Sexta-feira santa e eu nem sei a história de Jesus

Autor Mensagem
Leblues
Veterano
# mar/08
· votar


Black Fire
sim, mas feh em que?

-Dan
Veterano
# mar/08
· votar


Leblues
Cara o fato eh, nao chegaremos a lugar nenhum sabe por que? por que eu nao posso te provar nada da biblia e voce tambem nao me pode provar o contrario. Existem 2 opcoes, ou voce acredita na Biblia ou voce a leva como nosso colega disse, como se fosse mais um senhor dos aneis...


sim.. e ninguem é pior que o outro por causa disso.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/08
· votar


Leblues
por que eu nao posso te provar nada da biblia e voce tambem nao me pode provar o contrario.

Apenas quero saber porque a Bíblia é melhor que o Corão, que Kardek, que Zeus, que Buda, etc, mas agora tenho que sair, flw

shoyoninja
Veterano
# mar/08
· votar


bom, todos concordam que não é legal sacrificar criancinhas em noites de lua cheia né?

então ta tudo certo.

maggie
Veterana
# mar/08
· votar


Leblues
Não há como provar a veracidade de tudo que está na Bíblia.
Ou você tem fé e acredita, ou não acredita sem provas.

Schimmidtmeier
Veterano
# mar/08
· votar


maggie

Gênesis 2.24: Por isso deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.

analisando esse e outros textos, aos olhos de Deus, é prostituição transar com mais de uma mulher e vice versa, algo incabível nos dias de hj....

isso é válido se vc considerar a Bíblia como palavra de Deus ok?


Aí você está misturando moral com religião..

estava apenas fazendo uma colocação...se a bíblia pode ser algo fruto de seres mágicos, eles podem ser brincalhões, e a moral pode ser uma coisa q n tenha sentido compreende...nao to dizendo q a bíblia é a única fonte de boa moral, mas o q é a moral? leis regras q instituíram? mas quem? pessoas ok, mas e daí, isso é o q pessoas acham, entende mais ou menos o meu raciocinio?....estou colocando aqui coisas q jah me passaram pela cabeça e q fui encontrando respostas, espero nao tar exagerando ok?
na verdade chega-se a lugar nenhum, soh se pode pensar a respeito


-Dan

da pra se argumentar, mas convencer é difícil



repito: isso só se resolve numa esfera espiritual

_Raulzito_
Veterano
# mar/08 · Editado por: _Raulzito_
· votar


Pardal
Deus não existe - viver como se Deus não existisse:

Parabéns, você acertou em cheio, hein? E o que você ganha com isso? qual a diferença que fará, se você viver como se Deus não existisse e Ele de fato não existir? Nenhuma. você viveu a sua vida, e morreu.

Deus não existe - viver entendendo que Deus existe:

Bom, você estava errado em sua atitude. Será? Se Deus não existe, tanto faz você acreditar que existe ou não. Logo, não á nada de errado em acreditar. Você inclusive praticou uma vida diferente de todo mundo, o que não vale nada, já que Deus não existe.

Deus existe - viver como se Deus não existisse:

Se deu mal, hein, cara? Quando você morrer, estará nas mãos dEle, e Ele vai acabar com você, te mandando pro inferno, e você vai lamentar pela eternidade não ter crido. Já que o agnóstico considera que Deus pode ou não existir, considerar que Ele exista leva imediatamente a este entendimento.

Deus existe - viver entendendo que Deus existe:

Viver entendendo que Deus existe não fará diferença nenhuma se Deus não existir. Mas fará toda a diferença caso Ele exista. Apesar de a probabilidade de você acertar a religião certa ser pequena (apesar de eu crer piamente no evangelho, escrevo como se pensando como agnóstico), ela é infinitamente maior do que não escolher nenhuma religião.


Isso se chama "Aposta de Pascal" e está no livro Penseés. Aliás, também é da autoria de Pascal a famosa frase: "o coração conhece razões que a própria razão desconhece". Como você não é o autor, sugiro que você cite a fonte. :D

-Dan
Veterano
# mar/08
· votar


Black Fire
Apenas quero saber porque a Bíblia é melhor que o Corão, que Kardek, que Zeus, que Buda, etc, mas agora tenho que sair, flw

não é. Assim como a banda X não é melhor que a Y. Cada adepto puxa pro seu lado.

