Vegetarianos comem gelatina?

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# abr/08
· votar


Zuzza

Mas a grande maioria dos abatedouros do Brasil são clandestinos. E os que não são, sinto muito em lhe dizer novamente, não são do nosso bico, frequentemente. =(

Não sei se são a grande maioria, há muitos com certeza, mas é difícil dizer com certeza quantos são. Outro detalhe é que a produção dos legalizados é muito maior(por motivos óbvios), então não é nada de outro mundo ter um abate legal e que respeita o animal. E com a questão de exportação, cada vez mais os próprios abatedores se interessam pelo tema.


Boi em ABATE não sofre tanto assim. Boi sendo criado, sofre bem mais.

Concordo. Mas o que fazer? deixar de comer carne não é uma opção. A alternativa é melhorar a criação e o abate, de forma a minimizar o sofrimento animal

Zuzza
Veterano
# abr/08
· votar


makumbator
Outro detalhe é que boa parte do gado brasileiro não vive confinado,
A carne que você come não vive confinado, realmente.

boa comida, cuidados veterinários, etc
Sim. Excelente comida e excelentes veterinários e agrônomos.

proteção e carinho
Hummm, mas que meigo... Até me emocionei.


apenas ser abatido após alguns meses de vida e ter a carne e tudo mais que interessa retirado para nosso uso...não é uma boa troca? hehehe!
É uma excelente troca. Eu até concordo que este deveria ser um fim muito útil para certos seres humanos. Bemm melhor, por sinal. Viva o abate!

makumbator
Moderador
# abr/08
· votar


Zuzza


É uma excelente troca. Eu até concordo que este deveria ser um fim muito útil para certos seres humanos. Bemm melhor, por sinal. Viva o abate!

hashashas...muitos talvez aceitariam!!!!

Hummm, mas que meigo... Até me emocionei.

Viu só! Os pecuaristas são quase iguais aos defensores dos animais! Ambos querem apenas que eles vivam bem, felizes e procriem da melhor forma possível....

james_the_bronson
Veterano
# abr/08
· votar


É isso que eu não aguento em alguns deles! É claro que nós sabemos que era uma vida, oras! Pedra é que não era!

Por isso, eu não tenho nada contra as plantas para comer apenas vegetais ^^ ...

james_the_bronson
Veterano
# abr/08
· votar


E 20 anos sem cisticercose \o/ !!!

CheshireCat
Veterano
# abr/08
· votar


Zuzza
Querida amiga... Não me deixe aqui rind, opssss, filosofando sozinha!! Você é essencial nesses tipos de palhaç...Opsss, nesses tipos de assuntos!!!
ah, é que eu não peguei o começo do tópico mesmo... aí dei uma olhada por cima e vi a mesma ladainha de sempre: gente falando que vegetarianos são frescos, gente falando que as plantinhas têm sentimentos etc etc... O_o

makumbator
A alternativa é melhorar a criação e o abate, de forma a minimizar o sofrimento animal
é verdade, os criadores de repente vão sentir pena dos pobres bichinhos e passar a gastar dinheiro para melhorar a criação deles... afinal, eles também têm coração e vão se arrepender de ter bolado um jeito de maximizar os $lucros$... sure =)

makumbator
Moderador
# abr/08
· votar


james_the_bronson

também nunca tive cisticercose...mas garanto que vou continuar procurando nas picanhas e carnes bovinas em geral...

