Opiniões - Novas Regras OT

Autor Mensagem
qew
Veterano
# 23/nov/23 13:14 · Editado por: qew
· votar


makumbator
eu evito ban de usuário legítimo a todo custo

bom, com certeza vc possui mais informaçoes do que nós do lado de fora

a impressão que eu tenho é que é um bando de multi do mesmo user, mas se vc afirma que são usuários legitimos, ok, encerro a discussão ainda que discordando, pois é uma obvia cotradição banir alguém e permitir que outros users deem voz ao mesmo sujeito

mas dá pra entender a complacencia da moderação também, infelizmente o forum movimenta cada vez menos pessoas...

-Dan
Veterano
# 23/nov/23 13:26
· votar


eu acho que fodasse, ninguem liga, é ate bom pra movimentar, ja que o user olavista misógino banido tem um fã clube.

mas essa deve ser a unica rede que fulano posta usando conta de ciclano como se fosse normal.

makumbator
Moderador
# 23/nov/23 13:31 · Editado por: makumbator
· votar


qew

Eu não teria problema em desbanir ele, mas teríamos que pedir autorização da administração pra fazer isso em virtude da natureza do motivo do ban.

E eu tenho certeza que pediriam o ban dele uma semana depois. Rapaz, pessoal pede ban por TUDO na moderação. Se a gente fosse seguir tudo, provavelmente haveria só o Leandro postando que tudo vitou mato novamente.

makumbator
Moderador
# 23/nov/23 13:33 · Editado por: makumbator
· votar


-Dan

Vc precisa andar mais pela internet. TODA rede social com usuários com conta tem esse problema. E em muitas isso vira normal.

Insufferable Bear
Membro
# 23/nov/23 13:40 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


makumbator
Podemos discutir isso em um tópico e depois procurar a administração para pedir.
tá mandando a gente discar pro 190?
vai chutar o cu do pedro (que é pardo e, portanto, minoria) também?

El Cid Targaryen
Membro Novato
# 23/nov/23 13:47
· votar


makumbator

E se ele declarasse que não faria mais apologia ao nazismo? Precisaria ainda pedir autorização da administração?

makumbator
Moderador
# 23/nov/23 13:50
· votar


El Cid Targaryen

Ah, eu acho que sim. Mas vou consultar o Leandro

brunohardrocker
Veterano
# 23/nov/23 13:51
· votar


Sou contra a criminalização do ofício de mensageiro.

Lelo Mig
Membro
# 23/nov/23 14:12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Acho que, pelo menos as vezes, é preciso agir como homens e discernir o momento da trollagem e de coisas sérias.

Se comportar feito 5a série full time pode ser, por vezes, um desrespeito com quem propõe assuntos relevantes e provocar o pensamento crítico.

Skider
Veterano
# 23/nov/23 14:15
· votar


Há muito tempo a regra deste fórum é 'vale tudo pelo entretenimento'. Não curto, mas o Sall entrega.

O link Regras existe para deixar o footer menos feio. 2.1. 2.2. 2.3. são frequentemente violadas.

makumbator
Moderador
# 23/nov/23 14:27
· votar


Skider

A leniência maior com as regras é mais na parte do OT. Muita gente aqui nunca vai na parte musical do fórum, então esquece que o OT é em tese a menos importante e mais livre (mas que se tornou a mais frequentada em virtude da queda do restante do fórum).

Pedro_Borges
Veterano
# 23/nov/23 14:36
· votar


Skider

2.1. 2.2. 2.3. são frequentemente violadas.

Exato, e em nome da continuidade do fórum (simétrica à maldita governabilidade) a coisa rola solta. Por que na época do Penta o buraco era mais embaixo e isso aqui era lotado?

Há uma confusão entre democracia e permissibilidade anárquica. E eu não estou me isentando, não! No passado eu jamais escrevi uma palavra de baixa calão, hoje até me permito. O ambiente faz o hóspede.

makumbator
Moderador
# 23/nov/23 14:43
· votar


Pedro_Borges

É que no passado o formato de fóruns era mais popular, e a música calcada em instrumentos não computadorizados ainda era moda (trazendo muita gente para o FCC).

O Penta podia banir 10 usuários por dia e fechar 10 tópicos que no dia seguinte já havia novos usuários e tópicos. Essa era já passou.

