Evangélicos invadem Congresso contra projeto que criminaliza homofobia.

Autor Mensagem
QUARESMA
Veterano
# jul/08
· votar


Devil Boy
Não vai. Quer um exemplo? Se a religião de alguém pregar o assassinato de pessoas, você acha mesmo que vão permitir que a liberdade religiosa se sobreponha à própria lei, que diz que é crime cometer assassinatos? O mesmo se aplica aqui: falar mal do homossexualismo é homofobia. Homofobia é crime. Logo, a liberdade religiosa deixa de valer.



A ninguém será lícito invocar a liberdade religiosa para a prática de actos que sejam incompatíveis com a vida, a integridade física ou a dignidade das pessoas, os bons costumes, os princípios fundamentais da ordem constitucional...(Lei nº 4/71 )



Racismo é crime aqui também. Só que tem uma diferença óbvia: "discriminação racial" vale para todas as "raças". E homofobia? Vale só para os homossexuais. Isso é fato: com esse projeto, a maioria fica a mercê de uma minoria, que já é protegida.


Elementar meu caro Watson ...Os homossexuais não são uma raça...assim como a homofobia existe a xenofobia assim como poderá existir a heterofobia(existe mas não como discriminação ou pelo menos não sei de nehum caso) se tiver casos...



Não se trata do que eu acho... e sim do que o homossexual pode alegar. Mesmo que eu não tenha dito de forma ofensiva, ele pode dizer que eu disse. Daí a eu ter mencionado que para os bem intencionados, não vai fazer a menor diferença.

Mas ai acho eu que ele vai ter que provar ou ser flagrante...

Até porque já existe crime de "injúria" previsto na lei. Esse crime novo que estão tentando criar, "homofobia" não passa de uma forma de discriminação às avessas.

Pra min só estão dando nome aos bois pq se não seria injuria pra tudo...

Minow
Veterano
# jul/08 · Editado por: Minow
· votar


ZXC
Reprimir claro que não...mas o fato dele gostar de roçar num macho não significa que tenha que ficar rebolando em público e falando fino....

Quem faz isso não é gay, é bicha louca, é diferente. Isso é pra aparecer, não é pelo que sente. Mas gente tosca tem de todos os tipos, inclusive heteros.

Devil Boy
Cara, eu não estou entrando na questão de se o homossexualismo é certo ou errado.

Não existe isso de ser certo ou errado, cara! Simplesmente é! Entendeu? Ninguém escolhe isso, não é uma OPÇÃO como se diz por aí!

O que está em questão aqui é o direito de discordar.

Discordar de algo que simplesmente existe? "Discordo da sua existência, árvore!"

É no mínimo bizarro, que um determinado grupo social se ache acima de qualquer tipo de crítica.

Meio chato se sentir uma aberração da natureza porque tem um pastor falando que você é produto do demônio, não? Acho muito pior alguém que não tenha nada de "diferente" querer impôr dogmas e sair dizendo o que é certo e o que é errado como se fosse o dono da verdade.

O problema não está na criação dessa lei. Essa lei não deveria existir, pra início de conversa.
Assim como não deveria existir passeata de orgulho negro, etc. Isso é a base do preconceito. Um cara não é melhor porque é negro, nem outro é melhor porque é chinês ou caucasiano. O problema começa quando as pessoas começam a segmentar as coisas dessa maneira
Homossexualidade existe, assim como diferentes etnias, religiões e pontos de vista. Quando alguém começa a criticar algo sem conhecer, isso já demonstra ignorância. E por causa dessa ignorância que machuca outra pessoa, precisa ser criada uma lei pra proteger a "minoria". Se não existisse ignorância ou esse pré-julgamento pra inicio de conversa, não haveria problema.

Quando um pastor diz "Candomblé é coisa do diabo!" ele está sendo ignorante porque está falando de algo que não conhece e ainda assim se julgando melhor, e o pior, se achando no direito de criticar, chutar estátua de santo, quebrar centro espírita, etc...

Então agora você me diz, quem é que se acha acima de qualquer crítica? Alguém que simplesmente quer ser como nasceu, ou alguém que se acha no direito de criticar tudo e todos que não concordem com ele?

