Vegetarianos comem gelatina?

Autor Mensagem
Zuzza
Veterano
# abr/08
· votar


SuperGeo
hmm pelo q eu entendi vc nao come carne pq tem pena dos animais.
Esse é um dos motivos. É o motivo mais forte sim.

mas também se voce criasse uma plantinha com carinho, regando ela todo dia e fazendo ela crescer forte, teria a mesma pena em cortar ela pra por na panela.
Não. Eu tenho minha hortinha em casa e não sinto tanta pena de cortá-la para comer, simplesmente porque sei que ela vai crescer forte e saudável de novo.

A diferença eh que você sente culpa pela morte do animal pq tem um vinculo com alguma imagem dele sofrendo ou algo assim. Vc come a plantinha porque voce nao tem esse vínculo.
Pode ser, também. Tem outra diferença bem explícita, que é a de que um animal sente dor e morre quando eu for comê-lo, diferentemente da plantinha que eu como que cresce novamente e não reclama quando eu a corto.

No fim, eu como carne e vegetais pelo mesmo motivo. Nao tenho esse vinculo de dó dos animais e nem pelas plantas.
Bom para você.

Próximo...

TWT ICE
Veterano
# abr/08
· votar


Zuzza
Agora... Como eu sempre digo. Se ainda assim vc me achar muito, mas muito má por comer pobres plantinhas indefesas, não se esqueça que você também as come. Então que tal, antes de você acusar uma pessoa de matar um ser tão indefeso, não deixa de fazer o mesmo

eu nao fui nem um pouco hipocrita no meu comentario, eu nao acho absurdo comer planta, afinal é uma lei da natureza, ja qnto ao resto eu estou com preguiça de opnar e tals...

Zuzza
Veterano
# abr/08
· votar


TWT ICE
eu nao fui nem um pouco hipocrita no meu comentario, eu nao acho absurdo comer planta, afinal é uma lei da natureza, ja qnto ao resto eu estou com preguiça de opnar e tals...
Entendi.

makumbator
Moderador
# abr/08
· votar


Zuzza

anestesia o bicho e manda pro bucho! Não vai poder dizer que ele sentiu dor, pois estaria anestesiado. Poderia até criar um abatedouro vegetariano, apenas com animais anestesiados!!!
Não tenho problema com pessoas que não comem carne, desde que não fiquem me patrulhando e enchendo o saco enquanto como um pequeno cadáver. E da mesma forma não patrulho quem não gosta de carne.
Esse papo que comer carne é estupidez para mim não cola, até porque boa parte dos animas superiores se alimenta de carne na natureza(alguns exclusivamente disso).
Comer carne para mim, além de extremamente saboroso, é como um ritual de aclamação aos nossos antepassados hominídeos, que lutaram muito para passarem de comida de outros animais ao topo da cadeia alimentar. hehehe...fui longe nessa!

TWT ICE
Veterano
# abr/08
· votar


outra coisa q eu penso é
os vegetarianos nao qrem comer carne, blz, é problema deles isso
o ruim é qndo vc ta com uma picanha bem sangrenta e gordurosa chega um vegetariano e faz discurso, que vc esta comendo um boi q é uma vida e bla bla bla

makumbator
Moderador
# abr/08
· votar


TWT ICE

É isso que eu não aguento em alguns deles! É claro que nós sabemos que era uma vida, oras! Pedra é que não era!

TWT ICE
Veterano
# abr/08 · Editado por: TWT ICE
· votar


makumbator
haha
o foda é q eles (nao todos) nao respeitam, nao nos deixam em paz saborear uma picanha , somos obrigados a ouvi-los

Zuzza
Veterano
# abr/08
· votar


makumbator
anestesia o bicho e manda pro bucho! Não vai poder dizer que ele sentiu dor, pois estaria anestesiado. Poderia até criar um abatedouro vegetariano, apenas com animais anestesiados!!!
Oh, gosh.. E lá vamos nós.... VC leu os tópicos anteriores? O problema não é matar, meu querido amigo. O abate tem que ser humanitário, onde o animal sinta pouca dor! O problema, querido amigo, é o sistema de criação. Vc entende quando eu falo sistemas de criação? Vc conhece algum sistema de criação animal?

Esse papo que comer carne é estupidez para mim não cola, até porque boa parte dos animas superiores se alimenta de carne na natureza(alguns exclusivamente disso).
Vide resposta anterior.

