Sexta-feira santa e eu nem sei a história de Jesus

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# mar/08
· votar


Leblues
Se pudesse provar não seria agnóstico.

Schimmidtmeier
Veterano
# mar/08
· votar


Leblues
cara, na boa, assim nao se chega a lugar nenhum

Black Fire

E eu não mudei o foco do assunto, se devo acreditar em Jeová, YHWH, Javé simplesmente por medo do inferno, porque não deveria acreditar em Alah? Zeus?

leu meu post anterior.....não é uma questão apenas de salvação...a vida eterna é algo que você começa a sentir aqui na terra, é muito louco.....como sempre digo, abstrato mas real

Leblues
Veterano
# mar/08
· votar


Black Fire
Cara nao sou teologo e nao adianta me perguntar de alah por que nao sei bulhufas de islamismo.... o que sei eh que a Biblia foram relatos contados por pessoas que vivenciaram aquilo, nao eh um livro de historinhas. Voce esta falando de Zeus que eh algo mitologico, nao tem nada a ver, os proprios gregos sabem que sao mitos, eu estou falando de coisas reais, de um homem real que existiu (Jesus Cristo),existe provas disso, ele eh o homem mais conhecido do mundo, sua doutrina esta viva ate hoje, voce acha que eh atoa?

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/08
· votar


Schimmidtmeier
a vida eterna é algo que você começa a sentir aqui na terra, é muito louco.....como sempre digo, abstrato mas real



Isso não tem nada de mágico, é um estado da mente.

Leblues
Veterano
# mar/08
· votar


brunohardrocker
cara eu nao sou mulcumano, a minha crenca eh essa nao vejo o porque de ficar mudando de foco, eu nao sou Deus, nao sei responder a todas as perguntas. Ficar me perguntando o que o Maome comeu no cafe da manha nao vai adiantar nada.

Schimmidtmeier
Veterano
# mar/08
· votar


Black Fire

suposições certo?

mas vc supõe sobre personagens da bíblia, então vc está, embora fracamente supondo que a bíblia possa ser realidade.....ou vc crê ou não.....com essas suposições vc ta dizendo sutilmente q Deus e Diabo existem

Leblues
Veterano
# mar/08
· votar


Schimmidtmeier
tu realmente acha que da pra chegar em algum lugar? nao kero chegar em lugar nenhum, quero conversar e mostrar meus pontos de vista e tentar entender os deles, nao entrei aqui pra evangelizar ninguem, ate por que isso seria impossivel.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/08
· votar


Leblues
Oras, saber que Jesus Cristo existiu não prova que ele foi um X-Man, além do mais como você pode dizer que algo que não pode ser provado(Zeus) é mitologia e algo que não pode ser provado(milagres de Jesus) é real? Além do mais fatos científicos o Corão tem de monte, por exemplo no corão descreve o ar rarefeito no alto da atmosfera, a importância de escovar os dentes 3 vezes ao dia, etc, e nem por isso você ´pe muçulmano.

brunohardrocker
Veterano
# mar/08
· votar


Leblues
cara eu nao sou mulcumano, a minha crenca eh essa nao vejo o porque de ficar mudando de foco, eu nao sou Deus, nao sei responder a todas as perguntas. Ficar me perguntando o que o Maome comeu no cafe da manha nao vai adiantar nada.

É justamente por não ser muçulmano, e não conhecer o islamismo que você deve, antes de contrariar, conhecê-lo.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/08
· votar


Schimmidtmeier

mas vc supõe sobre personagens da bíblia, então vc está, embora fracamente supondo que a bíblia possa ser realidade.....ou vc crê ou não.....com essas suposições vc ta dizendo sutilmente q Deus e Diabo existem

O que tem a ver? Apenas estou partindo do pressuposto que a Bíblia foi escrita por seres mágicos, e isso abre possibilidades infinitas.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/08
· votar


Leblues
Partindo daquele pressuposto que tenho que crer pra não me dar mal quando morrer, porque você não crê em Allan Kardek? Afinal você não quer passar milhares de anos no Umbral, né?

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/08
· votar


http://www.nouralislam.org/portuguese/linkarticles/islamscience/milagr es.htm

Leblues
Veterano
# mar/08
· votar


Black Fire
simples, porque o proprio nome diz : Mitologias! Vc jah leu a Odisseia? eh um livro de mitos, eh tipo que nem um filminho, o autor inventa uma historinha e escreve no livro, voce jah viu alguem falando que viu Hercules andando na rua? Ja ouviu alguem dizer que tropecou numa Hidra e montou um minotauro? Nao por que sao Mitos, sao historias legais pra divertir a galera.

Jesus existiu isso eh fato, mas agora os milagres dele estao todos descritos na biblia, pessoas presenciaram aquilo e escreveram o que viram, ou voce queria que o paralitico que foi curado tivesse vivo ate agora pra te contar o que aconteceu?

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/08
· votar


Introduzi-los-emos no fogo infernal. Sempre que a sua pele estiver queimada, Troca-la-emos por outra (pele), para que sintam mais e mais o castigo."

(Capítulo an-Nissa, versículo 56)]

É bem ameaçador, se Allah não existir você não perde nada, se existir ganha 70 virgens.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/08
· votar


Leblues
eh tipo que nem um filminho, o autor inventa uma historinha e escreve no livro
mas agora os milagres dele estao todos descritos na biblia

Muito coerente.

maggie
Veterana
# mar/08
· votar


Pardal
Não fazemos sexo antes do casamento, primeiro porque Deus instituiu. O que Deus instituiu é saudável, ok?
Onde?

