Sexta-feira santa e eu nem sei a história de Jesus

Autor Mensagem
Schimmidtmeier
Veterano
# mar/08
· votar


nao zoe do termo fornicação, foi o melhor q encontrei, fico charmoso ueheu

galera, vou almoçar, logo volto ai

shoyoninja
Veterano
# mar/08
· votar


Frigeri.
eu sou agnóstico.

saúde

_Manuella_
Veterano
# mar/08
· votar


A quetão disso tudo é...

Existem uma diversidade de pessoas e de religião ou não aki... pessoas q pensam totalmente o oposto e pessoas q pensam a favor de outras.
Tá tudo escrito na Bíblia inclusive que Deus nos deu o Livre-arbítrio, cada um segue oq acha correto, mesmo sabendo que "nesse Livro" contém a verdade. Mas, n podemos mudar a cabeça de tantas pessoas apenas falando q é assim q tem q ser e que as mesmas têm q acreditar.
Não acho que Deus faz nada sem algum propósito e Ele tem mudado muito a minha vida. Acho muita falta de respeito todas essas brincadeiras.. podem até serem engraçadas... enfim.. acho assim... q pelo menos as pessoas experimentassem como é ter uma vida com Deus... sei la.. há mt pré-conceito em relação a oq seguimos e da forma q acreditamos, + isso não dá liberdade pra que fiquem sacaneando.
Religião não se discute... talvez n seja esse o ponto... desde q exista respeito pra ouvir, ler, escrever, etc... respeitando os pontos de vista.. acho que podemos xegar numa discussão amigável.

ah... sei la..

-Dan
Veterano
# mar/08
· votar


brunohardrocker
A diferença é que a história é diferente dessa sua conspiração ou achismo infundado. Seguindo o seu raciocínio, não devemos acreditar, por exemplo, que Cristóvão Colombo descobriu a América, nem que Hitler matou judeus, enfim, são todos marketeiros que manipulam os fatos para ficarem na história.

Não é infundado, é lógico. E apenas um resumo prático do que é a verdade dessas histórias. Longas conversas com um professor, doutor em historia e alguma leitura. Meu raciocinio não é essa coisa idiota que vc generalizou, vc que racicionou dessa maneira e concluiu essas coisas absurdas ae sobre hitler e colombo. Acorda.

Leblues
Veterano
# mar/08 · Editado por: Leblues
· votar


_Manuella_
Eh a vida.....eu acho que esse forum aqui eh 90% ateu, eu mesmo jah tomei uma suspensao por que "ofendi" um ateu depois de todas as barbaridades, blasfemias e tiracao de sarro que eles fazem com quem cre em algo, fazer o que.... o povo reclama de justica e injustica mas nem ao menos sabem o que eh isso. Os ateus falam o que querem e depois quando tentamos dizer algo eles jah dizem que queremos impor nossa opiniao, que nao respeitamos..quer saber... que vao a merda essas discussoes de religiao, nem discuto mais religiao com ninguem aqui no forum, cada um tem a consciencia que merece.

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/08
· votar


eu acho que esse forum aqui eh 90% ateu
Que nada.A maioria só que dar uma de rebelde pseudo-intelectual.

Schimmidtmeier
Veterano
# mar/08 · Editado por: Schimmidtmeier
· votar


_Manuella_

concordo com o q vc falou.....discutir e argumentar até pode levar a algum lugar, a esclarecer dúvidas, mas só depois de dar um passo de fé é q se pode ter certeza das coisas

mas eu aco q essa discussão até agora tá tranquila, n teve nenhuma ofensa de ambos os lados

as brincadeiras fazem parte, eu jah fiz muitas piadas toscas zoando sobre bíblia e jesus numa época da minha vida hehe

a questão é:

se alguém chega e fala que Deus fez milagres em algum lugar por intermédio de alguém, a gente duvida, se milagres são registrados em vídeo a gente duvida, entao vamo tudo a merda nao é nao? o ser humano n consegue acreditar em nada, mas diz q só consegue acreditar se algo visível acontecer....

o tio ronildo ali, n sei, n conheço, nunca ouvi falar, pode ser um charlatão, ou pode ser alguem usado por Deus.....milagres, cura, isso ainda acontece hj em dia por mais dificil q seja de acreditar, tem muita coisa pra contar...Deus não é um delírio

maggie
Veterana
# mar/08
· votar


Leblues
Por essas e outras que os tópicos com discussões religiosas tem vida curta aqui.