Comer carne para mim, além de extremamente saboroso, é como um ritual de aclamação aos nossos antepassados hominídeos, que lutaram muito para passarem de comida de outros animais ao topo da cadeia alimentar. hehehe...fui longe nessa!
Only God... Dear, helpful and friendly God.. Give me patience...


TWT ICE
os vegetarianos nao qrem comer carne, blz, é problema deles isso
Sim.

o ruim é qndo vc ta com uma picanha bem sangrenta e gordurosa chega um vegetariano e faz discurso, que vc esta comendo um boi q é uma vida e bla bla bla
Eu nunca faço esse tipo de discurso. Se eu te visse comendo uma picanha sangrenta, eu te daria outros tipos de sermões, como por exemplo sobre a cisticercose. =PPP

TWT ICE
Veterano
# abr/08
· votar


Zuzza
eu te daria outros tipos de sermões, como por exemplo sobre a cisticercose. =PPP
haha, mas o risco compensa

Zuzza
Veterano
# abr/08
· votar


TWT ICE
haha, mas o risco compensa
Ok. Quando você sair peladão correndo na rua gritando: ''Deus é o senhor!!'' no meio da madrugada, como a minha vizinha com cisticercose, vou adorar pensar que o risco compensou, realmente (para mim)... =P

TWT ICE
Veterano
# abr/08
· votar


Zuzza
heauehuaheuheau ta loco ¬¬

Zuzza
Veterano
# abr/08 · Editado por: Zuzza
· votar


Onde está a CheshireCat pra me ajudar (a dar risada)???

CheshireCat
Veterano
# abr/08
· votar


Zuzza
Onde está a CheshireCat pra me ajudar (a dar risada)???
oi =)
poxa, eu já perdi a paciência... haha

Private Pyle
Veterano
# abr/08
· votar


Zuzza
O problema, querido amigo, é o sistema de criação. Vc entende quando eu falo sistemas de criação? Vc conhece algum sistema de criação animal?

Não deve ser muito melhor na natureza... toda hora lutando pra matar ou morrer,

Gan
Veterano
# abr/08
· votar


Zuzza
o ruim é qndo vc ta com uma picanha bem sangrenta e gordurosa chega um vegetariano e faz discurso, que vc esta comendo um boi q é uma vida e bla bla bla
Eu nunca faço esse tipo de discurso. Se eu te visse comendo uma picanha sangrenta, eu te daria outros tipos de sermões, como por exemplo sobre a cisticercose. =PPP

haha,eu prefiro nao ir a lugares onde as pessoas fazem esse tipo de coisa =[

Zuzza
Veterano
# abr/08
· votar


CheshireCat
oi =)
poxa, eu já perdi a paciência... haha

Querida amiga... Não me deixe aqui rind, opssss, filosofando sozinha!! Você é essencial nesses tipos de palhaç...Opsss, nesses tipos de assuntos!!!

Private Pyle
Não deve ser muito melhor na natureza... toda hora lutando pra matar ou morrer,
Eu gostaria de estar lutando diariamente para não morrer do que estar presa em um lugar sem contato com o sol e com ambientes naturais, só comendo e engordando e não tendo nunca a oportunidade de ao menos LUTAR para sobreviver.

Private Pyle
Veterano
# abr/08
· votar


Zuzza
Se eu te visse comendo uma picanha sangrenta, eu te daria outros tipos de sermões, como por exemplo sobre a cisticercose.

Cisticercose humana é transmitida pela ingestão de vegetais mal lavados.

Zuzza
Veterano
# abr/08
· votar


Gan
haha,eu prefiro nao ir a lugares onde as pessoas fazem esse tipo de coisa =[
Eu vou frequentemente e me divirto. =)

makumbator
Moderador
# abr/08 · Editado por: makumbator
· votar


Zuzza

hashash...não sei se notou, mas estava sendo irônico na parte da anestesia, seria inviável e estragaria a carne, obviamente. Até porque meu pai é Engenheiro agrônomo da Embrapa desde a fundação da mesma nos anos 70, e trabalha como pesquisador na parte de gado bovino, então já ouvi bastante sobre o assunto.
Posso te dizer que boi não sofre no abate(a não ser os clandestinos, fundo de quintal, etc...) pois no processo tradicional o animal sente medo mesmo antes de ser morto, e isso libera enzimas na carne, que a torna menos saborosa. Por isso há muito tempo se tenta fazer com que o animal morra o mais rápido possível e com um mínimo de dor(devido a rapidez e eficiência no ato). Boi em abate legalizado e moderno não sofre tanto assim. Vc pode dizer que ainda assim ele será morto e tal, no que concordo, mas essa é a natureza das coisas.

