Sexta-feira santa e eu nem sei a história de Jesus

Autor Mensagem
BokuWa
Veterano
# mar/08 · Editado por: BokuWa
· votar


Leblues

Sim, acredite por medo de um punição por duvidar de um d-us todo poderoso e onis, só isso. Não é necessario acreditar em deus para ser uma boa pessoa, cadeias estão cheias dos mais variados credos, pricipalmente cristão, d-us não os tornou melhores. Vivo minha vida por mim mesmo, e para mim essa é a melhor razão.

Se vocês acreditam em um deus e fazem as coisas certas por medo de um castigo divino ou por visar uma recompensa futura, são, desculpe a palavra não vale para todos, despresiveis.

castanho
Veterano
# mar/08
· votar


Pedro (um dos onze apóstolos que restaram), ao fim de sua missão criou a primeira Igreja, que se tornou o Vaticano

putz...

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/08
· votar


Pedro (um dos onze apóstolos que restaram), ao fim de sua missão criou a primeira Igreja, que se tornou o Vaticano


Mentira, quem criou o Vaticano foi o Mussolini.

shoyoninja
Veterano
# mar/08
· votar


Leblues

Se voce crer em Deus voce nao perde nada, se Ele existir voce vai para o ceue vivera eternamente, se ele nao existir nao acontece nada e voce tera vivido sua vida normalmente e sabera que viveu seguindo mandamentos que te fizeram uma pessoa melhor.

Vou para o céu e viverei eternamente? Fazendo o que exatamente? Se no céu é tudo lindo, tudo certinho, tudo perfeito, que graça tem? Para que eu viverei eternamente lá? Deve ser um saco.

Se ele não existir, terei seguido um monte de bobagens a toa, que acabaram limitando as possibildades que tinha a minha escolha. Para uma pessoa normal talvez não tenha grande peso, mas e para um padre? Já pensou?

Dizer que ficaria contente porque isso me fez uma pessoa melhor, como vou ficar contente se estou morto e não há mais nada além disso? Será que me faria realmente melhor enquanto vivo? A inquisição tinha muita fé no que fazia. Tenho certeza que todos os combatentes nas guerras atuais no oriente médio tmb tem, sejam palestinos, sejam israelenses. Talvez seus líderes não tenham, mas os combatentes tem.

Se voce nao crer em Deus, se Ele existir voce esta na merda, por que blasfemou e duvidou do criador de tudo inclusive de voce! Se ele nao existir voce nao ganha nada, a nao ser o fato de viver a vida inteira sem nenhuma razao de existir, sabendo que iria morrer e virar poh.

Se ele existir, ganho uma vida após a morte de brinde, seja pagando pelos pecados que eu tenha cometido, seja de qualquer outra forma que a coisa seja feita no "âmbito celestial" ^^, assim como todos os outros que acreditaram ou não. Se não existir, não perdi meu tempo com rituais, alegorias e outras invenções criadas pelos que "acreditam" e "seguem" essas idéias.


Acreditar que existe vida após a morte é muito reconfortante, mas prefiro aproveitar tudo que essa vida, que é certa e concreta, pode oferecer.

Certezas criam conforto, conforto cria estagnação.

Leblues
Veterano
# mar/08
· votar


BokuWa

Acredito por que nao quero morrer e virar poh, acho que minha vida tem muito mais sentido que isso. Eu nao disse que quem nao acredita em Deus nao eh boa pessoa, o problema eh que voce soh esta negando aquele que te criou, ele deu as provas dele (estao na biblia) se voce nao acredita ai jah eh um problema seu, ele quer que acreditemos nele, como Ele vai salvar alguem que nao esta nem ai pra Ele?...meio injusto nao acha, Ele te da uma vida toda pra voce acreditar, quer mais que isso???

Se vocês acreditam em um deus e fazem as coisas certas por medo de um castigo divino ou por visar uma recompensa futura, são, desculpe a palavra não vale para todos, despresiveis.

