Vegetarianos comem gelatina?

Autor Mensagem
Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# abr/08
· votar


Alessandra
Tem gelatina a base de goma vegetal

Zuzza
Veterano
# abr/08
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell
Tem gelatina a base de goma vegetal
Tem sim... Chama-se Gelatina vegetal de ágar. É bem mais saudável do que a normal. Ela é feita com algas marinhas... E sabor é excelente, igual a comum. É difícil de achar, mas eu recomendo, porque como bastante e adoro. =)

makumbator
Moderador
# abr/08
· votar


Zuzza

Só para comparar, quanto custa essa gelatina de algas?
Vc já provou a gelatina comum para dizer a diferença delas(quanto ao sabor), ou seja, se são realmente iguais ou alguma delas é melhor? Porque se for "igual" como a famosa carne de soja(que para mim pode até ser boa, mas não parece nada com gosto de carne)será bem diferente!

Zuzza
Veterano
# abr/08
· votar


makumbator
Só para comparar, quanto custa essa gelatina de algas?
Eu compro em um lugar onde vende só produtos naturais e pago 6 reais... Mas vem muito pó de gelatina, tipo, não é de caixinha... Eu compro solta. Quanto vem na normal? 70, 80 g? Eu pago 7 reais e vem 350 g, em média.

Vc já provou a gelatina comum para dizer a diferença delas(quanto ao sabor), ou seja, se são realmente iguais ou alguma delas é melhor?
Sim, eu não nasci vegana. Eu comia gelatina há um tempo atrás... Pra ser honesta, não me lembro exatamente do sabor da gelatina comum, mesmo pq não existiam tantos sabores como hoje. Mas os meus pais e irmãos, que são onívoros, não sentiram diferença nenhuma quanto ao sabor. Mesmo pq, se eu não estou enganada, o couro de boi é usado para dar liga na gelatina e não tem muito a ver com o sabor, que são consequência da adição de corantes.

Porque se for "igual" como a famosa carne de soja(que para mim pode até ser boa, mas não parece nada com gosto de carne)será bem diferente!
Como eu sempre falo, depende muito do gosto pessoal e do jeito que a carne de soja é feita. Eu não como muita carne de soja, mas eu sempre gostei, mesmo quando comia carne animal. Mas acredito que na grannnnnde maioria das pessoas, a carne animal seja mais saborosa, é claro. É tudo uma questão de costume...

Alessandra
Veterano
# abr/08
· votar


Zuzza
Rá, achei no Bretas na parte de coisas naturais saquinhos de gelatina vegetal, vou comprar e fazer se dá diferença.

Quanto à minha amiga, eu avisei ela...
Ela não reagiu muito bem em saber que comia doce de origem animal, mas agradeceu profundamente pelo aviso, ahuahuaha

maggie
Veterana
# abr/08
· votar


Rá, achei no Bretas na parte de coisas naturais saquinhos de gelatina vegetal, vou comprar e fazer se dá diferença.
Quanto?

Alessandra
Veterano
# abr/08
· votar


maggie
Quanto?
De caixinha, duma marca estranha que não lembro, auhauh R$1,89 se não me falha a memória

De tudo quanto é sabor...

Zuzza
Veterano
# abr/08
· votar


Alessandra
Rá, achei no Bretas na parte de coisas naturais saquinhos de gelatina vegetal, vou comprar e fazer se dá diferença.
Isso, aí posta tua opinião aí... =)

Quanto à minha amiga, eu avisei ela...
Ela não reagiu muito bem em saber que comia doce de origem animal, mas agradeceu profundamente pelo aviso, ahuahuaha

Com certeza. Viu só? É uma questão de conhecimento... Eu, por exemplo, não posso afirmar que sou 100% vegana. Pode ser que eu coma alguma comida que contenha produtos de origem animal... Também nos remédios e etc. Mas é uma questão de conhecimento... Eu também agradeço quando alguém me informa que alguma coisa que eu esteja ingerindo não é, exatamente, o que eu desejaria que fosse. =)

Zuzza
Veterano
# abr/08
· votar


Alessandra
De caixinha, duma marca estranha que não lembro, auhauh R$1,89 se não me falha a memória

De tudo quanto é sabor...

Nunca comprei dessas de caixinha... Como disse ali em cima, eu compro solta. Mas não achei caro o preço aí, não... Tem um lugarzinho na minha cidade, uma lojinha bem pequena, de um tiozinho japonês e vegano, que só vende produtos naturais. Ele mesmo faz várias das coisas que ele vende, por isso o preço das coisas lá é bem legal... Eu sempre compro lá, porque sei a procedência. =)

Alessandra
Veterano
# abr/08
· votar


Zuzza
Bah, falando nisso... Papo de vegetarianosmo e panz.
Vou fazer uma experiência comigo.
Vou passar um período, tipo um mês acho, sem comer carne, pra ver se meus problemas de estômago/intestino melhoram.

