Sexta-feira santa e eu nem sei a história de Jesus

Autor Mensagem
Ch4p0L1N
Veterano
# mar/08


Alguém saberia me explicar? Eu só sei que ele fazia uns milagres e talz e depois morreu na cruz.

Mas pq dizem que ele morreu por nós?
Pq dizem que se ele não tivesse morrido, nós não estaríamos aqui hj?
Pq todo o resto?
Como sabem que ele não era um ilusionista?

Gostaria de saber

MANFREDINI
Veterano
# mar/08
· votar


Ch4p0L1N
www.google.com.br

Rock Charles
Veterano
# mar/08
· votar


Sexta-feira santa e eu nem sei a história de Jesus

tá, e daí?

Ch4p0L1N
Veterano
# mar/08
· votar


Rock Charles
tá, e daí?

eu gostaria de saber

marcio_zav
Veterano
# mar/08
· votar


Ch4p0L1N

Na Rede Vida para os filmes, assite la :)

MANFREDINI
Veterano
# mar/08
· votar


Ch4p0L1N

sério cara, nem é por mal, mas a história não é tão curtinha assim, e a galera aqui não é muito religiosa, mas se tiver alguém disposto a resumir e explicar tá valendo né

Devil Boy
Veterano
# mar/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


Ch4p0L1N

Ele morreu por nós. Pagou com sua vida pelos pecados de todos nós, filhos de Deus.

Rock Charles
Veterano
# mar/08
· votar


Ch4p0L1N

acredito que Deus estava esperando para matar a todos por serem pecadores hereges, e então só Jesus foi o sacrifício humano que serviu para redimir todos esses pecados.

Feliz agora? =)

tncv
Veterano
# mar/08
· votar


historia.


tem versão audio e video.

_FrEd_
Veterano
# mar/08
· votar


Ch4p0L1N

Alguém saberia me explicar?

A Bíblia n eh um livro tão simples de se resumir... E soh lendo-a vc entenderia corretamente td a história... Mas pra vc, que n deve ser católico, o que tu sabe ta ótimo!

QUARESMA
Veterano
# mar/08
· votar


tncv
tem versão audio e video.

Espero que seja narrado pelo Cid Moreira.

Rock Charles
Veterano
# mar/08
· votar


QUARESMA

taí o cara certo pra explicar

kohler1000
Veterano
# mar/08
· votar


_FrEd_

A Bíblia n eh um livro tão simples de se resumir... E soh lendo-a vc entenderia corretamente td a história... Mas pra vc, que n deve ser católico, o que tu sabe ta ótimo!


Se a bíblia fosse só a história de Jesus eu assinava em baixo =)

Pseudonimum
Veterano
# mar/08
· votar


História de Jesus.

kohler1000
Veterano
# mar/08
· votar


Pseudonimum

UAAHUhaUhahuah de novo essa imagem xD

tncv
Veterano
# mar/08
· votar


Pseudonimum
UAAHUhaUhahuahUAAHUhaUhahuahUAAHUhaUhahuahUAA

UAAHUhaUhahuahUAAHUhaUhahuahUAAHUhaUhahuah
UAAHUhaUhahuahUAAHUhaUhahuahUAAHUhaUhahuah

kohler1000
Veterano
# mar/08
· votar


tncv

Filho da mãe, copiou minha risada ¬¬

tncv
Veterano
# mar/08
· votar


kohler1000
é preguiça de rir. :(

QUARESMA
Veterano
# mar/08
· votar


Desse tópico inteiro só não entendi uma coisa até agora... Alguem me explica...



Devil Boy
Membro # Enviado: 21/mar/08 21:41 · Editado por: Devil Boy
Citar Votar Denunciar



Ele morreu por nós. Pagou com sua vida pelos pecados de todos nós, filhos de Deus.


_FrEd_
Veterano
# mar/08
· votar


kohler1000

Se a bíblia fosse só a história de Jesus eu assinava em baixo =)

Com ctz n eh, mas mt do que esta escrito em evangelhos, cartas e até salmos podem ajudar a entender a história de Jesus, que n necessariamente deve falar soh sobre o msm...

heiwa
Veterano
# mar/08
· votar


Vá lá, não acostuma!