O problema não é a crença, e sim querer convencer o outro que "a minha opinião é a certa"... e isso tem muito aqui, infelizmente.

Schimmidtmeier
Veterano
# mar/08
· votar


Rafael Walkabout

Que nada.A maioria só que dar uma de rebelde pseudo-intelectual

haha, bem dessa

_Manuella_
Veterano
# mar/08
· votar


Leblues

Concordo em partes com vc. é aquilo q eu digo... n vo deixar de falar oq acredito e no que creio pq serei julgada... antes ser julgada por Deus doq por homens.. pelo menos fiz minha parte, n importa qual seja o resultado disso.

=]

Leblues
Veterano
# mar/08
· votar


maggie
Eh verdade, mas acho que quando se tem uma discussao sadia sem tirar sarro com crenca e religiao dos outros ate eh legal ficar discutindo talz, mas geralmente isso acaba em briga porque sempre tem alguem pra fazer uma brincadeira de mau gosto e subestimar a inteligencia da outra pessoa... infelizmente.. mas entao, eu jah desisti de discutir religiao aqui, fico soh observando agora, cada um com a sua crenca hehehe

Bog
Veterano
# mar/08
· votar


Rafael Walkabout
pseudo-intelectual.

Sabe que eu nunca entendi exatamente este rótulo?

Mas uma coisa é certa. Ateu revoltado pode ser tão chato quanto aqueles crentes que querem te converter a todo custo.

Jio-kun
Veterano
# mar/08
· votar


Sexta-feira santa e eu nem sei a história de Jesus

Ó PÂI! Perdoai os que não crêem em tua poderosa força!

Abençoai-vos com Este Artigo e estes estaram salvos.

A\m/ém.

_Manuella_
Veterano
# mar/08
· votar


Schimmidtmeier

sim está tranquila sim.. mas, acho que devemos falar sim! Independente do resultado.. sei la.. é mt complexo de explicar e de entender as vezes...

=]

Schimmidtmeier
Veterano
# mar/08
· votar


_Manuella_

bem dessa, é um mundo novo e louco

conta ai qual é a sua trajetória de vida, se quiser claro
=)

maggie
Veterana
# mar/08
· votar


Bog
pseudo-intelectual.
Sabe que eu nunca entendi exatamente este rótulo?

São os "sabe-tudo". Mas não "sabem-nada".
=)

_Manuella_
Veterano
# mar/08 · Editado por: _Manuella_
· votar


Schimmidtmeier

Meu, uma coisa q dentre tantas aconteceu cmg, foi a forma q eu conheci meu namorado... n era pra eu tê-lo conhecido... nunca! estavamos em lugares totalmente diferente... orava pra q Deus me desse um cara da forma X. e foi exatamente como Deus me deu.. namoramos a distância por mais ou menos 2 anos (temos 3 anos de namoro).. e hj ele é o cara com quem eu quero passar a minha vida.

São coisas tão simples, tão sutis.. mas mesmo assim vc percebe q Deus tá no comando da sua vida.. e Ele faz da forma q Ele quer, mesmo que achemos que isso vai deixar a gente mal ou coisas assim.. sempre tem um propósito.. nunca é por acaso.

Pardal
Veterano
# mar/08 · Editado por: Pardal
· votar


Bom, pelo visto, passei muito tempo longe do fórum.

Refutando algumas coisas que foram ditas:

História:

A páscoa é comemorada pelos judeus desde Moisés. Jesus morreu, não coincidentemente, na época da páscoa. As profecias de que Ele ressuscitaria depois de três dias são muito anteriores a Mitra.

Josh McDowell, outro ateu, foi à Palestina provar que a Bíblia estava errada. Depois de encontrar mais de 25.000 cópias de evangelhos datados do primeiro século que estavam muito bem traduzidos para a versão King James e até hoje, comprovou que tradução ou manipulação não é algo que a bíblia sofreu. Depois, comprovou que Cristo tem de ter ressuscitado, é a única coisa que explicaria doze homens falarem isso, apesar das ameaças. Josh se converteu.

