, não posso te dizer como é o profissional.
Tratando-se de mercado, tá muito bom mesmo. Se eu não me engano, tá bom pra todas as engenharias. Essa semana eu conversei com um cara que tem um posto bem alto numa empresa de consultoria. Ele me disse que tá faltando pessoal de planejamento em muitas empresas, disse que engenheiro nesse ramo tá ganhando em torno de 20 mil.
|
PanthFinder Veterano |
# set/08
· votar
Raissamus Hm..valeu ai pela explicação cara =)
|
# set/08
· votar
PanthFinder Palavras do meu professor de Mecânica dos Fluidos:
"Vocês são uma geração de rabudos. Vai sair da Poli e terão quatro ou cinco empregos pra escolher."
"Se vocês querem ganhar dinheiro aprende este troço [Mecânica dos Fluidos]. Tem um monte de gente que sabe isso aqui e enche o cu de dinheiro. E por favor, não vão trabalhar em banco..."
|
PanthFinder Veterano |
# set/08
· votar
erico.ascencao huahuauhahuauhauhauhauhu uhauhauhuhauhauhuahuhauhuhauh o q seria mecânica dos fluidos e q tipo de emprego um cara desse consegue?
|