Vegetarianos comem gelatina?

Autor Mensagem
Zuzza
Veterano
# abr/08
· votar


Private Pyle
Olha só... No ser humano, tá? No homem não é Taenia solium? eu creio que sim, pq é verme dos porcos também... A Taenia solium, quando ingerida pelo ser humano, fecha ciclo. Não é isso? Me corrija, porque não lembro muito do ser humano... Fecha ciclo e qual a moléstia causada? Solitária. É isso?

makumbator
Moderador
# abr/08
· votar


CheshireCat

ei, ainda não apareceu ninguém aqui falando que os vegetarianos são hipócritas por matarem baratas, pisarem em formigas e etc?)

Vcs são hipócritas por isso também!!!

hashashsa...brincadeira, sem muita relação isso. Mas tem pessoas que levam o vegetarianismo a outro nível, e também abominam tais práticas.

TWT ICE
Veterano
# abr/08
· votar


makumbator
hahaha hippie total

Private Pyle
Veterano
# abr/08
· votar


Zuzza

Olha só... No ser humano, tá? No homem não é Taenia solium? eu creio que sim, pq é verme dos porcos também... A Taenia solium, quando ingerida pelo ser humano, fecha ciclo. Não é isso? Me corrija, porque não lembro muito do ser humano... Fecha ciclo e qual a moléstia causada? Solitária. É isso?

Sim, o cisticerco, quando ingerido pelo homem segue o ciclo normal, causando a teníase(solitária).

Mas os ovos ou as larvas(que não se encontram na carne, mas sim nos vegetais e na água) vão para os tecidos e causam cisticercose.

Zuzza
Veterano
# abr/08
· votar


Private Pyle
De novo... o cisticerco não tem a capacidade de ir para os tecidos, apenas as larvas, que vêm dos vegetais ou água contaminados
Ué.. E o que eu disse? Não sei se troquei as bolas ali em cima, mas o ser humano com a tenia vai eliminar os cisticercos. esses cisticercos, consequentemente vão para a água, plantas... Os animais (porco e boi) vão e comem essa planta ou ingerem a água com cisticercos... E isso é cisticercose. O animal fica com cisticercose, assim como o ser humano que for lá e comer carne mal passada (ou planta) de um animal com cisticercose.

james_the_bronson
Veterano
# abr/08
· votar


TWT ICE
se nao gosta ja comeu, certo?

Certo...

E se eu já comi e não como mais, eu deixei de comer, certo???

TWT ICE
Veterano
# abr/08
· votar


Private Pyle

Sim, o cisticerco, quando ingerido pelo homem segue o ciclo normal, causando a teníase(solitária).

Mas os ovos ou as larvas(que não se encontram na carne, mas sim nos vegetais e na água) vão para os tecidos e causam cisticercose.


é, pelo que me lembro é isso mesmo... tanto q a cistrcercose pode ir para o cérebro do boi e ele morrer, so que nao sentimos falta dele...

CheshireCat
Veterano
# abr/08
· votar


Zuzza
No homem não é Taenia solium?
eu lembro que tem a solium e a saginata, uma é no porco e outra é no boi =) também tinha umas outras tênias mais raras(fiquei lendo sobre tênias num dia em que não tinha o que fazer no trampo)

makumbator
Mas tem pessoas que levam o vegetarianismo a outro nível, e também abominam tais práticas.
eu admiro os monges, lembro de um caso em que estavam sendo "atacados" por formigas, e então bolaram um jeito de mover o formigueiro, para não ter que matar nenhuma =)

Zuzza
Veterano
# abr/08
· votar


Private Pyle
Mas os ovos ou as larvas(que não se encontram na carne, mas sim nos vegetais e na água) vão para os tecidos e causam cisticercose.
Mas é isso que eu quis te dizer... O ser humano ter maior probabilidade de pegar cisticercose justamente porque a maioria dos animais estão com cisticercos e o homem tem costume de comer carnes mal passadas.

makumbator
Moderador
# abr/08
· votar


TWT ICE

o duro é quando o cara fica doente e se recusa a qualquer tratamento, pois irá assassinar milhões de bactérias e/ou vírus hostis. O difícil é convencer seu próprio sistema imunológico que não deve machucar esses simpáticos visitantes. Nem falo de vermes e adjacências, que esses já ficam na "reserva protegida" interna do cidadão!

TWT ICE
Veterano
# abr/08
· votar


james_the_bronson
certo =)

Zuzza
Veterano
# abr/08
· votar


CheshireCat
eu lembro que tem a solium e a saginata, uma é no porco e outra é no boi =) também tinha umas outras tênias mais raras(fiquei lendo sobre tênias num dia em que não tinha o que fazer no trampo)
A solium é do porco e do homem.. A saginata é do boi.

makumbator
Moderador
# abr/08
· votar


TWT ICE

é, pelo que me lembro é isso mesmo... tanto q a cistrcercose pode ir para o cérebro do boi e ele morrer, so que nao sentimos falta dele...

Se for a Mimosa é claro que eu sinto, rapá!

CheshireCat
Veterano
# abr/08
· votar


makumbator
o duro é quando o cara fica doente e se recusa a qualquer tratamento, pois irá assassinar milhões de bactérias e/ou vírus hostis.
...ahn?

Private Pyle
Veterano
# abr/08
· votar


Zuzza

Bem... tudo começou quando você disse isso:

Se eu te visse comendo uma picanha sangrenta, eu te daria outros tipos de sermões, como por exemplo sobre a cisticercose. =PPP

Comer um bife contaminado causa teníase no humano, não cisticercose.

