Temporada 2008 de F1 e Automobilismo em geral - Box #1

Autor Mensagem
Fenrisulfr
Veterano
# out/08
· votar


David Gilmour
"Sou tão bom quanto Ayrton Senna foi", declara Hamilton

Tomara que morra que nem o Senna tbm pra deixar de ser mané...

Fahrenheit
Veterano
# out/08
· votar


Esse Luís Hamílton não sabe o que fala.

QUARESMA
Veterano
# out/08
· votar


Mas falando sério agora, eu ñ acredito q o Hamilton falou esse tipo de declaração.(2)

Se fosse Alonso td bem mas o Hamilton não acredito muito não....tinha um(veterano) tbm que era um mala falava mais do que corria...nao me lembro agora quem é (se era o Irvine o coulthard ou outro).

lula_molusco
Veterano
# out/08
· votar


Tem talvez só 2 pessoas que podem falar do Senna: Fangio e Schumacher. O resto é resto.

jimmy vandrake
Veterano
# out/08
· votar


Sabemos que ele não é. Mas que bom que ele tem Senna como referência, mostra que Senna era realmente um piloto muito acima dos gandes pilotos.

LeoBS
Veterano
# out/08
· votar


"A Era dos Campeões" conta a história de 3 campeões brasileiros
Emerson Fittipaldi, Ayrton Senna & Nelson Piquet.

Parte 1
http://www.youtube.com/watch?v=aYDrdO79aEU

Parte 2
http://www.youtube.com/watch?v=Kp0EChP0Ps0

Parte 3
http://www.youtube.com/watch?v=K8MMo2_m07Y

Parte 4
http://www.youtube.com/watch?v=u5mqNnn7i5Q

Parte 5
http://www.youtube.com/watch?v=0YtM4l-zS-Q

LeoBS
Veterano
# out/08
· votar


Parte 6
http://www.youtube.com/watch?v=ZhFfTPwbaWg

Parte 7
http://www.youtube.com/watch?v=bPLCnzCwK1w

Parte 8
http://www.youtube.com/watch?v=ekJueYAtk5g

Parte 9
http://www.youtube.com/watch?v=bRZ4vgpQD4U

Parte 10
http://www.youtube.com/watch?v=ygLP6MrIsEg

conandrade
Veterano
# out/08
· votar


Ah!!!
Não sbia que tava rolando esse tópico!!! Bom... assim como vcs parecem ser, tb sou um fissurado por F1. Ávido!

Meu post vai ser uma bíblia e como tal, esperem por polêmicas. Minha opinião não é verdade mas é argumentado e aberto à discussão sem briga, não sou dono de verdade nenhuma. Tenho muitas discórdias pra debater com vcs... então vou separar por pilotos. Vou falar de 4 deles...

1) Lewis Hamilton
Bem... a verdade verdadeira, que só não encherga quem não quer ver, é que o inglês é BOM DEMAIS mesmo. Anda muito, é muito rápido, agressivo, consistente, tem uma habilidade com o carro fora-de-série, é excelente nos ataques e muito bom na pilotagem defensiva. Só não posso chamar de "fenômeno" pq entrou de cara na melhor equipe do circo, junto com a Ferrari.

Só que... pelo que foi mostrado ano passado e nesse; pelo modo como foi apresentado a F1, pela maneira que a McLaren o expôs, por tudo que houve entre McLarenXAlonsoXHamilton, espionagem, além de tudo o que já houve nesse ano, contando com as pérolas que ele solta desde o dia que apareceu pra mídia,.... minha opinião é de que se trata de um muleque mal-caráter, pedante, petulante, metidinho a besta, filhinho-de-papai, mal-educado, chato, mesquinho... etc etc.

Faz tempo que não tenho tanto gosto por torcer CONTRA alguem. Adoro vê-lo na pista, pq anda DEMAIS. Mas como pessoa, por tudo isso, desprezo totalmente esse cara. É rídiculo. Essa do Senna agora, pra mim, foi a gota d´água... fiquei passado, confesso.