Insufferable Bear
Membro
# 23/nov/23 14:57
· votar


Muita gente aqui nunca vai na parte musical do fórum
porque antes o pessoal se xingava porque ouvia a banda errada, agora que a política é o entretenimento mais popular não faz sentido ir pra lá
também tem que hoje a balela de "mimimi isso só é seu gosto, nada é objetivo" tomou conta, então ninguém mais quer discutir música. não é possível comunicação quando tudo é subjetivo.

makumbator
Moderador
# 23/nov/23 14:59
· votar


Insufferable Bear

Lula é o novo Slash
Bolsonaro o novo Malmsteen

Lelo Mig
Membro
# 23/nov/23 15:06 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pedro_Borges

"na época do Penta"

Cara... vocês têm um saudosismo de coisas imaginárias, o tempo apaga o que era ruim. "Antigamente", no "tempo do penta" isso aqui era a maior baixaria de moleques se xingando, assediando e ofendendo as mulheres. Por isso não restou uma.

Têm cada barbaridade registrada em tópicos antigos que dá até vergonha. E o fórum era "lotado", "movimentado", "bombado" mas a maioria era moleque idiota e burro, que na real, faço votos que tenham morrido.

Lucmac
Veterano
# 23/nov/23 15:10
· votar


Lelo Mig

Além do que esse saudosismo deixa parecendo que a moderação de hoje é de bananas, quando não. São pessoas que interagem legal conosco e sem ficar impondo autoridade. Se acho que uma vez ou outra falham, eu sei que é por causa dessa interferência desse néscio sem relevância maior, que fica querendo ditar como a moderação deve agir.

Mas se toca aí mané, você não é moderador. Aguenta o tranco.

makumbator
Moderador
# 23/nov/23 15:15 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig

A nostalgia com certeza apaga coisas ruins do passado. Sabe aquela coisa de adorar um filme e achá-lo genial e anos depois rever e ficar surpreso em como não era nada demais?

Por isso ás vezes é bom até evitar rever coisas antigas que gostamos para não estragar.

O que eu sinto falta aqui é justamente a movimentação da parte musical. Nos primeiros anos de usuário eu nem vinha ao OT. O divertido era discutir, interagir e apreciar a música no fórum.

Lelo Mig
Membro
# 23/nov/23 16:00 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

"Nos primeiros anos de usuário eu nem vinha ao OT."

Passei décadas sem frequentar o O.T (eu era Bertola team, achava o O.T uma bosta).

Vim prá cá quando o assunto música miou. Mas hoje, no geral, eu gosto do O.T... sai umas tretas, mas têm gente inteligente aqui, já aprendi e mudei de opinião em alguns assuntos por influência destes vagabundos aqui presentes.

Pedro_Borges
Veterano
# 23/nov/23 16:40 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Lelo Mig

Cara... vocês têm um saudosismo de coisas imaginárias, o tempo apaga o que era ruim. "Antigamente", no "tempo do penta"

Lelo, você também está reclamando da mesma coisa que eu. Entretanto, você quer ditar a forma como devo reclamar. As palavras que devo usar. As alegações que devo usar como fundamento.

Pô, meu irmão, estou me dirigindo aos moderadores e faço do meu jeito. Deixa de patrulha, cara! Naqueles anos era muito melhor sim. Vejo as discussões políticas, por exemplo, tinha controvérsias, mas ninguém descia ao nível de ofensa, exceto uns BFs da vida, que sempre foi azedo.

Fiz amizade com a molecada da época, Murillo, TNCV, Katy, e muitos outros e me diverti muito, alguns ficaram amigos de minha família, pra tu ter um ideia. Fizemos encontro do OT, era tudo muito simples, mas muito, mas muito divertido.

Minha filha chorou quando soube da morte do Murillo Wendel, com quem assistimos um show em Sampa. Hoje aqui só tem uns velhos rabugentos ideologicamente fanáticos.

Olha o post abaixo do seu. Só xingamento, dia sim e dia sim também. E nem interajo com o sujeito a mais de dois meses. Tem a POHA DA REGRA 2.1, mas parece que é só pra enfeite.

Agora o moderador vem dizer que sem uma regra clara não pode agir e o que dizer quando a regra tá clara?


Por que isso não te incomoda Lelo? Deveria se preocupar com essa parte, assim como se incomoda com os posts do Sallqantay. Ou pra você qualquer coisa no c* do é refresco?