QUARESMA
Veterano
# jul/08
· votar


ZXC
Acho que isso foi usado metaforicamente não? Tu tem certeza que entendeu queridoooo?

Será?...


"o simples fato de você negar fogo a um homossexual, alegando que é hetero, pode te levar para o xadrez por crime inafiançável"
(Devil Boy)


"Essa dai sem pé nem cabeça vc inventou ridiculamente."

(QUARESMA)

"Inventei por quê? Basta ler o texto do projeto: "qualquer manifestação contrária às práticas homossexuais"".
(Devil Boy)

Minow
Veterano
# jul/08
· votar


QUARESMA
É, esse foi possivelmente o pior argumento que eu já li.

Devil Boy
Veterano
# jul/08
· votar


QUARESMA
A ninguém será lícito invocar a liberdade religiosa para a prática de actos que sejam incompatíveis com a vida, a integridade física ou a dignidade das pessoas, os bons costumes, os princípios fundamentais da ordem constitucional...

Exatamente. "Homofobia" é violar a dignidade do homossexual... pelo menos de acordo com o projeto de lei em questão...

Os homossexuais não são uma raça...

Com certeza. São um grupo social, como todos os outros... por que devem estar em privilégio em relação aos demais?

Mas ai acho eu que ele vai ter que provar ou ser flagrante...

Crime inafiançável, lembra? Basta ele denunciar para o mandado de prisão ser expedido. E mesmo em juízo, é muito difícil da coisa não ser provada. Até porque, segundo o texto da lei, o crime ocorreu mesmo: manifestação contrária à homossexualidade.

Pra min só estão dando nome aos bois pq se não seria injuria pra tudo...

Não estão dando "nome aos bois". A injúria já existe para quem se julga lesado moralmente. O caso é que estão apenas criando brechas e precedentes para abusos.

QUARESMA
Veterano
# jul/08
· votar


Minow
Hehe tbm achei horrivel...

Foi o que vc falo a questão sexual não é opção...como tudo que envolve gosto ...

Ou vc gosta ou não gosta e fim de papo...

Se não todo mundo ia ser heterossexual pra até não sofrer discriminação...

Ch4p0L1N
Veterano
# jul/08
· votar


ahhh, esses evangélicos sempre incomodando!

Devil Boy
Veterano
# jul/08
· votar


Minow
Não existe isso de ser certo ou errado, cara! Simplesmente é! Entendeu? Ninguém escolhe isso, não é uma OPÇÃO como se diz por aí!

E eu já te disse que não dou a mínima para isso.

Discordar de algo que simplesmente existe? "Discordo da sua existência, árvore!"

Discordo de com quem você trepa. Pode ser?

Meio chato se sentir uma aberração da natureza porque tem um pastor falando que você é produto do demônio, não?

Se é chato? Com certeza. Mas qual o problema dos religiosos acreditarem nisso? Não está no direito deles?

Eu mesmo, que sou ateu, ouço o tempo todo que sou um "ímpio" e que estou condenado ao inferno por não crer em Deus. É chato? Claro que é. Ainda mais porque eu não posso fazer nada para mudar a minha descrença. Sempre fui assim e provavelmente, sempre serei. Mas por causa disso vou censurar o direito dos religiosos de me criticar? Dá um tempo.

Devil Boy
Veterano
# jul/08
· votar


QUARESMA
"Essa dai sem pé nem cabeça vc inventou ridiculamente."

Longe de mim querer dar uma "carteirada" aqui, mas você devia se informar mais sobre o assunto que está discutindo.

Se eu cito uma interpretação logica e juridicamente válida do texto da lei e você simplesmente responde que "eu inventei", aí fica difícil.

QUARESMA
Veterano
# jul/08
· votar


Devil Boy
Exatamente. "Homofobia" é violar a dignidade do homossexual... pelo menos de acordo com o projeto de lei em questão...


Logico mas o pastor dando sermão falando que homossexualismo é pecado que esta na bilbia e bla bla bal não é Homofobia...sei la

Com certeza. São um grupo social, como todos os outros... por que devem estar em privilégio em relação aos demais?

