Acelerador de particulas gigante, o LHC!

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# set/08
· votar


Quase nada
O que seria dos aparelhos eletrônicos se não houvesse o estudo da física de partículas?

Estaríamos usando computadores valvulados até hoje. O que seria ótimo, já que todo mundo sabe que valvulado é o que há, hahaha.

Chá de Uva
Veterano
# set/08 · Editado por: Chá de Uva
· votar


D: no fim vai explodi td atomicamente D:

se 2 atomos vão se colidir....ñ tem a chance de explodir td...???

...atomicamente D:

bahhhh
Veterano
# set/08
· votar


2 cameras instaladas do lado de Dentro e Fora do centro de pesquisas onde o LHC está ativado.

http://www.cyriak.co.uk/lhc/lhc-webcams.html

BokuWa
Veterano
# set/08
· votar


bahhhh

Chegou tarde.

Jio-kun
Veterano
# set/08
· votar


bahhhh

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/190173/p2#5425371

TG Aoshi
Veterano
# set/08
· votar


O que seria dos aparelhos eletrônicos se não houvesse o estudo da física de partículas?

Quase nada

=p

TG Aoshi
Veterano
# set/08 · Editado por: TG Aoshi
· votar


Bog
O mais "interessante" nessa onda do LHC, foi descobrir que existem muitos físicos por aí, um número BEM maior que eu jamais imaginaria!

¬¬

Mas falando sério agora, não sei por que raios, alguém só pq (acha que) sabe o que é um buraco negro, não sabe nem o que é força forte/fraca, tem que ficar dando palpite sobre o LHC, ou algo do tipo "o mundo vai se acabar", etc...
O interesse pela física é muito bom, mas não tem pq ficar desmerecendo 4 anos de graduação (fora os outros de especialização, etc...), opinando em física como se fosse jogo do timão, ou a bunda da mulher abobrinha!

Vick Vaporub
Veterano
# set/08
· votar


Grow
B.Frusciante

Mais semelhanças de Half-Life com o LHC:

O CERN e o centro da Black Mesa

shoyoninja
Veterano
# set/08 · Editado por: shoyoninja
· votar


TG Aoshi
É exatamente o que penso! :D
Você vê uma galera postando bobagens em blogs por aí, que nem escrever direito sabe e quer dar palpite em acelerador de partículas, surreal.


Vick Vaporub
Falta só a roupa pra fazer comentários pertinentes tipo: "Major, Black-Hole, Detected. Prepare, to, die. Have a Nice Day."

bahhhh
Veterano
# set/08 · Editado por: bahhhh
· votar


Jio-kun
BokuWa
Mas eu achei q akele post tinha sido abduzido no buraco negro...

Bem, alguem leu Anjos e Demônios e Dan Brown? Tem a parada da anti-matéria q poderia "anular" a matéria...

Vick Vaporub
Veterano
# set/08
· votar


shoyoninja
Falta só a roupa pra fazer comentários pertinentes tipo: "Major, Black-Hole, Detected. Prepare, to, die. Have a Nice Day."

ahuuhauhahauhauhuauh
Realmente... mas acho que eles estão escondendo a HEV Suit ainda...

UHAHUAHUAUHAUHA

Bog
Veterano
# set/08 · Editado por: Bog
· votar


TG Aoshi
não tem pq ficar desmerecendo 4 anos de graduação (fora os outros de especialização, etc...), opinando em física como se fosse jogo do timão

Hhahah, se você pensa isso, imagina eu, que trabalho com coisas relacionadas a inteligência artificial. =P Afinal, estão falando de buraco negro agora, mas de IA falam toda hora.

Se bem que eu gosto de alguns filmes/contos que viajam um pouco nessas coisas, mesmo sabendo que são absolutamente fantasiosos. ;)

brunohardrocker
Veterano
# set/08
· votar


O Half Life pode ter sido inspirado no LHC, já que este vem sendo construído há 14 anos. Por que não?

Koisa
Veterano
# set/08
· votar


Grow



Qse melei minha zorba agora..