Sexualidade:

E aí, Bog? Nós de novo...

Não fazemos sexo antes do casamento, primeiro porque Deus instituiu. O que Deus instituiu é saudável, ok?

Um relacionamento deve crescer em três níveis: cumplicidade, compromisso e intimidade. E devem crescer nesta ordem. Um compromisso maior só será assumido depois de uma crescente cumplicidade. A intimidade só terá lugar com um compromisso que a ampare devidamente. Entendendo que sexo é o maior momento de intimidade, ele deve ser amparado pelo relacionamento mais forte: casamento. Esta é minha opinião: Deus instituiu isso para o nosso bem emocional e psicológico.

A páscoa é, em primeiro lugar, a comemoração da libertação de Israel do Egito. Deus, com Sua poderosa mão, livra os israelitas do cativeiro, da escravidão. Então eles se dirigem à terra prometida.

Para os cristãos, a Páscoa simboliza mais que isso. Não só a libertação do povo de Israel, mas a possibilidade de que todo o mundo esteja liberto do cativeiro do pecado. Pelo Seu poder, Deus o Filho se tornou homem e, por amor, morreu por nós, para que fôssemos perdoados. A salvação, antes de Jesus, também se dava pela fé, e não por obras (Gênesis 15:6). Abraão fingiu ser irmão de sua mulher duas vezes, além de duvidar da promessa de Deus. Moisés matou um egípcio, e se irou com o povo. Davi, o homem segundo o Coração de Deus, adulterou e, para esconder seu pecado, matou o marido da mulher. Que mérito há nestes homens? Pelas obras, não mereciam viver. Deus os salvou pelá fé em Sua promessa.

Leblues
Veterano
# mar/08
· votar


E aí, Bog? Nós de novo...

Não fazemos sexo antes do casamento


aiaiaiaiaiaiiiiiii briga de marido e mulher nao se mete a colher.

-Dan
Veterano
# mar/08
· votar


Pardal
Josh McDowell,

Quem diabos é Josh McDowell?!?!

shoyoninja
Veterano
# mar/08
· votar


ser chato é uma arte

e religião é o tema perfeito para trabalhá-la :P

isso aliado a alguém cego por suas crenças/descrenças vira uma coisa irresistível.

Pardal
Veterano
# mar/08
· votar


PARA OS AGNÓSTICOS - DUVIDAR E PENSAR

Entendo o caminho de muitos agnósticos. Em geral, acreditam nas explicações da ciência. Não há nada de errado nisso. é até natural. Mas o agnóstico sabe que também não há nenhuma prova de que Deus não exista.

Apesar de ter chegado a esta conclusão, o agnóstico deve fazer uma escolha consciente. Deve entender que aonde chegou não é uma conclusão. Assim como o cientista testa a hipótese e procura formas de aplicar o que entendeu, o agnóstico deve fazê-lo também.

Existem duas possibilidades de verdade, e duas reações que um agnóstico pode ter. São elas: Deus existe, Deus não existe; viver como se Deus não existisse, viver entendendo que Deus existe.

Vamos formar um quadro e analisar as possibilidades:

Deus não existe - viver como se Deus não existisse:

Parabéns, você acertou em cheio, hein? E o que você ganha com isso? qual a diferença que fará, se você viver como se Deus não existisse e Ele de fato não existir? Nenhuma. você viveu a sua vida, e morreu.

Deus não existe - viver entendendo que Deus existe:

Bom, você estava errado em sua atitude. Será? Se Deus não existe, tanto faz você acreditar que existe ou não. Logo, não á nada de errado em acreditar. Você inclusive praticou uma vida diferente de todo mundo, o que não vale nada, já que Deus não existe.

Deus existe - viver como se Deus não existisse:

Se deu mal, hein, cara? Quando você morrer, estará nas mãos dEle, e Ele vai acabar com você, te mandando pro inferno, e você vai lamentar pela eternidade não ter crido. Já que o agnóstico considera que Deus pode ou não existir, considerar que Ele exista leva imediatamente a este entendimento.

