Acelerador de particulas gigante, o LHC!

Autor Mensagem
Sumerrew
Veterano
# jul/08
· votar


Atomic
putamerda O_o
aqui em casa minha mãe só ficou meio assim em relação ao microondas quando o esperto do meu pai, ao invés de colocar o leite na caneca e dae esquentar no micro, resolve colocar a caixinha de leite, resultando em uns estouros, faíscas e fogo ali no bagulho...

The Splinters
Veterano
# jul/08
· votar


meu pai, ao invés de colocar o leite na caneca e dae esquentar no micro, resolve colocar a caixinha de leite
HAUHAEOUHAEOUHEUOAHEUOHUAEHAE

kohler1000
Veterano
# jul/08 · Editado por: kohler1000
· votar


where it is undergoing commissioning while being cooled down to its final operating temperature of approximately 2K. The first beams are due for injection in August 2008, with the first collisions planned to take place about two months later

Tá falando que está passando por comissão (acredito que discussão, votação, algo do tipo) enquanto está resfriando pra atingir a temperatura de 2 kelvin (-271 Cº) os primeiros raios serão por injeção (seja lá oq isso significar) em agosto de 2008 e as primeiras colisões estão planejadas para começar dois meses dpois

Sumerrew
Veterano
# jul/08
· votar


The Splinters
foi foda cara, eu tinha uns 15 anos e tava sentado na mesa ja, e daí falei pro pai esquentar leite pra mim e pra ele tomar café, e minha mãe inexplicavelmente ainda não tinha vindo tomar café, pq ela eh sempre a primeira a vir aqui pra cozinha...
dae quando começou a explodir o negócio ela veio gritando: "Porra o que vocês tão fazendo aí, querem por fog na casa?", aí ela viu o micro com chamas dentro e meu pai sentado na mesa olhando e falando: "Vai explodir, vai explodir"... ae do nada desligou e o fogo sumiu antes que minha mãe pudesse fazer algo

TWT ICE
Veterano
# jul/08
· votar


kohler1000
oloco mas nao vai na velocidade da luz?

Heber_MG
Veterano
# jul/08
· votar


kohler1000
logo no mês do meu aniversario, q azar, vou morrer antes de fazer 18 anos :-(

The Splinters
Veterano
# jul/08
· votar


Sumerrew
Vocês escaparam da morte certa, hein? rere

Atomic
Veterano
# jul/08
· votar


Heber_MG
com esse nick. Se ta defendendo seus irmaos protons.
The Splinters
Faço coro à 'teoria Atomica do medo'.

uAHauhaUAhuaHauAHUAh


Sumerrew
putamerda O_o
aqui em casa minha mãe só ficou meio assim em relação ao microondas quando o esperto do meu pai, ao invés de colocar o leite na caneca e dae esquentar no micro, resolve colocar a caixinha de leite, resultando em uns estouros, faíscas e fogo ali no bagulho...


muito massa isso.. ja coloquei umas placas de papel aluminio e sai uns raios bem grandes
cd tambem eh legal de colocar, sai bastante faisca e o cd fica com um desenho loco no final!
so tem q tomar cuidado pra n deixar muito tempo senao o plastico derrete e o microondas fica fedendo um tempao

GiulianoB
Veterano
# jul/08
· votar


que coincidencia eu tava pesquisando sobre aceleradores de particulas no youtube ontem huaha !

B.Frusciante
Veterano
# jul/08
· votar


oloco mas nao vai na velocidade da luz?
Lógico que não cara, a única coisa que vai na 'Velocidade da Luz' é... a aaa LUZ e a Propagação Gravitacional

_FrEd_
Veterano
# jul/08
· votar


oloco mas nao vai na velocidade da luz?

N duvido que chegue mt perto... ateh onde eu sei o "0 kelvin" eh uma temperatura ideal nunca alcançada e os kr ja tão à 2 kelvins dela...

kohler1000
Veterano
# jul/08
· votar


B.Frusciante

Que você ou os cientistas conhecem, né?