Leblues
Veterano
# mar/08
· votar


maggie
exato, ninguem pode provar o que esta la, mas se voce for ver o rumo da historia e compara-la com a biblia vai ver que se encaixam perfeitamente.

maggie
Veterana
# mar/08
· votar


Schimmidtmeier
Gênesis 2.24: Por isso deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.
Isso não implica em casamento, nem mesmo na obrigatoriedade do "felizes para sempre". Só diz ali que o Adão saiu de casa pra morar com a Eva.

mas o q é a moral? leis regras q instituíram? mas quem? pessoas ok, mas e daí, isso é o q pessoas acham, entende mais ou menos o meu raciocinio?
A moral e os bons costumes foram construídos durante a história da humanidade, inclusive com ajuda da religião. Mas isso não quer dizer que sem religião não teríamos moral. Ou quer?

maggie
Veterana
# mar/08
· votar


Leblues
exato, ninguem pode provar o que esta la, mas se voce for ver o rumo da historia e compara-la com a biblia vai ver que se encaixam perfeitamente.
Depende de interpretação.
A criação do mundo por exemplo... foi em 7 dias ou 7 bilhões de anos?

Schimmidtmeier
Veterano
# mar/08
· votar


Black Fire
Além do mais você só não mata pessoas por causa de Deus? Estranho você.


em nenhum momento falei isso...dei apenas um exemplo

a questao é, se vc diz q o Diabo é quem faz as regras, onde encontramos a descrição do diabo? na bíblia, e o q ela fala a respeito do diabo? totalmente o oposto...compreende? essa foi a conclusão q cheguei

shoyoninja
Veterano
# mar/08
· votar


-Dan
Black Fire
Apenas quero saber porque a Bíblia é melhor que o Corão, que Kardek, que Zeus, que Buda, etc, mas agora tenho que sair, flw

não é. Assim como a banda X não é melhor que a Y. Cada adepto puxa pro seu lado.


Nenhuma é melhor, nem pior.

Mas se qualquer uma delas fosse verdadeira, as outras não existiriam ^^

Leblues
Veterano
# mar/08
· votar


Black Fire
Pra mim eh, pra voce pode nao ser, isso depende do que voce acredita, nao tem como te provar isso, nem eu e nem ninguem.

-Dan
Veterano
# mar/08
· votar


Schimmidtmeier
da pra se argumentar, mas convencer é difícil

pois é. Mas vc é um missionario certo?

Leblues
Veterano
# mar/08
· votar


maggie
por que seriam 7 bilhoes de anos?

-Dan
Veterano
# mar/08
· votar


shoyoninja
Nenhuma é melhor, nem pior.

Mas se qualquer uma delas fosse verdadeira, as outras não existiriam ^^


MAs a verdade é interior. Pra mim são todos, como livros de auto-ajuda, que te dao orientação, independente se sao historicamente reais ou nao. Minha opinião.

maggie
Veterana
# mar/08
· votar


Leblues
A Terra tem 4,56 bilhões, vamos arredondar pra 5...
Considera então que a Terra foi criada em 6 dias -- no sétimo Deus descansou.

Assim fecha o levantamento científico com a Bíblia, de outro modo acho que não.

Schimmidtmeier
Veterano
# mar/08
· votar


maggie
Gênesis 2.24: Por isso deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.

uma só carne implica isso, união, para sempre, se n me engano tem outros textos a respeito, posso procurar =)

Mas isso não quer dizer que sem religião não teríamos moral. Ou quer?
Quem sabe como seria o mundo sem as religiões? mas a moral que conhecemos hj, num mundo onde Deus é renegado, vem das religiões, corrijam-me se estiver errado

vou citar a bíblia novamente, há uma passagem que diz que Deus colocou em cada homem seu senso de justiça....mas, como tamos em pecado, dá merda entende?


caramba, eu ia estudar uahua


mas outra vez eu friso: ngm vai pro inferno por n crer em Deus, e sim por morrer sem ter seus pecados perdoados, pq Deus n suporta o pecado por ser santo... como perdoar os pecados, por meio de Jesus....
ai está um ponto q as pessoas n conhecem...perguntas além disso podem n encontrar respostas na bíblia

maggie
Veterana
# mar/08
· votar


Schimmidtmeier
hehe
Nem esquenta.. se você quer citar o Antigo Testamento vou achar Levíticos e a coisa vai ficar feia.

Deixa quieto, nem quero debater isso.

shoyoninja
Veterano
# mar/08
· votar


maggie
essa é uma questão interessante.

Porque esse tipo de interpretação é válida?

7 dias são 7 dias.

Porque 7 dias poderiam ser 7 milhões de anos?

Tudo bem, que existem coisas que são possíveis de múltiplos significados. Agora até medidas numéricas?

Se até números podem ser interpratados conforme a vontade do leitor então não tem nem sentido ler o livro. Cada um vai concluir o que bem entender e não vai ter significado nenhum.