Leblues
Veterano
# mar/08
· votar


Black Fire
Partindo daquele pressuposto que tenho que crer pra não me dar mal quando morrer, porque você não crê em Allan Kardek? Afinal você não quer passar milhares de anos no Umbral, né?



Por que ele eh um ser humano, por que a Biblia tem 30.8099 milhoes de vezes mais credibilidade. Voce acreditaria em mim se eu dissesse que vi um disco voador ontem?

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/08
· votar


Leblues
por que a Biblia tem 30.8099 milhoes de vezes mais credibilidade

Fiéis = Credibilidade? O kardecismo tem uma rama de supostos milagres incontáveis, e uma doutrina muito bela também, o que faz a doutrina e os supostos milagres do kardecismo inferiores aos da Bíblia?

Leblues
Veterano
# mar/08
· votar


Black Fire
Agora inves de pegar 3 palavras que eu escrevi, pega o contexto todo, tu soh esqueceu de colocar a parte que eu falo que foram relatos de pessoas que presenciaram os fatos. Malandrao!!

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/08
· votar


Voce acreditaria em mim se eu dissesse que vi um disco voador ontem?

Acreditaria se dissesse que vi um carpinteiro ressuscitando um homem?

Schimmidtmeier
Veterano
# mar/08
· votar


Black Fire

Apenas estou partindo do pressuposto que a Bíblia foi escrita por seres mágicos, e isso abre possibilidades infinitas.

haha ok ok

mas, uma coisa é ser escrita por seres mágicos, outra é ser escrita por homens, guiados e inspirados por seres mágicos (no caso da bíblia, homens escreveram inspirados por Deus)

outra coisa:

se o mundo é uma parque de diversões de seres mágicos, sem nenhuma regra, podemos viver uma anarquia generalizada, sem leis tb, entao como vc pode dizer que matar alguém é errado? porque causa da dor q causa aos parentes? mas e se a dor for ilusão de seres mágicos?isso abre possibilidades infinitas.

artigo interessante:
Why Christianity? Why the Bible?
http://www.apologeticspress.org/articles/2522

Leblues
Veterano
# mar/08
· votar


Black Fire
qual eh o foco do Kardecismo?

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/08
· votar


Leblues
tu soh esqueceu de colocar a parte que eu falo que foram relatos de pessoas que presenciaram os fatos. Malandrao!!
Supostamente presenciaram, onde estão as evidências deste presenciamento? Além do mais presenciar é muito vago, quantos milhões de pessoas não presenciaram aquele cara que entortava facas na TV nos anos 80?

maggie
Veterana
# mar/08
· votar


Schimmidtmeier
Aí você está misturando moral com religião..

-Dan
Veterano
# mar/08
· votar


Acho que existe um divisor ae:

Quem acredita na biblia e faz dela a fonte de credibilidade e quem não acredita nela, a tratando como um livro comum, como um senhor dos aneis, srsr..

então não tem como discutir, se um argumenta utilizando uma fonte que outros nao reconhecem como valida..

maggie
Veterana
# mar/08
· votar


-Dan
então não tem como discutir, se um argumenta utilizando uma fonte que outros nao reconhecem como valida..
Vai ficar na lenga-lenga de "prove isso", "eu acredito naquilo", etc

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/08
· votar


Leblues
Fé e caridade.

Schimmidtmeier

se o mundo é uma parque de diversões de seres mágicos, sem nenhuma regra, podemos viver uma anarquia generalizada, sem leis tb, entao como vc pode dizer que matar alguém é errado? porque causa da dor q causa aos parentes? mas e se a dor for ilusão de seres mágicos?isso abre possibilidades infinitas.


Isso não contradiz o que eu disse, além do mais podem haver regras entre os seres mágicos, mas porque quem faz as regras é Deus e não Satanás? Além do mais você só não mata pessoas por causa de Deus? Estranho você.

shoyoninja
Veterano
# mar/08
· votar


Vejo a coisa assim:

Faço o que acho que devo fazer, sem considerar possíveis punições ou recompensas numa vida após a morte, caso isso realmente exista. Tenho meus valores, que acho fundamentais para viver em sociedade, que são muito óbvios e lógicos inclusive. Não sou santo mas tmb não sou um demônio encarnado.

Partindo disso, são 3 possibilidades:

a) não existe deus: fiz o que achei que devia fazer, não tenho ilusões sobre vida após a morte, o que vier é lucro.

b) existe um deus de "amor": então não tenho com que me preocupar, terei o mesmo destino de todos os outros.

c) existe um deus que pune aqueles que não o reverenciam: Aí sim a coisa fica feia, ele com certeza irá querer me punir, com sofrimento ou seja lá o que for.

Se realmente essa entidade for assim, então não merece ser reverenciada, e os seus inimigos, que com certeza devem existir (torturar os outros não deve ser muito bom para a popularidade), vão ganhar mais um soldado ^^.

-Dan
Veterano
# mar/08
· votar


maggie
Vai ficar na lenga-lenga de "prove isso", "eu acredito naquilo", etc

exaTO. É como um tribunal que tem duas constituições diferentes como base. Funciona?

Leblues
Veterano
# mar/08
· votar


Black Fire
Cara o fato eh, nao chegaremos a lugar nenhum sabe por que? por que eu nao posso te provar nada da biblia e voce tambem nao me pode provar o contrario. Existem 2 opcoes, ou voce acredita na Biblia ou voce a leva como nosso colega disse, como se fosse mais um senhor dos aneis...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sexta-feira santa e eu nem sei a história de Jesus