Zuzza
Veterano
# abr/08
· votar


Private Pyle
Mas que coisa! A forma mais comum de adquirir cisticercose é por vegetais. To mentindo?
Não está mentindo, está enganado. Teníase é diferente de cisticercose... Teníase é quando o platemilto fecha o ciclo. No ser humano, vão ser os problemas intestinais. O cisticerco é quando não fecha o ciclo... E ele vai para outros lugares no homem, encapsulando. Muitas vezes vão parar no cérebro, não é? Vc é estudante de medicina, sabe disso melhor que eu. A forma mais comum de se ingerir cisticercos é pela carne mal cozida e vegetais mal lavados. E olha só... Canjiquinha é quando tem cisticerco no músculo do bovino abatido. Qualquer veterinário que se preze, condenaria a carcaça... Mas, como estamos no nosso Brasil de meu deus, eles costumam cortar os pedaços com cisticercos e mandam pro açougue a carne. Acontece que ngm consegue ver todos os cisticercos... Essa é a forma mais comum de pegar cisticercose, visto que os bois ingerem muito mais vegetais mal lavados do que o homem.

makumbator
Moderador
# abr/08
· votar


CheshireCat

Mas há o lado financeiro do bom tratamento animal, quanto melhor tratado, melhores serão as condições de higiene, saúde, etc...logicamente o preço de uma carne assim será superior(além de sua penetração no mercado europeu e americano, mais exigentes). Eles não fazem por pena ou empatia, mas pelo lucro(mas é claro que há pecuaristas que também sentem pena dos animais de abate, mas a pena por ter prejuízo é maior)

Zuzza
Veterano
# abr/08
· votar


makumbator
hashashas...muitos talvez aceitariam!!!!
Eu aceitaria, com certeza. E vc?

Viu só! Os pecuaristas são quase iguais aos defensores dos animais! Ambos querem apenas que eles vivam bem, felizes e procriem da melhor forma possível....
Eu diria que são idênticos. Eu quero ser pecuarista, agora.

james_the_bronson
E 20 anos sem cisticercose \o/ !!!
Mas é igual chifre e dengue, viu? Um dia o senhor pode ser contemplado. =)

CheshireCat
ah, é que eu não peguei o começo do tópico mesmo... aí dei uma olhada por cima e vi a mesma ladainha de sempre: gente falando que vegetarianos são frescos, gente falando que as plantinhas têm sentimentos etc etc... O_o
Eu sou brasileira e não desisto nunca!!!

james_the_bronson
Veterano
# abr/08
· votar


makumbator
mas garanto que vou continuar procurando

hahahahahahahahahaha

james_the_bronson
Veterano
# abr/08
· votar


Zuzza
Mas é igual chifre e dengue, viu? Um dia o senhor pode ser contemplado. =)

Pois é, nem por isso eu vou deixar de ter mulher e caixa d'água em casa :] ...

Zuzza
Veterano
# abr/08
· votar


makumbator
Concordo. Mas o que fazer? deixar de comer carne não é uma opção. A alternativa é melhorar a criação e o abate, de forma a minimizar o sofrimento animal
Finalmente concordamos em algo.

Mas há o lado financeiro do bom tratamento animal, quanto melhor tratado, melhores serão as condições de higiene, saúde, etc...logicamente o preço de uma carne assim será superior(além de sua penetração no mercado europeu e americano, mais exigentes). Eles não fazem por pena ou empatia, mas pelo lucro(mas é claro que há pecuaristas que também sentem pena dos animais de abate, mas a pena por ter prejuízo é maior)
E o que é ter um animal bem tratado para vc?

makumbator
Moderador
# abr/08
· votar


Zuzza

Eu aceitaria, com certeza. E vc?

Eu topo! Mas ninguém me banca dessa maneira! Quem sabe alguma associação canibal se habilite.

Mas é igual chifre e dengue, viu? Um dia o senhor pode ser contemplado. =)

Não, chifre é diferente, esse é certo de um dia ter, dengue e cistecercose ainda se pode escapar!

Zuzza
Veterano
# abr/08
· votar


james_the_bronson
Pois é, nem por isso eu vou deixar de ter mulher e caixa d'água em casa :] ...
E não vai deixar de comer carnes mal passadas?

fernando tecladista
Veterano
# abr/08
· votar


outro dia eu estava zuando um vegetariano amigo meu e perguntei porque se ele era vegetariano ele usava roupa e sapato de couro

james_the_bronson
Veterano
# abr/08
· votar


Zuzza

Nunca comi carne mal passada. Até porque não gosto mesmo...

