Vegetarianos comem gelatina?

Autor Mensagem
joe_harris
Veterano
# abr/08
· votar


gelatina com vodka é bom demais gentii...
Mas nunca provei =/

[/Frase ambígua OFF][/Pepa OFF]

adnz
Veterano
# abr/08
· votar


comer carne sim é frescura

?

Snaapy
Veterano
# abr/08
· votar


Realmente, gelatina tem origem animal. Mas tem aquelas, que são bem difíceis de encontrar, a não ser em restaurantes vegetarianos, que se eu não me engano são feitas de alga marinha. Comi uma gelatina dessas hoje por sinal, muito boa =]

ComerickiFromBackTi - FreakBat
Veterano
# abr/08
· votar


Alessandra
Vegetarianos comem gelatina?

Tanto que não seja de carne.

Guto EADG
Veterano
# abr/08
· votar


Amo vcs (L)

:)

Carlos Henrique 2
Veterano
# abr/08
· votar


Gelatina é feita do mocotó do boi

TWT ICE
Veterano
# abr/08
· votar


eu nao entendo como vegetarianos falam que nao comer carne pq estao matando um animal...
se partimos do principio que se alimenta é animal, todas plantas sao animais tbm....
ou melhor, ser vivo

Snaapy
Veterano
# abr/08 · Editado por: Snaapy
· votar


TWT ICE
A diferença é que as plantas não sentem dor. Não to querendo dizer que só pelo fato de não sentir dor nós devemos comer(matar) alguma coisa, mas você sabe, é diferente.

BokuWa
Veterano
# abr/08
· votar


Se comem eu não sei, mas se eu vir algum deles comendo vou zuar...

Private Pyle
Veterano
# abr/08
· votar


Pensei que todo mundo soubesse isso, principalmente pra geléia.
De onde vocês acham que vem o termo "geléia de mocotó"?

breune
Veterano
# abr/08
· votar


Não paro de pé sem comer carne <o

Zuzza
Veterano
# abr/08
· votar


TWT ICE
eu nao entendo como vegetarianos falam que nao comer carne pq estao matando um animal...
se partimos do principio que se alimenta é animal, todas plantas sao animais tbm....
ou melhor, ser vivo

Tem um tópico falando sobre isso (http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/157733/ ) ... Acho legal se você for lá pra ver um pouquinho o que um vegetariano pensa. Se nós formos começar a discutir sobre isso, vai virar a mesma ladainha de novo, com trocentas mil páginas que não vão levar a nada.
Mas, pra vc não ficar triste, vou resumir um pouquinho da minha
opinião... Eu não como carne pela minha saúde, pelo meio ambiente e, principalmente, pelos animais. Comer carne é a coisa mais egoísta e imbecil que o ser humano consegue fazer diariamente, visto os notáveis prejuízos da criação animal. O pior não é matar o animal, o pior é a criação. Eu não sou totalmente contra o consumo de carnes, eu sou contra os processos de criação. Visto as diferenças notáveis da planta com nós, animais, eu consigo comer produtos de origem vegetal sem dor na consciência. A planta não é só um ser que não tem a nossa evolução mas é um ser que está aqui para isso, para servir de alimento para outros seres. Elas não sentem dores, elas não têm sentimentos, elas não choram, não sentem frio nem calor, elas não tem qualquer capacidade de nada. Elas só respiram e crescem. Simples assim.
Agora... Como eu sempre digo. Se ainda assim vc me achar muito, mas muito má por comer pobres plantinhas indefesas, não se esqueça que você também as come. Então que tal, antes de você acusar uma pessoa de matar um ser tão indefeso, não deixa de fazer o mesmo? =)

Private Pyle
Veterano
# abr/08
· votar


O pior não é matar o animal, o pior é a criação.

Como se a plantação fosse muito mais benéfica.

Private Pyle
Veterano
# abr/08
· votar


Zuzza
A planta não é só um ser que não tem a nossa evolução mas é um ser que está aqui para isso, para servir de alimento para outros seres
Nossa! Quanto especismo!

Ch4p0L1N
Veterano
# abr/08
· votar


eu não acho certo um animal morrer pra outro poder comer, apesar de eu comer carne, eu gostaria de ser vegetariano

pra mim cachorro e humano é a mesma coisa, ser vivo, acho que se alguém mata um cachorro deve ir pra cadeira da mesma forma que se matar um humano

Zuzza
Veterano
# abr/08
· votar


Private Pyle
Como se a plantação fosse muito mais benéfica.
Me cite alguns fatores prejudiciais para a planta comercial...

Nossa! Quanto especismo!
Pode ser... Mas é só a verdade. Se você não concorda, mostre-me os motivos.

Ch4p0L1N
eu não acho certo um animal morrer pra outro poder comer, apesar de eu comer carne, eu gostaria de ser vegetariano

pra mim cachorro e humano é a mesma coisa, ser vivo, acho que se alguém mata um cachorro deve ir pra cadeira da mesma forma que se matar um humano

Que bom que você pensa assim.

Private Pyle
Veterano
# abr/08
· votar


Zuzza

Me cite alguns fatores prejudiciais para a planta comercial...


Os pesticidas matam vários animais da fauna, os desmatamentos que acabam com o habitat, transgênicos que podem causar desequilíbrio ecológico etc, etc.

Zuzza

Pode ser... Mas é só a verdade. Se você não concorda, mostre-me os motivos.


Pelo contrário, concordo absolutamente. Só não concordo que os vegetarianos se ponham num patamar moral acima da maioria onívora, sendo que têm a mesma atitude: especista.

adnz
Veterano
# abr/08 · Editado por: adnz
· votar


Boa mesmo é a carne humana.