2) Felipe Massa
Nunca foi um piloto que me chamasse a atenção. NUNCA. Mas por algum motivo a Ferrari viu nele, alguma coisa... e agora, depois de 3 anos (06, 07 e 08, fora os anos de testes), consegui entender alguns pontos. A verdade é que ele contra a pista, NINGUEM segura. É um piloto EXTREMAMENTE rápido e até o Schumy teve um gostinho disso. Em 2007 andou o ano inteiro na frente do Kimi (que estreava com o bólido na ocasião) e não fosse uma quebra de suspensão em Monza, teria brigado pelo título até o fim.

Esse ano, de novo mostrou força e mais importante: evoluiu MUITO em todas as áreas. Está muito focado pelo título, tem andado muito forte e consistentemente. Não tem falado besteira e dá pra sentir que ele não vai deixar barato. O considero como piloto mais rápido da temporada. Contudo, creio que ele peca MUITO quando tem algum oponente ou no espelho retrovisor ou na frente. Ele NÃO é bom em ataques e defesas de posição. Quando isso ocorre, ele se torna um piloto mediano, burocrático, chato, inconsistente e isso, na minha opinião, é o maior problema dele e o que faz ele não ser um dos meus preferidos. Mas tenho fé...

Mesmo assim, se a Ferrari não vacilar, com ou sem Kimi, acho que ele leva o título.

Daqui pra baixo é polêmico...

3) Nelson Piquet Jr.
Pra começar, é um piloto que corre desde que nasceu. Foi campeão da F3 sulamericana, o vencedor mais novo da história da F3 inglesa, ganhou corridas na A1GP e na GP2. No segundo ano de GP2 foi vice ficando atrás do Hamilton com uma vitória a menos e fazendo corridas memoráveis, bem como manobras excelentes tanto na A1GP qnto na GP2. Mas isso nunca importou né... segundo a mídia, "o piloto é tão bom qnto a sua última corrida...". Discutir assim é díficil...

Pois bem... ele estreou esse ano em uma equipe medíocre em fase de reestruturação; com um carro absolutamente INCONSTANTE e cheio de problemas o ano INTEIRO (segundo o próprio Alonso); tendo como patamar direto de comparação, o bicampeão do mundo; tendo o peso do sobrenome do pai; estando há um ano sem ritmo de corrida;... e pra complementar as coisas: não conhece metade das pistas da temporada e a Renault (importante) NUNCA DEU ESTABILIDADE pro Nelson, NUNCA!!! Além de dar prioridade total pro Alonso.

Agora senta no cockpit e vê se é fácil dar o seu melhor, num carro desses?

Não me venha com essa de que "Hamilton teve Alonso do lado e fez mais..." pq são situações completamente distintas. 1) Hamilton é 'afilhado' da McLaren; 2) 100% de recurso pro Ingles; 3) McLaren não é Renault; 4) Ele saiu da GP2 direto pros testes da McLaren e de lá, direto pra corrida, nada de 1 ano de geladeira; 5) De cara aproveitou o ganho que Alonso deu no carro (+Santander +6 décimos).

Ok... aí ele estréia em 2008. É rookie estreando em pistas desconhecidas. Naturalmente não tem resultados bons, tb pudera. Mesmo assim, mostra muita competência em acerto de carro*, demonstra muita habilidade em passadas como foi visto na Malásia, Bahrein e Barcelona. Mesmo assim, concordo que ele poderia ter ido melhor. Desde aí, a permanência dele no cargo já estava em cheque. A única coisa que ele pediu foi pra esperar a temporada européia.

Canadá, saindo de 15º (se não me engano), Piquet vinha fazendo uma corrida excelente, era candidato real ao pódio, estava consistente, passou Trulli e Glock em duas manobras maravilhosas, passou Alonso nos boxes e, assim como o espanhol, a Renault sucumbiu e os freios não aguentaram nos dois carros. DNF fazendo ótima corrida. Carro inconstante...?

França (inicio da fase europa), pela primeira vez no ano, largando onde deveria, fez uma outra corridassa, segurando com muita firmeza e competência as duas McLarens. Teve problema com o pitlimiter e perdeu posição pro Kovalainen. No fim, passou Alonso e terminou a frente do espanhol.