Lucmac
Veterano
# 23/nov/23 17:04
· votar


Lelo Mig

achava o O.T uma bosta

Cê mexe com fogo, véi. O Bruno patrulheiro do passado já já chega pra te dizer que isso aqui era o paraíso na Terra.

Pedro_Borges
Veterano
# 23/nov/23 17:07 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


makumbator

Quando entro para pedir ajuda, mandando uma mensagem para "Outros assuntos (entrar em contato) / Clique aqui para entrar em contato conosco."

Tem um formulário:

Seu username: Pedro_Borges
Seu e-mail: _______________________ (o e-mail que aparece está errado, não bate com o que informei no cadastro, e não tem como mudar. O texto é fixo.)

Favor verificar isso, por favor, pois quero mandar mensagens para a central. Não estou obtendo resposta pelos meios disponíveis.

Pedro_Borges
Veterano
# 23/nov/23 17:21
· votar


Atuais usuários do OT

Deveria ser assim.

makumbator
Moderador
# 23/nov/23 17:22
· votar


Pedro_Borges

Vc tem meu e-mail. Quer me mandar o seu endereço de e-mail atual para eu pedir para o pessoal alterar?

Ou vc ainda tem acesso ao tal e-mail mas o problema é que não chegam as confirmações automáticas do sistema? Se for esse segundo caso, saiba que durante muitos anos eu recebia essas confirmações com inconsistência. Algumas vezes vinham, outras não.

O sistema aqui é muito bugado.

Lelo Mig
Membro
# 23/nov/23 17:36 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pedro_Borges

Bom cara, gosto é subjetivo. Se você acha que aquela 5a série de xingamentos, grosserias, preconceitos e ofensas era "bacana", fazer o quê?

Concordo que há uma polarização política mais agressiva, porém ela não é exclusividade do O.T. Ela esta presente em todo o Brasil, na verdade no mundo, e acaba ocorrendo aqui.

Mas, ainda assim há debate e posicionamentos inteligentes, melhor que trocação de ofensas gratuitas e zoeiras idiotas o tempo inteiro.

Pedro_Borges
Veterano
# 23/nov/23 17:37
· votar


Vc tem meu e-mail. Quer me mandar o seu endereço de e-mail atual para eu pedir para o pessoal alterar?

O meu atual é o que interagimos naquela época. Pode mandar pra eles corrigirem lá no formulário.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# 23/nov/23 17:39
· votar


Entrei achando que tinha regra nova que gerasse banimentos e tal. Não que eu goste de banir. Não gosto muito. Quer dizer, até curto um pouco. Ok, estou frustrado.

Pedro_Borges
Veterano
# 23/nov/23 17:48
· votar


Lelo Mig
Se você acha que aquela 5a série de xingamentos, grosserias, preconceitos e ofensas era "bacana", fazer o quê?

Tinha gente de todas as faixas. Tinha o Guaraná com 16 anos, tinha o peidinho, tinha o Carpano Jr. Tinha muitas mulheres que penso que se afastaram por conta dessas discussões políticas intermináveis.

O problema é que os usuários atuais exigem que estejamos numa turma de doutorando e todo assunto aqui tem que vir comprovado cientificamente, com apresentação de fontes dignas de serem citadas em referências bibliográficas.

Se citar alguns autores/professores por aqui eles necessariamente têm que ter currículo Lattes, vi isso tempos atrás. Quer coisa mais 5a série que isso? Se na época eram jovens burros, agora são velhos esquizofrênicos, baba ovos e com rédeas ideológicas atravessando a boca.

E quanto à minha queixa que deveria incomodá-lo também, como fica o refresco?

-Dan
Veterano
# 23/nov/23 17:51
· votar


Tinha muitas mulheres que penso que se afastaram por conta dessas discussões políticas intermináveis.

com certeza. mulher odeia discussão politica. Ate suporta misoginia gratuita, mas o que as afastaram foi discussão politica muito longa né... elas nao tem paciência pra debates longos.

credo velho.

Pedro_Borges
Veterano
# 23/nov/23 18:07
· votar


-Dan

elas nao tem paciência pra debates longos.

Sim, elas preferem variedades, assuntos harmônicos, novidades, jogar conversa fora, entende? Elas ficam adultas mais cedo e demoram mais tempo para envelhecerem. Tem mentes mais joviais. É raro você ver uma mulher bitolada, com lábios tortos por cachimbo, embora exista.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opiniões - Novas Regras OT