Vivo com gastrite, azia, má digestão, intestino preso e o escambáu, e não suporto ficar me entupindo de ENO pra melhorar.

x/

Dogs2
Veterano
# abr/08
· votar


Depende do motivo pelo qual a pessoa é vegan

Zuzza
Veterano
# abr/08
· votar


Alessandra
Bah, falando nisso... Papo de vegetarianosmo e panz.
Vou fazer uma experiência comigo.
Vou passar um período, tipo um mês acho, sem comer carne, pra ver se meus problemas de estômago/intestino melhoram.

Vivo com gastrite, azia, má digestão, intestino preso e o escambáu, e não suporto ficar me entupindo de ENO pra melhorar.

x/

Olha, muito interessante... Não vai esquecer de postar o resultado aí pra gente, prós e contras. =)
Antes de ser vegana, eu tinha problemas com má digestão e má disposição. Exclui 100% desses sintomas da minha vida quando virei vegetariana... Mas, embora eu consuma muita fibra, o intestino preso ainda prevalece. =(

Alessandra
Veterano
# abr/08
· votar


Zuzza
Não vai esquecer de postar o resultado aí pra gente, prós e contras. =)
Antes de ser vegana, eu tinha problemas com má digestão e má disposição. Exclui 100% desses sintomas da minha vida quando virei vegetariana... Mas, embora eu consuma muita fibra, o intestino preso ainda prevalece. =(

O brabo é que eu adoro carne, mas sério, se melhorar desse monte de complicação estomacal/intestinal, eu pago o preço, hahahah

Porque já reparei que quando como carne o estômago pesa, e não digere direito, e fica aquela fadiga magistral...
Dia de churrasco então, fico retendo líquido depois uns 2 dias...

Vou ser obrigada a fazer isso ver se ajuda.... se ajudar, benzadeus.

maggie
Veterana
# abr/08
· votar


Alessandra
Vou passar um período, tipo um mês acho, sem comer carne, pra ver se meus problemas de estômago/intestino melhoram.
Cuidado com mudanças bruscas na alimentação, afinal tu tens a pressão baixa.

Se não se alimentar direitinho, pode ter anemia.
Não basta deixar de comer carne, tem que substituir por outras proteínas.
=)

Alessandra
Veterano
# abr/08
· votar


maggie
Cuidado com mudanças bruscas na alimentação, afinal tu tens a pressão baixa
Pior, lôra :~

Mas antes de fazer essa tirada radical de carne, vou na minha gastro, talvez ela indique algum nutricionista e panz...

maggie
Veterana
# abr/08
· votar


Alessandra
Exacto.
Claro que dá pra alterar a dieta por conta, não é nada anormal..
Mas pra isso tu vai precisar entender bastante de nutrição.
Recomendo que leia os artigos do site http://www.vegetarianismo.com.br/

Tem muita coisa sobre nutrição lá.
Vegetarianos entendem muito de alimentação, em geral.
=)

Zuzza
Veterano
# abr/08
· votar


Alessandra
O brabo é que eu adoro carne, mas sério, se melhorar desse monte de complicação estomacal/intestinal, eu pago o preço, hahahah
Faz um testezinho por um mês... Se for melhor para você, não precisa tirar a carne do seu cardápio, mas vai substituindo um pouco, sabe?

Porque já reparei que quando como carne o estômago pesa, e não digere direito, e fica aquela fadiga magistral...
Dia de churrasco então, fico retendo líquido depois uns 2 dias...

Comigo também era assim.

Vou ser obrigada a fazer isso ver se ajuda.... se ajudar, benzadeus.
Hahahha... Vai ser um bom ''projeto''. =)

Zuzza
Veterano
# abr/08
· votar


maggie
Vegetarianos entendem muito de alimentação, em geral.
De fato. =)

Zuzza
Veterano
# abr/08
· votar


Alessandra
Vou indo nessa... Boa sorte para você e, se tiver alguma dúvida que eu possa ajudar, é só falar... Até! =)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/08 · Editado por: Christhian
· votar


Orra guras, eu tive uma experiência parecida.

Certa vez resolvi que não comeria mais morenas. Passei uns dois anos assim, até que um amigo me abriu os olhos. Eu não reagi muito bem, mas fiquei agradecido, afinal não havia percebido a presença de água oxigenada.

Se bem que desencanei geral depois disso... Loira, Morena, Ruiva, Japa e até careca (errr...?).

beijosfui.

[/Rato MODE OFF]

maggie
Veterana
# abr/08
· votar


Se bem que desencanei geral depois disso... Loira, Morena, Ruiva, Japa e até careca (errr...?).
Desconfio que essa afirmação é mais verdadeira do que parece.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/08
· votar


maggie
:O

Realmente, o Rato é um menino que se comporta muito mal.

:P

grafitte
Veterano
# abr/08 · Editado por: grafitte
· votar


Fenrisulfr
vai dizer pra algm q passa fome q comer carne é frescura... é a natureza, comer carne é uma das coisas mais naturais do mundo.

