A nova lei seca - Palhaçada, sacanagem ou só mancada mesmo?

Autor Mensagem
Soulface
Veterano
# jun/08
· votar


TWT ICE
porra, mas isso ja é sacanagem...
Tem habilitação e deixou o bebum dirigir?
Multa!

Tá certo.

Bog
Veterano
# jun/08
· votar


Índio_DT

Cara, mas o limite não é tão rígido. É 0.1g de álcool por litro de sangue. Para um homem normal, é o mesmo que um copo de cerveja.

Agora, sou totalmente a favor de uma fiscalização rígida e inflexível. Multa para todo mundo, igual é aqui no Japão. E se não gostou, que vá a pé! =P

TWT ICE
Veterano
# jun/08
· votar


Soulface
nem, as vezes o cara bebeu 1 latinha, vc nem percebe que ta bebado, ai vc pega carona, sei la....
enfim, isso nao acho justo

TWT ICE
Veterano
# jun/08
· votar


hahaah enxaguante bucal da 2,0, isso é igual e 7 caipirinhas de vodka <o>
mas com enxaguante se passar uma agua ou beber algum refri passa, nao?

Soulface
Veterano
# jun/08
· votar


TWT ICE
Tá...
Conta a do bombom de licor agora! aehuaehuhaehaheuaehuaea

Índio_DT
Veterano
# jun/08
· votar


Bog
Agora, sou totalmente a favor de uma fiscalização rígida e inflexível. Multa para todo mundo, igual é aqui no Japão. E se não gostou, que vá a pé! =P

Perfeito! Concordo plenamente.


Ae povo...vou dormir...boa noite a vcs.

TWT ICE
Veterano
# jun/08
· votar


Soulface
eahuehhau
mas po, esse negocio do passageiro é sacanagem, ele pode ter comido um bombom de licor, ai vc vai andar de carro com a pessoa, a policia pega e te multa tbm, vá a pqp!

agora deixa eu ir, cobertor me chama
abrass

Índio_DT
Veterano
# jun/08
· votar


Soulface
Tá...
Conta a do bombom de licor agora! aehuaehuhaehaheuaehuaea


dããã olhem para mim gentemmmm...eu sou engraçadão gemtemmmm...

E mais: aquele carro da foto é de q marca?

Soulface
Veterano
# jun/08
· votar


Índio_DT
Honda - S2000

Devil Boy
Veterano
# jun/08
· votar


A nova lei seca - Palhaçada, sacanagem ou só mancada mesmo?

Uma grande mancada, uma grande mancada... Essa lei é ridiculamente inconstitucional. É só uma questão de tempo até alguém ir no Supremo e derrubar.

A Constituição estabelece que ninguém pode ser obrigado ou coagido a se auto-incriminar, isto é, eu não tenho dever nenhum de fornecer a quaisquer autoridades as evidências que podem comprovar(ou não) que eu cometi um crime. Todo réu/suspeito tem o direito de não confessar e de não fabricar provas contra si mesmo. Lembra daquele bom e velho bordão dos filmes, "você tem o direito de permanecer em silêncio e tudo que você disser ou fizer poderá ser usado contra você"? Pois é... o pessoal que redigiu a nossa atual Carta Magna também não esqueceu dele... E é nesse tipo de situação que ele se aplica.

Se me pararem numa blitz e eu não estiver em um nível de embriaguez que dê na vista, a única prova que terão contra mim vai ser a que eu puder disponibilizar via bafômetro. Como pela Constituição, eu não tenho o dever de disponibilizar prova nenhuma que me incrimine, então já era.

Pode até parecer brecha para proteger infrator, mas é nesse princípio que se baseiam todas as leis penais: são as autoridades que tem que provar a minha culpa, não eu que tenho que provar a minha inocência para as autoridades - no caso, que não estou bêbado. Lógica pura.

Agora, cá entre nós... os legisladores desse governo são todos imbecis. Não dão uma dentro. Basta ver projetos de lei como o que quer implantar cotas na TV por assinatura, aquele outro que torna a "homofobia" crime inafiançável, ou mais essa "lei seca" de agora. Como se não bastasse as idéias em si já serem ruins o suficiente, a fundamentação delas é digna de analfabetos. Coincidência ou não, todos são de autoria de petistas.

fernando tecladista
Veterano
# jun/08
· votar


esse site comenta que depois de usar anti-séptico bucal é só esperar uns 10 min pra sair de carro
http://oglobo.globo.com/sp/transito/mat/2008/06/27/bafometro_da_polici a_flagra_alcool_ate_de_anti-septico_bucal-546997055.asp

quanto a lei em sí
cada povo tem o que merece
no meu caso que sempre volto de tocar pelas madrugadas, já perdi a conta de quantos sustos já levei devido a motoristas mamados, os não mamados aqueles que só tomam duas por noite geralmente acham que dirigem melhor nesse estado e são os que fazem mais cagada

Soulface
Veterano
# jun/08
· votar


Devil Boy
Pode até parecer brecha para proteger infrator
Não parece... É!
E é nessa brecha q todos vão se agarrar.
E vai ser maisimpunidade rolando, como sempre.
Por isso q o Brasil unca vai sair da lama onde está. PQ o povo adora se lambusar.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/08
· votar


Arruma um amigo que tome gardenal e não possa beber.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/08
· votar


Ainda não inventaram um maconhômetro.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/08
· votar


Acho bom, até pq eu não bebo e sempre vejo uns malucos bêbados saindo da balada.