Inglaterra, de novo, largou onde deveria (7º se não me falha a memória). A prova aconteceu sob uma chuva torrencial e Piquet vinha MUITO bem, passou Alonso duas vezes na pista e estava (mais uma vez) caminhando pro pódio, qndo a chuva apertou e ele ficou na brita. Alonso rodara duas vezes e teve sorte de continuar a corrida. DNF de novo fazendo ótima corrida (e mostrando muita habilidade na chuva)

Alemanha, largou mal, teve problemas de tráfego no Q3. Lotou o carro de combustível e vinha correndo muito bem. Antes do acidente do Glock, estava com carro leve, andando mais que todos na pista. Parou na hora certa, fez tudo perfeito e saiu lá na frente. Mesmo com a sorte, estava pilotando de forma consistente, compenetrado, suave e era o segundo carro mais rápido da corrida no segundo "stint". Chegou em 2º por sorte e mérito. Alonso por sua vez, foi passado do início ao fim da corrida, acabou rodando e acho que não marcou pontos. Carro inconstante...?

Hungria, largou bem, fez boa corrida, ganhou bem a posição da Toyota na saída dos boxes, duelando com Trulli, botando de lado, foi lindo. Terminou andando bem, consistente, com o carro na mão. Terminou em 6º (ou 7º?).

Valência... corrida chata, ninguem passou ninguem, ele largou mal e terminou menos mal do que largou. Alonso nem correu...

Spa... largou em décimo...segundo eu acho, vinha com estratégia boa pra corrida, pesado e andando bem... até que cometeu um vacilo de frear na linha branca, perdeu o carro e DNF. Aconteceu o mesmo com Alonso ano passado em Fuji, lhe custou o título.

Monza, corrida atípica de baixo de chuva, teve problemas no Q3, largou mal. Fez uma corrida sem muita agressividade e terminou ganhando 7 posições. Não tão bem mas poderia ter ido melhor.

Singapura, cometeu erro similar à Spa.

Spa e Singapura foram os únicos erros "brabos" do Nelson na temporada na minha opinião. Os outros foram ou quebra, erro da equipe ou erro de iniciante, normal até então. Além de problemas no Qualify. Ocorreu com Glock e Bourdais tb. O ponto é que, mesmo assim, Piquet conseguiu demonstrar bons lampejos de competitividade qndo se encontra em posição pra brigar. Em duelos, ele sempre se mostrou muito competente tanto em ataque qnto defesa.

Além disso, ele deu uma entrevista no meio do ano à Rádio OI FM (ou ODIA, agora confundi) dizendo que até então, o acerto usado no carro do Alonso, em 70% das corridas era dele. O que indica que ele estava atuando bastante no desenvolvimento do carro (que está melhor agora no fim do ano, diga-se de passagem).

Com tudo isso que expus aqui, penso que o que conta a história é o meio e não o fim, como a imprensa prega.

Acho uma pena e uma burrice dos franceses trocaram um piloto novo com bastante potencial, com um ano de F1, por um novato da mesma categoria. Não vejo sentido. Ainda mais levando em consideração o fato de que ano que vem, com a voltas dos slicks e ausência de apêndices aerodinâmicos, o carro ganhará características mais próximas do da GP2. Acho que o mínimo que poderiam fazer é dar mais um ano pro Nelsinho tentar mostrar pro que veio de verdade. Ou negociá-lo com outra equipe que o faça. É certo que ele não mostrou o que sabe ainda. Quem o acompanha sabe que não estou exagerando.

Vi pouco do Di Grassi na GP2... na realidade, vi 2 corridas e ele pilota muito bem mesmo, pelo que parece. Pra completar, parece que ele se saiu muito bem nos testes pra F1. Veremos, gostaria de ver os dois (3 com o B Senna) na F1. Mas, particularmente acho o Piquetzinho fera.

Mais polêmica abaixo...

4) Kimi Raikkonen
Vcs eu não sei... mas eu DUVIDO MUITO que um piloto esquece como pilotar de um ano pro outro. Isso "non ecxiste"! Ainda mais em se tratando do ATUAL campeão do mundo. Raikkonen, na F1, sempre foi um PILOTASSO-ASSO. No mínimo do mesmo nível do Alonso. É muito rápido, consistente, calmo e agressivo. MUITO bom em ataques e melhor ainda em defesa.

Mas esse ano, certamente não deu certo pra ele. Acontece. Mas por que acontece? Além dele ser TAXADO de "frio", "homem-de-gelo" as pessoas confundem muito isso. Ele é calado e ponto. A imprensa diz que ele é frio por causa disso e não pela sua característica debaixo do capacete. A imprensa diz desde que o Kimi nasceu, que ele está "desmotivado", "não quer saber de nada", "pensa em aposentadoria",... etc e BLABLABLA.

