Sexta-feira santa e eu nem sei a história de Jesus

Autor Mensagem
Street Cat
Veterano
# mar/08 · Editado por: Street Cat
· votar


thor_
um principio criador seria um ser inteligente?

sim um Deus que possui forças masculinas e femininas, e não acredito em Satan, nem em seres que façam o mal, acredito que o mal são as proprias pessoas quem criam, o desejo de prejudicar o próximo, por exemplo, isso sim é o mal.

jimmy vandrake
Veterano
# mar/08 · Editado por: jimmy vandrake
· votar


Acho que vale a pena vc se interar sobre a história de um cara que há 2000 anos mudou a trajetória da humanidade e é uma lenda até hoje.

_Manuella_
Veterano
# mar/08 · Editado por: _Manuella_
· votar


Devil Boy
Eu aceitei Jesus na minha vida... você deveria fazer o mesmo...

hummm.. ok. mas... o seu nick n corresponde...
=/


Street Cat
sim um Deus que possui forças masculinas e femininas, e não acredito em Satan, nem em seres que façam o mal, acredito que o mal são as proprias pessoas quem criam, o desejo de prejudicar o próximo, por exemplo, isso sim é o mal.

Se o que é bom vem de Deus, que é um "Ser mt superior" a nós... o mal vem de quem?? pessoas? Sempre há um lado bom e um lado ruim... n acredito mesmo q sejamos o lado ruim, até pq podemos escolher o nosso "lado". Sim somos pecadores... mas... o pecado vem de quem???



heiwa
Jesus era Filho de Deus e veio ensinar o povo, que estava numa época de guerras, injustiças, sofrimentos e desespero. As brigas entre os praticantes de diversas religiões eram terríveis.
Ele nasceu em Belém, mas quando Três Reis Magos apareceram para visitá-lo, o Rei Herodes soube de seu nascimento. O negócio é que no Antigo Testamento, os profetas dizem que "o Filho de Deus se tornará o eterno Rei". Só que "rei" no sentido de "rei dos céus", não o nosso mundo. Herodes, não sabendo disso, manda matar os recém-nascidos.
Alertados por um Anjo, José e Maria (papai e mamãe de Jesus) fogem para o Egito.

Anos depois, com a morte de Herodes, eles voltam. Jesus demonstrava uma grande sabedoria desde criança. Com o tempo ele cresceu e saiu para evangelizar.

Ele realizou diversos milagres, converteu muitas pessoas (entre elas, Maria Madalena, uma Prostituta, alguns ricaços, um monte de mendigos e por aí vai...), e reuniu seus 12 apóstolos.

Ora, as Profecias diziam que, por fim, ele daria a vida por seu povo, seu "reino". Por isso, para que nossos MUITOS pecados fossem perdoados, ele morreu na cruz, como um ladrão ou herege qualquer (ele foi acusado de heresia, por chamar a si mesmo de filho de Deus), e graças ao seu sacrifício todos os pecados do mundo foram perdoados.

No Sábado, três dias depois, ele ressucitou, abandonou o túmulo e se reuniu aos apóstolos, cumprindo sua própria profecia



humrum.. é isso ai! =]

Ch4p0L1N
Veterano
# mar/08
· votar


heiwa
=(

que zuado, pensei que era mais divertido

guhH113
Veterano
# mar/08
· votar


Ch4p0L1N
cara tu e um ze ruelaa atu q nao sabe de nada
nao sabe nem a hora q ta com fome..

va numa igrejaaaa poww...
peça auxiliooo
pq vc e um bosta q nao sabe de nada
hehehee



dsculpaa as palavras, mais e hora de mudar!

Viva =]

Street Cat
Veterano
# mar/08
· votar


_Manuella_
Se o que é bom vem de Deus, que é um "Ser mt superior" a nós... o mal vem de quem?? pessoas? Sempre há um lado bom e um lado ruim... n acredito mesmo q sejamos o lado ruim, até pq podemos escolher o nosso "lado". Sim somos pecadores... mas... o pecado vem de quem???

o pecado não existe (pelo menos é o que eu acredito), a maldade vem das pessoas sim (mais uma vez, são minhas crenças), vai dizer que por menor que fosse vc nunca desejou que alguém se desse mal em algo?

thor_
Veterano
# mar/08
· votar


Ch4p0L1N

"Certamente a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus.
Pois está escrito:
Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Onde está o sábio? Onde, o escriba? Onde o inquiridor deste século? Porventura, não tornou Deus louca a sabedoria do mundo? Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar os que crêem pela loucura da pregação."