Zuzza
Veterano
# abr/08
· votar


makumbator
Eu topo! Mas ninguém me banca dessa maneira! Quem sabe alguma associação canibal se habilite.
Eu.

Não, chifre é diferente, esse é certo de um dia ter, dengue e cistecercose ainda se pode escapar!
Cisticercose eu sei que tem, te ensinei lá em cima que é feio, muito feio, comer picanha mal passada!!! Mas dengue... Não tá dando pra escapar, não!

CheshireCat
Veterano
# abr/08
· votar


Zuzza
Não está mentindo, está enganado.
(sobre a cisticercose)
olhe, eu estudei a parte de verminoses pro vestibular e talz, e livros e sites geralmente associam cisticercoses a vegetais apenas... =\
exemplo:
Como se adquire: O homem ingere os ovos da solitária, que podem estar em legumes e verduras mal lavados, frutas experimentadas no supermercado ou na feira e até mesmo em sanduíches "naturais" feitos sem higiene adequada.
folha

makumbator
Mas há o lado financeiro do bom tratamento animal, quanto melhor tratado, melhores serão as condições de higiene, saúde, etc...logicamente o preço de uma carne assim será superior
cara, se tem uma coisa de que eu não entendo, é comércio de carne, admito =)
tenho minhas dúvidas de que o custo x benefício seria bom pros criadores... talvez pra exportação, porque o povo não é muito exigente com carne não, se a carne tá cara, minha mãe compra uma mais barata... O_o

TWT ICE
Veterano
# abr/08
· votar


eu nao vejo mal nenhum em se matar 1 boi para se comer, o que eu nao acho certo sao os caçadores, matam leoes, onças, veados etc etc para simplesmente ter como trofeu
acho q pra essas pessoas deveria ter pena de morte... mas ai ja é outra discussao

Zuzza
Veterano
# abr/08
· votar


fernando tecladista
outro dia eu estava zuando um vegetariano amigo meu e perguntei porque se ele era vegetariano ele usava roupa e sapato de couro
Depende do motivo que ele quer ser vegetariano...


james_the_bronson
Nunca comi carne mal passada. Até porque não gosto mesmo...
Excelente.

TWT ICE
Veterano
# abr/08
· votar


james_the_bronson
Nunca comi carne mal passada. Até porque não gosto mesmo...

se nao gosta ja comeu, certo?

Private Pyle
Veterano
# abr/08
· votar


Zuzza
Não está mentindo, está enganado. Teníase é diferente de cisticercose... Teníase é quando o platemilto fecha o ciclo. No ser humano, vão ser os problemas intestinais. O cisticerco é quando não fecha o ciclo... E ele vai para outros lugares no homem, encapsulando. Muitas vezes vão parar no cérebro, não é? Vc é estudante de medicina, sabe disso melhor que eu. A forma mais comum de se ingerir cisticercos é pela carne mal cozida e vegetais mal lavados. E olha só... Canjiquinha é quando tem cisticerco no músculo do bovino abatido. Qualquer veterinário que se preze, condenaria a carcaça... Mas, como estamos no nosso Brasil de meu deus, eles costumam cortar os pedaços com cisticercos e mandam pro açougue a carne. Acontece que ngm consegue ver todos os cisticercos... Essa é a forma mais comum de pegar cisticercose, visto que os bois ingerem muito mais vegetais mal lavados do que o homem.


Desculpe, mas você está confundindo tudo.

A ingestão de cisticercos presentes na carne não causa cisticercose, mas sim teníase, que é o verme adulto no intestino.

A cisticercose, um doença muito mais grave, é causada quando se ingere ovos de Taenia solium, principalmente de vegetais mal lavados, que vão formar cisticercos nos tecidos.

makumbator
Moderador
# abr/08
· votar


Zuzza

E o que é ter um animal bem tratado para vc?