DrBrodsky
Veterano
# set/08
· votar


TG Aoshi
Bog

Eu ganho... empatado com os loucos (piada críptica, por favor entendam)

TWT ICE
Veterano
# set/08
· votar


não entendo praticamente nada disso...
mas confesso que estou curioso para saber os resultados =)

Koisa
Veterano
# set/08
· votar


TWT ICE

não entendo praticamente nada disso...
mas confesso que estou curioso para saber os resultados =)




Estou totalmente ao contrario de tu:

Entendi praticamente tudo isso..
Mas confesso que não estou nem um pouco curioso pra saber os resultados..

DrBrodsky
Veterano
# set/08
· votar


Koisa
Pois simplifica isso aqui, por favor.
http://upload.wikimedia.org/math/4/0/e/40eb30f1c1e96b80432c65d6acf543d 9.png

TWT ICE
Veterano
# set/08
· votar


DrBrodsky
fácil

Vick Vaporub
Veterano
# set/08
· votar


DrBrodsky
Pois simplifica isso aqui, por favor.

Dá uma divisão por zero.

Peraí, oh shi-

Koisa
Veterano
# set/08
· votar


DrBrodsky

Olha no Flash que tem no meio da pagina:

http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL753983-5603,00-LHC+JA+ESTA+ LIGADO+MAS+RESULTADOS+SO+DEVEM+VIR+PARA+VALER+EM.html

Koisa
Veterano
# set/08
· votar


DrBrodsky


Poxa cara, ja falei, eu entendi isso, mas eu não estou curioso para saber os resultados..

Koisa
Veterano
# set/08
· votar


Festas dos nerds:

http://g1.globo.com/Noticias/0,,GF62391-5603,00-VEJA+COMO+FOI+O+DIA+DE +ESTREIA+DO+LHC.html

Koisa
Veterano
# set/08
· votar


De boa galera, agora é sério:

O gigantesco acelerador de partículas, batizado de LHC (sigla em inglês de Large Hadron Collider - Grande Colisor de Hádrons), o maior e mais complexo instrumento científico já construído, poderá responder algumas questões fundamentais sobre o início do Universo.

Após o eventual sucesso dessa primeira parte, o próximo passo será projetar outras partículas na direção oposta para que possam colidir, recriando as condições que existiam no universo imediatamente após o Big Bang.

O aparelho, cujo custo é estimado em
US$8 bilhões, foi projetado para atirar partículas de prótons umas contra as outras quase à velocidade da luz. A liberação maciça de energia causada pelo choque das partículas simularia as condições após a explosão que deu origem ao universo.

Em agosto, os engenheiros já haviam injetado raios de prótons de baixa intensidade no LHC, mas estes nã



Esse dinheiro não poderia ser usado para procurar a cura do Cancer?? Poxa, tem gente morrendo por causa dessa porcaria de doença e tem caboclo gastando grana pra provar o inicio do universo..

Bog
Veterano
# set/08
· votar


Koisa

Você realmente não entende, né... Esse tipo de coisa tem sub-produtos. Aliás, se todos pensassem como você, você nem estaria usando esse computador, nem a Internet...

TG Aoshi
Veterano
# set/08
· votar


Koisa
Você realmente acha que vão investir 8 bi numa coisa que não vai dar retorno?

shoyoninja
Veterano
# set/08
· votar


Koisa
Você disse que entendeu praticamente tudo, por favor explique.

Koisa
Veterano
# set/08
· votar


shoyoninja


Eles vão soltar dois bixin em uma ponta do túnel, quem chega no outro lado por ultimo, perde..

DrBrodsky
Veterano
# set/08
· votar


Koisa

Eles vão soltar dois bixin em uma ponta do túnel, quem chega no outro lado por ultimo, perde..


Vai ser o próximo esporte da moda. Vão recuperar os 8 bi só em apostas.

DrBrodsky
Veterano
# set/08
· votar


Koisa

Esse dinheiro não poderia ser usado para procurar a cura do Cancer??


Muito dos métodos de tratamento, diagnóstico e pesquisa para o câncer são baseados nos avanços da física de partículas.

E aposto que são gastos bem mais que 8 bi todo ano em pesquisas sobre o câncer.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Acelerador de particulas gigante, o LHC!