Que privilégio? Os negros tbm são privilegiados(só nas cotas que eu não concordo)?


Crime inafiançável, lembra? Basta ele denunciar para o mandado de prisão ser expedido. E mesmo em juízo, é muito difícil da coisa não ser provada. Até porque, segundo o texto da lei, o crime ocorreu mesmo: manifestação contrária à homossexualidade.


Não sabia dessa do mandado de prisão não...cara se ta levando muito ao pé da letra e se vai ver nem vai mudar muita coisa não...os pastores vao continuar pregando(é isso? haha) la falando que é pecado normalmente e tbm o cara não inventar do nada que o outro ofendeu ele ou a sexualidade dele e pra min isso tem que ser provado...e se vai ver até que casos que o cara ofendeu tbm vão termina em "pizza"...


Não estão dando "nome aos bois". A injúria já existe para quem se julga lesado moralmente. O caso é que estão apenas criando brechas e precedentes para abusos.


Vc mesmo falou que a injuria ja existe ...o que impedia uma pessa acusar a outra pessoa de injuria por causa da sexualidade? Ja que vc ta falando tanto que isso vai acontecer...repito,pra min só estão dando nome aos bois

QUARESMA
Veterano
# jul/08
· votar


Devil Boy
Se eu cito uma interpretação logica e juridicamente válida do texto da lei e você simplesmente responde que "eu inventei", aí fica difícil.

...

"o simples fato de você negar fogo a um homossexual, alegando que é hetero, pode te levar para o xadrez por crime inafiançável"

Pra min isso não tem logica não é juridicamente válida nem nada, vc ta esquecendo de usar o bom senso...e vamos ver se vai acontecer isso... pode até um maluco tentar usar essa "argumentação" absurda em troca de dinheiro? sei la em troca de que mas não tem a menor possibilidade de o cara ganhar uma "causa" dessas...

Minow
Veterano
# jul/08
· votar


Devil Boy
Se é chato? Com certeza. Mas qual o problema dos religiosos acreditarem nisso? Não está no direito deles?

Eu mesmo, que sou ateu, ouço o tempo todo que sou um "ímpio" e que estou condenado ao inferno por não crer em Deus. É chato? Claro que é. Ainda mais porque eu não posso fazer nada para mudar a minha descrença. Sempre fui assim e provavelmente, sempre serei. Mas por causa disso vou censurar o direito dos religiosos de me criticar? Dá um tempo.


Isso é falta de respeito. Você respeita a religião dele, que direito ele tem de dizer que seu ponto de vista é errado e o dele é o certo? Ele pode achar uma pena que você não compartilhe das idéias dele, mas daí a dizer que "você vai pro limbo" porque não é batizado ou algo do tipo, ah, dá um tempo!

Devil Boy
Veterano
# jul/08
· votar


QUARESMA
Logico mas o pastor dando sermão falando que homossexualismo é pecado que esta na bilbia e bla bla bal não é Homofobia...sei la

Você leu o link do tópico que eu postei? Se você acha que o "Devil Boy" está inventando tudo isso porque não deve ter nada melhor para fazer da vida, então leia o texto do Uziel Santana, Mestre em Direito. Às vezes a coisa só desempaca com um apelo à autoridade...

É homofobia, sim. O conceito de homofobia na lei é bem direto: manifestação contrária à homossexualidade. Toda ela. Qualquer coisa que você diga ou faça, que se enquadre como uma discordância das práticas homossexuais, é homofobia. Dizer que homossexualismo é abominação e leva ao inferno, é uma discordância. Logo, é homofobia.

Que privilégio? Os negros tbm são privilegiados(só nas cotas que eu não concordo)?

A lei de discriminação racial não vale apenas para negros. Se um sujeito for demitido de seu emprego por ser japonês, vale do mesmo jeito. Não existe privilégio para um grupo ou outro.

cara se ta levando muito ao pé da letra e se vai ver nem vai mudar muita coisa não...