Mas vale lembrar o seguinte: qualquer pessoa tem o direito constitucional garantido de não produzir prova contra si mesmo. Ou seja, se não quiser usar o bafômetro, não é obrigado, bastando citar a constituição brasileira. Mas vele lembrar que o policial pode encaminhar o motorista para delegacia para o exame clínico.

maggie
Veterana
# jun/08
· votar


Apesar de achar que a lei foi muito rígida, a idéia é boa.
Mas vai servir mais pra arrecadar em multas do que qualquer outra coisa...

The_Fourth_Horseman
Veterano
# jun/08
· votar


Mas vele lembrar que o policial pode encaminhar o motorista para delegacia para o exame clínico.

Dá pra ganhar um minutinhos né?!

Mas vai servir mais pra arrecadar em multas do que qualquer outra coisa...

Multas, suborno....

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# jun/08
· votar


Brasileiro é assim mesmo só aprende quando dói no bolso ... acho que deviamos ter leis muito mais rígidas...

acho que devia ter multa até por jogar lixo no chão

Luiz Rhoads
Veterano
# jun/08
· votar


Ontem vi direito como funciona a lei, e concordo plenamente com ela. Mas tem que ter fiscalização "montando em cima".

Tem cara que tem merda na cabeça. Eu conheço vários caras que enchem a cara e dirigem e não estão nem aí. E sempre quem se fode são inocentes que não tem nada a ver com a história.

A lei tem que ser rigorosa mesmo.

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# jun/08
· votar


Devil Boy
Como se não bastasse as idéias em si já serem ruins o suficiente, a fundamentação delas é digna de analfabetos. Coincidência ou não, todos são de autoria de petistas.
Acredito que não precisa nem ser alfabetizado para saber que o alcool é o grande responsavel pelas mortes no transito...

The_Fourth_Horseman
Veterano
# jun/08
· votar


Eu acho mancada... Se a de antes fosse bem fiscalizada não precisaria mudar. Não adianta nada fazer a lei se ninguém ou quase ninguém faz o teste de embriaguez. Na boa, eu não conheço ninguém que tenha feito o teste do bafômetro ou tenha sido multado por estar alcoolizado... E olha que meus amigos são todos bêbados.

The Painkiller
Veterano
# jun/08
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell
Apoiado companheiro!!

*modo companheiro maca off*

guga1232000
Veterano
# jun/08
· votar


Acho que a solução não é apenas proibir, tem que haver conscientização, pois se o governo trabalhasse isso desde a escola com a criançada, os acidentes iriam diminuir.

A solução não é reprimir, mas sim conscientizar.

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# jun/08
· votar


guga1232000
Putz velho, concientizar não adianta meu, vai por mim

Do que adianta você ir nas escolas e falar, se quando chega na mocidade os amigos vão achar bonito vc sair bebado de carro,

o galera só aprende botando na cadeia, pagando carro, apreendendo veiculo

LFL
Veterano
# jun/08
· votar


Ainda não inventaram um maconhômetro
Querem pegar gurizadinha que tomou só uma ceva, comeu um bombom ou escovou os dentes com listerine, mas não vão pegar magrão atropelando gnomo na rua!
palhaçada. isso sim!

guga1232000
Veterano
# jun/08
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell
Mas se eles pensam assim, é sinal que foi um trabalho de conscientização mal feito.

Tipo... Se vc não faz isso, é pq vc tem consciência que esse tipo de atitude não é legal, se funcionou com vc, pq não poderia funcionar com os outros??

É o que eu penso né...

maggie
Veterana
# jun/08
· votar


The_Fourth_Horseman
Mas vai servir mais pra arrecadar em multas do que qualquer outra coisa...
Multas, suborno....

huehue
Eu não tentaria subornar, acho que só ia piorar a situação!!

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Brasileiro é assim mesmo só aprende quando dói no bolso ... acho que deviamos ter leis muito mais rígidas...
acho que devia ter multa até por jogar lixo no chão

Não sei, a lei anterior já previa isso só que com penas mais leves.
Só que essa nova lei, além de ser mais severa, tem multas mais pesadas.
Pra mim lembra muito aquela lei que obrigava o motorista a levar um 'kit de primeiros socorros' no carro. Logo que foi aprovada, multaram um monte de gente que não levava um esparadrapo e uma tesourinha no porta-luvas. Não colou.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# jun/08
· votar


não vão pegar magrão atropelando gnomo na rua!

hehehe foda...

Dogs2
Veterano
# jun/08
· votar


Demorou. Agora falta proibirem as propagandas de cerveja

maggie
Veterana
# jun/08
· votar


Demorou. Agora falta proibirem as propagandas de cerveja
E as propaganda do Mac Donalds.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A nova lei seca - Palhaçada, sacanagem ou só mancada mesmo?