Schimmidtmeier
Veterano
# mar/08
· votar


-Dan
pois é. Mas vc é um missionario certo?

uahua não cara, profissa não
apenas gosto dessa coisa q tenho vivido sabe, muito do q eu leio aqui no forum fez parte da minha vida, e é legal q encontrei respostas =)

por isso eu to sendo bem tranquilo ans argumentações, n gosto de enfiar salvação guela a baixo, mas sim de argumentar, pensar a respeito
to parecendo missionario??

maggie
Veterana
# mar/08
· votar


Só pra constar, site sobre a idade da Terra.

-Dan
Veterano
# mar/08
· votar


Schimmidtmeier
to parecendo missionario??
um pouco. hehe

maggie
Veterana
# mar/08
· votar


shoyoninja
Porque esse tipo de interpretação é válida?
7 dias são 7 dias.
Porque 7 dias poderiam ser 7 milhões de anos?
Tudo bem, que existem coisas que são possíveis de múltiplos significados. Agora até medidas numéricas?
Se até números podem ser interpratados conforme a vontade do leitor então não tem nem sentido ler o livro. Cada um vai concluir o que bem entender e não vai ter significado nenhum.

Pra mim, 7 dias são 168 horas. Ponto.
Mas existem interpretações a respeito..

-Dan
Veterano
# mar/08
· votar


deus fez o mundo em 7 dias?

mas o conceito de dia ja depende de mundo, uma vez que 1 dia é uma volta da terra em torno de seu eixo, e esse tempo de rotação está ligado a atrações gravitacionais, logo depende do universo todo. Ou eram dias de mercurio? Ou dias de Jupiter? Qual planeta deus fez primeiro para tirar um parametro??

auehea

Só pra encher o saco.

Schimmidtmeier
Veterano
# mar/08 · Editado por: Schimmidtmeier
· votar


a questão da idade da Terra, achei um argumento interessante

visto que, sendo o Genesis real, adão e eva foram criados quando o mundo já estava pronto, entao, a Terra tem uma idade relativa.....faz sentido

eu to fazendo biologia, semestre q vem vai ter materia de geologia, e nos ultimos semestres evoluçao, dai eu volto e falo o q eu acho haha

maggie
iaiai, nem quero ver haha
é q assim, eu tenho certo conhecimento, mas tem mt coisa ainda pra ler a respeito

mas eu acho assim...tem muita critica feita em partes fora de contexto sabe, n sei se é o caso, mas tem q levar em conta mt coisa ao interpretar a bíblia....no geral, a mensagem da bíblia é Jesus, o plano de salvação para o homem, é bem louco

-Dan

ueheuh
da nads


eu larguei mt coisaq valeu a pena largar, e gosto de compartilhar isso q eu to vivendo, pq eu sei q n é algo meramente psicológico sabe, por isso q to falando tanto, é algo q ta ao alcance de todo mundo, e vale a pena, enfim =)

-Dan
Veterano
# mar/08
· votar


Schimmidtmeier
eu larguei mt coisaq valeu a pena largar, e gosto de compartilhar isso q eu to vivendo, pq eu sei q n é algo meramente psicológico sabe, por isso q to falando tanto, é algo q ta ao alcance de todo mundo, e vale a pena, enfim =)


se vc se sente bem, e quer compartilhar isso, va em frente, porem, tem gente que nao esta disposto, entao, por educação, vc nao deve insistir.

maggie
Veterana
# mar/08
· votar


Schimmidtmeier
a questão da idade da Terra, achei um argumento interessante
visto que, sendo o Genesis real, adão e eva foram criados quando o mundo já estava pronto, entao, a Terra tem uma idade relativa.....faz sentido



-Dan
deus fez o mundo em 7 dias?
mas o conceito de dia ja depende de mundo, uma vez que 1 dia é uma volta da terra em torno de seu eixo, e esse tempo de rotação está ligado a atrações gravitacionais, logo depende do universo todo. Ou eram dias de mercurio? Ou dias de Jupiter? Qual planeta deus fez primeiro para tirar um parametro??

A palavra no original (grego ou hebraico, sei lá) é DIA mesmo, de 24 horas. Não dá margem a interpretação. E se a Bíblia foi escrita por homens (que conheciam o conceito de DIA) e inspirada por Deus (que foi o cara que fez tudo em 7 DIAS), não dá margem a outras interpretações.

shoyoninja
Veterano
# mar/08
· votar


maggie
hum hum...

e é nessas interpretações que está o perigo...

já leu as discussões na conservopaedia sobre a gênesis?

eu não acreditei quando li o que o povo pensa...

Tem gente que usa a internet para se postar em um fórum online que a ciência é coisa do demônio...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sexta-feira santa e eu nem sei a história de Jesus