Mas é claro que nós temos que levar isso a sério. Quem é funcionário público, por exemplo, perde até o cargo se for acusado de um crime desse tipo. E você acha mesmo que o pessoal que idealizou esse projeto(foi proposto por uma deputada do PT, mas foi elaborado pelos militantes da área) não tinha consciência do que estava fazendo? Se a brecha existe, pode ter certeza que vai ser usada. Viu o caso da Lei Seca? Agora que todo mundo está sabendo da inconstitucionalidade da lei, estão se negando a usar o bafômetro.

Vc mesmo falou que a injuria ja existe ...o que impedia uma pessa acusar a outra pessoa de injuria por causa da sexualidade?

Porque ainda não é crime se dizer contra a homossexualidade. É crime denegrir a pessoa com termos injuriosos. Ou seja, a injúria vai ser punida, não a suposta "homofobia".

Devil Boy
Veterano
# jul/08
· votar


QUARESMA
Pra min isso não tem logica não é juridicamente válida nem nada, vc ta esquecendo de usar o bom senso...e vamos ver se vai acontecer isso...

Imagine dois homossexuais abraçados dentro de uma igreja. Não precisa nem ser uma "pegação", basta eles deixarem claro para todos qual a sua orientação sexual. O padre resolve expulsá-los do templo, citando versículos da Bíblia: "Com homem não te deitarás, como se fosse mulher, é abominação." Os dois resolvem denunciá-lo como "homofóbico".

Essa hipótese parece mais logica/juridicamente válida e de "bom senso" para você?

A meu ver, é o mesmo caso: a pessoa que não concorda com a prática em si é denunciada por não se submeter à vontade do homossexual.

Minow
Isso é falta de respeito. Você respeita a religião dele, que direito ele tem de dizer que seu ponto de vista é errado e o dele é o certo?

Discordar: isso é a vida. Eles dizem que eu vou para o inferno e que a minha descrença é uma abominação aos olhos de Deus. Isso faz parte dos dogmas deles, não há como evitar. Todas as religiões são assim. Quem não crê e faz o que o "livro sagrado" diz, é um herege e vai para o inferno. Eu discordo de tudo o que eles acreditam, mas será que devemos proibir todas as religiões do mundo de proclamarem a sua mensagem principal: "quem não segue os nossos ensinamentos, vai para o inferno"?

Porque o que eles fazem contra os homossexuais é nada mais do que alertar-lhes que se eles continuarem com essas práticas, serão castigados por toda a eternidade. Devemos então acabar com as religiões e, por consequência, com o Estado laico?

Minow
Veterano
# jul/08
· votar


Devil Boy
Devemos então acabar com as religiões e, por consequência, com o Estado laico?

O que tem a ver? O Estado já é laico... o que tem a ver acabar com as religiões?

Porque o que eles fazem contra os homossexuais é nada mais do que alertar-lhes que se eles continuarem com essas práticas, serão castigados por toda a eternidade.

Antes fosse só isso... e não é só com os gays...
Tem nego chutando santo, invadindo centro espírita e quebrando tudo...
Pra mim isso é "um pouco" pior do que "alertar" alguém, passa bem longe do bom senso.

Bog
Veterano
# jul/08
· votar


Minow

Concordo plenamente com algumas das idéias que você colocou, como:

Quem faz isso não é gay, é bicha louca, é diferente.

Há quem pense que todo gay é porpurinado.

não é uma OPÇÃO como se diz por aí!

Tenho um irmão e alguns conhecidos que são gays, e nenhum deles OPTOU por ser gay. Pelo contrário, se dependesse da vontade pura e simplesmente, muitos deles teriam optado por não serem gays, evitando brigas e montes de situações chatas.

Eles não tiveram opção, da mesma forma que eu não OPTEI por gostar de melancia ou de churrasco. Algumas pessoas confundem opção com preferências que fogem do nosso controle. Eu POSSO optar por não comer melancia ou churrasco, mas isso não muda o fato de que eu aprecio o sabor desses alimentos. Um gay sob pressão pode até optar por não "cair em tentação", mas a atração por homens vai continuar existindo.

Essa lei não deveria existir, pra início de conversa.