Isso é absolutamente RI-DI-CU-LO de ler, totalmente falso e muita gente cai nessa! Não consigo entender!

O cara é piloto desde que nasceu. É a paixão da vida dele. Um ótimo piloto. Tem 29 ou 30 anos. Está na F1, categoria máxima do esporte. Uh... ele é recém-campeão. É o Nº1 da categoria máxima do automobilismo. Está na Ferrari (sonho dele), tem tudo o que quer, tudo o que quis... mas por algum motivo, está desmotivado... não quer saber de nada...

Faça-me o favor...

A única explicação plausível que explica a falta de rendimento dele no campeonato, é um simples motivo chamado "adaptação ao equipamento". O carro desse ano é muito diferente do mesmo do ano passado. MUITO. E por alguma razão específica, alguma característica desse carro, não foi de encontro ao estilo de pilotagem do finlandês. Acontece todo ano com alguem.

Isso coincidentemente, aconteceu com vários pilotos esse ano. O que reforça "minha" teoria.

Entre eles, destaco o próprio Nelsinho Piquet e o Nick Heidfeld. Ou vcs acham que o alemão tb ta "desmotivado" e não quer mais saber de nada? Heidfeld é um ótimo piloto, deu couro ano passado no Kubica e aparentemente tb esqueceu como faz pra acelerar... não faz sentido nenhum isso!! É questão de acerto. Cada carro é um carro. E cada piloto tem seu estilo próprio.

Pra mim é a maior explicação do rendimento do Kimi, Nelson e Nick, certamente. Bem como Trulli e Rosberguinho.


------------------------------------------------------------------

Chega vai... meus pontos principais estão aí. Espero não ter ofendido ninguem. Como disse láááááá no começo, não vim aqui pra brigar, só expôr minha opinião. Disseco F1 há um bom tempo e não concordo com 90% do que sai na mídia e 99% com o que sai do Galvão. É uma porcalhada sem tamanho... e a gente vai aprendendo a driblar e discernir o que procede ou não.

Abraços!

conandrade
Veterano
# out/08
· votar


Quaresma - Se fosse Alonso td bem mas o Hamilton não acredito muito não....tinha um(veterano) tbm que era um mala falava mais do que corria...nao me lembro agora quem é (se era o Irvine o coulthard ou outro).

Era o Jacques Villeneuve provavelmente.
Que infelizmente saiu do circo...
Muito melhor que o Coulthard, Webber, Trulli, Nakajima, Fisichella... juntos.

Mas é outro que a maioria não dá o menor valor.

LeoBS
Veterano
# out/08
· votar


Ninguem assistiu os videos? :(

Chespirito
Veterano
# out/08
· votar


LeoBS

Amanhã eu vejo os seus vídeos!!!

LeoBS
Veterano
# out/08
· votar


Chespirito
\o/

David Gilmour
Veterano
# out/08
· votar


Pra começar:

http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/grandepremio/materias/499501-50 0000/499949/499949_1.html
lamentável...

conandrade

Primeiramente, bem vindo ao tópico. Apareça mais vezes. Eu só voltei a freqüentar o fórum depois que criei este tópico. E, pelo que pude perceber, assim como eu, vc é fã da coisa, tem saco pra escrever posts enormes e soltar umas pérolas pro povo descer a língua hehe.

Concordo com tudo que vc disse sobre Hamilton, Massa e Raikkonen. E acrescento algumas coisas.

Hamilton pode ser taxado de sujo e similares, mas graças a Deus apareceu um piloto q se meta a fazer "sujeiras" novamente. A Fórmula 1 andou muito chata no começo da década, graças ao senhor Michael Schumacher. Ainda me lembro do dia que o Rubinho entregou a vitória dele na Áustria e eu meti uma bicuda no sofá de casa.

Sobre o Massa, como já ressaltei nas páginas anteriores, após aquele começo ridículo de temporada, fez uma recuperação fantástica, a ponto de ter inclusive liderado o campeonato.