Zuzza
Veterano
# abr/08 · Editado por: Zuzza
· votar


Private Pyle
Os pesticidas matam vários animais da fauna, os desmatamentos que acabam com o habitat, transgênicos que podem causar desequilíbrio ecológico etc, etc.
Ahhh sim, agora entendi o que vc quis dizer. Me desculpe, tinha entendido que você quis dizer que as plantas comerciais tem um grande sofrimento com a criação... Concordo em tudo que você disse, realmente um dos grandes prejudicias ao meio ambiente é a exploração de plantações. Mas vale lembrar que a maioria esmagadora das plantações comerciais são utilizadas para alimentar animais de produção. Entende? É uma cadeia completamente desequilibrada, onde o homem quer sempre estar no topo, não respeitando outras espécies e nem o meio ambiente em que vive.

Pelo contrário, concordo absolutamente. Só não concordo que os vegetarianos se ponham num patamar moral acima da maioria onívora, sendo que têm a mesma atitude: especista.
Eu acredito que a maioria dos vegetarianos se colocam em um patamar moral acima dos onívoros justamente pelo fato de estarmos deixando de comer carne, o que é saudável e saboroso, para ajudar o mundo em que vivemos, onde a grande maioria não está nem aí com nada... Acho que daí vem esse atrito. Mas o que eu vejo diariamente são as pessoas tirando sarro da minha cara pq eu não como carne e me dando exemplos ridículos e absurdos para tentar mudar minha cabeça. Eu acho super saudável discutir com onívoros, mas a grande maioria acaba apelando e me desrespeitando... Claro que existem os grandes ecochatos, mas acho que existem mais onívoros ''fanfarrões'' do que vegetarianos sarristas. =)
Eu concordo com o que você disse, que também somos especistas. Eu concordo mesmo... Mas o onívoro, ao meu ver, é especista ao dobro, justamente por comer carnes e plantas.

Rod Turtle
Veterano
# abr/08
· votar


Zuzza
Eu acredito que a maioria dos vegetarianos se colocam em um patamar moral acima dos onívoros justamente pelo fato de estarmos deixando de comer carne, o que é saudável e saboroso

Bem,quanto ao saboroso já é gosto pessoal,agora quanto à ser saudável,o mais saudável mesmo,é comer de tudo com moderação.

MANFREDINI
Veterano
# abr/08
· votar


eu acho que existe um equilíbrio, tipo, não é nunca comer carne, mas não é ficar fazendo churrasco todo domingo, acho que é isso

thigsm
Veterano
# abr/08
· votar


grafitte
Mas existem vegetarianos apenas por questão de saúde, sem nenhum motivo além disso, ou seja, não se baseam nessa questão de mortes, sofrimento, modo de produção, etc..

Questão de saúde tudo bem. Mas seu corpo é formado de proteínas, você precisa ter uma fonte para repor. Sim na maioria dos casos isso é frescura ou modinha

Private Pyle
Veterano
# abr/08
· votar


Zuzza
Mas vale lembrar que a maioria esmagadora das plantações comerciais são utilizadas para alimentar animais de produção.

Não no brasil, onde a maioria do gado come pasto.


Eu concordo com o que você disse, que também somos especistas. Eu concordo mesmo... Mas o onívoro, ao meu ver, é especista ao dobro, justamente por comer carnes e plantas.


A meu ver, é a mesma coisa de dizer "Eu só racista, mas só com negros."

Zuzza
Veterano
# abr/08
· votar


Rod Turtle
Bem,quanto ao saboroso já é gosto pessoal,agora quanto à ser saudável,o mais saudável mesmo,é comer de tudo com moderação.
Foi exatamente o que eu disse. Comr carne é saudável como qualquer outra coisa, desde que seja consumida com moderação.

Zuzza
Veterano
# abr/08
· votar


Private Pyle
Não no brasil, onde a maioria do gado come pasto.
Você está enganado... =)
Comparado com outros países, é claro que o boi verde é mais praticado aqui no Brasil. Mas gado de produção, se comer só pasto, não vai produzir nunca. Gado que come pasto no Brasil é gado de criador domiciliar... Além do mais, pasto gera desmatamento e poluição ambiental.

A meu ver, é a mesma coisa de dizer "Eu só racista, mas só com negros."
Tanto faz. Eu sou especista, você também. Todos somos.

tncv
Veterano
# abr/08
· votar


Amo vcs (L)
eu não, mas te pegaria.

SuperGeo
Veterano
# abr/08 · Editado por: SuperGeo
· votar


Zuzza
hmm pelo q eu entendi vc nao come carne pq tem pena dos animais.

mas também se voce criasse uma plantinha com carinho, regando ela todo dia e fazendo ela crescer forte, teria a mesma pena em cortar ela pra por na panela.

A diferença eh que você sente culpa pela morte do animal pq tem um vinculo com alguma imagem dele sofrendo ou algo assim. Vc come a plantinha porque voce nao tem esse vínculo.


No fim, eu como carne e vegetais pelo mesmo motivo. Nao tenho esse vinculo de dó dos animais e nem pelas plantas.

Fastturtle
Veterano
# abr/08
· votar


sim

Private Pyle
Veterano
# abr/08
· votar


^
O post que mais acrescentou no tópico.

Fenrisulfr
Veterano
# abr/08
· votar


grafitte
E não é frescura, comer carne sim é frescura

vai dizer pra algm q passa fome q comer carne é frescura... é a natureza, comer carne é uma das coisas mais naturais do mundo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vegetarianos comem gelatina?