Isso é verdade. Pior, acho que esse tipo de lei acaba invariavelmente descambando para abusos. Mas existe uma quantidade enorme de pessoas homofóbicas. Conversas sobre o assunto sempre tem coisas do tipo "não tenho preconceito, mas se um viado vier perto de mim, eu dou porrada". Isso me lembra a minha avó, que dizia "não sou racista, até gosto de preto, desde que saiba ficar no seu lugar". Obviamente, o mencionado "lugar" era para ela "bem longe".

Por outro lado, conheço casos de negros ou gays que tomavam toda e qualquer crítica como um caso de discriminação. Se você chama alguém de idiota, está falando da pessoa, mas se esse alguém for um negro na defensiva, automaticamente vira racismo.

não deveria existir passeata de orgulho negro, etc.

Isso eu também concordo plenamente. Sempre digo que orgulho a gente devia ter de ser honesto, esforçado, realizado... Cor da pele ou orientação sexual não deviam ser motivos de orgulho ou vergonha para ninguém. Acho que todos os militantes de movimentos negros, gays e afins deviam ter bem claro na cabeça que o objetivo maior devia ser criar um mundo onde movimentos desse tipo são tão descabidos quanto um "movimento dos comedores de melancia" ou uma "passeata do orgulho dos jogadores de truco". Muitas vezes, em vez disso, eles só batem de frente, e aí fica nessa troca de tapas infinita.

powerguitar10
Veterano
# jul/08
· votar


Vocês não conseguem ver o quão horrenda essa lei pode ser.

Ja pensaram em vocês, com um professor homosexual, no jardim de infancia? Um homosexual que sai da escola com o companheiro?

Como ficaria a cabeça da criança?

A Bíblia condena o homosexualismo. Pronto. É um conceito bíblico. Quer ser homosexual...tudo bem! Mas estará pecando gravemente.

Com essa lei o pastor ou padre não poderá chegar ao casal "gay" e dizer: Não posso casar vocês. Ele estará cometendo crime de homofobia...sacaram a jogada?

Ser homosexual é uma opção. Se eu chego num lugar e dizer que sou pastor aposto que muito irão pensar "n" coisas.

Alguma prostituta já se sentiu ofendida? Estão se prostituindo e pecando por conta própria certo? Sabem que tiveram uma opção e tem que arcar com as consequencias certo?

Daqui a pouco os usuarios de drogas que se sentirem ofendidos por serem chamados de viciados poderão recorrer a justiça e prender os criminosos que os criticam.

Merda de país;

jimmy vandrake
Veterano
# jul/08 · Editado por: jimmy vandrake
· votar


Esses radicais evangélicos perderam a noção entre justiça e religião. Se é para ser assim, por que não montam mum partido político radical de esquerda e sobem em palanques para protestar contra tudo que for proposta de lei.
Pelo menos assim dá para entende-los politicamente, por que religiosamanente não dá.

brunohardrocker
Veterano
# jul/08
· votar


Devil Boy
Eu mesmo, que sou ateu, ouço o tempo todo que sou um "ímpio" e que estou condenado ao inferno por não crer em Deus. É chato? Claro que é. Ainda mais porque eu não posso fazer nada para mudar a minha descrença. Sempre fui assim e provavelmente, sempre serei. Mas por causa disso vou censurar o direito dos religiosos de me criticar? Dá um tempo.

Concordo contigo.

O que certas minorias pensam é que, tendo a lei protegendo contra o preconceito, podem estar blindados e qualquer crítica.

powerguitar10
Veterano
# jul/08 · Editado por: powerguitar10
· votar


brunohardrocker
Concordo contigo.

O que certas minorias pensam é que, tendo a lei protegendo contra o preconceito, podem estar blindados e qualquer crítica.



Por ai mesmo!

Será que eu serei obrigado a manter um drogado no meu quadro de funcionários? Será que eu não posso escolher o cara pelas opções que ele tomou na vida? Será que suas esposas aceitariam uma empregada doméstica que se prostitui? Não é opção dela?

Leblues
Veterano
# jul/08 · Editado por: Leblues
· votar


muito liberalismo sempre da merda......... sinceramente como o Maykow disse, eu nao gostaria de ver meu filho pequeno convivendo com puta , com viado, ou com um drogado!!