Sobre Raikkonen, é óbvio que não esqueceu como pilota, muito menos vai se aposentar cedo. Mas é um piloto extremamente burocrático que, via de regra, só aparece com suas voltas mais rápidas na corrida. Não gosto de seu estilo. É um piloto cerebral. Mas um porre. Pensando com o cérebro, respeito seu estilo. Pensando como telespectador, acho ele irritante.

Sobre Nelsinho Piquet, discordo. E não pense que falo como um "seguidor da mídia", porque, assim como você, sou viciado não só em Fórmula1, mas em automobilismo no geral.

Não jogo futebol, corro de Kart. Não sigo futebol. Sigo automobilismo. Não gosto do Reginaldo Leme (ele MANJA muito de F1, mas é um manipulado da Globo e do Galvão). Prefiro o Flávio Gomes que, na minha opinião, tem o melhor site do Brasil no quesito automobilismo.

E antes de começar, que fique claro. Não sou eu que estou certo, nem você. São pontos de vista e opiniões diferentes. Vai aparecer gente aqui concordando com vc e gente concordando comigo. É aí que está a graça da coisa hehe. Vou fazer às vezes de detonador do Nelsinho, afinal, eu simplesmente não gosto do cara e sua personalidade desde que ele se sentava num Kart.

Quando falei lá atrás que "o piloto é tão bom quanto seu último resultado", me referi justamente ao teor midiático da frase, o que, infelizmente, é uma realidade não só na mídia como no pitlane da F1, principalmente quanto a estreantes.

Vc chamou o Hamilton de filhinho de papai, chato, mesquinho, mimado (me refiro apenas a estes adjetivos, que fique claro hehe). Pra mim, Nelsinho Piquet merece os mesmos adjetivos.

Assim como você, acompanhei a carreira do Piquet Jr desde o Kart. Já fui assinante da Racing justamente pela cobertura que ela dá as categorias menores, máximo o Kart, a F3 Sulamericana, etc. Enfim, não conheço o Nelsinho apenas por sua curta carreira na F1 ou na GP2.

Nelsinho corre desde cedo ? Traçou o caminho todo pra chegar a F1 ? SIM... mas nunca teve de ralar de chegar em uma estrutura estranha, sem autoridade, ter de conquistar não só resultados mas seu espaço DENTRO da equipe. Seu pai sempre financiou a sua carreira, sempre montou equipes próprias até a GP2.

Nelsinho sempre foi o "dono do pedaço".

O "paitrocinador" poderia ter ajudado ? Claro que sim. Mas seria MUITO mais saudável pro Nelsinho que ele tivesse o apoio do pai atrás do muro, arrumando vagas em equipes, o orientando, do que montando a estrutura toda do "show" pra ele.

Tanto era o rei do pedaço, que você deve ter ouvido falar que o Nelsinho chegou botando banca em seu primeiro teste na F1 e tomou no rabo. Deu algumas voltas com o carro, voltou para os boxes e pediu pneus novos. Na melhor educação estilo "Piquet". Gritando com os mecânicos. Um pirralho almofadinha.

Nelsinho foi desprezado por Honda e Williams. Afinal, foram as primeiras equipes que o garoto testou. Dizem as más línguas que, o que pesou, foi o fato de não ser tão bom quanto acha e sua "ótima" personalidade. Mas quanto a este parágrafo, não levo ao pé da letra. Isso é uma história que corre.

E agora na Renault, sinceramente, não sei se ele conseguiu um lugar somente por méritos próprios ou o que pesou, de fato, foi a amizade do senhor Piquet pai com Flavio Briatore.

Acho o Piquet Jr um piloto ruim? Não. Apenas um piloto razoável. Igual ele tem vários por aí. Na própria F1. Pra mim, Nelsinho é um Trulli da vida. Um piloto razoável apenas. Que nunca vai ser campeão mundial. E como já disse lá atrás, tomara que eu queime minha língua. Deixo até mudarem meu nick pra Tina Turner.

Acho o automobilismo um dos esportes mais injustos da face da Terra. Um esporte da elite. Sempre almejei ser piloto, mas na época que eu teria de ter começado a correr, infelizmente, minha família e muito menos eu tinha "cacife" para tanto. Contento-me atualmente com umas corridas esporádicas de Kart, às X até Indoor com colegas mesmo.