Agora me desculpe as minhas palavras mas, despresivel vai ser a vida que voce vai ter quando morrer, e o sofrimento e arrependimento que ira sentir por simplesmente nao ter acreditado em algo tao simples.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/08 · Editado por: Black Fire
· votar


Leblues
como Ele vai salvar alguem que nao esta nem ai pra Ele?
Me salvar de quem? Dele mesmo?



Agora me desculpe as minhas palavras mas, despresivel vai ser a vida que voce vai ter quando morrer, e o sofrimento e arrependimento que ira sentir por simplesmente nao ter acreditado em algo tao simples.


Tentar argumentar com ameaças tão ridículas, Deus, dai um cérebro ao teu servo.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/08
· votar


as provas dele (estao na biblia)

E como você garante que a Bíblia não foi escrita por espíritos maus, extraterrestres ou agentes Smith?

Schimmidtmeier
Veterano
# mar/08
· votar


aiai
o problema é qd os crentes falam do inferno....ok, o inferno é uma realidade, mas chegar pra uma pessoa e falar q tem q crer em Deus só pra n ir pro inferno...n dá....

o fato é:

Deus, quer ter comunhão com o homem, revelar-se para nós, e o único jeito de fazer isso é por meio do bom e velho JC...pra isso basta um passo de fé....a primeira vez que eu falei pra Deus , há dois anos foi: Deus, se vc existe, me manda um sinal, pq se não....

a partir dai coisas aconteceram, e nao to falando de ilusão mental, papo de pastor....coisas reais, e de uma mudança de vida, de respostas de orações

e é isso que ele quer com cada um, comunhão, foi pra isso q a gente foi criado, mas n adianta ficar sentado lamuriando....Jesus disse: buscar-me-eis e me achareis.....agora, a salvação tb vem pela fé, pela aceitaçao de Jesus como senhor e salvador....pq?
Deus aceita esse sacrifício como sumo sacrifício pelos pecados q vc cometeu, só assim vc pode chegar à sua presença...pq? pq ele é santo, extremamente santo, não suportando o pecado....tem sentido certo? por mais abstrato q seja....

isso tá escrito na Bíblia, todo esse lance de salvação, tudo q eu falei aqui, tá escrito lá, ngm me iludiu, comentaram, e eu comecei a ler pra confirmar, mas aposto q mt gente nunca nem sequer leu....leiam, o q vc vai perder....se for mentira, tempo, se for verdade, vc pode ganhar mt

como disse, vamo deixar de lado o q a igreja catolica fez na epoca da inquisição, deixar de lado os pastores ladrões, e outras muletas

bom, tenho q estudar pq tenho prova, espero n ter sido mt sarna na exposição das idéias, mas é por aí, mais tarde volto

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/08
· votar


Schimmidtmeier
Deus, se vc existe, me manda um sinal, pq se não....
Como você sabe que esse sinal não foi mandado por espíritos maus, seres de outra dimensão, extraterrestres, agentes Smith, ou simples coincidência?

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/08
· votar




Leblues
Veterano
# mar/08
· votar


shoyoninja
Vou para o céu e viverei eternamente? Fazendo o que exatamente? Se no céu é tudo lindo, tudo certinho, tudo perfeito, que graça tem? Para que eu viverei eternamente lá? Deve ser um saco.

Nao sei se vai ter internet pra nerds como voce ficarem felizes, nem se vai ter cerveja pra voce enxer a cara e sair tomando fora da mulherada depois, mas realmente pra quem nao faz nada da vida como voce deve ser muito chato viver eternamente.

Se ele não existir, terei seguido um monte de bobagens a toa, que acabaram limitando as possibildades que tinha a minha escolha. Para uma pessoa normal talvez não tenha grande peso, mas e para um padre? Já pensou?

Seguir o que? Eh soh acreditar, doi isso???

