É saudável dar uma surra numa criança?

Autor Mensagem
Pseudonimum
Veterano
# abr/08
· votar


RafaelValeira
Acho que ele se referiu a este comentário:
Nunca se viu por aí tantos delinquentes, gays, lésbicas e putas. As mulheres cada dia mais vulgares , os homens cada dia mais afeminados, as crianças cada dia mais loucas.
Tudo por falta de disciplina.


Isso.

TWT ICE
Veterano
# abr/08
· votar


caralho, ainda to rindo do comentario do indio_dt e do black fire na 1ª pagina...
so leio o titulo do topico ja lembro....

McBonalds
Veterano
# abr/08
· votar


Lição de moral não educa porra nenhuma

Se não educa é porque não é bem aplicada.

Meu pai não é nenhum Içami Tiba, mas quando eu era criança ele me deu umas lições mais fodas que qualquer surra...

Zuzza
Veterano
# abr/08
· votar


Eu acho que uns tapas de vez em quando não faz mal pra ninguém... Claro, não bater para machucar. É bem diferente... Mas sei lá, só lição de moral pra certas crianças não resolve. Eu, particularmente, sempre fui uma criança ''boazinha''. Estudiosa, quietinha, de poucas ''artes'' e quase nenhuma briga. Me lembro de ter levado uns tapas do meu pai, só... Para mim, a velha lição de moral e o excelente exemplo que meus pais me deram já me bastaram.
Enfim... Eu não sei se conseguiria bater no meu filho. Eu nunca bati em ninguém, acho que nem consigo. Nem em meus cachorros eu tenho coragem de bater... Mas, mesmo assim, não acho errado dar umas palmadas, não. =)

Dogs2
Veterano
# abr/08
· votar


SAUDÁVEL não chega a ser, né...

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


McBonalds

Acho que o objetivo das palmadas não é (ou não deve ser) passar uma lição. E sim aplicar um freio, em ocasiões onde tudo mais falha. Existem muitas situações nas quais ALGUMAS crianças simplesmente ignoram o que os pais falam.

Eu não tenho filhos, mas sou a favor de uma certa escala:

Pedido -> Ordem -> Lição de Moral -> Aviso (bravo) -> Castigo não-físico (fica sem mesada, etc) -> Agora você vai ver, seu guri!

O problema não está em chegar no último ponto da escala. Está em extrapolar, ou pular fases, admitir a palmada como primeiro recurso, bater sem explicar o porquê. Para algumas crianças, nem é preciso chegar lá... mas para outras, eu sei que é. E sei porque me lembro de como eu era!

Fenrisulfr
Veterano
# abr/08
· votar


McBonalds
Meu pai não é nenhum Içami Tiba, mas quando eu era criança ele me deu umas lições mais fodas que qualquer surra...(2)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É saudável dar uma surra numa criança?