(1 Coríntios 1. 18-25)

"Mas receio que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo."

(2 Coríntios 11. 3)

Street Cat

o pecado não existe (pelo menos é o que eu acredito), a maldade vem das pessoas sim (mais uma vez, são minhas crenças), vai dizer que por menor que fosse vc nunca desejou que alguém se desse mal em algo?


na Bíblia diz q toda pessoa nasce no pecado, e q desejar fazer mal a alguem é pecado, a maldade é pecado, logo...



cada dia q passa eu fico mais fissurado nesse livro, wow

Ch4p0L1N
Veterano
# mar/08
· votar


guhH113
cara tu e um ze ruelaa atu q nao sabe de nada
nao sabe nem a hora q ta com fome..

va numa igrejaaaa poww...
peça auxiliooo
pq vc e um bosta q nao sabe de nada
hehehee


=O

dsculpaa as palavras, mais e hora de mudar!

Viva =]


huahua, vivaaa

mas nem eh =/

Street Cat
Veterano
# mar/08
· votar


thor_
na Bíblia diz q toda pessoa nasce no pecado, e q desejar fazer mal a alguem é pecado, a maldade é pecado, logo...

isso é o que vc acredita, diferente do que eu acradito. =)

Dark Luke
Veterano
# mar/08
· votar


http://www.explosm.net/comics/1214/

brunohardrocker
Veterano
# mar/08 · Editado por: brunohardrocker
· votar


edit.

Private Pyle
Veterano
# mar/08
· votar


thor_
Jesus

Acho melhor você parar com essas idolatrias pagãs.
Infiéis não são bem vistos por Allah (La illa Allah, Mohammed rasul Allah!!!!!) e seu único destino é o sofrimento eterno do Inferno.

-Dan
Veterano
# mar/08
· votar


Ele morreu por nós. Pagou com sua vida pelos pecados de todos nós, filhos de Deus.
acredito que Deus estava esperando para matar a todos por serem pecadores hereges, e então só Jesus foi o sacrifício humano que serviu para redimir todos esses pecados.

isso pq te falaram e vc acreditou

-Dan
Veterano
# mar/08
· votar


Ch4p0L1N
Sexta-feira santa e eu nem sei a história de Jesus

Um reacionario com ideais que ameaçavam o governo de roma e por isso foi condenado a morte, em publico pra servir de exemplo, como faziam com muitos outros "criminosos" na epoca.
Depois a politic da epoca subverteu a imagem dele com um marketing de martir, e criaram uma grande corporação para controlar as pessoas. Acho que foi Pedro, aquele empreendedor que teve a brilhante idéia, mas quem sabe?

_Manuella_
Veterano
# mar/08
· votar


Street Cat
o pecado não existe (pelo menos é o que eu acredito), a maldade vem das pessoas sim (mais uma vez, são minhas crenças), vai dizer que por menor que fosse vc nunca desejou que alguém se desse mal em algo?

Sim.. com certeza já desejei... e isso vem da própria natureza pecadora do humano. n somos perfeitos e nunca vamos ser (aqui na Terra).. o homem faz suas maldades sim, mas induzido. Eu respeito o que vc pensa sim.. cada um tem a sua escolha. Mas... caso vc queira saber um pouco mais da verdade... leia a Bíblia.. vai te ajudar muito.

Schimmidtmeier
Veterano
# mar/08 · Editado por: Schimmidtmeier
· votar


sou o thor_

Private Pyle

sabia q mais cedo ou mais tarde alguem ia falar sobre isso

só estava aguardando a aprovação do meu novo nick

meu Deus não é o mesmo q chamam de Allah...logo

Street Cat

sim, só comentei, é algo a se pensar
no fim, a gente pode até usar a razão pra discutir, argumentar e pensar.....mas chega um ponto em que só se chega a conclusao na esfera espiritual.

quando vc falou num post anterior sobre alguem sentado num trono ditando as regras, a que regras vc se refiria?



