Engenharia Civil ou Engenharia Cartográfica? [Pensando no futuro]

Autor Mensagem
grungegirl
Veterano
# dez/07


Queria saber se alguém estuda/trabalha com/conhece alguma destas profissões... Qual é a mais promissora no mercado de trabalho... Enfim... Estou em dúvida entre essas duas profissões(sei que ainda falta muito pro vestibular, mas quanto mais cedo eu me decidir, melhor) e queria dicas de quem conhece.
;*

Space Ace
Veterano
# dez/07
· votar


faça direito

Dogs2
Veterano
# dez/07
· votar


Eu detesto cartografia, mas ela dá futuro, principalmente pra planejamento urbano e melhor ainda se for na área militar. Geoprocessamento então, nem se fala

GAROTA
Veterano
# dez/07
· votar


grungegirl
(sei que ainda falta muito pro vestibular, mas quanto mais cedo eu me decidir, melhor)

tá em que ano??

Rato
Veterano
# dez/07
· votar


tenha muita cautela quando for escolher um curso hein =)


engenharia é dos mais fodas q tem. Aprecio ...


opte pelo que dará mais dinheiro ;)

GAROTA
Veterano
# dez/07
· votar


Rato
pte pelo que dará mais dinheiro ;)

capitalismo desenfreado.. rs

grungegirl
Veterano
# dez/07
· votar


GAROTA
Vou pro primeiro.

GAROTA
Veterano
# dez/07
· votar


grungegirl
Vou pro primeiro.

Eita.. tem tempo mesmo..
qdo eu tava no primeiro, eu queria fazer Direito..pq trabalho no escritorio do meu tio e tals..

no segundo eu decidi voltar ao que eu sempre quis: Biologia..

começo ano que vem..
aliás.. a maldita cadeira, do maldito vestibular de ontem.. é da facul que eu vou estudar..rsrs

KaTy
Miss Simpatia 2012
# dez/07
· votar


GAROTA
Tu não disse que já estava decidida e iria fazer Biologia? :S

grungegirl
Veterano
# dez/07
· votar


Rato
Acho que vou fazer Engenharia Cartográfica mesmo...
Gosto das duas áreas, mas conheço mais cartografia, já que meu pai tem uma empresa de topografia, que trabalha com GPS geodésico, aprendi muitas coisas com ele e tomei gosto pela coisa...

GAROTA
Veterano
# dez/07
· votar


KaTy
Tu não disse que já estava decidida e iria fazer Biologia? :S


sim sim..
mas qdo eu tava no primeiro colegial eu pensei em fazer Direito..
mas no segundo colegial voltei a querer Biologia..

sexta vou fazer a matricula já :D

Rato
Veterano
# dez/07
· votar


GAROTA
capitalismo desenfreado.. rs
sempre ;)


grungegirl
Gosto das duas áreas, mas conheço mais cartografia, já que meu pai tem uma empresa de topografia, que trabalha com GPS geodésico, aprendi muitas coisas com ele e tomei gosto pela coisa...


dica: faça um técnico em Administração de Empresas e depois faça Engenharia =)

ou vice-versa. Mas ae, ADM creio q será fundamental em algum momento par vc tocar a empresa do sei papai ae ;)

grungegirl
Veterano
# dez/07
· votar


Rato
Valeu, Rato. Administração será necessário pra mim mesmo. Eu vou fazer, no futuro, tenho tempo pra caramba ainda...pelo menos já sei o que eu quero fazer da minha vida...

TaylorBass
Veterano
# dez/07
· votar


Bom , eu não faço eng. cartográfica , mas já tive cartografia básica e temática na facul !
Se for pra ganhar dinheiro , faça eng. cartográfica mesmo!
Eng. civil já tá saturado..

TaylorBass
Veterano
# dez/07
· votar


Aliás , to em recuperação em cartografia , mó inferno =p

grungegirl
Veterano
# dez/07
· votar


TaylorBass
Eng. civil já tá saturado..
É mesmo.

E o melhor é que aqui no meu estado tem pouquíssimos engenheros cartográficos, já que aqui não há curso superior em Engenharia Cartográfica, se vc quiser cursar, tem que ir pra outro lugar...

grungegirl
Veterano
# dez/07
· votar


TaylorBass
Aliás , to em recuperação em cartografia , mó inferno =p

Tadinho!!!!!!!!!

Dogs2
Veterano
# dez/07
· votar


TaylorBass
eu reprovei por falta em cartografia. Era decoreba demais, preferi matar aula pra fazer outras coisas

grungegirl
Veterano
# dez/07
· votar


Dogs2
Você faz que curso?

secol
Veterano
# dez/07
· votar


Faço Mecanica automobilistica, no Brasil engenharia civil não da mais aquele retorno nao.

Dogs2
Veterano
# dez/07
· votar


grungegirl
Geografia

grungegirl
Veterano
# dez/07
· votar


secol
no Brasil engenharia civil não da mais aquele retorno nao.

Pior que é mesmo.

secol
Veterano
# dez/07
· votar


grungegirl

Você vai acabar encontrando uma puta dificuldade pra entrar no mercado, tenho um primo eng. mecatronico, outro civil e eu faço mec automobilistica. O Mecatronico não tem problemas em relação a isso, agora o civil teve que ir pro nordeste pra fazer treinee, não ganha bem e só se fode.

grungegirl
Veterano
# dez/07
· votar


Dogs2
Ah sim. E gosta?

ZakkWyldeEMG
Veterano
# dez/07
· votar




opte pelo que dará mais dinheiro ;)


putz rato, 1ª vez que irei negativar teu post por ter postado esse comentário

:/

Coldplay
Veterano
# dez/07
· votar


Faço Civil, é melhor pq depois vc faz uma especialização ou mestrado em qlqr área da engenharia quase

grungegirl
Veterano
# dez/07
· votar


secol
Você vai acabar encontrando uma puta dificuldade pra entrar no mercado, tenho um primo eng. mecatronico, outro civil e eu faço mec automobilistica. O Mecatronico não tem problemas em relação a isso, agora o civil teve que ir pro nordeste pra fazer treinee, não ganha bem e só se fode.

Eu não vou mais fazer eng. Civil, tava até pensando, mas não vou. Vou fazer Eng. Cartográfica mesmo. O mercado de trabalho pra engenheiros civis já está saturado.

Dogs2
Veterano
# dez/07
· votar


grungegirl
marromeno. Depende da matéria

grungegirl
Veterano
# dez/07
· votar


Coldplay
Vc gosta do curso?

Coldplay
Veterano
# dez/07
· votar


grungegirl
sim sim, é bem interessante
e a maior vantagem é o leque de oportunidades que vc pode criar pra si mesmo, por exemplo, vc pode se especializar na area ambiental, segurança do trabalho, prevenção de perdas, produção mais limpa, reaproveitamento de materias, putz, tanta coisa...
eu mesmo vou me especializar mais na parte ambiental urbana, reaproveitamento de recursos...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Engenharia Civil ou Engenharia Cartográfica? [Pensando no futuro]