Bog
Veterano
# jul/08
· votar


maykow_torres

Começo deixando claro que eu não sou a favor desta lei, e nem acho que ela vai resolver o problema. Isso posto...

Como ficaria a cabeça da criança?
A Bíblia condena o homosexualismo.


Problema da Bíblia. Exceto por questões com fundo religioso, não existem quaisquer danos à criança por ela ter um professor homossexual. E o estado não pode legislar usando como base a moral religiosa ou a Bíblia. Ele é laico.

Então, peço que você liste quais são os supostos danos que as crianças sofreriam se tivessem um professor gay. O máximo que pode acontecer é elas acharem aquilo normal - e é exatamente isso que os gays lutam para conquistar, o status de "normal".

Ser homosexual é uma opção.

Não, não é. Você não leu o que o Minow disse? Será que eu vou precisar de novo entrar na questão? Conheço vários homosexuais, e NENHUM escolheu ser assim. Ser homosexual não é questão de opção. Leia o meu post acima que eu falo melhor sobre isso.

Merda de país;

Vai pro Irã. ;) O presidente de lá jura que por lá não tem dessas coisas.

Repito: não sou a favor desta lei. Mas ser homosexual só é um grande mal para quem leva as coisas com base na moral religiosa - cristã, no caso. Por isso, o estado não pode ser "contra" o homosexualismo. O problema da lei não é este, não é que ela "permite que a safadeza se espalhe" ou coisa do tipo. O problema é que ela é aberta a abusos e interpretações exageradas.

powerguitar10
Veterano
# jul/08
· votar


Tenho uma conhecida que perdeu dois empregos por ser cleptomaníaca.

Foi opção dela? Você acha que é simples?

E você? Contrataria uma cleptomaníaca para trabalhar na sua empresa? Em sua casa?

Ok...são problemas psicológicos não são?

Você contrataria um funconário que é sádico? Que possui um arquivo lotado de fotos de corpos e atrocidades? Torturas? Que só fala em mortes...sangue...rituais demoniacos?

Essa pessoa tem algum problema a ser constatado? Muitas vezes não! Ela simplesmente curte isso...é opção...mas não é um perfil que eu aceitaria...


Ou uma secretária que dá para? todo mundo...eae? Ela cometeu um crime? É opção dela correto? E o clima da empresa...como ficaria...e as gracinhas que são invevitáveis..?

Certa vez eu fui com alguns funcionários para França e fomos recebidos por um executivo gay. Foi a pior experiencia de todas...simplesmente não fiquei a vontade. Por melhor que o cara fosse profissionalmente falando, quase nenhum homem se sentiu a vontade, e olhe que eramos uns 12 e ele.

Qual seria o impacto se eu mandasse um funcionário Gay para fechar um negócio com uma grande empresa? E se fosse uma vagabunda? Será que a imagem de minha empresa seria analisada apenas pelo profissinalismo do funcionário ou o perfil poderia fazer tudo ir por agua a baixo?

QUARESMA
Veterano
# jul/08
· votar


Devil Boy
Você leu o link do tópico que eu postei? Se você acha que o "Devil Boy" está inventando tudo isso porque não deve ter nada melhor para fazer da vida, então leia o texto do Uziel Santana, Mestre em Direito. Às vezes a coisa só desempaca com um apelo à autoridade...



Não nem li...



É homofobia, sim. O conceito de homofobia na lei é bem direto: manifestação contrária à homossexualidade. Toda ela. Qualquer coisa que você diga ou faça, que se enquadre como uma discordância das práticas homossexuais, é homofobia. Dizer que homossexualismo é abominação e leva ao inferno, é uma discordância. Logo, é homofobia.


Então as religiões que pregam isso vão acabar...asuhaush até parece...


A lei de discriminação racial não vale apenas para negros. Se um sujeito for demitido de seu emprego por ser japonês, vale do mesmo jeito. Não existe privilégio para um grupo ou outro.


Pq esse "privilégio" ao seu modo de ver vai existir?Pq os homossexuais são discriminados...Os heterossexuais são discriminados?Não ... tente fazer um paralelo entre Negros e brancos e Homossexuais e heterossexuias...