Dizer que ficaria contente porque isso me fez uma pessoa melhor, como vou ficar contente se estou morto e não há mais nada além disso? Será que me faria realmente melhor enquanto vivo? A inquisição tinha muita fé no que fazia. Tenho certeza que todos os combatentes nas guerras atuais no oriente médio tmb tem, sejam palestinos, sejam israelenses. Talvez seus líderes não tenham, mas os combatentes tem

Voce entendeu o que eu disse, foi uma analogia, eh claro se nada existir como eu irei refletir sobre a vida que eu tive...mas nao eh nisso que eu creio. A respeito da inquisicao, fe nao remete diretamente a Deus, e tem muita gente por ai que usa o nome de Deus pra cometer atrocidades, nao confunda Deus com o ser humano, o nome de Deus nas guerras nada mais eh do que uma desculpa esfarrapada pra camuflar a real intencao da guerra, ou voce acha realmente que o Bush foi procurar bomba atomica no Iraque?? viu... uma desculpa pra camuflar a real intencao.

Se ele existir, ganho uma vida após a morte de brinde, seja pagando pelos pecados que eu tenha cometido, seja de qualquer outra forma que a coisa seja feita no "âmbito celestial" ^^, assim como todos os outros que acreditaram ou não. Se não existir, não perdi meu tempo com rituais, alegorias e outras invenções criadas pelos que "acreditam" e "seguem" essas idéias.

Se ele existir voce perde uma vida apos a morte, por que vai sofrer eternamente, a nao ser que voce seja masoquista.......

Que rituais???? estamos falando de cristianismo e nao de macumba meu filho.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/08
· votar


Leblues
Veja o vídeo que eu postei.

Schimmidtmeier
Veterano
# mar/08
· votar


Black Fire

hehe, cara, legal, jah me fiz pergunta parecida, mas qt ao sinal, por que foi algo bíblico, já leu o livro de Atos?

e assim, espiritos maus fazem oq? enchem o saco dos humanos, tentando arruinar a vida deles....mas dps das coisas q aconteceram, minha vida só melhorou, logo

qt a seres de outras dimensoes? Deus pode habitar em outra dimensão nao?

qt a ets e agentes smiths, ai vc sacaneou, n tenho resposta agora uahuah

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/08
· votar


Leblues
[Segundo você mesmo]
Você tem que crer em Alah e jejuar no Hamadã, se Alah não existir você não perde nada, se Alah existir você ganha 70 virgens, então abandone o cristianismo imediatamente.

Leblues
Veterano
# mar/08
· votar


Black Fire
Me salvar de quem? Dele mesmo?

Nao, de voce mesmo. Olhe como ate voce demonstra certa reverencia a Ele escrevendo com letras maiusculas.

Tentar argumentar com ameaças tão ridículas, Deus, dai um cérebro ao teu servo.

Nao eh ameaca, eh palavra, ta escrito ueh...... eh duro ouvir a verdade?

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/08
· votar


Schimmidtmeier
hehe, cara, legal, jah me fiz pergunta parecida, mas qt ao sinal, por que foi algo bíblico, já leu o livro de Atos?


E como você sabe que o livro dos atos e toda a Bíblia não foram escritos por Satanás para confundir as pessoas?

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/08
· votar


Leblues
certa reverencia a Ele escrevendo com letras maiusculas.
Depois de ponto de interrogação sempre se deve usar letras maiúsculas.


Nao eh ameaca, eh palavra, ta escrito ueh...... eh duro ouvir a verdade?


Prove que foi escrito por Deus e não por Satanás.

shoyoninja
Veterano
# mar/08
· votar


Leblues
Seguir o que? Eh soh acreditar, doi isso???

A respeito da inquisicao, fe nao remete diretamente a Deus

é só acreditar ou não é?

decida-se

brunohardrocker
Veterano
# mar/08
· votar


Leblues
Seguir o que? Eh soh acreditar, doi isso???

Cara, na boa, isso não se diz.

Leblues
Veterano
# mar/08
· votar


Black Fire
Que que tem a ver alah? nao vou mudar o foco do assunto mas islamismo eh uma religiao criada por homens, e uma seita que manda voce se matar em prol da tua sociedade nao eh muito coerente nao acha, no minimo duvidosa, eh o que eu digo, cada um acredita no que achar conveniente. nao acho conveiente acreditar numa seita onde as mulheres tem que usar veu, voce nao pode cortar a barba, isso eh puramente reflexo de uma mente humana.

shoyoninja
Veterano
# mar/08
· votar


Leblues
Que que tem a ver alah? nao vou mudar o foco do assunto mas islamismo eh uma religiao criada por homens, e uma seita que manda voce se matar em prol da tua sociedade nao eh muito coerente nao acha, no minimo duvidosa, eh o que eu digo, cada um acredita no que achar conveniente. nao acho conveiente acreditar numa seita onde as mulheres tem que usar veu, voce nao pode cortar a barba, isso eh puramente reflexo de uma mente humana.