Bom no fundo eu acho q grande parte das pessoas q criticam a Bíblia nunca sequer pegaram ela pra ler (não to falando de ninguém aqui ok?)....lêem em algum lugar alguém falando mal e pondo em cheque a credibilidade ou ficam se preocupando com os padres e pastores da vida e nunca se dispuseram a le-la, ou ler a respeito dela ou a respeito da sua credibilidade....falar q alguem acredita em algo só porque leu ou alguem falou vale pra qualqer caso, inicialmente.....mas se temos que buscar a verdade, é preciso ver sempre os dois lados né não?.....experiência própria...

QUARESMA
Veterano
# mar/08
· votar


Deus fez o homen e a mulher...até ai tudo bem
E nos fez com uma vontade imensa de comer as mulheres...

Ai dps vc vai ver que Luxuria é pecado???

Aaaaaa para...

Pecado é o kct

Schimmidtmeier
Veterano
# mar/08
· votar


QUARESMA

epa epa....o desejo sexual, é totalmente natural, perfeitamente normal e totalmente natural, dado por Deus

outra coisa é sexualidade desenfreada, vulga fornicação....

da pra se perceber uma razão...... veja o caso de mães solteiras, doenças sexualmente transmissíveis.....resultado do quê?

ta certo que tem camisinha, ok mas camisinha pode furar, pilula pode falhar....uma conhecida minha tomava pílula regularmente e acabou engravidando do namorado....deu uma reviravolta total na vida deles

brunohardrocker
Veterano
# mar/08
· votar


-Dan
Um reacionario com ideais que ameaçavam o governo de roma e por isso foi condenado a morte, em publico pra servir de exemplo, como faziam com muitos outros "criminosos" na epoca.
Depois a politic da epoca subverteu a imagem dele com um marketing de martir, e criaram uma grande corporação para controlar as pessoas. Acho que foi Pedro, aquele empreendedor que teve a brilhante idéia, mas quem sabe?


A diferença é que a história é diferente dessa sua conspiração ou achismo infundado. Seguindo o seu raciocínio, não devemos acreditar, por exemplo, que Cristóvão Colombo descobriu a América, nem que Hitler matou judeus, enfim, são todos marketeiros que manipulam os fatos para ficarem na história.

Leblues
Veterano
# mar/08
· votar


QUARESMA
Uma coisa eh desejar a sua mulher, outra coisa eh desejar a dos outros, desejar a mulher do proximo eh pecado.

Schimmidtmeier
Veterano
# mar/08
· votar


brunohardrocker

faço minhas suas palavras

QUARESMA
Veterano
# mar/08
· votar


Devil Boy
Esse negócio de questionar não está com nada.

Eu sou assim fazer o que né..?Tem gente que não questiona e se ferra....Se eu não questionar eu vou acreditar em tudo que me dizem....vou acreditar até nisso

http://www.kibeloco.globolog.com.br/Ronildo.jpg

É coisa de meninos "rebeldes" que querem fazer beicinho para Deus,

Pensamento bem pequeno esse

QUARESMA
Veterano
# mar/08
· votar


Leblues
Uma coisa eh desejar a sua mulher, outra coisa eh desejar a dos outros, desejar a mulher do proximo eh pecado.


E só mandar brasa nas solteiras

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/08
· votar


QUARESMA
http://www.kibeloco.globolog.com.br/Ronildo.jpg

Isso ae é fanatismo.Cosia de gente maluca que se submete a lavagem cerebral e passa a crer nessas imbecilidades.

Bog
Veterano
# mar/08 · Editado por: Bog
· votar


Schimmidtmeier

Nada contra a tua crença. Mas só um detalhe, você diz basicamente que gravidez indesejada e DST é o resultado da fornicação, e que portanto não se deve fazer sexo fora da instituição do casamento, certo?

Pois bem.

Você está dizendo que, se uma atitude pode levar a resultados indesejados, essa atitude deve ser completamente evitada, é isso?

Porque, até onde eu sei, 100% dos acidentes fatais nas estradas ocorrem porque alguém estava dirigindo um veículo. Logo, não devemos dirigir veículos. Mas pior, muitas vezes quem sofreu o acidente não estava no volante. Então, não devemos andar em veículos. Mas epa, muitas vezes quem morreu foi atropelado. Logo, não devemos também andar na rua. Pensando bem, melhor nem sair de casa.