Óbvio, mas me responde, você come carne pra se manter vivo no Planeta ou porque gosta do saborzinho?

maggie
Veterana
# abr/08
· votar


vai dizer pra algm q passa fome q comer carne é frescura... é a natureza, comer carne é uma das coisas mais naturais do mundo.
tuuudo a ver

Jio-kun
Veterano
# abr/08
· votar


Olha, muito interessante... Não vai esquecer de postar o resultado aí pra gente, prós e contras. =)

[Cobaia detected]

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# abr/08
· votar


Zuzza
Alessandra
maggie
Em relação a preço são semelhantes, e vem sem sabor, dai vc poe suco, fruta etc..


elas ficam bem boas.



Essas compradas de caixinha, da OTker, Royal é pura tinta...

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# abr/08
· votar


A dieta vegetariana é interessante do ponto de vista da sustentabilidade....

Se todo mundo fosse vegetariano ou semi-vegetariano, a produção de alimentos do mundo seria suficiente pra suprir a miséria..

Carolinee
Veterano
# abr/08
· votar


minha amiga vegetariana tbm come gelatina
vou avisar pra ela do que é feita gelatina tbm
eu odeio gelatina

ahh tbm amo vocÊ uhaahu

makumbator
Moderador
# abr/08 · Editado por: makumbator
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell


Se todo mundo fosse vegetariano ou semi-vegetariano, a produção de alimentos do mundo seria suficiente pra suprir a miséria..

Seria não! Só para suprir a quantidade de carne que eu como em alimentos vegetarianos, iriam ter que separar uma fazenda só para mim.hehehe

Zuzza

Como eu sempre falo, depende muito do gosto pessoal e do jeito que a carne de soja é feita. Eu não como muita carne de soja, mas eu sempre gostei, mesmo quando comia carne animal.

Eu também acho carne de soja boa, a única coisa que não aceito é chamarem de "carne", pois para mim é outra coisa(uma coisa boa, mas que em muito pouco se parece com carne de verdade).
Essa é uma crítica a certos alimentos vegetarianos, pois parece haver uma necessidade em substituir alimentos "não-saudáveis" por versões vegetarianas "fakes", que mesmo quando ficam saborosas, se tornam uma imitação no imaginário das pessoas! Isso afasta muito gente desses alimentos(eu por exemplo), pois para que vou comer um "churrasco vegan" se o original é melhor! Mas se ao invés disso, dessem outro nome para ele(e outra apresentação, distante da idéia de carne no espeto), talvez me atraisse mais. Pois não pretendo substituir um pelo outro, prefiro adicionar. Mas a idéia de imitação de certa forma pressupõe uma troca.



Pode ser que eu coma alguma comida que contenha produtos de origem animal... Também nos remédios e etc

Mas essa é uma preocupação para vc? Deseja não ingerir nada de origem animal, ou isso se aplica só a carne no seu caso? E no caso do uso de materiais de origem animal(não relacionado a alimentação), isso também é uma restrição? Não usar nada de couro, cosméticos, certos óleos, etc...
O problema disso, é que há tanta coisa inusitada com elementos de origem animal, que as pessoas que desejam viver assim devem ficar loucas de preocupação!

Zuzza
Veterano
# abr/08
· votar


makumbator
Se todo mundo fosse vegetariano ou semi-vegetariano, a produção de alimentos do mundo seria suficiente pra suprir a miséria..

Seria não! Só para suprir a quantidade de carne que eu como em alimentos vegetarianos, iriam ter que separar uma fazenda só para mim.hehehe

Na verdade, seria sim. A idéa não é a relação de carne X vegetal que vc teria para suprir as necessidades... A grannnde maioria de todo produto de origem vegetal produzido é para alimentar animais de produção. Essa relação é bemmm maior, se for comparada com o que ums er humano precisaria para viver bem, diariamente. Vc não tem idéia de quanto um boi come diariamente, de quanta água ele bebe... É uma coisa assustadora.

Mas essa é uma preocupação para vc?
Com certeza é.

Deseja não ingerir nada de origem animal, ou isso se aplica só a carne no seu caso?
Eu não ingiro nada que tenha produto animal e também não uso produtos que contenha animal (pelo menos os que eu tenho conhecimento) ou que tenha sido testado em animal.

E no caso do uso de materiais de origem animal(não relacionado a alimentação), isso também é uma restrição?
Sim.

O problema disso, é que há tanta coisa inusitada com elementos de origem animal, que as pessoas que desejam viver assim devem ficar loucas de preocupação!
Não. Só temos um pouco mais de trabalho pesquisando e lendo rótulos. Eu estaria sendo hipócrita comigo se eu não comesse carne por motivos sentimentais e usasse um batom para minha estética que tenha sido testado em um cão. Isso é ridículo, visto que o consumo de carne tem lá seus efeitos benéficos, nada comparado a produtos estéticos, couro, etc.
A idéia é justamente essa... Não depender de animal para nada: nem para comer, nem para me vestir, nem para me embelezar, me curar, nem nada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vegetarianos comem gelatina?