Nelsinho pela primeira vez foi colocado a prova. Contra a parede. Em um ambiente que seu pai não apita nada, muito menos ele. Nem o setup que o garoto quer, os mecânicos aplicam, segundo sua última entrevista, tamanha moral que ele está dentro da equipe.

Ainda hoje me pergunto. Será que Nelsinho é tão bom quanto alguns dizem? Será que ele conseguirá resultados melhores do que, por exemplo, Sérgio Jimenez, um dos maiores kartistas da história do país na minha opinião, 8 vezes campeão brasileiro, campeão da F-Renault e que por não ter patrocinadores e muito menos um paitrocinador nunca teve uma chance real?

Afinal, o máximo que conseguiu foram algumas corridinhas na GP2 em um equipe medíocre e que, assim que chegou um venezuelano com alguns petrodólares o desbancou... E algumas provas na A1GP, onde conseguiu um pódio naquela equipe ridícula em que os mecânicos demoram 2 dias se comparados aos de outras equipes, para fazer um pitstop.

Enfim, apareça mais no tópico. São sempre bem-vindos aqueles que se dispõem a escrever e ler os testamentos dos outros. E, principalmente, com boa argumentação. Abraço.

POSITIVE
Veterano
# out/08
· votar


Helio Castroneves pode pegar até 35 anos de prisão por sonegação fiscal

!!--!

Chespirito
Veterano
# out/08 · Editado por: Chespirito
· votar


POSITIVE

Com os pés acorrentados, Castroneves paga fiança, mas não pode deixar EUA

POSITIVE
Veterano
# out/08
· votar


Chespirito

Sinceramente, quero mais é que pague essa pena.

Ainda suja o nome do país.

BiaaH
Veterano
# out/08
· votar


Alguém tem noticias do Kimi???

Chespirito
Veterano
# out/08
· votar


BiaaH

Alguém tem noticias do Kimi???

Só sei q ele tem contrato renovado até 2010 com a Ferrari.

Dogs2
Veterano
# out/08
· votar


Aliás, se o Hamilton fosse tão bom quanto o Senna, estaria há uns 20 pontos do Massa no mínimo

POSITIVE
Veterano
# out/08
· votar


Musica tema para David Coulthard e Rubinho nesse ano:

Oasis - I'm Outta Time

conandrade
Veterano
# out/08
· votar


David Gilmour - Sobre Raikkonen, é óbvio que não esqueceu como pilota, muito menos vai se aposentar cedo. Mas é um piloto extremamente burocrático que, via de regra, só aparece com suas voltas mais rápidas na corrida. Não gosto de seu estilo. É um piloto cerebral. Mas um porre. Pensando com o cérebro, respeito seu estilo. Pensando como telespectador, acho ele irritante.

Caramba... não acho o Kimi nem de longe tão "chato" de se ver na TV. Pelo contrário, qndo lembro dele, penso (além das quebras históricas na fase de "azarão") em várias ultrapassagens... no Fisichela por fora, em Suzuka 2005 (ultima volta, disputa de 1º lugar); Heidfeld tb por fora em 06; Fuji 07; vários momentos ano passado e alguns desse tb, como as diversas ultrapassagens em Hockenhein. Pra citar as que to lembrando agora... é um pilotasso, um dos que maios gosto.

Qnto ao Nelsinho,
Bem, não o acompanho "desde o kart" como vc disse. Eu acompanhei a segunda temporada da GP2 dele e assisti a algumas corridas inteiras da A1GP. Nas duas ocasiões ele estava pilotando MUITO sim, independente do "paitrocínio". E obteve ótimos resultados nas duas categorias. Guiando bem e bonito.

Qnto à sua personalidade... é o tipo da coisa que considero inútil comentar. Hamilton tem se mostrado tudo o que foi falado, segundo suas próprias entrevistas, é um caso diferente. O que vc está falando sobre o Nelsinho, sobre a Williams e a Honda terem "desprezado" não passa de rumor. "Deprezado" é uma palavra forte e sem volta. E a Williams ainda contratou o Nakajima, que não é nem de longe melhor que o Piquet Jr. Pq não "desprezaram" o japonês tb? Cheio de piloto bom por aí...