Já ouviu falar das crusadas?

Leblues
Veterano
# mar/08
· votar


shoyoninja
feh = acreditar fortemente em algo.

ex: tenho fe que meu verdao vai ganhar o paulistao

espero ter ajudado =)

brunohardrocker
Veterano
# mar/08
· votar


Leblues

Acho que você devia rever seus conceitos.

Leblues
Veterano
# mar/08
· votar


brunohardrocker
cara na boa, nao falei nada demais, se eu for falar tudo que nao se deve dizer que os agnosticos dizem, entao ninguem mais abria a boca pra falar.

shoyoninja
Veterano
# mar/08
· votar


Leblues

ex: tenho fe que meu verdao vai ganhar o paulistao


tah explicado

premissas totalmente malucas

hueiheuiheui

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/08
· votar


Leblues
manda voce se matar em prol da tua sociedade
Não manda não, isso é interpretação errada do Corão exatamente como os cristão fizeram por muitos séculos.

nao acho conveiente acreditar numa seita onde as mulheres tem que usar veu, voce nao pode cortar a barba

Então porque seria convincente acreditar numa seita que diz que Deus veio ao mundo em forma de carpinteiro, reviveu um monte de gente, curou cegos e depois sacrificou-se num ritual macabro? E ainda numa seita que diz que um ser todo poderoso um belo dia resolve criar a vida, o universo e tudo mais? Além do mais a proibição de cortar a barba está na bíblia, em Levíticos, também é proibido cortar o cabelo.

E eu não mudei o foco do assunto, se devo acreditar em Jeová, YHWH, Javé simplesmente por medo do inferno, porque não deveria acreditar em Alah? Zeus?

Schimmidtmeier
Veterano
# mar/08
· votar


Black Fire

essa foi exatamente a pergunta q eu fiz

assim:

o diabo é da bíblia, então o diabo não existe fora da bíblia...demonios e espiritos maus existem em outras religioes, ok, mas não com a mesma conotaçao certo? o diabo é um ser descrito na bíblia, entao vem a questao de crer, se a bíblia é falsa entao o diabo não existe?

outro ponto:

se o objetivo do diabo é arruinar a vida do ser humano, humilhá-lho e voltá-lo contra Deus, porque ele se daria ao trabalho de escrever algo que torna a vida das pessoas tão boa, que transforma pessoas que tavam no fundo do poço (e n to falando de mera crença psicológica)? não seria mais fácil ele deixar as pessoas se matando e pecando contra Deus? analise o contexto do periodo em q Jesus veio....guerra, morte, religiões onde há sacrificio de pessoas, crianças..... pq se dar ao trabalho de marchar contra a maré??

entede? é algo totalmente sem sentido, mas que a gente fica pensando, sei bem como é haha

Leblues
Veterano
# mar/08
· votar


Black Fire
Prove que foi escrito por Deus e não por Satanás.

Prove que nao foi.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/08
· votar


Schimmidtmeier
E se a vontade de Deus é exatamente a oposta a da Bíblia? E se deus é mau e dará o paraíso aos mais fortes? E tudo o que a Bíblia faz é desviar o caminho do homem desse Deus mau o enganando e entregando a perdição? E se o Diabo tiver tomado o lugar de Deus e tenha escrito a Bíblia apenas para ver quem continuaria o seguindo mesmo desacreditando na vitória dele? São infinitas as possibilidades.

brunohardrocker
Veterano
# mar/08
· votar


Leblues

Se eles falam coisas que não se deve falar, não cometa o mesmo erro. Se você esta argumentando que a crença alheia é errada (muçulmanos), é lógico que eles vão questionar o porque que você acha que só a sua é certa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sexta-feira santa e eu nem sei a história de Jesus