A parte dos hominídeos é parcialmente verdadeira...hashasu...afinal eles ralaram!!!

Private Pyle
Veterano
# abr/08
· votar


Zuzza
presa em um lugar sem contato com o sol e com ambientes naturais, só comendo e engordando e não tendo nunca a oportunidade de ao menos LUTAR para sobreviver.

Eu estou nessa situações nesse exato momento e não preferia estar numa savana. De qualquer forma, isso seria impor valores humanos aos animais.

Zuzza
Veterano
# abr/08
· votar


Private Pyle
Cisticercose humana é transmitida pela ingestão de vegetais mal lavados.
My God... E os animais comem o que? Vegetais bem lavados?

Private Pyle
Veterano
# abr/08
· votar


Zuzza

My God... E os animais comem o que? Vegetais bem lavados?


Aí seria teníase.

TWT ICE
Veterano
# abr/08
· votar


é so deixar a carne bem passada....
mas se deixar so um pouco vermelho no meio da carne nao tem problema nao neh?

Zuzza
Veterano
# abr/08
· votar


makumbator
hashash...não sei se notou, mas estava sendo irônico na parte da anestesia, seria inviável e estragaria a carne, obviamente. Até porque meu pai é Engenheiro agrônomo da Embrapa desde a fundação da mesma nos anos 70, e trabalha como pesquisador na parte de gado bonvino, então já ouvi bastante sobre o assunto.
Ufa... Já estava cortando meus pulsos!!!

Posso te dizer que boi não sofre no abate(a não ser os clandestinos, fundo de quintal, etc...) pois no processo tradicional o animal sente medo mesmo antes de ser morto, e isso libera enzimas na carne, que a torna menos saborosa.
Odeio te dizer isso... Mas a grande maioria dos abatedouros do Brasil são clandestinos. E os que não são, sinto muito em lhe dizer novamente, não são do nosso bico, frequentemente. =(

Boi em abate legalizado e moderno não sofre tanto assim.
Boi em ABATE não sofre tanto assim. Boi sendo criado, sofre bem mais.

Vc pode dizer que ainda assim ele será morto e tal, no que concordo, mas essa é a natureza das coisas.
Como dito anteriormente... O melhor que acontece à um animal de criação, é o abate.

Zuzza
Veterano
# abr/08
· votar


Private Pyle
Aí seria teníase.
Cara, não me faça te explicar o ciclo do complexo teníase/cisticercose... Você já ouviu falar de carne com ''canjiquinha''?

Gan
Veterano
# abr/08
· votar


Zuzza
Eu vou frequentemente e me divirto. =)
creedo, sempre q me convidam à churrasscos eu não vou. Mas pelo menos lá tem mais cerveja do q carne heeh.
Agora churrascaria eu passo longe com certeza

makumbator
Moderador
# abr/08
· votar


Zuzza

Outro detalhe é que boa parte do gado brasileiro não vive confinado, por isso eles tem um bom espaço(tudo bem, não são livres, mas também não ficam numa cela),boa comida, cuidados veterinários, etc...o preço para toda essa proteção e carinho é apenas ser abatido após alguns meses de vida e ter a carne e tudo mais que interessa retirado para nosso uso...não é uma boa troca? hehehe!

TWT ICE
Veterano
# abr/08
· votar


Zuzza
Boi em abate legalizado e moderno não sofre tanto assim.
Boi em ABATE não sofre tanto assim. Boi sendo criado, sofre bem mais.


mas a humanidade é tratada como boi

Zuzza
Veterano
# abr/08
· votar


Gan
creedo, sempre q me convidam à churrasscos eu não vou. Mas pelo menos lá tem mais cerveja do q carne heeh.
Eu quase sempre vou, pq é onde meus amigos vão.

Private Pyle
Veterano
# abr/08
· votar


Zuzza

Cara, não me faça te explicar o ciclo do complexo teníase/cisticercose... Você já ouviu falar de carne com ''canjiquinha''?


Mas que coisa! A forma mais comum de adquirir cisticercose é por vegetais. To mentindo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vegetarianos comem gelatina?