BokuWa
Veterano
# jul/08
· votar


B.Frusciante

Na verdade tem os takions eles são mais rápidos que a luz, e a propria luz pode ir mais rápida que ela... ^^'

kohler1000
Veterano
# jul/08
· votar


_FrEd_

Já chegaram a muito menos de 2 K, diz meu professor que chegaram a 0,001 K, algo assim, entende?

TWT ICE
Veterano
# jul/08
· votar


mas falaram que vai chegar o mais proximo possivel da velocidade da luz....
e pra percorrer 27km(no maximo) ia em menos de 1 segundo, nao em 2 meses
mas que porra, nao da pra entender essa maquina

kohler1000
Veterano
# jul/08
· votar


TWT ICE

... quem disse que atinge a velocidade da luz de cara?

TWT ICE
Veterano
# jul/08
· votar


kohler1000
sei la
so se for carregar pra soltar um kamerramerra

Atomic
Veterano
# jul/08
· votar


_FrEd_
N duvido que chegue mt perto... ateh onde eu sei o "0 kelvin" eh uma temperatura ideal nunca alcançada e os kr ja tão à 2 kelvins dela...

ja chegaram a 10^-10 K ;) mas 0 K eh impossivel mesmo
existem umas temperaturas negativas mas nao vem ao caso


BokuWa
Na verdade tem os takions eles são mais rápidos que a luz, e a propria luz pode ir mais rápida que ela... ^^

nao eh provada a existencia de tachyons e a segunda parte nao faz nenhum sentido (so se tiver considerando fora do vacuo)

BokuWa
Veterano
# jul/08
· votar


Atomic
http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=0101 10060516

Adrianodevil
Veterano
# jul/08
· votar


Os caras só querem achar o Bóson de Higgs...

Se acharem essa merdinha aee o Big Bang fica 101% provado...

Mas espero que alguém faça alguma experiência doida aee e descubra algo muito mais true...

r2s2
Veterano
# jul/08
· votar


Gente, o LHC vai criar buracos negros sim.

Mas não se preocupem, ao contrário do que a maioria acha, os buracos negros colapsam, se desintegrando enquanto emitem radiação. Quanto menor o seu horizonte de eventos, mais quente ele é e mais rápido ele desintegra.

Sobre a temperatura, já se alcançou 0,15 kelvin em experimentos, num lembro onde li isso, mas era mais ou menos esse valor. A matéria assume características semelhantes às da luz.

A velocidade das partículas será de 99,99999% da luz (algo assim). Será uma porrada de colisões por segundo, parece que vai gerar 1,5 megabyte por minuto, algo assim. Dezenas de milhares de computadores precisarão processar isso, vão fazer uma nova internet só por causa disso (ou algo do gênero. Alías, foi no CERN (onde é o LHC) que foi desenvolvida a internet (e não pelas FFAA americanas).