Deus existe - viver entendendo que Deus existe:

Viver entendendo que Deus existe não fará diferença nenhuma se Deus não existir. Mas fará toda a diferença caso Ele exista. Apesar de a probabilidade de você acertar a religião certa ser pequena (apesar de eu crer piamente no evangelho, escrevo como se pensando como agnóstico), ela é infinitamente maior do que não escolher nenhuma religião.

Considerando as quatro análises do quadro montado, só posso concluir que, apesar de o agnóstico não acreditar nem descrer em Deus, sua melhor chance é se agarrar na confiança de que Deus existe. Levando em conta que o cristianismo é a única religião que se baseia num fato histórico e dele depende (ressurreição de Cristo), e que todos que tentaram provar que ela não aconteceu fracassaram (e a maioria se tornou cristã), recomendo que você não resista, e receba o Filho hoje mesmo. Oro para que o Espírito Santo lhes convença de pecado. Só Ele pode salvar. Você não pode se salvar, só. Ele. Até a decisão de aceitá-lo é dEle. Aceite o amor de Deus por você, é de graça. E aceite Jesus como Senhor e governante da sua vida!

BokuWa
Veterano
# mar/08 · Editado por: BokuWa
· votar


Viver entendendo que Deus existe não fará diferença nenhuma se Deus não existir. Mas fará toda a diferença caso Ele exista.

Acredite por medo. Conclusão da história.

baseia num fato histórico e dele depende (ressurreição de Cristo), e que todos que tentaram provar que ela não aconteceu fracassaram (e a maioria se tornou cristã)

H'm? Não há provas disso, apenas um romance sobre, o que não pode ser considerado prova. O deuses gregos tinham histórias muito melhores e nem por isso existiam, como muitos outros...

brunohardrocker
Veterano
# mar/08
· votar


Bog
Mas uma coisa é certa. Ateu revoltado pode ser tão chato quanto aqueles crentes que querem te converter a todo custo.

Concordo plenamente.
E outra, existe o ateu que dialoga, que compreende e respeita, que sabe discutir, e existe o ateu não tem opinião própria, só posta argumentos encontrados em blogs e páginas de ateísmo, frases de intelectuais, achando que com isso está levando alguma vantagem, charges, tirinhas, etc. E pra não dizer que sou parcial, isso vale para religiosos também, na mesma medida.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/08
· votar


e graças ao seu sacrifício todos os pecados do mundo foram perdoados.

Deus gosta de sangue.

shoyoninja
Veterano
# mar/08
· votar


Pardal
Deus não existe - viver como se Deus não existisse:

Parabéns, você acertou em cheio, hein? E o que você ganha com isso? qual a diferença que fará, se você viver como se Deus não existisse e Ele de fato não existir? Nenhuma. você viveu a sua vida, e morreu.


A não ser que alguém decida que eu deva ser queimado por isso, aí eu me daria mal.

Pera, acho que isso me lembra alguma coisa!!! :P

maggie
Veterana
# mar/08
· votar


Pardal
Seu post parece mais aqueles folhetos dos Testemunhas de Jeová.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/08
· votar


Pardal
Cara ser agnóstico é mais do que não saber se o Deus cristão existe, as possibilidades são infinitas.

Leblues
Veterano
# mar/08
· votar


BokuWa


Vou resumir o que o mano Pardal disse:

Se voce crer em Deus voce nao perde nada, se Ele existir voce vai para o ceue vivera eternamente, se ele nao existir nao acontece nada e voce tera vivido sua vida normalmente e sabera que viveu seguindo mandamentos que te fizeram uma pessoa melhor.

Se voce nao crer em Deus, se Ele existir voce esta na merda, por que blasfemou e duvidou do criador de tudo inclusive de voce! Se ele nao existir voce nao ganha nada, a nao ser o fato de viver a vida inteira sem nenhuma razao de existir, sabendo que iria morrer e virar poh.

moral da historia: voce nao perde nada acreditando em Deus, mas perde muito em nao acereditar.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/08
· votar


Simplesmente porque eu não acho possível explicar a razão/origem última das coisas não quer dizer que eu considere a possibilidade da existência de um único Deus malvadão que quer jogar as pessoas no inferno simplesmente porque não creram no que os profetas deles(homens malucos que viam sons, ressuscitavam pessoas e construíam arcas) disseram a bilhões de anos e deixaram escassamente documentado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sexta-feira santa e eu nem sei a história de Jesus