Vc não o conhece, eu não o conheço e se a equipe de Flávio Briatore o pôs lá (1 ano de teste + essa temporada) é pq alguma coisa eles viram no garoto, independente da sua personalidade. Independente da relação dele com o Piquet pai, eles tambem viram o garoto ser vicecampeão na GP2 e suas performances.

Não sei se Piquet Jr. é tudo o que eu acho que ele é. Mas só nesse ano, já vi excelentes manobras de ataque, de defesa, calma e competência na defesa e no ataque, além de bastante foco e suavidade ao pilotar vide Hockenhein, Canadá, Hungria... etc. Bem como falhas de novato (Malásia? agora confundi) e falhas de bobeira (Spa e Singapura). Acho que o ano dele está "normal" dentro da situação que ele vive, em relação à situação que a Renault vem vivendo nesse campeonato.

Carro inconstante, estratégias arriscadas, e Alonso como referência. Vc vê... Alonso arriscou estratégia quase todas as corridas, atrás de resultado. Piquet leva pra corrida o que Alonso escolhe... meu ponto é: avaliar ele nessas condições não é NADA simples. A Renault não dá igualdade de condição pros dois pilotos que tem. E ainda cobra o triplo do Piquet Jr.

Acho que dando um carro mais adepto de seu estilo de pilotagem, ele consegue ótimos resultados.

Acho ele bem superior ao Trulli. Assim como o Glock!

Abraços Gilmour, bom debate!

Chespirito
Veterano
# out/08
· votar


Confira o calendário da F-1 em 2009:

Austrália - 29 de março
Malásia - 5 de abril
Bahrein - 19 de abril
Espanha - 10 de maio
Mônaco - 24 de maio
Turquia - 7 de junho
Inglaterra - 21 de junho
França - 28 de junho
Alemanha - 12 de julho
Hungria - 26 de julho
Europa (Valência) - 23 de agosto
Bélgica - 30 de agosto
Itália - 13 de setembro
Cingapura - 27 de setembro
Japão - 11 de outubro
China - 18 de outubro
Brasil - 1º de novembro
Abu Dhabi - 15 de novembro

A entidade confirmou o calendário com 18 corridas. Com a mudança do Grande Prêmio da Turquia de agosto para junho, a pausa no verão europeu aumenta.

O Grande Prêmio do Canadá foi removido do calendário de 2009 da Fórmula 1. Desta forma, a América do Norte fica de fora da próxima temporada da categoria.

O Grande Prêmio do Brasil também foi confirmado no calendário da próxima temporada. A prova acontece no dia 1º de novembro, no circuito de Interlagos, mas não será mais o última corrida e sim na penúltima, e também passa a ser o único no continente americano.

Chespirito
Veterano
# out/08 · Editado por: Chespirito
· votar


Após trapalhada, Ferrari confirma volta do "pirulito"

Aê, agora vai!!!

LeoBS
Veterano
# out/08
· votar


Abu Dhabi - 15 de novembro

A ultima prova vai ser no dia do meu aniversario.\o/

conandrade
Veterano
# out/08
· votar


Que vacilo cara... ridiculo cortarem logo Canadá!!!
Uma das melhores pistas, que tem rendido altos pegas mesmo qndo a F1 está monótona. Bad move! I hated it.

Malasia, Turquia, Barcelona, Magny Cours, podiam sair fora no lugar de Canadá. Odiei...

Chespirito
Veterano
# out/08 · Editado por: Chespirito
· votar


F-1 terá "pneus verdes" no GP do Japão:

http://img.terra.com.br/i/2008/10/08/888060-3416-it2.jpg

matéria completa

Grow
Veterano
# out/08
· votar


conandrade
c é parente do piquet né? hehe

conandrade
Veterano
# out/08
· votar


huauha sou nada...

Mas por algum motivo, simpatizo com o fela hehe
Acho que ele pilota bonito pra kct!
Inclusive... vc viu Canada? o modo como ele passou Trulli e Glock foi demais!

Quero ver Fuji... to ansiosasso pelo Japão.
To achando que essa prova ta guardando surpresas!!!

Algumas previsão aí galera???

[]´s!

conandrade
Veterano
# out/08
· votar


"algumas previsão" rules!!!

Chespirito
Veterano
# out/08
· votar


Algumas previsão aí galera???


Hamilton ganha fácil do GP do Japão.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Temporada 2008 de F1 e Automobilismo em geral - Box #1