.:: Católico Praticante Falando

Jesus era Filho de Deus e veio ensinar o povo, que estava numa época de guerras, injustiças, sofrimentos e desespero. As brigas entre os praticantes de diversas religiões eram terríveis.
Ele nasceu em Belém, mas quando Três Reis Magos apareceram para visitá-lo, o Rei Herodes soube de seu nascimento. O negócio é que no Antigo Testamento, os profetas dizem que "o Filho de Deus se tornará o eterno Rei". Só que "rei" no sentido de "rei dos céus", não o nosso mundo. Herodes, não sabendo disso, manda matar os recém-nascidos.
Alertados por um Anjo, José e Maria (papai e mamãe de Jesus) fogem para o Egito.

Anos depois, com a morte de Herodes, eles voltam. Jesus demonstrava uma grande sabedoria desde criança. Com o tempo ele cresceu e saiu para evangelizar.

Ele realizou diversos milagres, converteu muitas pessoas (entre elas, Maria Madalena, uma Prostituta, alguns ricaços, um monte de mendigos e por aí vai...), e reuniu seus 12 apóstolos.

Ora, as Profecias diziam que, por fim, ele daria a vida por seu povo, seu "reino". Por isso, para que nossos MUITOS pecados fossem perdoados, ele morreu na cruz, como um ladrão ou herege qualquer (ele foi acusado de heresia, por chamar a si mesmo de filho de Deus), e graças ao seu sacrifício todos os pecados do mundo foram perdoados.

No Sábado, três dias depois, ele ressucitou, abandonou o túmulo e se reuniu aos apóstolos, cumprindo sua própria profecia:

"O Filho do Homem derrubará este Templo e o reconstruirá em Três Dias"

Depois de mais algum tempo evangelizando seus apóstolos, Jesus subiu aos céus, com a promessa que algum dia, no Juízo Final, Ele voltaria.

Os Apóstolos, quarenta dias depois, perseguidos e escondidos, se reuniram mais uma vez e foram enchidos do Espírito Santo", o que os tornou sábios e conseguiram falar todas as línguas. Como missão, eles saíram pelo mundo para Evangelizar.

Pedro (um dos onze apóstolos que restaram), ao fim de sua missão criou a primeira Igreja, que se tornou o Vaticano. Outros apóstolos realizaram centenas de milagres, feitos e reuniões pelo mundo.

Cada um escreveu sua versão da História de Cristo. O Rei Constantino então, para provar sua fidelidade católica, juntou quatro de seus evangélios, mais o Livro dos Atos dos Apóstolos e o Apocalipse e formou o Novo Testamento. Junto com o Velho, estes dois formam a Bíblia Católica.

Agora, se você acredita nisso ou não, o problema é seu. Eu acredito, mas isso não importa muito pra vocês.


Resumidamente é isso, se quiser saber mais, leia a Bíblia. É uma ótima leitura se você tiver paciência.

kohler1000
Veterano
# mar/08
· votar


QUARESMA

iaueaEHiuhuh

BiaaH
Veterano
# mar/08
· votar


Ch4p0L1N


Eu tbm num sei direito ^^

heiwa
Veterano
# mar/08
· votar


BiaaH


Então leia o post do Heiwa aí em cima que ele levou um tempão pra digitar.

Devil Boy
Veterano
# mar/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


QUARESMA

Eu aceitei Jesus na minha vida... você deveria fazer o mesmo...

http://www.deusamavoce.com/?gclid=CJbXyJqZn5ICFRFBFQoduzHo_w

BiaaH
Veterano
# mar/08
· votar


heiwa
Eu li,meio triste neh =/

kohler1000
Veterano
# mar/08
· votar


BiaaH

Já eu acho hilariante =)

ashuhas zoa...

128556
Veterano
# mar/08
· votar


dicas:
wikipedia

google.com.br

BiaaH
Veterano
# mar/08
· votar


kohler1000
ashuhas zoa...


AhH tá...huaUHuahUs ^^

ROTTA
Veterano
# mar/08
· votar


Ch4p0L1N
Mas pq dizem que ele morreu por nós?
Pq dizem que se ele não tivesse morrido, nós não estaríamos aqui hj?
Pq todo o resto?
Como sabem que ele não era um ilusionista?


Assista a programação da rede Record de madrugada e seus problemas "se acabaram-se"!

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sexta-feira santa e eu nem sei a história de Jesus