Formalmente, o raciocínio do "se pode dar errado, melhor não fazer" é falho. Sim, existe uma relação de causa e efeito entre praticar sexo e adquirir DSTs ou ter uma gravidez indesejada. Mas isso não é o suficiente para justificar a abstinência. Assim como a existência de acidentes não é o suficiente para justificar que paremos todos de dirigir. Todos estamos sujeitos a riscos só por estarmos vivos. E nem por isso optamos por nos abster da vida.

O que se faz é uma medida de risco e benefício. Consideramos que o risco de se aventurar num veículo a 80 km/h ou mais é pequeno diante do benefício de se chegar (mais ou menos) rápido a lugares distantes. Por outro lado, consideramos que o risco de sair por aí fazendo sexo sem proteção alguma com prostitutas de 10 reau é grande demais diante do benefício.

E eu, particularmente, considero que o risco de eu pegar uma DST ou engravidar a minha namorada fazendo amor com camisinha é ínfmo perto do imenso benefício que isso me traz. ;)

E não adianta falar que "uma amiga fazia sexo e engravidou". Acontece. O risco sempre existe. Eu tenho (mesmo) uma irmã que saiu na rua de noite e foi atropelada por um carro que furou o sinal sem vê-la. Nem por isso conclui que ela não devia mais atravessar ruas.

Não estou dizendo que devemos sair por aí enfiando nossos brinquedos em buracos escusos. Só estou dizendo que a tua justificativa para a abstinência não vale como argumento. No fim das contas, o único argumento indefensável que você tem é que esta é a tua fé. E pronto. Fé não se discute. Você acredita que Deus vai te punir se você ficar saracoteando com a namorada. Ótimo, não saracoteie. Mas não dá para colocar muita lógica na questão além disso.

PS - E isso porque eu nem falei das fidelíssimas donas-de-casa de 50 anos que pegam AIDS do marido infiel.

Schimmidtmeier
Veterano
# mar/08
· votar


QUARESMA

Gênesis 2.24: Por isso deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.

analisando esse e outros textos, aos olhos de Deus, é prostituição transar com mais de uma mulher e vice versa, algo incabível nos dias de hj....

mas repito: chega um ponto em que só se chega a conclusao na esfera espiritual

enfim

maggie
Veterana
# mar/08
· votar


Bog
Você é um fornicador, não merece créditos!
hauhauhua

Bog
Veterano
# mar/08
· votar


maggie

Hahhahaha, ouvi uma história de um cara que era moderador de um fórum, de um ban num usuário, mas o usuário era macumbeiro e fez um trabalho que acabou com a vida do moderador.

Sugiro que você abandone essa vida de moderadora, porque ela pode trazer ódio e feitiçaria para cima de você. ;)

Frigeri.
Veterano
# mar/08
· votar


eu sou agnóstico.

Schimmidtmeier
Veterano
# mar/08 · Editado por: Schimmidtmeier
· votar


Bog


Não estou dizendo que devemos sair por aí enfiando nossos brinquedos em buracos escusos. Só estou dizendo que a tua justificativa para a abstinência não vale como argumento. No fim das contas, o único argumento indefensável que você tem é que esta é a tua fé. E pronto. Fé não se discute. Mas não dá para colocar muita lógica na questão além disso.

é exatamente o que eu sempre digo em conversas como essa. como disse anteriormente: chega um ponto em que só se chega a conclusao na esfera espiritual

eu nunca digo que isto ou aquiloq vai sempre acontecer, pq sempre pode aparecer algo ou algum argumento q pode refutar parcialmente ou completamente, a fé apenas racional não funciona, embora o raciocínio ajude a entender tudo ou parte saca?


E não adianta falar que "uma amiga fazia sexo e engravidou". Acontece. O risco sempre existe.

sim, apenas citei um exemplo


PS - E isso porque eu nem falei das fidelíssimas donas-de-casa de 50 anos que pegam AIDS do marido infiel.

pode crer, conheço alguns casos...mas vc frisou bem, pegou AIDS do marido infiel, seja ele infiel antes ou depois do casório....n sei se esse raciociinio é certo, mas visto antigamente ir na zona era algo totalmente masculo (nao q tenha mudado muito), é provavel q muitos casos desse sejam resultantes disso

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sexta-feira santa e eu nem sei a história de Jesus