Se você estava falando da cisticercose do animal, tudo bem. Mas prefiro mil vezes contrair teníase a partir de um bife com cisticercos do que neurocisticercose de um alface com ovos/larvas.

Logo seu discurso não tem fundamento.

TWT ICE
Veterano
# abr/08
· votar


Zuzza
Mas é isso que eu quis te dizer... O ser humano ter maior probabilidade de pegar cisticercose justamente porque a maioria dos animais estão com cisticercos e o homem tem costume de comer carnes mal passadas.


nao é a maioria dos animais nao...
eu por exemplo, como todos os dias carne mal passada (vermelha por dentro) e nunca tive teniase ou cisticercose...

Zuzza
Veterano
# abr/08
· votar


makumbator
Ué..agora quer provar um bife meu é? De carne humana para animal é um pulo...fique sabendo!
Poxa, quando esqueci de vc... Quero provar um bife seu, sim. É meu sonho.

makumbator
Moderador
# abr/08
· votar


CheshireCat

ashhashsas!!! É esse o dilema do seu Monge "exagerado"! Vou nessa que já está tarde, boas picanhas para os carnívoros e bons matos para os vegetarianos!

TWT ICE
Veterano
# abr/08
· votar


makumbator
Se for a Mimosa é claro que eu sinto, rapá!
heauaheuhueahehu

makumbator
Moderador
# abr/08
· votar


Zuzza
Poxa, quando esqueci de vc... Quero provar um bife seu, sim. É meu sonho.

Estamos aí...nada como retornar ao início da cadeia alimentar.

Zuzza
Veterano
# abr/08
· votar


Private Pyle
Comer um bife contaminado causa teníase no humano, não cisticercose.
Comer um bife contaminado com cisticercose causa teníase no ser humano?

Se você estava falando da cisticercose do animal, tudo bem. Mas prefiro mil vezes contrair teníase a partir de um bife com cisticercos do que neurocisticercose de um alface com ovos/larvas.
Ué, mas a questão do começo não era justamente a cisticercose? Pq vc interpretou de outra forma? Contrair teníase tudo bem. Mas você pode, e é muito mais comum, contrair cisticercose de um animal, e foi isso que eu quis dizer ali!

Logo seu discurso não tem fundamento.
Por que? Explique.

TWT ICE
nao é a maioria dos animais nao...
eu por exemplo, como todos os dias carne mal passada (vermelha por dentro) e nunca tive teniase ou cisticercose...

Como vc sabe?

Private Pyle
Veterano
# abr/08
· votar


Zuzza

Comer um bife contaminado com cisticercose causa teníase no ser humano?


Sim.

Mas você pode, e é muito mais comum, contrair cisticercose de um animal

Não.

Não se adquire cisticercose pela ingestão de cisticercos, mas sim de ovos ou larvas. Dê um glooglada.

Zuzza
Veterano
# abr/08
· votar


Private Pyle
Veremos...

Zuzza
Veterano
# abr/08
· votar


Private Pyle

A cisticercose normalmente surge em decorrência de falta de saneamento ou hábitos higiênicos inadequados. "É interessante, por exemplo, notar que ninguém adquire esse tipo de infecção comendo carne de porco. Caso o alimento não tenha sido cozido ou assado de forma adequada, o que o ser humano pode vir a adquirir é a teníase. Em compensação, caso alguém coma um alface que tenha sido contaminado com ovos de tênia, aí sim, poderia desenvolver neurocisticercose", informa Paulo César Bittencourt, professor de neurologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que também está envolvido no desenvolvimento do software de diagnóstico de neurocisticercos.

Zuzza
Veterano
# abr/08
· votar


Private Pyle
Hummmmmmmmm... Agora sim entendi. É porque no ser humano, o ciclo da cisticercose é bem diferente do que no animal. Eu sempre pensei que o ciclo fosse o mesmo do porco, por isso disse da cisticercose em carnes mal cozidas. Mas não é... Agora sim tá esclarecido. No máximo, uma teníase... Bahh, então nunca mais vou encher minha boca pra encher o saco dos outros com essa droga de cisticercose... Vc cortou meu barato, viu? Quebrou meus argumentos.
Hahha... Brincadeira. Obrigada pelo esclarecimento... =)

Zuzza
Veterano
# abr/08 · Editado por: Zuzza
· votar


makumbator
Bah... Continue comendo carnes mal passadas, não dá nada. =(
Só tome vermífugo, viu?
Edit: Cuidado com a Sarcosporidiose!!!!!! =PP
Edit²: Cuidado com a Escherichia coli hemorrágica!!!!!!!!!

Paul Young
Veterano
# abr/08
· votar


Private Pyle
Zuzza

Nossa, nunca pensei que ia viver para ver a vitória de alguém numa discussão dessas.

maggie
Veterana
# abr/08
· votar


McDonald's Videogame

Making money in a corporation like McDonald's is not simple at all! Behind every sandwich there is a complex process you must learn to manage: from the creation of pastures to the slaughter, from the restaurant management to the branding.


Muito legal!! hehe

Certeza
Veterano
# abr/08
· votar


maggie
McDonald's Videogame


já joguei mto issaê hueheu

Zuzza
Veterano
# abr/08
· votar


Paul Young
Nossa, nunca pensei que ia viver para ver a vitória de alguém numa discussão dessas.
Negativo. Não tem vitória nem derrota. Ninguém aqui estava numa disputa... O que vale mesmo é o resultado final, ou seja, o conhecimento real da causa. Eu tinha uma idéia completamente errada do ciclo humano e ele me explicou, só isso. Isso que é o legal da coisa... A troca de informações.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vegetarianos comem gelatina?