É a criação aonde se busca a melhor saúde possível do animal, ambiente não confinado, com alimentação correta(com grãos, como no Brasil, ao invés de carcaças animais reutilizadas), ambiente higiênico e com abate mais rápido e de menor dor possível para eles. Muitos lugares tem isso e muito mais, e a tendência é isso aumentar. Claro que por melhor que seja sempre haverá uma dose de sofrimento na vida deles, e no fim serão mortos para nosso uso, ou terão a vida regrada de acordo com nossas necessidades,como os leiteiros, de procriação, de lãs, etc...(admito isso sem culpa), mas acho que melhoraria bastante o tema.
Veja bem, sou simpático aos animais(inclusive aos bois), e não desejo que sofram por nada ou por capricho humano, mas admito que eles sejam usados por nós dentro de certos limites.

Zuzza
Veterano
# abr/08
· votar


CheshireCat
olhe, eu estudei a parte de verminoses pro vestibular e talz, e livros e sites geralmente associam cisticercoses a vegetais apenas... =\
exemplo:
Como se adquire: O homem ingere os ovos da solitária, que podem estar em legumes e verduras mal lavados, frutas experimentadas no supermercado ou na feira e até mesmo em sanduíches "naturais" feitos sem higiene adequada.
folha

O que é uma grosseria sem fim. A forma mais comum de se adquirir cisticercose, no Brasil, é pela planta, mas é pela planta que o gado come... Justamente pq o gado brasileiro come pasto e porque o brasileiro tem costume de comer carne mal passada. As frutas e saladas que ingerimos, na maioria das vezes, são lavadas ou, pelo menos, temperadas, o que reduz bastante a probabilidade de ingerir cisticercos.

Zuzza
Veterano
# abr/08
· votar


Private Pyle
Desculpe, mas você está confundindo tudo.
De forma alguma. O cisticerco, quando fecha ciclo, vira teníase. Mas se vc ingere cisticercos.. Ele fecha ciclo no ser humano?

CheshireCat
Veterano
# abr/08
· votar


TWT ICE
eu nao vejo mal nenhum em se matar 1 boi para se comer
como a zuzza já disse aqui, matar é o "menos pior" do abatedouro... o maior problema é a forma como são criados e talz, tinha uma campanha de um amigo meu que era "quer comer? pega a faca e mata" (tá, sensacionalista, mas...)

o que eu nao acho certo sao os caçadores, matam leoes, onças, veados etc etc para simplesmente ter como trofeu
acho q pra essas pessoas deveria ter pena de morte... mas ai ja é outra discussao

de acordo, assim como circos, rodeios e similares =)
(ei, ainda não apareceu ninguém aqui falando que os vegetarianos são hipócritas por matarem baratas, pisarem em formigas e etc?)

Private Pyle
Veterano
# abr/08 · Editado por: Private Pyle
· votar


Zuzza

De forma alguma. O cisticerco, quando fecha ciclo, vira teníase. Mas se vc ingere cisticercos.. Ele fecha ciclo no ser humano?


De novo... o cisticerco não tem a capacidade de ir para os tecidos, apenas as larvas, que vêm dos vegetais ou água contaminados

A ocorrência de cisticercose pela ingestão de cisticercos só acontece raramente em casos que a tênia se desenvolve e há refluxo ovos pro estômago.

TWT ICE
Veterano
# abr/08
· votar


puta merda, ja esqueci esse negocio de cisticercose, tenho prova quarta e isso vai cair <o>
eu tenho anotado no caderno, mas to com preguiça de pegar e pa...

makumbator
Moderador
# abr/08
· votar


Zuzza
Eu topo! Mas ninguém me banca dessa maneira! Quem sabe alguma associação canibal se habilite.
Eu


Ué..agora quer provar um bife meu é? De carne humana para animal é um pulo...fique sabendo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vegetarianos comem gelatina?