Adrianodevil
Veterano
# jul/08
· votar


Os cientistas Walter Wagner e Luiz Sancho acreditam que este equipamento pode provocar uma catástrofe de dimensões cósmicas, como um buraco negro que acabaria por destruir a Terra. Para tanto, corre um processo na corte do Havaí tentando impedir a experiência, até que haja uma total comprovação de que não haja riscos. Outrossim, acusa-se o CERN de não ter realizado os estudos de impacto ambiental necessários. No entanto, apesar das alegações de uma suposta criação de um buraco negro, o que de fato poderia ocorrer seria a formação de strange quarks, possibilitando uma reação em cadeia e gerando a matéria estranha, esta possui a característica de converter a matéria ordinária em matéria estranha, logo gerando uma reação em cadeia na qual todo o planeta seria transformado em uma espécie de matéria estranha. Apesar das alegações "catastróficas", físicos teóricos de notável crédito como Stephen Hawking e Lisa Randall, além de vários outros físicos e engenheiros, afirmam que tais teorias são meramente absurdas, e que as experiências foram meticulosamente estudadas e revisadas, e que logo, estão sob controle. Entretanto, se um buraco negro fosse produzido dentro do LHC, ele teria um tamanho milhões de vezes menor que um grão de areia, e não viveria mais de 10 − 27 segundos, pois por ser um buraco negro, emitiria radiação e evaporaria. Mas, supondo que mesmo assim ele continuasse estável, continuaria sendo inofensivo. Esse buraco negro teria sido criado à velocidade da luz (300 mil km por segundo) e continuaria a passear neste ritmo se não desaparecesse. Em menos de 1 segundo ele atravessaria as paredes do LHC e se afastaria em direção ao espaço. A única maneira de ele permanecer na Terra é se sua velocidade for diminuida a 15 km por segundo. E, supondo que isto ocorresse, ele iria para o centro da Terra, devido à gravidade, mas continuaria não sendo ameaçador. Para representar perigo, seria preciso que ele adquirisse massa, mas com o tamanho de um próton, ele passaria pela Terra sem trombar em nada (não parece, mas o mundo ultramicroscópico é quase todo formado por vazio), e ele só encontraria um próton para somar à sua massa a cada 30 minutos à 200 horas. Para chegar a ter 1 miligrama, seria preciso mais tempo do que a idade atual do universo.[1]

r2s2
Veterano
# jul/08
· votar


Adrianodevil
Os caras só querem achar o Bóson de Higgs...

Num é só isso não. Eles prevêem criar buracos de minhoca e até alguns indícios de gravitons, além de trocentas outras novas descobertas, incluindo novos elementos para as teorias das branas e supercordas

Atomic
Veterano
# jul/08
· votar


BokuWa
http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=010 1 10060516

interessante.. mas como eu disse: (so se tiver considerando fora do vacuo)

Adrianodevil
Veterano
# jul/08
· votar


r2s2

Num é só isso não. Eles prevêem criar buracos de minhoca e até alguns indícios de gravitons, além de trocentas outras novas descobertas, incluindo novos elementos para as teorias das branas e supercordas


Eu falei por força de expressão cara...
O foco da pesquisa é o bóson de Higgs, mas com certeza a pesquisa vai recair em outras coisas, sem dúvidas...

Pooo, nem lembro mais da teoria das p-branas e das supercordas... Preciso ler novamente...

r2s2
Veterano
# jul/08
· votar


Adrianodevil
Pooo, nem lembro mais da teoria das p-branas e das supercordas... Preciso ler novamente...

As branas são comédia, parece que vivemos em uma, aí existe um outro mundo paralelo ao nosso, aí as forças mais "fortes" (eletromagnetismo) não passariam de uma para a outra, aí ficariam concentradas em nosso mundo-brana e por isso são fortes. Já a força da gravidade escapa para outras branas, por isso a sua força é menor, pois se dissipa.

E ainda há uma teoria totalmente o oposto dessa! Hahaha

Mas eu nem sei direito como funciona, só conheço o que li nos livros do Hawking e em sites mesmo.

Adrianodevil
Veterano
# jul/08
· votar


r2s2

Eu tb li nos livros do Hawking... mas esqueci de altas coisas =/
Os livros dele o legal é você ter e talzz... Daee lê mais de uma vez e cada vez vai entendendo mais e talzz...

Tava aqui tentando lembrar o nome daquele cara da teoria onde ele cria um eixo de tempo perpendicular ao nosso, como se fosse a reta dos "números imaginários" e faz umas doideras true-from-jamaica no negócio ahahah... Mó massa...

shoyoninja
Veterano
# jul/08
· votar


os dois que abriram o processo são malucos. Um acha que lajotas são perigosas porque tem radioatividade, o outro acha que descobriu o segredo do universo e fez um site cheio de teorias malucas.

TaylorBass
Veterano
# jul/08
· votar


xou

Vick Vaporub
Veterano
# jul/08
· votar


Atomic
o lhc eh mais que seguro

"Nem Deus afunda o Titanic"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Acelerador de particulas gigante, o LHC!