Viu o caso da Lei Seca? Agora que todo mundo está sabendo da inconstitucionalidade da lei, estão se negando a usar o bafômetro.


Po mas não é culpa da lei...

Bog
Veterano
# jul/08 · Editado por: Bog
· votar


maykow_torres
Ok...são problemas psicológicos não são?

Não.
Cleptomania é classificada como doença pela medicina. Homosexualismo não.

Você contrataria um funconário que é sádico?

Se ele não comete crimes, problema dele.

Que possui um arquivo lotado de fotos de corpos e atrocidades?

Se forem fotos de torturas ou atos criminosos ou anti-éticos, não contrataria.

Que só fala em mortes...sangue...rituais demoniacos?

Se ele prejudica outras pessoas com as suas atitudes, são outros 500.

É por isso que pedofilia é crime, mas homosexualismo não.

O problema é que colocam a homosexualidade como sendo uma coisa negativa por si só. E não é. Não é auto-evidente, nem é anti-ético. É reprovável de acordo com padrões morais religiosos. Por isso, deixar de contratar um gay é como deixar de contratar alguém porque é negro. E aí, não seria racismo?

Veja bem, não estou falando que todos devem contratar gays ou ser gays, ou coisa do tipo. Acho que cada empresa tem os seus critérios, e muitas vezes esses critérios são tão infundados quanto escolher pela cor da pele ou pela orientação sexual. Se uma empresa não quiser contratar muçulmanos ou cabeludos, problema dela. Eu já disse que não sou a favor desta lei.

Mas acho que um mundo onde os gays são respeitados é sim melhor que um mundo onde são discriminados. Acho foda que muita gente se mete a bom cristão, mas adora ver o sofrimento dos outros. Amai-vos uns aos outros o caralho, querem é dar risada dos outros queimando no inferno.

powerguitar10
Veterano
# jul/08
· votar


Bog
Então, peço que você liste quais são os supostos danos que as crianças sofreriam se tivessem um professor gay.


É o que você disse...o problema é as crianças acharem normal e não verem problemas em serem heteros, bi, trans e etc...

É tudo normal!

Não gostaria de uma vagabunda dando aula aos meus filhos...nem um drogado...nem um homosexual...nem um homem que bate em mulheres...

Não é só os homosexuais entendeu? É tudo questão de lógica.

Não quero colocar homosexuais na briga, e sim o direito que eu tenho de dizer que, pela minha religião, não posso estar junto e considerar normal o homosexualismo, os idólatras, os escarnecedores...entendeu?

QUARESMA
Veterano
# jul/08
· votar


Devil Boy
A meu ver, é o mesmo caso: a pessoa que não concorda com a prática em si é denunciada por não se submeter à vontade do homossexual.

Não nada disso...a pessoa pode falar que não pratica o homossexualismo e ai esta sendo uma manifestação contrária à homossexualidade? Não...

Como eu que não jogo golf e não tenho vontade de jogar...

Leblues
Veterano
# jul/08
· votar


Bog
tu deixaria um viado cuidando do teu filho? ou uma prostituta? ou um drogado??

El_Cabong
Veterano
# jul/08
· votar


Concordo que qualquer ofensa, discriminação, preconceito racial, sexual, social, religioso,... deve sim ser considerado crime.

Agora não poder criticar alguma coisa, isso lembra ditadura, censura, proibição da livre expressão.

Bog
Veterano
# jul/08
· votar


maykow_torres

Mas homosexualismo É normal. Existe desde sempre. E continua existindo, a despeito de tantos ataques. Está no cérebro, não é uma opção, é uma condição que acompanha a pessoa desde muito cedo (ou talvez desde o útero).

Mas ótimo. Se você tiver uma escolinha cristã, você devia contratar apenas professores que se enquadram no comportamento cristão. Mas se você descobrir que o teu filho tem aulas numa escola que tem professores gays, você é que tem que mudá-lo de escola. O problema é achar que todos devem seguir aquilo no que você crê. E sendo o Brasil um país laico, o que você crê é problema teu.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Evangélicos invadem Congresso contra projeto que criminaliza homofobia.